Era impossível não rir com a forma que Katakuri falava. Eu não sei se isso é digno de alguém de "Opelucid" (seja lá onde isso fica), ou se isso é realmente do treinador. Era um misto de espiritualismo com um quê de artificialidade, sabe?! Ora ou outra ele retornava aos dragões, usando-os como templos sagrados, em outra me elogiava um bocado, forçando nome-próprio e reiterando o quanto eu devo ser forte. Bem, não havia muito o que falar; eu não compraria aqueles elogios tão fáceis, até porquê nem tenho confiança para dizer a ele "sim, sou forte mesmo". Respirei fundo e agradeci por Sindragosa vir até meus braços, mudando um pouco meu foco de atenção e escuta. Chamei-a para o meu ombro e tratei de dar-lhe uma boa acariciada em sua cabeça, passando a mão por trás de suas enormes orelhas. Tirei da bolsa uma fruta-comum que daria à Sobble quando ela voltasse do Day Care, mas aproveitando de sua ausência, decidi que Noibat merecia:
- Pouquíssimos são os meus pokémons que gostam de batalhar... apesar de nenhum meu fugir de uma luta - Isso era até reflexivo; eu era uma treinadora pokémon que tinha uma relação um tanto quanto conturbada com batalhas. Acabei parando a frase por ai e só retornando a fala quando o assunto se tornou a líder Gwen - Se você enfrentou Nidoqueen e passou sem muitos problemas, eu não tenho dúvida nenhuma que você é um oponente de respeito à Gwen. Eu mesma fiquei horas para passar por ela mesmo com meu Meganium. Gwen desistiu de dar dano direto e ficou usando Toxic e Protect, sabe? Um saco.
Talvez Katakuri tenha sido um homem que chegou até a mim para me "gatilhar". Já falou de Gwen, agora de Anabel e por fim continuaria o papo desagradável sobre Johto. Eu retornei o elogio sim, mas estava prestes a retirá-lo; eu não queria perder meu tempo falando para o rapaz o quanto (em minha carreira como treinadora) eu me vi achando fraca. Eu também não queria entrar no mérito de fazê-lo se sentir melhor ou em busca de alguma razão para viver... eu sei que tem gente que acha, mas eu não tenho um diploma de psicologia! Eu não via muito porque entrar na reclamação do rapaz; talvez se eu desse corda, ele continuaria assim. Dessa forma, dei de ombros e lhe disse:
- Também perdi pra Anabel - Dei uma pausa longa, suspirei e retornei a ideia - A gente entra em batalhas sabendo que temos a chance de perder... e lidamos com isso.
Fora ai que eu me afastei um pouco; eu reparei que o assunto não iria melhorar logo. Blackthrone era um lugar que nunca nem sequer pisei; muito menos tive interesse de ir. Era complicado falar à Katakuri que eu não me interessava muito por dragões, então eu apenas aceitei que teria que falar sobre o resurgimento de Tohjo e mudar de assunto logo em seguida. Talvez por isso vire-me a Loki e já introduzi uma desculpas sincera:
- Vamos para o PC?! - Chamei Katakuri, enquanto retornava Ursaring e Persian para a esfera, visando entrar no Centro Pokémon - Eu não sei como que voltou... na verdade, ninguém sabe. Parece que foi algum tipo de milagre mas eu sou meio cética a isso... eu acho que milagre são só coisas que a gente não entende ainda, sabe?! Logo mais a gente descobre - E parei por ai; ao menos nada falei até começar a andar em direção ao centro - Eu nunca fui em Blackthorne. Não sei nem como é! Na verdade, você é treinador de dragões né?! Eu preciso de uma pequena... ajudinha?! Sei lá, meu dragão saiu do Day Care sozinho, eu não sei mais o que fazer para treinar ele... ele só não ta afim! Acho que você é a pessoa certa pra me ajudar...
E tem forma melhor de mudar de assunto com um fanático por dragões que revelando um... Jangmo-o?! Ah, acho que não. Fui até o computador, troquei a esfera de Persian pela de Nidhogg e liberei o pequeno ali mesmo.
- É esse bicho aqui, o nome dele é Nidhogg - E ao falar isso me toquei; ao meio de tanto assunto, esqueci de responder um questionamento chave que Katakuri fez logo no início - O nome dos meus pokémons quase todos remetem a deuses do norte de um mundo paralelo chamada Realidade. Eu não sei muito bem porquê... quando criança eu eu gostava muito de ler sobre essa distopia, fiz vários trabalhos da escola sobre o tema... Só achei que esse meu conhecimento meio inútil podia ganhar significado na minha jornada... Não sei, nesse mundo paralelo existe um tal de continente Europeu, acabou que eu tinha curiosidade pela história "nórdica" dessa Europa dos livros - Comecei a falar grego, mas ninguém mandou ele perguntar - É um mundo paralelo... onde os pokémons nunca existiram, sabe? É interessante... enfim, e os seus? De onde surgiram?
OFF: Ray, eu to pegando Jangmo-O e eu vou usar ele, mas também não precisa atualizar ele pra box não, pode atualizar ele do storage!!