Depois de ensinar a Bolt, logo de começo, uma pequena lição sobre superação e derrotas, Will parecia mais disposto a um 2x2 do que as meras batalhas individuais, afinal, era a única forma de conseguir treinar logo seu coelhinho agitado e imperativo. Dominic logo aceitava, colocando um novo companheiro para a mimada Vulpix.
Quilfish já entrava agitado em campo, pronto para mostrar seu potencial. Pelo lado de Will, rolou uma breve explanação sobre as batalhas em equipe e em como Thorin iria ajudar o pequeno coelho a entender melhor dos confrontos, além de protege-lo de todo mal! Dominic, com uma ajuda indireta, mirava apenas no pokemon gorducho, deixando Bolt aproveitar um pouco da luta!
Mesmo não sendo o mais rápido, na verdade o mais lento, Thorin criava uma poderosa barreira, impedindo os golpes de o acertarem, por enquanto, detendo, assim, tanto os movimentos de Vulpix quanto os do peixe. Bolt, por sua vez, ficava animado em usar seu primeiro movimento, um forte grito que diminuía o ataque físico dos adversários. Depois do golpe, olhava para Quiladin, contente por ter ajudado o companheiro.
No segundo turno, Thorin não tinha mais a barreira, e com isso estava suscetível aos golpes de Dominic! O baiacu logo criava uma pequena esfera luminosa e lançava sobre Thorin. Apesar de ser superefetivo, o dano era mínimo, mal sentido pelo pokemon de grama (5). Bolt, por sua vez, dava um poderoso soco em Vulpix, sem ela nem perceber sua chegada! Era um coelhinho bem veloz e ardiloso... mas ainda lhe faltava força, com a raposa não sentindo mais do que cócegas, como se uma pequena formiga a tivesse picado, bem de leve (1). Por seu lado, Vulpix, armazenando uma grande quantidade de fogo em seu corpo, liberava uma rajada surreal de grande no pokemon de grama, fazendo-o sentir o grande poder de fogo da raposa (16)... todavia, a pokemon ficava bem cansada e com a produção de fogo de seu corpo bem comprometida! Ao final do turno, Thorin criava diversas esferas verdes luminosas que se pregavam no baiacu por algum tempo, drenando sua vida de volta para o gramíneo (20; +10).
Com isso, a rodada terminava e Bolt ficava feliz por ter conseguido usar dois ataques, se movendo bastante, no mesmo lugar, ansioso por mais e pela aprovação de seu treinador e do parceiro! Mesmo tendo apenas Thorin como alvo, a luta, para o lado de Dominic, era difícil, pois o pokemon de Will tinha bastante experiência em combate! Como seria o final da luta? Quem ficaria de pé? Veja isso nos próximos episódios!