Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#001 - Mama told me not to waste my life

2 participantes

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 2 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz
Off :


- Isso!

Nakeisha vibrou com o resultado da batalha, mas não sem antes ter ficado apreensiva quando Woobat fora atingida e Taillow se mostrava mais uma vez valente. Sua estratégia primária tinha se mostrado bastante eficiente, incapacitando o oponente de agir com plenitude. Por isso, fez uma nota mental de como poderia proceder em batalhas futuras ao lado de sua aliada.

- Woobie, você é incrível! - se lançou sem hesitação para um abraço e um afago em sua parceira.

Ao lado de Kiki, o casal também comemorava o resultado, incentivando a garota a capturar o Taillow abatido. De fato, era o que parecia mais adequado depois de ter machucado a ave. Além disso, dois outros motivos a impulsionavam: o pequenino era um bocado valente, e ela definitivamente tinha tal paixão por Pokémon voadores.

Tinha uma pokébola em mãos, pronta para ser lançada, ao passo que Linda, reforçada pelo marido, convidava a treinadora para repousar ali, com eles, antes de seguir jornada. Era difícil para Kiki confiar em estranhos, mas algo de sua intuição lhe indicou que podia dar uma chance. Caso se sentisse desconfortável demais, partiria.

- Não precisam insistir. - sorriu para Jake, pelo conselho da captura, e para Linda, pela generosidade. Segurou firme a pokébola vazia na mão  - Taillow, eu quero você! - mirou na ave e lançou a esfera rodopiando para tentar capturá-lo.

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 2 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz


OFF :


O Taillow estava lá caído e Woobie balançava suas asas bastante empolgada por ter vencido sua primeira batalha e não tinha nada impedindo Nakeisha de jogar a pokébola no derrotado e então era o que a garota fazia. A pokébola encostava e magicamente absorvia o pássaro que nem chegava a resistir. A esfera bicolor balançava as três vezes necessárias para consumar a captura e estava lá, o Taillow era o mais novo amigo de Nakeisha.

E Nakeisha não recusava o convite do casal, claro que era bom ter uma certa desconfiança de estranhos, mas os dois pareciam um simples casal que teve que se manter em casa devido a acidentes desafortunados. Ao entrar na casa de madeira, a garota via que parecia bem menos humilde no interior, os móveis pareciam caros, feito de madeira bem selecionada, uma lareira na sala de estar, que provavelmente não era muito utilzada já que Hoenn era uma região tropical, e uma cozinha cheia de máquinas para facilitar a vida, como lava-louças e um micro ondas, definitivamente caro. Além disso a casa tinha dois andares, onde o resto dos cômodos devia ficar.

- Bem vinda Nakeisha, espere aqui na sala de estar enquanto eu preparo alguma coisa pra você comer.- Dizia Linda que levava Jake em sua cadeira de rodas e também o deixava na sala de estar: - Mas antes dê isso aqui para os seus pokémon. - Era um saquinho com três Oran Berries, o suficiente para deixar Woobie e Taillow saudáveis. E então a mulher ia para a cozinha.

Enquanto isso Jake ligava a TV e a primeira coisa que estava lá era um noticiário, que na verdade estava mais para um anúncio. Informavam que as regiões de Kanto e Johto não estavam mais inundadas e daí a parte do anúncio começava: Estão recrutando treinadores, sem nenhuma restrição, para ajudar na reconstrução de várias cidades das duas regiões e oferecendo recompensas pela participação. Jake logo fazia um comentário sobre isso para Kiki.

- Olha só. Você acha que consegue dar conta de uma coisa dessas? Pelo tamanho dessa operação, as recompensas devem ser legais.



Progresso - Kiki :

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 2 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz

Mama told me not to waste my life

As três vibrações da pokébola pareceram durar uma eternidade, depois que o Taillow foi absorvido pela esfera. A ansiedade era tanta que Nakeisha pode sentir as palpitações do coração subirem quase até a boca. Uma mescla de angústia e ânimo indescritíveis... "Então é assim que se sentem os treinadores afinal?!, refletiu, concluindo que as aulas na Escola de Treinadores estava longe de conseguir transmitir tantas nuances da realidade.

Quando enfim a captura foi concluída, a treinadora suspirou tão profundamente, aliviada, que parecia ter tirado um mundo das costas. Segurava a pokébola na mão com firmeza, como se para garantir que Taillow não sairia dali antes que ela estivesse pronta para cuidar dele. No braço livre pegou Woobie no colo, para que ela pudesse descansar e se sentir mais segura já que entrariam em um espaço fechado. Assim, entrou na casa atrás de Jake e Linda com os passos tímidos.

O interior da casa tinha uma aparência um bocado diferente, comparado com a parte externa. Kiki esperava encontrar a mesma rusticidade ali dentro, mas os móveis lhe contavam outra história. Apesar da primeira impressão, não estranhou o bom gosto e a modernidade, pois já estava acostumada àquele tipo de conforto. Enfim, uma vez lá dentro, foi convidada a ficar na sala com Jake, enquanto a esposa dele cozinhava algo. Como se o convite de repouso e comida já não fosse generosidade suficiente, Linda ainda trouxe mais algumas berries, sugerindo que a jovem treinadora cuidasse de seus Pokémon.

- Nossa! Muito obrigada! Eu... eu nem sei como agradecer a gentileza de vocês... - acostumada a ganhar as coisas por puro mimo, Kiki sentiu-se envergonhada por, de fato, receber tanta generosidade gratuita, sem saber como mostrar-se grata além das palavras.

Tímida, sentou no chão próximo a uma poltrona. A sua frente estendeu um lenço que trazia na mochila, ali colocou as frutas e, ao lado delas, depositou Woobie e Taillow, fora da pokébola, para que pudessem comer, descansar e se recuperar também. Sorriu com alegria ao ver seus Pokémon, mas sua distração durou pouco, já que o anúncio na TV roubava-lhe toda só por mencionar Johto. Por quê esse dia estava sendo assim, tão cheio de surpresas?! A mais nova: recrutavam treinadores para reestruturar Kanto e Johto! Os olhos dela brilhavam olhando para a TV.

Você acha que consegue dar conta de uma coisa dessas? - a voz de Jake parecia distante, quando a mente da garota é que estava.

- Sim! - respondeu sem hesitar - Não. Quer dizer... Não sei. Eu adoraria, mas não sei se 'tô pronta... - baixou os olhos, entrando num pequeno conflito interno de alegria e aflição - Eu vim de lá. - tornou a olhar para a televisão onde imagens das cidades apareciam - Eu vim de Johto. Seria uma honra ajudar a reerguer minha cidade. - suspirou.

Um novo e sólido propósito parecia se formar diante dos olhos de Nakeisha. E não vinham em melhor tempo, justo no começo de sua jornada! Agora ela finalmente sentia que o universo conspirava a seu favor. Sentia, também, segurança para seguir em frente, determinação e ambição para que estivesse pronta e pudesse e dar o seu melhor. Ia para Johto sim, e nada iria impedi-la!

~KOI

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 2 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz


Os dois pokémon de Nakeisha não recusaram as berries, quer dizer, o Taillow ainda parecia bem irritado, mas ao ver as berries era como se ele dissesse por meio de um cry: "Ah, por que não?". Woobie não se sentia muito confortável com o novo parceiro que ainda não era tão parceiro, então arrastava a sua berry para longe dele. Enquanto isso Jake comentava para Kiki.

- Johto? A única região que Linda e eu visitamos nos nossos dias de glória foi Sinnoh e aquele lugar era lindo. Quer dizer, antes que eu comece a dar meus desabafos de velho, mesmo eu tendo só 40 anos, eu recomendo você ir nesse negócio aí de Tohjo. Eles não especificaram nada, então talvez até uma novata como você consiga. - Aquele comentário de Jake podia fazer com que Nakeisha ficasse ainda mais empolgada com esse anúncio de ir para Tohjo, mas antes que ela pudesse pensar, Linda já chamava os dois para a cozinha. E os dois pokémon de Nakeisha já haviam terminado as suas Oran Berries.

Linda chegava para levar Jake e seguia logo atrás da jovem. Ao chegar na cozinha, havia uma mesa redonda com duas cadeiras e três pratos postos a mesa, a refeição em si parecia uma macarronada, mas Linda logo fazia um comentário.

- Esse é o meu espaguete 100% vegetariano. Espero que você goste. Eu tive que virar vegetariana pra me acostumar a morar com esse carinha aqui.- - Ela dava uns risinhos e então se sentava em uma das cadeiras, colocando Jake no lado de frente a ela, deixando a cadeira mais próxima a janela para Kiki.

- Vai se surpreender com a comida da minha esposa, nem vai parecer que ela começou a cozinhar apenas a seis meses atrás. - Dava mais uma risada sonora e logo mudava o tom: - Hey Nakeisha, não sei para onde você vai depois, mas se importa de eu pedir algo? Você viu que tem uma mata em frente a nossa casa, e deve ter algumas berries bem interessantes lá? O que acha de ir lá pra mim? Se não for problema pra você obviamente.

- Eu vou com você. Tenho um pokémon forte, ainda mais forte que o Cacturne do Jake.- Linda se voluntariava para ajudar a garota. O que Nakeisha faria?



Progresso - Kiki :

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 2 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz

Mama told me not to waste my life

Depois da surpresa positiva vinda da televisão, a sombra de um sorriso estampou o rosto de Nakeisha de forma permanente.  Ela ainda parecia levemente aérea, com a mente fervilhando de ideias e planos. Esse sentimento, de fato, só foi potencializado pelo que Jake dissera e, se não fosse o chamado de Linda, era capaz do impulso levar a jovem treinadora a partir naquele mesmo instante. Mas, seria apenas impulsividade afinal. Não tinha necessidade de tanta pressa.

- Queridos, não posso dar as costas pra vocês bagunçarem a casa deles. - murmurava com afeto para seus Pokémon - Voltem um pouquinho e descansem, por favor. - estendeu as respectivas pokébolas para seus companheiros, recolhendo os dois antes que fosse levada até a cozinha.

Linda apresentou o prato feito por ela, enfatizando que era uma refeição inteiramente vegetariana. Apesar de atípico, isso não seria uma novidade uma vez que Kiki vez e outra convivia com o segundo irmão, atleta profissional adepto das mais variadas dietas. Além disso, o espaguete tinha um aroma muito bom, capaz de abrir o apetite da garota quase que instantaneamente. Portanto, deixava a mochila de canto, lavava as mãos e sentava a mesa junto com o casal.

Enquanto aguardava que seus anfitriões se servissem primeiro, Jake conduzia a conversa para fazer uma proposta a Nakeisha, que também via uma oportunidade de retribuir um pouco a generosidade do casal. Também, era uma oportunidade de ver melhor a horta que passou despercebida anteriormente, quando a situação do Taillow tomou toda atenção. A companhia de Linda também seria muito bem vinda, talvez fosse a chance de conhecer mais um pouco dela e seu tempo de treinadora.

- Eu vou sim! Não é problema algum, imagina. - respondeu ao homem - É o mínimo que posso fazer depois de vocês serem tão bons comigo. - sorria com certa timidez - O que mais precisarem também, podem pedir.... Devo um monte a vocês. - de repente, pareceu lembrar de algo e completou: - Ah, a propósito, pretendo ir até Mauville. Meu pai vai ter um tipo de conferência por lá e talvez a gente consiga se ver. Vai ser uma boa oportunidade pra falar sobre Tohjo... Enfim, ficaria ainda mais grata se pudessem me indicar o caminho pra rota 117, depois, antes de eu partir.

Sim, entre os inúmeros planos que se formaram em sua cabecinha nos últimos minutos, após o anúncio de Tohjo, permanecia a ideia de seguir na esperança de encontrar seus pais, como combinado previamente. Queria vê-los antes de deixar Hoenn. Queria encontrar, principalmente, sua mãe, a quem não via há pelo menos três meses, desde que ela partira em expedição para o grupo de pesquisa com que trabalhava. Lembrar disso causou em Kiki uma pitada de saudade. Inevitavelmente olhou para Linda e isso trouxe conforto, mesclado com um sutil sentimento de lar.

~KOI

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 2 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz


A sonhadora Nakeisha mal tinha começado a sua jornada e já estava cheia de planos, quase como se quisesse esta em três lugares ao mesmo tempo: Mauville com o pai, Forina com a mãe e de volta à Johto. Mas por enquanto, ela aproveitaria a refeição dada pelo generoso casal. O prato em questão ser completamente vegetariano não surpreendia a garota, que graças ao seu irmão, era acostumada com vários tipos de comida. Já sobre a proposta de Jake, de ir até a mata e procurar algumas berries, ela não recusava.

- Perfeito, então você não tem problemas em sairmos logo daqui. Já tá quase anoitecendo então é melhor irmos pra lá antes de escurecer.- Dizia Linda esboçando uma leve preocupação: -Eu disse que tenho meu pokémon forte, mas só vou usá-lo se estivermos mesmo em perigo, ele é muito grande e pode irritar os pokémon da floresta.

Ao ouvir que Nakeisha queria seguir logo para Mauville, Jake fazia um adendo:

- Como já tá ficando tarde, acho melhor você descansar antes de seguir para Mauville. Pode usar o Centro Pokémon ou até mesmo aqui. Temos um quarto de hospedes que nunca foi usado. - E então Jake deixava mais um convite, mas estava ciente do Centro Pokémon onde ela poderia se hospedar.

Todo mundo já foi servido e Linda ajudava o seu marido a voltar para a sala de estar, onde ele ficaria a espera da esposa que irá acompanhar Nakeisha. Ele acenava e mandava um boa sorte e então Linda se virava para Nakeisha:

-Está pronta para ir? Eu não acho que vá ser nada muito perigoso, mas pode se preparar o quanto quiser.



Progresso - Kiki :

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 2 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz

Mama told me not to waste my life

Assim que terminaram o jantar, Nakeisha ajudou Linda a tirar a mesa e organizar o que era pertinente, para que pudessem sair logo. Ambas pareciam ansiosas, mas a mulher tinha uma preocupação extra com os infortúnios que a noite poderia trazer para as duas. Por sua vez, a garota teve a curiosidade aguçada para conhecer o Pokémon de sua anfitriã, que alegava ser uma criatura grande e poderosa.

Depois de se deslocarem de volta para a sala de estar, Jake colocou uma nova proposta, a qual Kiki respondeu gentilmente que pensaria a respeito do convite. Remexeu na mochila para tirar alguns itens que talvez precisasse, como pokébolas vazias e a pokédex. Se assegurou de que Woobat e Taillow estavam guardados e seguros em um dos bolsos da jaqueta e, finalmente, se postou mais para perto da porta de entrada.

- Estou pronta. - respondeu para Linda, com um toque de animo na voz - Podemos partir quando quiser. Precisa que eu carregue uma cesta, sacola, ou coisa parecida? Vou com as mãos livres, posso levar o que precisar. - se ofereceu, julgando que iriam coletar berries e, portanto, talvez precisassem levar equipamentos e outras coisas para essa tarefa.

Ao olhar pela janela Nakeisha viu que, de fato, anoiteceria em breve. Por um instante viu-se surpresa com o pouco tempo que havia passado e o tanto de coisa que acontecera. Era tanta informação para algumas horas, que mais parecia ter vivido longos dias.

~KOI

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 2 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz


Nakeisha não mostrava medo nenhum em seguir por aquela mata no anoitecer, Linda se mostrava preocupada com a adolescente a princípio, mas ao ver que ela estava animada com a pequena aventura, a sua expressão mostrava um sorriso de canto de rosto, percebeu que não precisava se preocupar, afinal de contas, ela mesma poderia proteger Kiki caso algo desse bem errado. A mulher deixava Jake na sala , ele que começava a falar apenas para desejar boa sorte para as mulheres.

- Boa sorte, amor e boa sorte Kiki. Adoraria pode ir com vocês, mas vão logo antes que eu comece a desabafar outra vez. - Ele de fato ia começar a desabafar, mas cortou a sua própria fala e deu uma risada bem alta.

Então Linda e Nakeisha saíam da casa. O "sentinela Cacturne" estava parado como se fosse uma estátua, esperando a noite, que é quando a espécie dele fica mais ativa. Falando em noite, o céu estava bem arroxeado, o auge do pôr do sol. Linda apenas atravessava a estrada de terra e chamava Nakeisha pare seguí-la pela mata, que começava em alguns arbustos, esses em que Kiki ouvira barulhos antes de entrar, mas provavelmente a mesma criatura que quase chamou a atenção da garota não estava mais lá. As duas entraram na mata.

A tal mata não era nada tão exuberante, talvez contrariando um pouco as expectativas de Nakeisha. Eram mais um amontoado de arbustos com algumas árvores baixas, frutíferas, mas com nenhuma daquelas berries "especiais" que as duas procurariam ali, eram apenas Oran Berries. O caminho se bifurcava entre esquerda ou direita, com uma árvore maior dividindo os dois caminhos, mas essa árvore maior era ainda apenas de Oran Berries. Antes de prosseguir mais, Linda falava.

- Bem, eu já encontrei umas berries diferenciadas, e digo que não tem muita diferença no caminho que a gente seguir, então você escolhe, hehe.. Falando em berries pode pegar algumas dessas Oran nas árvores mais baixas.



Progresso - Kiki :

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 2 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz

Mama told me not to waste my life

Quando Nakeisha e Linda saíram, perceberam que o anoitecer era mais evidente ali do lado de fora, a céu aberto. A jovem treinadora pode notar a apreensão da mulher, então tentou aliviar essa pressão ao demonstrar segurança para a anfitriã. Era a mesma segurança que, a princípio, levara a garota a decidir iniciar sua jornada no entardecer, com o risco de passar a noite na rota 117. Por isso, não conseguia dimensionar os perigos dessa pequena aventura.

O fim de tarde era tranquilo, tanto que o Cacturne de Jake se mantinha quieto do lado de fora da casa. Kiki pensou em como Woobie talvez gostasse da noite também, então planejou liberá-la assim que tivesse oportunidade. Enfim, Linda guiou o caminho passando por vários arbustos, entrando pela mata. Nakeisha se pegou pensando se tinha entendido corretamente o convite, pois por um momento achou que a proposta era que se mantivessem na horta onde Cacturne fazia vigília. Por fim, sem questionar e mantendo o mesmo ânimo de antes, continuou acompanhando a mulher.

Passaram por várias e várias arvores e arbustos, de diversos portes, mas todos os frutíferos carregavam apenas Oran Berries. Aí Nakeisha pode se dar conta do porquê de o casal não poupar generosidade em distribuir aquelas frutas, seja para a menina, seja para os Pokémon que os visitam diariamente. Foi quando o caminho se bifurcou para as duas que Linda parou, transparecendo um pouco mais de segurança agora. Ela até aproveitou a oportunidade para reafirmar a percepção da garota, oferecendo as berries abundantes da área.

- Ah, eu vou aceitar sim! Essas berries são ótimas e meus Pokémon parecem ter gostado bastante. - sorridente, Nakeisha começou a coletar as frutas que estavam a sua altura, pegando tantas quanto pode - Uhm... Se não tem diferença, então eu acho que podemos ir pelo caminho da esquerda. - apontou para o lado que sugeria.

Lembrou das vezes em que brincava de jogos de sorte com os irmãos e os amigos, e o quanto ela costumava escolher as opções menos convencionais ou, como nessa situação, o lado esquerdo. Quase sempre ela tinha bons palpites vindo da intuição para este lado em particular porque, por algum motivo inexplicável, achava que o lado direito era sempre muito óbvio. Será que estava certa?

Off :


~KOI

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 2 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz


Talvez Nakeisha tenha entendido errado o pedido do casal por pura estupidez do narrador, por um simples mal entendido. Mas não fazia muito sentido Linda reiterar a necessidade de cuidado se fossem apenas pela horta. Mas enfim, para a mata as duas iam e aparentemente nenhuma ameaça estava por vir, apenas uma natureza em harmonia que se estendia para as duas mulheres. Estava seguro o suficiente para liberar a pequena Woobat, que pairava ao lado de sua treinadora, adorava a noite, mas tinha medo de se aventurar por aquelas matas sozinhas. Woobie ainda não estava tão forte, fazia os papéis parecerem invertidos: treinadora protegendo pokémon.

A jovem mono treinadora não recusava a pegar uma parte dos frutos de tal natureza harmoniosa. Se aproximava de uma das árvores mais baixas e com isso conseguia pegar duas daquelas berries, o que não era muito, mas talvez serviria de ajuda em suas aventuras. Na verdade Kiki só conseguia pegar uma delas, a outra fora com a ajuda de Woobie que a trouxe para a sua treinadora com seus poderes psíquicos. Linda ao ver que a garota tinha terminado de se "servir", ouvia a escolha da garota e já estava pronta para partir.

- Ok, ok, para a esquerda nós vamos. Não creio que esse lugar tenha mudado desde a última vez que eu vim aqui. Isso faz duas semanas a propósito.- A mulher de cabelos castanhos andava sem nenhuma preocupação e provavelmente seguida por Kiki e seu Woobat. Até que ela para repentinamente, se assustando com algo: -N-não pode ser. Isso não estava desse jeito. O que aconteceu aqui?

Linda estava certíssima por se assustar. Enquanto seguiam aquele caminho da esquerda, o caminho tinha a mata menos densa que o convencional, era quase uma estrada de terra, mas ainda não deixava a mulher alarmada até que chegaram em uma área que a fez "congelar" por completo. Era uma área mais aberta, o que seria até normal, mas tinha um porém, um grande porém. A vegetação naquela clareira estava completamente morta e o chão parecia ter sido desertificado. Um buraco enorme que aparentemente já foi um lago algum dia desses também estava ali. Pelo choque de Linda, esse estrago todo foi recente.

- Me desculpe Nakeisha mas ver isso aqui tá me fazendo passar mal.- Dizia Linda caindo de joelhos.

No meio daquele caos todo, tinha um objeto que se destacava, uma pequena torreta de metal, exatamente no centro da clareira. Talvez seja interessante ver do que aquilo se trata.



Progresso - Kiki :

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 2 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos