Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

2 participantes

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 4 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

more_horiz
Não foi preciso muita "interação" antes que o aprendiz de criador concluísse, por conta própria, que não teria muita vantagem em continuar por ali, fosse por aparente falta de saídas ou simplesmente por não poder se dar ao luxo de perder muito tempo com aqueles dois desconhecidos que, pelo menos até o momento, não pareciam interessados em iniciar alguma confusão mais séria, apesar dos xingamentos e temperamento difícil do maquiado. A atenção deste último, inclusive, foi facilmente atraída novamente na direção do unoviano quando ele tornou a se pronunciar e, por um instante que fosse, uma sombra perpassou por suas feições ao fim de cada uma das frases. Durante todo o monólogo não-tão-proposital de Luch, o rapaz se manteve em silêncio - e apenas quando o moreno deu as costas e fez menção de ir embora (ato copiado por seus pokémons) que, devagar, sua expressão relaxou, assim como os ombros.

— Sabe de uma coisa? — Pronunciou-se novamente, com um sorriso se desenhando vagarosamente pelo rosto. — Você tem razão, na verdade! — Afirmou, sucinto, enquanto os braços se descruzavam e caíam descontraidamente nas laterais do corpo. — Cemitérios podem sim ser divertidos. — Continuou, despretensiosamente. — Inclusive, foi especialmente divertido com a Naty! — Comentou, fechando e abrindo o punho para exercitar os dedos sem nenhum motivo em específico.

Ao som do nome, Meo-Mey foi a primeira a parar, as orelhas se movendo com suavidade. O olhar da felina desviou instantaneamente na direção de seu treinador, com incerteza; Por mais improvável que fosse aquele tipo de probabilidade, era a primeira vez em toda a aventura que realmente ouviam o nome - ou apelido, no caso - daquela que procuravam sem que houvesse a necessidade de informá-lo anteriormente... ... ...O que diminuía consideravelmente as chances das palavras do desconhecido serem simplesmente um blefe.

Com essa situação posta em mesa, o que fariam, então?

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 4 EmptyRe: Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch]

more_horiz

Quando disse aquela frase para provocar e virei de costas, imaginei mil coisas que poderiam acontecer. Ele iria retrucar com alguma frase boba, provavelmente. Ou então, correria até mim e me enfrentaria, o que me dava a chance de vencê-lo e ainda conseguir expulsá-los, ficando com a sala toda para mim, nada - apesar de ser difícil essa opção - afinal o cara não era lá o mais gentil, entre outras variações disso. Contudo, não imaginava jamais, JAMAIS, que o homem conseguiria me ferir de uma forma tão profunda com tão poucas palavras... Não havia outra forma dele conseguir associar a "ruiva" da minha frase com "Natalie", ou PIOR "N-A-T-Y" sem saber exatamente de quem se tratava. Meo-Mey foi a primeira a reagir àquilo, miando e resmungando a seu jeito enquanto me olhava. Logo depois, fui eu mesmo que parei meu passo e fiquei de cabeça levemente abaixada, refletindo sobre tudo aquilo. Apesar de tentar ser lógico e objetivo nessa situação, minha mente pregava peças e criava situações, das mais terríveis possíveis envolvendo o que poderia ter acontecido com a garota ali, com os dois estúpidos de péssimo gosto de vestuário. Cerrei os punhos e tentei respirar profundamente, ignorando qualquer outra frase que pudesse vir. Eu sabia, tinha CERTEZA que Natalie poderia se cuidar contra aqueles dois otários, mas mesmo assim algo dentro de mim me mandava ignorar tudo e fazer exatamente o que o ódio construído dentro de mim mandava. Ainda na mesma posição, apenas virei-me de lado e apontei na direção daquele homem mais alto e falador, sem olhá-lo — Buddy... duplo Energy Ball!

more_horiz
Palavras têm poder.

Mesmo as mais bobas, mesmo as mais simples, e até mesmo quando tão poucas - a maior prova do fato certamente se desenhava diante da inesperada "carta na manga" sacada pelo arrogante desconhecido, com uma sutileza que se provou mais que suficiente para balançar por completo não somente a segurança e o humor de Valassa, como sua própria atitude diante das duas presenças. Num estalar de dedos, as gracinhas provocativas do moreno foram sufocadas no abraço abafado das vísceras do Monte Pyre e, substituídas por uma seriedade tão assustadora quanto o cemitério vertical, lançou as ordens de batalha para Roserade, ignorando por completo se seus "adversários" teriam ou não um meio para se defender.

Apesar de inicialmente surpreso - tanto pela atitude de seu mentor, quanto pelas palavras do estranho -, o pokémon-buquê não se pôs contra as ordens do rapaz. Posicionando-se rapidamente no corredor que os separava, o floral acumulou suas energias, moldando-as numa esfera verdejante e a arremessou sem pensar na direção de Jean. Quase tão rápido quanto, porém, o rapaz já trazia consigo uma esfera em mãos, e o formato de um morcego se materializou com velocidade em frente ao treinador, bloqueando a primeira ofensiva do unoviano.

— Opa! — Ele riu, descontraído, movimentando pacientemente os ombros. — Foi mal, era dela que você estava falando? — Perguntou, o cinismo banhando de maneira venenosa cada uma das palavras pronunciadas. — Caralho, espero que não seja sua namorada, então... Mas sabe como é, uma mina daquelas não se desperdiça, né? — O sorriso aumentou, com discrição. — Foi meio irritante quando ela gritou, mas ficou melhor quando ficou com a boca ocupada, se é que me entende... — Ele riu, tirando as luvas e as largando de qualquer jeito sobre a beirada da fonte. — Mas, se liga... Dividir é importante, né? Principalmente entre parceiros! — Acrescentou, dando uma piscadela - comentário que definitivamente não era despretensioso, considerando que não estava sozinho ali e ainda havia mencionado uma terceira pessoa. — Golbat, duplo Wing Attack! — Ordenou.

Por um momento, as asas do morcego cintilaram. Com um rápido rasante, o voador se lançou na direção de Buddy, cortando-lhe o corpo e fazendo cair algumas pétalas antes de recuar com a mesma maestria. O golpe parecia "acordar" o bípede, que acabou se distraindo com as palavras do homem, e não hesitou em arremessar outra de suas esferas energizadas - que foram respondidas de mesma maneira, e o deixaram em um estado... Complicado, para dizer o mínimo. Iniciar um confronto às cegas daquele jeito não havia sido uma boa ideia, mas agora já era tarde demais...

Status:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Inner Focus

Lv.23 Golbat

43/67
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 4 Golbat
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 4 Roserade
Lv.26 Buddy

11/67
Trait:
Poison Point
Hold Item:
Normalium Z
Status:
Normal

Campo: Um pequeno corredor que desemboca em uma ampla sala iluminada por tochas. Há uma pequena fonte em seu centro.

— Repita os movimentos! — Instruiu, antes de voltar a atenção brevemente ao companheiro ao seu lado. — Vá chamar Pierre. — Ordenou. O grandão pareceu hesitante por alguns segundos, mas um olhar firme o fez levantar e ir para um outro lado da sala... Talvez existissem saídas por ali, afinal? — Então, como eu ia dizendo... — O foco retornou ao unoviano, o sorriso passeando pelo rosto diante de como o jogo parecia ter virado de repente.

Oh, céus.

Virtuum :

Awards :

more_horiz

Enquanto me mantinha de costas, refletindo sobre tudo o que podia ter acontecido ali, o homem - notando minha reação - continuou pressionando para me tirar do sério. Não podia ser real... Ele certamente conseguiu ler minha reação e estava fazendo isso para me prejudicar. Entretanto, se sua intenção era me tirar da sanidade, ele realmente conseguiu... Eu começava a meditar sobre cada uma das palavras que ele dizia, olhando para o lado e refletindo, letra por letra daquelas frases. Deixava digeri-las, mas tinha certeza absoluta de que verdadeiras ou falsas, todas aquelas afirmações seriam engolidas pelo homem, uma por uma. É claro que, o estado mental em que me encontrava não era útil para uma batalha, tanto é que acabei deixando Buddy em um sério problema contra um adversário nada interessante. Ainda mais com um adversário complicada como o veloz Golbat. A criatura saiu de sua cápsula rapidamente a tempo de receber o movimento pelo seu dono e ainda contra-atacar. Dois golpes foram quase o bastante para eliminar de vez Buddy. Ao menos isso fez com que eu acordasse... Não podia desperdiçar a energia dos meus Pokémon assim em um lugar como esse — Buddy... Volte! Vai Syd! Acerte-o com seu Rock Blast! Vamos com isso até ele cair! — Ordenava ao recém-chegado Pokémon, contando com sua resistência elevada. Apenas precisava ficar atento ao fato dele estar usando aquela faixa que aumentaria seu poder ofensivo, mas o faria ficar preso no movimento de escolha. Precisava também manter o foco ou acabaria em uma situação terrível, mesmo que isso fosse quase impossível. Entretanto, tinha certeza absoluta de que não responderia ao homem, apenas o encararia para marcar bem o seu rosto e associar a todas as palavras que disse. Precisava levar minha mente para um lugar distante dali, enquanto esboçava um leve sorriso paranoico no canto dos lábios.

more_horiz
Era difícil dizer se o silêncio, naquele momento, era o maior aliado ou o pior inimigo do aprendiz de criador. Cada palavra dita servia-lhe como um soco no estômago e, talvez por tal percepção - fosse por sadismo e indiferença ao relatar a realidade ou meramente pelo desejo de empilhar hipóteses trágicas em busca de balançar o estado mental do anteriormente debochado rapaz -, seu adversário não parecia disposto a calar a boca e deixar rolar; Inclusive, deliciava-se com cada ínfima reação que era capaz de arrancar do unoviano, fosse para o bem ou mal.

— Vem cá, vocês já tinham... Você sabe... — Perguntou, com a certeza de que nunca receberia resposta. O sorriso cínico se mantinha atravessado no rosto e, independente se com a certeza ou falta dela à respeito do resultado do combate, àquela altura já parecia indiferente ao fato e ao risco. — Quer dizer, sabe como é... Foi meio... Difícil e apertado demais, mas... — Comentou, balançando a cabeça com suavidade. — Nada realmente ruim, admito! — Emendou, como se buscasse a menor das possibilidades para penetrar a armadura que o rapaz tentava começar a erguer. — Na real, foi até infeliz quando acabou... Mas, bem, a gente tinha coisas mais importantes pra fazer. Como você bem sabe, tem um lendário passeando por aqui e, mesmo que uma pausa pra diversão seja sempre ótima, com ou sem desperdício não dá pra perder muito tempo com bagulho inútil... — Acrescentou, num balanço suave de cabeça.

Naquele momento, Golbat tentava investir e finalizar de vez o gramíneo - porém, foi surpreendido quando o floral foi repentinamente substituído por um ermitão baixinho e alaranjado. Como já estava no meio do caminho, não se importou em desferir as investidas no simpático Syd, que chegava sem entender nada e se encolhia mais ainda dentro de sua rocha, assustado. Ao ouvir as ordens de seu treinador, porém, não hesitou: E, de maneira troncha e torta, lançou pedrinhas que saiu encontrando pelo chão na direção do voador - uma, duas, três, quatro... E era isso.

Status:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Inner Focus

Lv.23 Golbat

15/67
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 4 Dwebble
Lv.19 Syd

30/42
Trait:
Sturdy
Hold Item:
Choice Band
Status:
Normal

Campo: Um pequeno corredor que desemboca em uma ampla sala iluminada por tochas. Há uma pequena fonte em seu centro.

— ...Ou será que foi proposital vir até aqui e cair numa dessas, se você for tão frouxo quanto os seus pokémons? — Atiçou. O morcego começava a demonstrar sinais de cansaço mas, como já bem pontuado... Aquele cara simplesmente não parecia dar a mínima se perderia ou não.

Virtuum :

Awards :

more_horiz

Ele devia saber que eu estava tentando me controlar e sabia que não deixaria barato aquela situação, portanto não parava de falar. Eu... Eu só queria que ele calasse a boca e me enfrentasse com os dentes cerrados e não movimentando sua maldita língua de um lado para o outro, enchendo o ar já pesado com suas asneiras. Pensava em mil formas de lhe cortar as palavras, mas todas elas - seja lhe cortando a garganta, quebrando os dentes e arrancando a língua ou afogando-lhe diretamente na fonte atrás de si, precisariam que a batalha fosse concluída. Eu não sabia quais Pokémon o homem ainda tinha, mas ele não parecia o tipo que mantinha muitos consigo. Precisava terminar isso de uma vez e avançar, pois não aguentava mais controlar meus pés que insistiam em dar passos adiante a cada segundo que se passava — Espero que tenha se divertido bastante então, porque em breve sou eu que vou me divertir e com certeza não será nada prazeroso para você... — Comentei com seriedade, observando os olhos daquele cara com os meus semi-cerrados. Eu jamais esqueceria seu rosto e o reconheceria a qualquer momento, daqui para frente — Insista Syd! Uma dupla sequência de Rock Blast e se o Pokémon cair, acerte esse maldito com tudo o que tem. Pode até usar aquela pisada recente na cabeça dele como alvo!

more_horiz
— Infelizmente pra você não vai rolar do mesmo jeito, porque eu não sou uma garota. — O rapaz retrucou simplesmente, ácido, movimentando o pescoço de um lado para o outro em um alongamento discreto, o sorriso quase que eternamente estampado em seu rosto, como uma provocação que fazia questão de manter - e, naquele momento em específico, percorreu o lábio inferior suavemente com a ponta da língua, umedecendo-o e permitindo escapar um riso tranquilo. — Golbat, duplo Air Cutter. — Instruiu.

O mundo pareceu correr um pouco em câmera lenta - e isso logo após a investida ser feita com sucesso contra o pobre alaranjado. Syd ainda estava confuso com toda a situação, e sua cabeça se voltou um pouco para trás para que pudesse observar seu treinador; Foi estranho para si vê-lo daquela maneira, com o humor alterado e a seriedade estampada na expressão - logo ele, que tão brincalhão e tranquilo era, independente de todas as adversidades!

Talvez tenha sido por isso que, quando o ermitão se voltou ao morcego, uma nova força de vontade se aquecia em seu coração. O pequeno agarrou um seixo afiado próximo com suas pinças, e chegou até mesmo a fechar um dos olhos e se concentrar, mirando no azulado que mantinha-se acima do chão: Respirou, relaxou, um, dois, lançou - pimba! Um crítico violento foi o resultado do sentimento que fluía do unoviano para si e, sem demoras, uma nova pedrinha arremessada foi mais que suficiente para detonar com as energias do exausto morcego, que tombou em nocaute.

Status:
Nocauteado
Hold Item:
---
Trait:
Inner Focus

Lv.23 Golbat

00/67
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 4 Dwebble
Lv.19 Syd

14/42
Trait:
Sturdy
Hold Item:
Choice Band
Status:
Normal

Porém, apesar de tudo, o jovem Dwebble ainda não se sentia confiante quanto à ordem de ataque direto à Jean, talvez por não saber ao certo tudo que estava acontecendo. A hesitação do inseto deu tempo suficiente para que um pequeno corpo saltasse de repente da fonte no meio da sala, e um corpo arredondado caiu no meio da sala, tomando frente e se pondo entre ambos os adversários - a julgar pela tranquilidade do desconhecido, era seguro dizer que aquele era mais um de seus pokémons.

Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 4 Carvanha

— Olha ela aí! Ei, Naty! — O homem falou, de repente. Entretanto, olhou um pouco melhor pro peixe... E balançou a cabeça em desalento. — Ah, não. Piranha errada, foi mal. — Sorriu, enfiando as mãos nos bolsos e observando com serenidade o efeito que cada uma de suas palavras aplicavam sobre o unoviano. — Duplo Aqua Jet. — Disse, simplesmente.

Virtuum :

Awards :

more_horiz

Sentia que Syd estava um pouco confuso com tudo o que acontecia... E não era paara menos, afinal o Pokémon fora trazido de sua cápsula para uma confusão que ninguém gostaria de enfrentar. Além do mais, eu estava claramente transtornado... Não me sentia bem em ver meus Pokémon tendo que me ver assim, mas era algo incontrolável no estado em que eu estava. Olhei Dwebble com um pedido de desculpas oculto e silencioso, mas alivie-me em ver que meu ódio não era único e a parte que havia sido compartilhada com o pequeno, agora transformava-se em um poder maior para encaixar um crítico e finalizar com aquele combate. Não sem baixas em sua energia, é claro... Entretanto, o importante era que Golbat havia caído com a ajuda do companheiro de Pedra. Não que isso me trouxesse algum alívio, pois tão cedo o venenoso caiu, uma nova criatura surgiu, dessa vez de dentro das águas.

— Ah, me poupe. Trazer sua mãe para o combate é golpe baixo — Comentei em tom jocoso para o rapaz, ao ver a Pokémon surgir e o que ele tinha a dizer para tentar me distrair e tirar do sério. Entretanto, já começava a notar que ele nada mais era do que uma criança com suas provocações. Eram tão absurdas, que só podiam ser um blefe. É claro que, de alguma forma ele havia tido contato com Natalie e só por isso, já merecia pagar caro. Ninguém daquela estirpe poderia se dar ao luxo de interagir com ela, nem mesmo estar no mesmo ambiente. Ele teria que ser castigado e ainda sofreria meu ódio, independente de ter feito algo a Naty ou não — Syd, você foi demais. Agora descanse... Buddy! Saia... — Liberei novamente o Gramíneo, que já chegou em uma situação complicada. Eu até poderia aproveitar sua pouca energia para finalizar o oponente, ou pelo menos tentar, mas poderia ser uma grande aposta ruim. Por isso, fui tratando de curá-lo, apesar do tipo em campo ser de certa forma desvantajoso contra um Roserade. De todo modo, apliquei uma Poção sobre suas pétalas e tronco, para que resistisse a mais um movimento e ainda tivesse a chance de lutar na rodada que viria.

more_horiz
— Não sei quão velha você acha que sua mina é, mas foda que considere que ela já possa ter um filho dessa idade. — Gracejou, com um balanço negativo de cabeça. — E pior, que você nem conhecia, né? Esse tipo de coisa é normal pra você? — Perguntou, num breve arquear de sobrancelhas, enquanto o peixe à sua frente dava uma dentada no ar e intimidava o pobre Syd, que recuava alguns passos incertos.

Felizmente, o rochoso não precisou ficar pra ver o que ia acontecer, ao ser substituído por Buddy - que, infelizmente, acabou ficando com a pior. Com um rápido avanço e uma investida fortíssima no corpo do mascarado, um ferimento crítico era mais que suficiente para fazer com que o floral emitisse um guincho dolorido e, sem mais nem menos, desfalecesse.

Status:
Normal
Hold Item:
+1 Speed
Trait:
Speed Boost

Lv.19 Carvanha

46/46
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 4 Carvanha
Capítulo 23 - Desbravando a Tormenta [Luch] - Página 4 Roserade
Lv.26 Buddy

00/67
Trait:
Poison Point
Hold Item:
Normalium Z
Status:
Nocauteado

Virtuum :

Awards :

more_horiz

Não havia muito o que ser dito, então... Resolvi calar-me diante da continuidade da fala daquele homem vestido de palhaço. Repetia suas frases em um "blábláblá" mental, fazendo uma cara de deboche, enquanto Buddy surgia em campo e era acertado por um torpedo em forma de Carvanha, que simplesmente o nocauteou. Senti o ódio consumir-me por dentro com mais esse problema, retornando o nocauteado Pokémon para dentro de sua cápsula. Em seguida, libertei Ume e não perdi muito tempo em lhe dar ordens que encerrassem a batalha de uma vez por todas — Ume, GIGA DRAIN! Se precisar, use novamente o GIGA DRAIN no Carvanha! — Ordenava a Gramínea, esperançoso de que esse seria realmente o fim do combate.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos