Assim que rolei a Premier Ball para o Farfetch'd, fiquei na apreensão de que ele usaria seu graveto ou até mesmo o bico para dar um toque no curioso botão que se sobressaia em alto relevo na região central da cápsula. Mas... O que esperar de um Patinho tão Bobo? Bem, eu deveria até saber sendo um Treinador tão Bobo, o que demonstrei com um sorriso sem graça e uma risada nervosa ao ver a esfera retornar lentamente até meu pé após a rebatida inesperada. Então isso era um jogo para ele... — Exatamente como imaginei, não me decepcionei! — Menti. Abaixando para recolher a Ball, que levei até próximo do rosto para observar — Contudo... Há uma brincadeira ainda melhor quando se toca AQUI! — Comentei em seguida para o Pássaro, girando a esfera na sua direção, de modo que ele pudesse observar o botão em destaque. Sorri também, para passar um tom amigável, afinal onde já se viu um estranho chegar com um papo de "toque aqui". Certamente uma pessoa sensata se recusaria e chamaria as autoridades, não é mesmo? Mas estamos falando de um Farfech'd e um Farfetch'd Bobinho, o tipo de Pokémon que eu procurava.
Não estranharia se Buddy e Meo-Mey já estivessem a ponto de perder a paciência e prontos para bater no Pokémon por conta própria, até que ele entrasse na esfera "na marra", mas eu realmente pretendia fazer algo diferente desta vez, por isso a insistência. Depois de meu discurso e de sondá-lo com a sugestão desta "nova brincadeira", retornei a Ball ao chão e novamente a fiz rolar, com a mesma delicadeza de antes na direção do Farfecth'd. Não queria estragar a surpresa que seria quando ele tocasse ali e fosse absorvido pela luz da cápsula, então tentei evitar expressar toda essa ansiedade e expectativa pelo meu rosto. Algo certamente difícil para alguém como eu... Quando a Premier Ball já encontrava-se nas proximidades da lápide em que ele se escondia, até semi-cerrei os olhos de empolgação, esfregando os dedos da mão rapidamente escondida nas costas do corpo para deixar fluir essa apreensão. Espero que realmente dessa vez tudo terminasse bem.