Nada como o velho e didático soco na cara. É incrível! É didático pra quem toma, pra quem bate, pra quem vê, pra quem narra e pra quem, inesperadamente, se vê tendo que aceitar aquilo. Talvez por causa do calor do momento (e do ódio), Daisuke não sentiu a dor do soco, e nem sentiria tão cedo. Ouviu todo o sermão, viu a atitude inovadora de Kathryne, assumiu o feito e foi tomar um banho. Quando olhasse no espelho, veria uma marca vermelha enorme em volta de seu olho; ele poderia ter certeza, daqui a algumas horas aquilo passaria de inchado para roxo.
Pois bem, o mais inacreditável nisso tudo talvez nem fosse a situação toda que Daisuke se meteu, eu devo aqui pontuar o protagonismo de Kathryne. A garota não só sentiu uma raiva profunda como demonstrou-a com todo o desdém! Era tão sincero que tornara-se impossível Daisuke sequer questionar. Desceu enraivecida, batendo pés, deixando portas abertas e já foi revelando o acontecido.
Até porque, com aquele olho inchado, mais cedo ou mais tarde eles saberiam, não é?! Marconi olhou a cena completamente transtornado, franziu o cenho e ouviu cada palavra com um tom meio abismado. O que diabos a turminha do Scooby Doo fez?! Ok, ele imaginava que aquele banho demoraria "tempo demais", mas nunca imaginou que terminariam em confusão. Isso porque o garoto nem sabe (e nem viu) o olho do garoto! Se visse, certamente ficaria ainda mais preocupado.
Um tanto quando boquiaberto com o tanto de informação, o advogado não conseguiu expressar muita coisa, ficou a cargo de Cadu (que até então estava escondido de baixo do próprio cobertor) sair da toca, levantar-se e correr atrás de Daisuke, reparando que o garoto saíra completamente transtornado:
- DAI, DAI, VOCÊ TA BEM?! - Gritou Cadu, simpatizando com o rapaz. Era uma espécie de empatia inevitável; se sentir marginalizado do quarteto por toda a estadia e agora se compadecia com o rapaz, que era colocado contra a parede. Quando viu, estava dentro do banheiro masculino, tentando falar com o garoto enquanto ele tomava banho no boxe
- Garoto, você nem pensou né? Eu faço isso direto, igual no hospital lá que você parecia querer me dar um soco. Eu sei que não podemos ficar fazendo muito contato, mas se quiser um abraço a distância amigo, só falar - E ao dizer isso, saiu. Reparou que o garoto provavelmente não queria ele por perto e voltou à cama. Atravessou Kathryne e Marconi sem falar nada e voltou para de baixo dos lençois
Ok, talvez essa tenha sido o maior dos aprendizados; não julge um Cadu, pode ser que você venha a ser como ele em momentos próximos. No outro plano, enquanto o garoto estava fora, um outro papo acontecia. Era a primeira vez que Vitória precisava dividir a rota em dois planos de narração, mas fizeram necessário.
No plano de Sleepy? Marconi ainda boquiaberto tentava processar melhor a história. Antes de tudo o garoto precisou perguntar o óbvio:
- Ta... mas como? Como vocês descobriram isso? - Ele queria mais do que a simples resposta "subindo e perguntando"
- E porque diabos Daisuke mandou um gloom cuspir numa sala que ele achava ser um estoque? - Ele tinha ao menos sete perguntas para fazer até o momento, mas achava que essas bastavam por hora. Tinha a sensação que a cada pergunta que fizesse, desencadearia ao menos mais 20, e isso seria um problema se perguntasse tudo de vez.
Era agora no plano de Daisuke que eu dizia: Lisanna atendeu. Como eu não conheço muito bem a NPC e já narro outros dois, opto por deixar a cargo de um tal "LCunha" a narração, determinação e diálogo entre os dois, deixando-o completamente livre para interagir como quisesse com sua própria NPC. Nessas horsa Cadu (completamente escondido de baixo de seu lençol) tentava fortemente ignorar o conflito que nada lhe dizia a respeito e dormir. Até pedira para Kathryne e Marconi apagarem a luz!
PROGRESSO CUNHA :
Zhár - Overgrow - Lv. 13 - 35/35
Brave - Stench - Lv. 26 - 67/67 - Coba Berry
Fuujin - Shields Down - Lv. 19 - 52/52
Hope - Battery - Lv. 25 - 63/63
Maru - Battle Armor - Lv. 21 - 48/48
Capturas
+ Egg de Magnemite
-
-
EXP & Happines
- Bunnelby ganhou 1641 de EXP por ganhar PvNPC, upou para o Lv. 19 [679/1145] e ganhou +4 de felicidade.
- Gloom ganhou 2756 de EXP por ganhar PvNPC, upou para o Lv. 24 [1283/1924] e ganhou +4 de felicidade
- Gloom ganhou 3095 de EXP por ganhar PvNPC, upou para o Lv. 26 [357/2286] e ganhou +6 de felicidade
- Bunnelby ganhou 1441 de EXP por perder PvNPC, upou para o Lv. 20 [975/1363] e ganhou +2 de felicidade.
→ Pode aprender Double Kick, deseja?
→ Bunnelby evoluiu para Diggersby
- Diggersby ganhou +10 de felicidade pela evolução.
Itens
+2000 Pk$
+3 Pokeballs
+2 Potions
+8 Green Shards
PROGRESSO SLEEPY :
Zen - Magic Guard - Lv. 30 - 64/64
Slakoth - Truant - Lv. 13 - 39/39
Venger - Unaware - Lv. 01 - 12/12
Capturas
+ Egg de Magnemite
-
-
EXP & Happines
- Kadabra ganhou 1641 de EXP por ganhar PvNPC, não upou [1698/2286] e ganhou +2 de felicidade
- Kadabra ganhou +410 de EXP por que eu esqueci de contabilizar o bônus na conta anterior e não upou Lv. 26 [2108/2286]
- Kadabra ganhou 3445 de EXP por ganhar PvNPC, upou para o Lv. 28 [775/2716] e ganhou +6 de felicidade
→ Pode aprender Psycho Cut, deseja?
- Kadabra ganhou 2903 de EXP por ganhar e perder PvNPC, upou para o Lv. 29 [961/2960] e ganhou +4 de felicidade
- Kadabra ganhou 3603 de EXP por ganhar PvNPC, upou para o Lv. 30 [1604/3227] e ganhou +4 de felicidade
Itens
+2000 Pk$
+3 Pokeballs
+2 Potions
+8 Blue Shards