Okay, okay. Devo pontuar que fiquei, no mínimo, intrigado com as falas de Cadu. Feliz em nos ver junto de novo? Amizade vai ter muito o que contar? ... Ele tava tentando canonizar um shipp? Que isso?! Na tora assim?! Como se quisesse reforçar meus pensamentos, ele sentava num banco somente para nos assistir. Ei narradora Cadu, não quer uma pipoquinha também não? Eu admito que fiquei um tanto quanto constrangido com o comportamento do jovem, mas tentei não expressar, e, enquanto isso, acho que Kath ficava tão atônita quanto eu ao se deparar com os "feitos" de Cadu, já que acabava perdida em sua mente novamente. Até pensei em fazer algo para lhe despertar do seu "transe" mas não foi necessário, uma vez que ela voltou a si rapidamente e voltava a prestar atenção ao treino.
Passados os transtornos iniciais, Kath tomava a dianteira e dava instruções a sua dupla de Pokémon, e, no meio disso, acabava até abreviando o meu nome sem querer. Eu não tinha problemas com isso, no fim das contas, até mesmo Cadu o fazia e eu não cheguei a lher cortar ou algo assim, mas acho era necessário deixar evidente, então o fiz sem maiores problemas, com um riso de canto.
- Não tem problema. Pode me chamar de Dai. - Dizia, assim que falhava em completar meu nome. Em seguida, ouvia seus planos para o treino e pensava que poderia, de fato, ser uma experiência interessante. Levantei os meus pontos para Zhár e dei os comandos para a Bulbasaur. - Certo, pequena. Aparentemente, o Venger ainda tem um pouco de medo da Maru, então, quero que você tome mais cuidado ao treinar. Tente se manter mais próxima de Kath, okay? - Dizia enquanto deixava a Bulbasaur um tanto quanto impaciente. Se eu bem a conheço, ela devia estar se divertindo horrores enquanto tirava uma com a cara do bebê. Dei um suspiro. - Olha, eu agradeceria bastante se você o fizesse sem maiores problemas. Venger ainda é uma criança, ele mal mal saiu do ovo. - Explicava para Zhár que suspirava e assentia, e, enquanto prosseguia para o lado de Kath, eu lhe dava suas novas instruções.
- Ah, e quanto ao treino. - Dizia, interrompendo o movimento de Zhár momentaneamente para me escutar. - Tente usar menos os seus Vine Whip. Quero que você tente desviar com movimentos bruscos e mínimos das investidas do Woobat. Eu sei que ele é mais rápido, mas se você conseguir prever de onde ele vai vim, acho que você pode se jogar para o lado e evitar uma investida, o que acha? - Falava um pouco confiante. Honestamente, eu mesmo havia feito aquilo diversas vezes quando lutava com alguém que era mais rápido. Esse costuma ser o defeito de adversário com movimentos mais velozes: Imaginam que estão isentos de errarem o movimento e tornam tudo muito previsível. Torcia para que Zhár conseguisse passar a prever o bebê rapidamente e conseguisse pegá-lo sem maiores problemas.
O pedido de Kath seria minimamente razoável se eu estivesse com uma equipe que tivesse mais sinergia entre si. Veja bem, eu tinha um encrenqueiro, um protetor e uma sadista maluca no mesmo lugar. Eu não tinha IDEIA de como juntar os três sem que eles se matassem... Ou tinha? Maru tinha um comportamento antissocial e preferia não trabalhar em grupo, mas eu nunca tinha, de fato, tentado alguma vez trabalhar essa questão nela. Mas seria logo agora que eu poderia tentar? Ao menos tinha de reconhecer, eu tinha pretexto. Eu dei um suspiro longo.
- Bem, não custa tentar. - Respondia a loira enquanto me aproximava do grupo. - Certo, erm... Hope e Fuujin, quero que vocês fiquem mais próximos um do outro. E, Maru... Seria interessante se você pudesse ser um pouco menos espaçosa, sabe? - Meu comentário causou uma reação adversa na Pokémon. Ela estaria disposta a tentar? Bem, ela deu alguns passos para mais perto de Hope, e com alguns eu digo dois, e começava a ficar meio agitada. Eu não achava que seria, necessariamente, por ter seu espaço violado, mas sim pelo fato de ter de se aproximar de um grupo distinto, o que não lhe era comum. Soltava um cry fraco para Hope que devolveu em tom mais amistoso, o que fez a Skorupi iniciar um suadouro. Ela estava nervosa, quase em choque e eu sentia necessidade de lhe tranquilizar. - Ei, calma. Ninguém aqui é um monstro... A gente só ta tentando se ajudar. - Falava para ela, que, receosa e trêmula, assentia com a cabeça. - E, bem... Não é como se você fosse obrigada a socializar ou- - Minha voz foi cortada por um grande suspiro de alívio. Acho que ela atenderia meu pedido, mesmo que minimamente, mas não interagiria com o grupo mais do que o necessário. Ela estava começando a me respeitar? Ou seria apenas achismo?
- Certo, então... Façamos o seguinte. Hope, quero que você descarregue toda essa energia no chão. Não precisa acumular tanta, me desculpe por te forçar a tal. Vocês, primeiramente, deverão tentar resistir a força psíquica do Zen ao levitar vocês, e, quando ele começar a empurrá-los para o chão, tenho uma ordem distinta para cada um. - E então, me virava para Hope. - Hope. Você deve cair com a parte de baixo do seu corpo. Sem inclinação nem nada do gênero. Não quero que se machuque. - Em seguida, Fuujin receberia sua ordem. - Fuujin, você naturalmente levita. Então, deve resistir ao empurrão do Kadabra. Tente se manter a uma mesma distância do chão durante todo o percurso. - E, por último, minha cabeça se via forçada a virar uns dez graus para a direita para instruir Maru. - E você, minha companheira rabugenta. Deve tentar forçar suas patas contra o chão para cair de forma estável. E cuidado com a cauda, não quero que se machuque mais. - Dizia enquanto a alertava.
Em seguida, eu caminhava para perto de Zen e me mantinha a uma distância mínima de dois metros do Pokémon e falava baixo, quase que em prece, torcendo para que o Pokémon me ouvisse.
- Por favor, não seja bruto...