Eu estava ansioso para saber se Zen havia obtido sucesso em nossa empreitada, e, apesar de curioso, eu dizia para mim mesmo que devia me concentrar na batalha. Estava lidando com uma batalha de nível mais alto agora, e, apesar de trêmulo, eu sorria de empolgação. Suava frio ao ver as informações dos status e habilidades de meus adversário, e, para mim, ficava claro o óbvio: Aquele Whirlipede era uma bomba relógio, e passaria por cima de nós se não tomássemos cuidado. Então, me virei para Kath, e disse:
- Você tem vantagem contra o inseto, e ele contra você. Não consigo fazer muito contra ele, então estou confiando inteiramente em você. - E pisquei para a loira, em seguida, sussurrava para ela. - Depois me conta dos resultados, por agora, é melhor a gente focar no que ta na nossa frente.
Com um rápida checagem nos status, eu conseguia descobrir que Brave era o mais lento em campo. Ótimo, era tudo o que eu precisava mesmo. Depois de um suspiro, eu começava a pensar em alguma forma de impedir que Whirlipede se tornasse um problema para gente, ou seja, eu precisava impedi-lo de causar dano no Kadabra de Kathryne enquanto punia o Wartortle... E para isso, eu tinha a combinação perfeita, mas, por favor, se existe um deus da sorte, que ele me abençoe agora.
- Brave, comecemos com um Sleep(y) Powder no Whirlipede, em seguida, use o Toxic no Wartortle. - Dizia, com uma expressão convicta tomando meu rosto.