As coisas começavam a se desenvolver Surf era poderoso e exigiria muito espaço para poder conseguir ser treinado, mas acreditava que seria essencial o mesmo acontecer junto com os demais, até para assim conseguirem efetivamente se defender de movimentos se necessário.
O progresso de todos era notado e via onde deveria pegar com cada um deles. Leon(umbreon) como sempre apresentava sucesso em progredir com certa facilidade, os demais cada um com suas dificuldades a serem enfrentadas, principalmente por estarem vendo um movimento defensivo e muitas vezes todos serem pokémon ofensivos.
- Vamos lá time do protect! – dizia para Quilava, Swellow, Umbreon e Scizor – Concentrem-se agora em fazer a barreira durar mais tempo, mesmo que sua espessura não seja muito grande. Ajustaremos isso no final do treinamento. Mas iniciem mantendo uma certa constância dela, principalmente para evitarem o surf treinado por warturtle que ainda não esta bem direcionado.
Warturtle tinha certa dificuldade com o movimento por ter um foco mais defensivo e um movimento ofensivo daqueles e bem poderoso seria bem complexo para que o mesmo dominasse o movimento.
- Warturlte, foque em condensar essa esfera com mais energia de agua, assim você conseguirá criar uma esfera maior com mais agua, depois focaremos em diminuir a esfera de tamanho, mas mantendo a mesma quantidade de agua condensada dentro dela!
Era um trabalho difícil, mas eu confiava no companheiro com quem iniciará minha jornada a muito tempo atrás. Por fim fui até raichu que estava avoada olhado os arredores prestando atenção nos outros e claramente tirando sarro deles quando erravam algo. Era parte de sua personalidade, mas como ainda não havia participado de uma batalha seria ao meu lado, considerava normal sua forma de agir.
- Raya (Alola Raichu), Tente repetir o que fez e manter por mais tempo, dessa forma ficará mais solida a defesa criada e assim teremos sucesso no uso do movimento e poderei lhe enviar para casa para brincar!
Ultimas instruções dadas e poderia observar atentamente como progrediam em seu treinamento!