Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Rolling Stone

4 participantes

descriptionRolling Stone - Página 13 EmptyRe: Rolling Stone

more_horiz

Apesar de tudo ter feito sentido na minha cabeça, a intuição e experiência de Morrisson o levavam a duvidar da minha teoria... Contudo, ele ainda ia fazer uma tentativa e conseguiu chamar alguns trabalhadores da Devon para que investigassem a tal máquina e ver se encontravam mais alguma coisa sobre o possível criador.

Para além disso, o chefe ordenou à sua patrulha para irem investigar para as ruas e procurar por mais pistas. Ele estava com pouca esperança... Segundo ele, tinham agido demasiado devagar e já haviam perdido imenso tempo investigando o local que poucas informações lhes trouxe. É... Ele realmente tinha razão com o que dizia, mas creio que fosse demasiado cedo para desistir do caso. Os policiais são todos assim? Deve ser por isso que adolescentes resolvem todos os assuntos relacionados ao crime neste mundo, né...

- Hey... Calma... Ainda mal começamos a investigar. É normal demorar a reagir quando não se sabe ao certo tudo o que está acontecendo, aposto que quando tivermos mais alguma pista ou informação chegaremos a conclusões muito mais rápido e achemos as respostas que estamos procurando agora. Não adianta pular para o fim sem saber como chegar até ele, né? - tentei motivar um pouco o guarda - Bem... Eu também não posso dizer que tenho pokémon muito fortes, mas eu vou tentar fazer o meu melhor. Eu acho que vou começar por investigar as traseiras, talvez eu consiga entrar na outra parte do edifício por lá. Se precisar de mim quando os trabalhadores da Devon chegarem é só me chamar. - expliquei o que iria fazer e mostrava o meu número ao guarda.
Rolling Stones
Rustboro City

_________________
VIRTUUM :

descriptionRolling Stone - Página 13 EmptyRe: Rolling Stone

more_horiz


- É, ok, faz sentido. Melhor esperar o pessoal da Devon que eu chamei, ver qual é a dessa máquina e também esperar pra ver o que os meus colegas acharam. - O policial mudava um pouco de tom, mas ainda mostrando um certo desânimo: - Por enquanto o que eu posso fazer é esperar o pessoal da Devon chegar, afinal tem que ter um policial aqui. Se não fosse por isso eu te deixaria esperando por mim. - Dava um riso fraco com esse último comentário.

- Bem, eu suponho que para chegar até as traseiras você tenha que ir pela rua de trás. O que acho que vai ser um pouco demorado e talvez você encontre algum deles a espreita. Mas acho que isso não deve ser problema para você. - Morrisson estava sentado de frente para o encosto, ou seja lá como isso chama pois o narrador esqueceu o nome, da cadeira. - Bem, de qualquer jeito boa sorte. Eu mesmo espero que você ache algo. E claro, vou deixar você por dentro do que os engenheiros que chegarem aqui falarem.

O policial em si não estava mal humorado, apenas estava entediado pois a tarefa "chata" ficou para ele, mas mesmo assim não deixava de ser amigável com o jovem de cabelos prateados. Inclusive ele optou por ajudar na busca pelos fugitivos da gangue e queria olhar a tal traseira do prédio, que como Morrisson disse, só poderia ser acessada por outra rua, já que por aquele prédio, a porta metálica era a única saída alternativa.



Progresso - Shion :

descriptionRolling Stone - Página 13 EmptyRe: Rolling Stone

more_horiz

Parece que não me restavam muitas alternativas agora... Explorar as traseiras que seja. Honestamente, não me sentia muito confiante mas era o melhor palpite que tinha... Estava era com algum remorso do tempo que demoraria a chegar ao outro lado... Quem é que se lembrou de construir muros nas ruitas entre os prédios? Sinceramente... Enfim...

- Eu vou indo então. Quanto mais cedo eu for, mais rapidamente posso achar alguma pista. - afirmei me dirigindo para o exterior do bar. Eu tinha o Teleport do Kirlia mas devido que ele me conseguisse levar para um sítio que ela nunca viu ou criou alguma imagem... Me restava ir a pé, agora. Entretanto, mandava uma mensagem para o ranger que tinha investigado o caso comigo, quem sabe ele tinha mais alguma ideia do paradeiro do Dr. Maki.
Rolling Stones
Rustboro City

_________________
VIRTUUM :

descriptionRolling Stone - Página 13 EmptyRe: Rolling Stone

more_horiz


E Shion seguia pela busca da tal traseira do estabelecimento. Não se sabe se o muro que estava na tal parte de trás foi obra da gangue ou simplesmente uma conveniência da arquitetura de Rustboro, mas essas questões ficariam para depois, já que Shion tinha que seguir em sua busca, ele andava pelas ruas da cidade, onde começava a anoitecer, o horário estava na casa das 18h, e as ruas estavam um pouco mais cheias pois já haviam pessoas voltando para casa em tal horário. Enquanto isso, a resposta do ranger para a mensagem de Shion fora até que rapida.

-Ele com certeza fugiu de Rustboro e muito provavelmente nem está mais em Hoenn. Mas o que foi, você achou alguma coisa? - Talvez isso não fosse o que Shion queria ouvir mas ainda não matava a suspeita do cientista criminoso ter em algum momento cooperado com aquela gangue. As respostas dos engenheiros da Devon que chegariam no bar ajudaria com essa questão.

Não demorava muito até o garoto de cabelos prateados chegar ao destino, destino esse que conseguia ser estranho mas ao mesmo tempo nada fora do comum: era um prédio em construção, com vários tijolos, sacos de cimento entre outros materiais espalhados pelo seu interior, nada fora do comum né? Mas também havia o fato de não ter nenhum adesivo indicando a empresa que está encarregada de tal construção, coisa que deveria ser achada facilmente. Também havia uma porta de vidro no prédio. Por que diabos havia uma porta de vidro sendo que o interior sequer parecia perto de estar finalizado? Isso somado ao fato de não encontrar credencial nenhuma a princípio, deixavam as coisas bem estranhas. Também não havia ninguém vigiando aquela construção.

Agora tinha um prédio extremamente bizarro na frente de Shion, que se encontrava na calçada enquanto pessoas iam e vinham por trás dele, não podendo notar nenhuma presença suspeita a princípio. O que Shion faria?




Progresso - Shion :

descriptionRolling Stone - Página 13 EmptyRe: Rolling Stone

more_horiz

Era incrível como o tempo passava rapidamente quando nos distraímos... Já estava anoitecendo e eu ainda nem tinha feito grande coisa no dia! O caminho não foi tão demorado quanto eu pensei que seria, talvez pelo grande número de pessoas voltando dos seus trabalhos que tornavam o ambiente menos tedioso, para além disso, também amenizavam o clima do o que o eu estava a lidar, quer-se dizer... Não estar completamente sozinho quando se está a procurar rastros de uma gangue é sempre mais agradável, não é? Se bem que... Ao fim de tanto envolvimento com o mundo do crime no sentido de o desmantelar e travar os seus planos já estava a fazer parte da rotina e lidar com a coisa já chegava a ser normal. Depois de uma facada no ombro e ver a criança aos meus cuidados quase morrer era difícil ter algo que te afete.

Esteja calado Shion... Não vá você morder a língua! Foco. Enquanto caminhava, eu recebia uma resposta à minha mensagem. É... Sem grandes resultados. Nada se sabia sobre o verdadeiro paradeiro do Dr. Maki e por isso a sua relação com a gangue se tornava uma probabilidade menor. Respondia ao ranger explicando a situação de forma bem resumida. "Parece que me envolvi em mais uma investigação aqui em Rustboro e achei que o Dr. Maki pudesse estar envolvido já que eles foram capazes de construir o próprio sistema de armazenamento e da forma que ele é inteligente não duvidava que o tivesse conseguido fazer... Mas não se preocupe, as autoridades já estão em ação.".

Então, pude agora focar-me no que estava na minha frente. Um grande edifício em meio à sua construção sem sinal de qualquer indústria responsável e com uma porta de vidro já no meio da construção! Não há uma fiscalização feita a um lugar como estes? Tem de ser mesmo um adolescente a notar uma coisa destas no meio da cidade? Eles tiveram sequer permissão para começar esta construção? Quem a concedeu? Como a conseguiram? Meu Arceus... Incrédulo. Maas! Isso só deixava mais claro que talvez estivesse no caminho certo, então eu tinha de continuar e ver se conseguia descobrir algo.

Lacerava o passo em direção à tal porta, tentava fazê-lo sem dar muito nas vistas. Afinal, ninguém na rua sabia o que eu estava a fazer ali.
Rolling Stones
Rustboro City

_________________
VIRTUUM :

descriptionRolling Stone - Página 13 EmptyRe: Rolling Stone

more_horiz


- Acho que provavelmente não foi ele, talvez seja melhor procurar um pouco mais sobre o Maki, mas se precisar de qualquer ajuda no que você tá fazendo é só chamar - Essa era a mensagem de resposta do ranger.

Já em frente ao misterioso prédio Shion fazia várias perguntas em sua mente. Possibilidades: não faltavam. Os fiscais poderiam ser subornados, poderia ter alguém infiltrado nos fiscais, ou a fiscalização era simplesmente fraca. Mas o garoto estava certo em algo, ele estava seguindo o caminho certo, porque aquele prédio certamente não deveria estar lá. A atitude de Shion poderia ser imprudente a princípio mas ele se voluntariou para fazer a busca, então ele simplesmente entrava no prédio misterioso em que a porta de vidro estranhamente não estava trancada. Ao chegar lá, já podia sentir o cheiro do cimento, algo que podia indicar que visitaram aquele lugar recentemente, mas fora isso nada, no máximo um balcão que dava a entender que era algum tipo de prédio comercial, mas aquilo era vago demais para tomar qualquer conclusão.

Uma coisa com que Shion não contava era que ele estava sendo observado pelo outro lado da rua e então foi rapidamente seguido para dentro do prédio, o homem literalmente correu para dentro e logo abordando o garoto.

-Ow, ow, ow ow. Parceiro, onde pensa que você tá indo? Não tá vendo que isso aqui é um prédio em construção.- Era um homem até que magro comparado com os brutamontes que tinha visto no bar. Ele tinha cabelos ruivos longos. E olhou para Shion por um momento e logo mudou de humor, ficando mais agressivo: -Você e´...! Machoke acabe com ele.

Ele rapidamente sacou a pokébola e liberou um dos mais icônicos tipo lutador e estava pronto para confrontar Shion.



Progresso - Shion :

descriptionRolling Stone - Página 13 EmptyRe: Rolling Stone

more_horiz

É. De facto um lugar mais que suspeito, ainda mais que... Quem é este homem? Parece que me estavam a observar de algum lugar e veio tirar satisfações. Obviamente ele não me queria ali a investigar o local. Mas porra... Já vem pulando com o pokémon na minha frente?

- Hey! Não sabe que estamos no meio de uma missão global para chocar ovos e precisamos de fazer o número máximo possível de páginas para chocar os nossos ovos? Podia chegar só conversando ou só me ameaçando para fazer mais um ou dois posts antes de já pular para a hora da batalha! Ai... Sinceramente... Enfim. - fiz uma pausa puxando da esfera do meu monstrinho - Uma construção sem empresa responsável pela obra mas com uma porta de vidro já colocada no meio da construção... Parece finalizada para mim, não? - o tom era bem irónico e até debochado - Mikael, comece com Reflect e depois Psychic! Vamos lá! - no fim ordenei ao lançar o meu pokémon.
Rolling Stones
Rustboro City

_________________
VIRTUUM :

descriptionRolling Stone - Página 13 EmptyRe: Rolling Stone

more_horiz


- Olha só um pokémon fada, tipo favorito do chefinho. Até tentaria roubar esse Kirlia pra vender pra ele, mas ele já tem uma belíssima e poderosa Gardevoir. Mas já que não vai dar pra vender, só deixa eu acabar logo com isso, duplo Knock Off.

O embate repentino começava, foi tudo tão súbito que Kirlia e Machoke apenas se olharam antes de realmente começar a batalha. Mas então começava de verdade, Kirlia levantava o seu Reflect se protegendo dos óbvios ataques físicos de Machoke, mas é um Machoke com Fire Blast, o que foi um movimento inteligente apesar de ser óbvio, pois Machoke avançava e dava um tapa que seria capaz de estraçalhar o frágil Kirlia se não fosse a barreira (-18), mas o ataque foi capaz de jogar longe a pequena joia que Mikael carregava.

A batalha continuava com Kirlia finalmente atacando, canalizando sua energia psíquica que culminava em uma poderosa onda de choque, causando um dano enorme no lutador (-28), esse que ficava enfurecido após ter recebido um ataque tão forte e atacava com mais um de seus Knock Off, que causava um bom dano, mas foi mais fraco devido ao item já ter sido retirado (-12).

- Legal, legal. Usando pokémon com vantagem fica fácil. Machoke acabe com esse bicho logo, continue com seus Knock Off!




Machoke:
Normal
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Guts

lv27 Machoke


52/80
Rolling Stone - Página 13 Machoke
Rolling Stone - Página 13 Kirlia
lv29 Mikael


31/61
Trait:
Synchronize
Hold Item:
Psychic Gem
Mikael:
Normal

Campo: O interior de um prédio, com luzes apagadas. Reflect do lado de Shion (2/6)

Progresso - Shion :

descriptionRolling Stone - Página 13 EmptyRe: Rolling Stone

more_horiz

A batalha rapidamente se desenrolou e no final da primeira rodada, o resultado até que era positivo. Kirlia havia conseguido assegurar um bom dano, ainda assim, não poderia dar nada como garantido já que Machoke não é uma força que se deva tomar como fraca de forma alguma.

- Kirlia, mantenha a pressão com mais dois Psychic! Força! - ordenei, enquanto ignorava os comentários do adversário sobre a minha escolha.
Rolling Stones
Rustboro City

_________________
VIRTUUM :

descriptionRolling Stone - Página 13 EmptyRe: Rolling Stone

more_horiz


Não faltava muito para aquela batalha terminar, na verdade ela iria ser resolvida em literalmente um turno e meio. Kirlia usava suas ondas de choque místicas mais uma vez causando um dano enorme em Machoke (-26), ele que revidava tendo seu ataque mitigado pela barreira (-12), e enfim Kirlia disparava mais um de seus Psychic, mas dessa vez resultando em um tremendo "overkill" graças ao acerto crítico completamente inútil (-54). Logo após o seu último ataque, o psíquico começava a radiar em uma luz branca. Vendo a sua derrota e o jeito que Kirlia brilhava, o mal feitor falava antes de simplesmente ir embora:

- Não basta o chefe me dando uma surra com uma fada. Vou indo embora daqui, boa sorte aqui nesse prédio, você vai precisar. - E então corria, passava pela porta de vidro e a deixava para bater, e surpreendentemente não quebrando, o que significa que esse prédio era mais estável do que um em construção.

Agora Shion tinha um pokémon "radiante" ao seu lado, com o item que ele estava segurando caído perto do balcão. O tal balcão que era basicamente o único caminho para o jovem ir, apesar da porta que divide o balcão e o saguão principal estar fechada, ele poderia simplesmente pular por cima do objeto. Mas antes mesmo dele pular no balcão, dava para notar uma entrada, atrás do mesmo, um corredor estreito, com as luzes também apagadas obviamente, ou seja, o breu não permitia ver o fim daquele corredor. Era um pouco arriscado, mas era o único lugar para ele ir caso quisesse continuar explorando aquele prédio estranho.




Machoke:
Fainted
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Guts

lv27 Machoke


0/80
Rolling Stone - Página 13 Machoke
Rolling Stone - Página 13 Kirlia
lv29 Mikael


19/61
Trait:
Synchronize
Hold Item:
Psychic Gem
Mikael:
Normal

Campo: O interior de um prédio, com luzes apagadas.
Progresso - Shion :

descriptionRolling Stone - Página 13 EmptyRe: Rolling Stone

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos