OFF: Aaah, você nem demorou, mas se quiser dar uma adiantada, eu super aceito... eu só to enrolando nesses treinos pra ver se upo o Sobble até o 10 pra fazer um breed e também porque eu quero levar ele pra abyssal zone na próxima rota, ai to querendo ele pelo menos útil como suporte, já que ele é mais rápido que a média. Depois de Reflect/Light Screen eu vou fazer um treino de EXP e é isso... deve chegar perto do 10.
Meu pedido se tornara uma... ordem?! Arg, de todas as coisas que pedi, essa talvez fosse a última que eu quisesse receber tão literalmente. Sobble aprendeu o golpe e me mostrou, mas digamos que a demonstração foi meio... perigosa?! É, eu acho que é esse o termo. Felizmente Hlín já havia aprendido o golpe também; dos três objetos, talvez o melhor alvo de treinamento tenha sido eu. A psíquica empurrou-me com força para longe e num instante eu fui jogada ao chão, caindo de bunda em algum chão cimentado.
Ok, isso doeu, mas eu demorei tanto entender a situação que não senti a dor a princípio. Na verdade, minha primeira reação foi olhar e volta e tentar entender porque o cenário continuava o mesmo mas minha perspectiva mudara drasticamente. Com uma grande confusão, levei longos segundos para reparar que havia sido "transportada" para outro ponto da área de treinos a força, e só entendi porque quando uma pequena marola chegou aos meus pés. A onda era fruto de uma sequência de Surfs bem efetuados que Sobble fez; Hlín vinha ao meu encontro preocupada, verificar que não havia exagerado:
- Ok, acho que podemos dizer que vocês dois aprenderam o golpe... eu to vendo isso na prática - E ao dizer isso, levantei. Fora só nesse ato que pude reparar como todas as partes do meu corpo doíam e a parte de trás da minha coxa tinha um breve ralado. Franzi o cenho em sinal de dor inevitável, ainda assim, consegui ficar de pé sem mais problemas - Hlín, desculpa mas ta muito difícil organizar isso aqui. Como você aprendeu todos os golpes, se importa de eu te retornar à fazenda?! Eu não queria ter que fazer isso, mas não sei se consigo controlar mais de três pokemons ao mesmo tempo e prometo à Skuld que ela voltaria em breve. Eu ainda não terminei com ela... sabe?!
Como já imaginado, a consciência de Chimecho me sinalizava uma positividade, então retornei-a e fui até o PC, trazendo Clefable de volta ao time. Liberei-a sem muito mistério e a chamei para junto do resto do time:
- Bem, o treinamento ainda não terminou, mas estou certa de que agora você sentirá que é mais divertido, Cleffa...ble - Como diabos eu ainda erro esse nome?! Ela está tão enorme! Eu devia conseguir reparar - Pera, vou pegar seus materiais.
Dito isso, fui atrás do armário aberto. Dessa vez eu não tive dúvidas em entrar: "vou ficar só alguns segundos, né?!". Adentrei o espaço, peguei um balde e sinalizei para que Sobble e Freya o enchessem de água. Quando o balde estava já na metade, cessei o pedido e levei-o até Skuld, botando em sua frente. Assim que pude, tirei da mochila uma flor azul (parte de Fashion case) e coloquei sobre o balde:
- Skuld, vamos treinar Ataque Especial... sabe o que é isso?! - A novata dissera que não com a cabeça - Bem... em termos chulos, seria um ataque que depende da força da mente. É muito parecido com o poder ofensivo que você colocou no Dazzling Glean, sabe?! Só que ele não tem um tipo específico. Pois é! Vou te pedir o seguinte, use esse poder concentrado nesse balde, no intuito de alterar o estado da água. Não importa se você faça a flor subir, aumentando o nível da água, ou afundar, aumentando a densidade do líquido. O que eu quero é ver com que intensidade você consegue fazer isso, ok?! Vou deixá-la em paz, de vez em quando eu volto aqui para te vigiar.
E ao dizer isso, fui até Jellicent, que parecia completamente perdida em relação ao golpe:
- Freya... não era para destruir! Eu vou precisar que nesse golpe você não use todo o seu "poder de fogo", sabe?! Eu queria que você só danificasse, sabe?! O golpe é feito para ter longas durações e não um só golpe - E ao dizer isso, pensei em contar-lhe uma história - Bem, eu sei que você não gosta das minhas história, então vou ser bem breve. Vou fazer uma metáfora! Há duas maneiras de se atacar alguém! O atacando diretamente é uma delas, e o cercar e esperar que eles acabem caindo para o frio ou más condições, ou ainda fome, é outra. A primeira é definitivamente mais fraca! Só que você fica mais desprotegido, da a cara a tapa e corre mais riscos, sabe?! Até porque você teria que botar seus soldados em campo, ir para frente e atacar. A segunda já faz ele ficar bem mais fraco, então mesmo que demore mais, para você é mais seguro. Entende?! Você acaba não sofrendo tanto, e ganha do mesmo jeito... O Will-o-Wisp é um golpe desse tipo. Eu vou fazer um segundo grupo de bolinhas de papel, eu vou te pedir mais uma vez para tentar cercá-los com sua energia fantasma. Esse golpe exige um pouco de calor, mas calor é o que é liberado em qualquer troca de energia, então ele vai acabar sendo resultado de qualquer forma! - Dito isso, rasguei mais alguns pedaços de papéis e amassei.
Desejando (do fundo do coração) que nenhum detector de fumaça ou ecólogo estivesse a par disso, fui até Sobble, dar-lhe o colo que queria (e merecia) e também repreende-la pelo ato completamente inconsequente de me atacar:
- Ei, você conseguiu! - Introduzi, mas logo mudei o tom e a expressão - Só não devia ter conseguindo em cima de mim... né?! Pois é, ainda bem que seus próximos golpes são inofensivos. Eu vou te por para ver os dois juntos! Um vai servir como base para o outro. Primeiro quero que aprenda o Reflect! - E dito isso, coloquei dois CDs seguidos - Eu já ensinei esse golpe muitas vezes, mas cada um aprende diferente. Vou começar te pedindo para mentalizar uma barreira, pode ser?! Dependendo da forma como você mentalizar ela, vamos dando direção ao aprendizado. Eu peço que tente materializar ela com o poder que tiver próximo. Pode ser com a água mesmo, que é mais habituado! Tentei fazer uma barreira de água que quem sabe camuflar ela?! Como faz com sua própria pele?!