Conforme avançava, cada vez mais próximo do topo do Mt. Pyre, seja em uma caminhada cautelosa, uma corrida desesperada ou uma batalha eletrizante, sentia meu coração bater com mais força junto ao peito. Cada batida era como trovões, reverberando sua energia pelo resto do meu corpo a partir de cada bombeada de sangue por parte do coração. Entretanto, esta sensação interna e incontrolável era extremamente contrastante com a externa, que era fria, inerte, anestesia, tal qual minha capacidade de julgamentos, fortemente abalada desde o incidente na Fonte... Me faltava um senso de direção concreto e eu parecia estar agindo por impulso, como uma agulha de bússola procura apontar sempre o Norte, porque assim o é, sabendo disso ou não. Bem, nesse caso meu Norte era Natalie, e por associação, o topo do Mt. Pyre, onde tudo prometia resolver-se, seja para bem ou para mal.
— Flanqueiem ele pelos dois lados... A visão lateral do Golem é muito limitada! — Comentei com os dois Pokémon, movimentando-me pelo lugar, em busca de algum sinal de fraqueza ou ponto de ruptura que o Pokémon houvesse e lhe deixasse mais frágil e suscetível aos golpes das duas criaturas. Entretanto, não havia nada... Ele realmente era um monolito poderoso e eu teria que lidar com ele da forma mais crua possível. Com muita porrada! Pois bem... As ordens já haviam sido dadas para os Pokémon e sem sombra de dúvidas, eles as executaram com total dedicação e precisão. Meo-Mey, como fazia com frequência, principalmente desde que chegou aqui, agilizou-se em uma finta de corpo para então saltar no ar e golpear a cabeça do adversário. Um movimento não muito poderoso, ainda mais com a resistência física do adversário de pedra, mas no ponto ideal para deixá-lo à mercê do que viria a seguir... Buddy já preparava-se para dar tudo de si com suas mortíferas Weather Balls. A primeira veio com o oponente ainda desorientado... A segunda, quando ele pensou em reagir. Entretanto, era tarde demais e ele apenas caiu, fazendo um estrondo quase tão forte quanto os trovões que atormentavam o Monte.
Mesmo diante da queda relativamente rápida, mantive-me de pé, estático, apenas observando à distância para entender o que havia. Era o fim? Ainda tinha o que reagir? E se ele simplesmente... Explodisse? Bem, não sei porque o faria, mas e se? Foram necessários muito segundos de uma chuva pesada sobre meu rosto e corpo já encharcados para que eu tomasse a iniciativa. Buddy e Mey me observavam e esperavam reagir, por isso apressei-me quando "despertei" para a situação. Assim que cheguei bem próximo do Golem caído contudo, um estalo me fez recuar alguns passos e deixou os dois Pokémon "em alerta". O corpo da criatura movia-se e ameaçava reagir. Estaria tentando levantar-se? Esperei cuidadosamente e usei o braço para tentar retirar rapidamente a água que escorria pelo meu rosto, assim não perderia nada daquilo. Entretanto... Não era exatamente o que eu esperava... Não era o Golem movendo-se e sim as rochas que o constituíam, elas rachavam, trincava, afastavam-se e em pouco tempo toda a criatura simplesmente transformava-se em cascalho amontoado e por fim, pó.
— Que loucura foi essa...? — Questionei, primeiro para o "ar", observando o pó esvair-se com o vento. Em seguida, levando o questionamento aos dois Pokémon que me acompanhavam. — Será que não era exatamente um Pokémon? Só rocha unida por... Energia elétrica? Mas quem está controlando isso? Ou o que? — Continuei com as dúvidas que certamente não se responderiam, enquanto notava a presença de um cristal no meio dos cascalhos e do pó. Era semelhante ao que tinha recebido no Teatro, mas este brilhava como um raio e tinha uma aura de estática ao seu redor. Pois bem... Assim como com a Pelúcia de antes, simplesmente abaixei-me, abri a mochila e o guardei em um lugar seguro. Ao mesmo tempo, retirei algumas Berries e um frasco de poção, além de objetos que seriam úteis aos meus companheiros. Também decidi libertar todos e avaliar seus estados e o que poderia fazer com eles, por isso não demorei-me a fazer com que Syd, Ume e Lenora passassem a acompanhar Mey e Buddy.
— Ok, estamos vivos ainda pessoal! E cada vez mais perto do topo. Não, infelizmente não achamos Natalie ainda, mas eu tenho confiança de que conseguiremos em breve! — Comentei com todos eles, sentando-me em uma pedra saliente do caminho. Relaxar assim era como dar uma surra no meu corpo, pois desde que cheguei no Mt. Pyre tive pouquíssimo tempo de dar um descanso para as minhas pernas. O sofrimento e o alívio eram estampados no rosto de modo bem evidente para quem quisesse ver — Ah, finalmente sentamos... Mas ok, sem descansos, não é mesmo? Enfim... Eu tenho apenas uma Lum Berry e dois Pokémon paralisados... Bem, uma escolha difícil, mas eu estou entregando esta para Ume, tudo bem Syd? Essa é sua terceira paralisia e eu dei preferência a você das outras vezes, sejamos justos... Entretanto, ainda tem frutas e um refresco para feridas para todos vocês! Façam fila! — Comentei, dando uma Lum Berry para Ume consumir imediatamente, assim como Oran Berries para Meo-Mey, Syd e Buddy. Já Lenora precisava de mais do que uma frutinha... Sendo assim, apliquei um spray de poção em suas asas, na plumagem da frente e também no bico, que possuía alguns ferimentos, encerrando essa rodada de recuperações.
— Excelente! Agora a gente pode seguir em fr... — Comecei a dizer, até ser interrompido pela milésima vez nessa aventura, dessa vez com um guincho fortíssimo e próximo, vindo do caminho adiante. Um trovão novamente cortou o lugar e caiu muito perto de onde estávamos, o que me fez pensar que não havia sido uma coincidência, mas mais como um aviso... Ameaça... Contudo, o mais importante não era a reação sonora selvagem que vinha de lá e sim um grito feminino, que podia pertencer a muitas pessoas, mas que cortou meu coração e o fez pensar ser de apenas uma. — Isso não é bom... Isso não é nada bom! Ou melhor... Não é tão ruim, pois se há grito, há vida e se há vida, há esperança... Atenção, pessoal! — Disse, dando uma volta com o pé e ficando de frente para os Pokémon. Recolhi os objetos que precisava dar para cada um deles e fui entregando mais rápido do que antes. — Syd, me dê essa Choice Band, pegue no lugar o Expert Belt de Buddy! Já você Buddy, segure novamente essa Normalium Z. Tenho certeza que agora a gente vai usar ela! Tem algo grande aqui perto... Eu sinto! Além do mais, vamos todos juntos! Como um time completo dessa vez! — Comentei, olhando par a mochila e o Ovo, que apesar de não ter nascido, também faria parte desta equipe tanto quanto qualquer outro. Então... Preparado e com os Pokémon prontos para o que viesse, segui adiante em direção ao topo.