Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#001 - Mama told me not to waste my life

2 participantes

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 6 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz

Mama told me not to waste my life

De repente, os sons de pancadas e urgência começaram a se acentuar do outro lado da porta a qual Woobie havia alertado. Era possível escutar palavras de ordem e discernir o som claro dos golpes trocados. O coração da garota acelerou.

Em resposta, Linda também pressionou Kiki a escapar dali depressa, sacando seu elemento surpresa, um raríssimo Porygon2, para tirá-la daquele buraco. Aí, mesmo sem ter pleno conhecimento sobre aquele Pokémon, Nakeisha sabia reconhecer que, realmente, a dona dele conseguiria se virar sozinha. Depois de fazer um rápido registro de Porygon2 em sua Pokédex – Professor Birch ficaria bem impressionado com a referência de uma figura rara –, ela levantou.

– Fique bem, por favor. Vou te esperar na entrada! – foi como comunicou sua preocupação e decisão, juntas – Woobie, vamos garota.

Nakeisha se virou e viu sua Pokémon bastante assustada e isso só reforçou que a melhor opção era sair dali. Não se sentia pronta para o desafio de, caso tivessem que batalhar, passar segurança dobrada para que a morceguinha tivesse o melhor desempenho.

Abraçada nos itens que tinha conquistado como prova, Kiki saiu às pressas pelo corredor estreito, pretendendo refazer o caminho de quando chegaram, evitando ser surpreendida com novas armadilhas no chão. Já não estava mais tão interessada em furtar o retrato da mulher que viram antes. Confiava em sua memória visual e na de Linda que, no mínimo, tinha um palpite de alguém muito parecida com a suspeita.

Num espaço de segundos, passou pela mente da mono treinadora a imagem do homem magro lhe dizendo que nenhum daqueles itens seriam úteis, pois nada poderia ser extraído deles... Ela apagou essa imagem quando agitou a cabeça, rezando e reforçando a própria autoconfiança de que sim, tudo aquilo seria útil para culpá-los!
~KOI

#001 - Mama told me not to waste my life - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 6 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz

Nakeisha poderia pensar no registro de pokémon raro que conseguia para a sua pokédex e comemorar, mas isso ficaria para outra hora, ela havia decidido finalmente ir embora dali, apostou no seguro para si mesma, sabia que não conseguiria aguentar uma sequência de batalhas, que pelo tamanho da operação que aquele grupo fazia, deveria ter membros o suficientes para com que Kiki não aguentasse batalhar com todos eles. Ao sair daquela sala de arquivo, Kiki conseguia ouvir o Psychic do pokémon de Linda surtindo efeito, mas não tinha tempo para se reunir com a mulher, saía dali, sem cair em nenhuma armadilha.

Agora só restava sair pelo corredor de onde veio, o que não tinha muito mistério, era um corredor reto e não tinha ninguém guardando aquele lugar, convenientemente. Apenas seguia pelo corredor e subia as escadas. O alçapão que levava a superfície abria automaticamente para pessoas que saiam, sem precisar de senha nenhuma e então a jovem mono treinadora se via de volta na superfície, conseguira sair do esconderijo sã e salva. Será que poderia dizer o mesmo de Linda?

Então ela se via de volta na parte da mata que ainda estava viva, até a própria Woobie suspirava aliviada. Então o que Kiki faria? Esperaria por Linda? Mas esperaria bem ali na frente do esonderijo ou iria para outro lugar? Ou tentaria procurar as autoridades por si mesma? Ou outra coisa que o narrador não se lembrou?

Progresso - Kiki :

more_horiz

Sair daquele covil em aparente segurança era um alívio. Nakeisha até se permitiu, por um curto instante, parar e inspirar o ar da noite à céu aberto, de volta na mata para onde havia ido colher berries inocentes. Woobat parecia mais tranquila também.

Infelizmente, a treta estava longe de ter terminado, porque Linda ainda estava lá dentro. Por isso, Kiki deveria ter que tomar uma nova decisão sobre o que fazer, mas não foi difícil escolher ficar e esperar pela mulher, pois tinha dito que faria isso e precisava cumprir sua palavra.

Com cautela, a treinadora de voadores deixou a porta do alçapão aberta, para facilitar a saída rápida de Linda e evitar que o dispositivo revelasse qualquer surpresa caso se fechasse. Além disso, procurou na mata ao redor uma árvore ou arbusto próximo que pudesse usar para se esconder, apenas para o caso de também evitar surpresas desagradáveis se, por qualquer imprevisto, não fosse Linda a próxima pessoa a atravessar a saída.

Perguntava-se como poderia medir o tempo, para determinar quando seria ou não recomendável correr atrás de ajuda... Aí lembrou que, na sua vez de enfrentar o perigo enquanto Linda supostamente se escondia, buscar ajuda não tinha surtido tanto efeito. Aquela pequena lembrança lhe trouxe de volta inquietação e frustração com os Rangers. Esperaria Linda e ponto. Era tudo que lhe restava fazer além de rezar pelo melhor.
~KOI

Hiro ♡

more_horiz

Nakeisha saía do covil dos "vilões" e até tirava um tempo para contemplar o céu noturno, mas logo se escondia atrás de uma árvore junto com sua Woobat, esperando a volta de Linda. A jovem estava com dois materiais suspeitos que havia pego: a torreta de metal e o HD, ela teria que mostrar isso para alguma autoridade, logo, mas ao mesmo tempo precisava esperar Linda, que não demorava muito e ali estava ela: sã e salva. Woobie saiu de trás da árvore ao ver a mulher. Linda então se aproximava de Nakeisha e pegava a torreta de metal para ela, para aliviar um pouco Nakeisha do peso.

- Primeiro eu vou para a minha casa. Acabamos demorando demais e o Jake deve estar preocupado. Temos que avisar pra ele que estamos viva.- Ela dava um risinho e começava a andar, chamando Nakeisha para segui-la, eventualmente passando pela clareira desertificada. E era naquela clareira que as duas encontrariam algo curioso.

Havia uma equipe jornalística entrevistando uma pessoa e a pessoa em questão era a provável chefe daquele grupo misterioso, no qual as duas acabaram de sair da base. Linda ao ver aquilo, chamava Nakeisha para se esconder atrás de um arbusto, mas ao mesmo tempo onde pudessem ver e ouvir a tal entrevista.

- Estamos aqui no local de uma misteriosa catástrofe. A vegetação aqui nessa área foi simplesmente "apagada", destruída. Mas, a renomada bióloga botanista Reisalin Blackwood tem o seu parecer sobre toda essa situação. Senhorita. - Dizia a repórter, então se enquadrando na câmera e apontando o microfone para a entrevistada.

- Infelizmente ainda não consegui identificar o que causou esse desastre, mas eu consegui identificar as propriedades do desastre, tais como as substâncias que causaram isso. Apenas não sei de onde vieram. Mas isso não é de todo ruim, pois significa que eu fui capaz de desenvolver uma espécie de antidoto para isso, quer dizer, no momento apenas tenho um protótipo.- Dizia ela retirando um frasco de um líquido completamente incolor: - Inclusive, testarei esse protótipo agora mesmo, mas ele não vai ser capaz de restaurar a área toda.

E então ela ia para um canto, com repórter e cameraman seguindo-a e despejava o tal líquido, que era simplesmente milagroso. Com o frasco esvaziado, podia-se ver a grama voltando a vida e algumas árvores secas sendo restauradas, mas o raio daquela "cura" foi bem pequeno, mas não deixava de ser milagroso, então, a tal Reisalin explicava um pouco mais.

- Então, vou explicar um pouco sobre como esse tal antidoto é feito: a ajuda de pokémon grass-types, mais precisamente um Leech Seed canalizado e também as penas de Swablu e Altaria, que tem propriedades curativas. Agora o processo de como isso é feito eu não posso revelar, tenho que manter meus segredos antes que roubem minhas ideias. E também não sei se vai funcionar completamente, como eu disse é apenas um protótipo. Mais alguma pergunta?

Enquanto isso Linda estava sem palavras ao ver e ouvir tudo aquilo e então olhava para Nakeisha, sem falar nada, mas se fosse falar algo, perguntaria: "E agora?"

Progresso - Kiki :

more_horiz

Não foi preciso esperar demais para Nakeisha perceber que contar o tempo não seria tão importante como ela acreditava, porque Linda logo surgia pelo alçapão metálico. E o mais importante: parecia ilesa.

Com agilidade e pressa, as duas se dividiram os objetos que tinham pego e a jovem ficava com o HD em sua posse, deixando as mãos mais livres. Aproveitou disso para segurar Woobie no colo um pouco e lhe fazer afagos no pelo. Uma merecida recompensa depois de tudo que fizera pela treinadora.

Kiki pretendia seguir o plano de Linda, sem contestar. Definitivamente, Jake poderia estar bastante preocupado com a demora, além de poder usar sua própria experiência para elucidar o que fariam depois, com aquelas provas. Entretanto, como tudo naquele dia transcorria através de reviravoltas, as duas foram brindadas com mais uma.

Quando chegaram à clareira onde tudo tinha começado, foram surpreendidas por algo bastante curioso e se esconderam, pois várias pessoas se aglomeravam, com equipamentos jornalísticos, em torno de uma figura feminina que imediatamente chamou a atenção da garota. Reisalin Blackwood, ela registrou o nome no instante em que ouviu a repórter anunciar.

Tudo parecia bastante confuso, porque Reisalin se mostrava alheia à causa da catástrofe ao seu redor, tendo ido parar ali apenas para remediar e anunciar o fruto de suas pesquisas. Pelo menos foi assim que Nakeisha interpretou todo o contexto do que conseguiu ouvir e ver do ponto onde tinha se escondido com Linda.

– Mais alguma pergunta? – Rosalin encerrou seu discurso.

– Sim! Eu tenho uma pergunta!

Nakeisha não hesitou, nem procurou apoio de Linda, apenas saiu do seu esconderijo caminhando em direção aos jornalistas e chamando atenção para si. Movida por impulso, nem mesmo pensou se os holofotes e câmeras cairiam sobre ela, registrando seu estado sujo e ralado, ou sua feição que misturava indignação, raiva, cansaço e o que mais fosse pertinente daquele dia atípico. Ela apenas caminhou...

–  A senhora pode nos explicar o que causou esse desastre, sim. – até ali era uma afirmação, com ênfase em algumas palavras – Ou pelo menos saberá nos indicar qual dos seus capangas pode nos contar. Ah, sim, algum daqueles que tem se escondido na base logo ali atrás daquelas árvores. Encontrei um deles mais cedo. Fugiu e deixou pra trás o equipamento que usou pra causar essa catástrofe... Mas falou muito bem da senhora antes de partir, tenho que admitir. Só que pela foto pendurada na parede do esconderijo dele, eu esperava mais. – esforçava-se para não hesitar na força das palavras, nem desviar os olhos da mulher, porque afinal não tinha interesse algum nos jornalistas por enquanto – É bem difícil acreditar que a senhora dissimule todo o problema que causou nessa área só pra aparecer com uma suposta "cura"... A ciência não precisa ser suja, nem feita assim, na surdina. – fez um gesto para indicar o espaço desértico que estavam.

Talvez tivesse cometido um erro por falar e se expor demais. Mas, infelizmente, ou felizmente, Nakeisha era uma menina um tanto impulsiva e que costumava se precipitar nos julgamentos. Jake era uma prova disso, afinal. Restava saber, agora, quais limites tinha ultrapassado na sua ação. Enfim, não era tempo de lamentar. Já estava feito.
~KOI

Hiro ♡

more_horiz

Nakeisha então emergia em um ato destemido, mas também bastante imprudente, afinal ela apareceria em rede nacional, confrontando o que aparentava ser uma cientista famosa e quase que com embasamento nenhum, apenas segurando um HD em suas mãos. Linda ficava preocupada e não saia do lugar e até mesmo Woobie apenas observava a sua treinadora a distância. Parece que as duas não viram isso como uma boa ideia e de fato não era, o mais prudente mesmo seria deixar tudo aquilo passar e levar o tal HD para as autoridades. Mas é como dizem: são os erros que fazem grandes histórias.

Quando via Nakeisha se aproximar e dar o seu monólogo, a tal Reisalin suspirava e mordia o próprio lábio, demonstrando uma irritação contida. Obviamente a mulher não estava feliz ao ter sua entrevista interrompida por uma adolescente que viera de sabe-se lá onde. Quer dizer, na verdade Reisalin pensava que Kiki poderia ter invadido a sua base, mas logo descartava essa opção pois pensava que não tinha jeito nenhum dela ter entrado lá, até ver o HD nas mãos da mono treinadora. Mas o mais surpreendente é que a feição da "Senhorita Blackwood" apenas continuava naquela irritação contida, sem mostrar nenhuma preocupação ao ver a peça nas mãos de Kiki. Então ela começava a falar.

- Suponho que você não tenha mais perguntas, então poderíamos encerrar a entrevista aqui, certo? Ainda mais que temos uma interrupção aqui que comprometeria a integridade disso tudo.- Ela despachava a repórter que rapidamente concordava em ir embora com sua equipe, incrivelmente ela não ficou nenhum pouco curiosa com a atitude de Nakeisha, o cameraman apenas enquadrava a jovem mono treinadora na câmera por um tempo antes de ir embora. Então Reisalin continuava a falar:

- Vamos lá. Essas acusações são baseadas em que? Meus capangas? Realmente não sei do que você está falando. Sou muito ocupada e tenho que ir dormir logo pois tenho que ir para Rinshin logo cedo hoje. Então adoraria se você me deixasse em paz. Adeus. - Então ela virava as costas e saia de um jeito esnobe.

Nakeisha tentaria confrontar a misteriosa mulher mais ainda, ou voltaria para Linda e então para a casa dela?

Progresso - Kiki :

more_horiz

Depois de ter desabafado o que a angustiava, principalmente por ter feito isso olho no olho com uma das principais suspeitas por trás de tudo, Nakeisha sentiu um peso deixando seu coração. Apesar disso, ainda estava sendo parcialmente consumida pela raiva e indignação. Essa última que só se acentuou com a aparente impassibilidade  de Reisalin, que apenas a encarou durante todo o tempo.

A pesquisadora desempenhava muito bem sua máscara de frieza e indiferença, de tal forma que nem sequer deixou escapar uma sombra de culpa. Até o ataque feito à jovem treinadora fora bem velado e sutil, o que alimentou a indignação da garota. Mas, o clímax foi deixado para o final, quando Reisalin deu uma palavra de ordem acatada sem questionamento pela imprensa, que deixou o lugar como se nada tivesse acontecido. Isso inflamou também a raiva em Kiki.

Quando a pesquisadora lhe deu as costas, seguindo os repórteres, Nakeisha deu pelo menos dois passos, pensando em ir atrás deles para não deixar aquilo "morrer" daquele jeito tão indiferente e sem sentido. Mas uma sucessão de pensamentos inundou sua mente e paralisou suas pernas, impedindo que seguisse.

Primeiro, pensou em Linda, que permaneceu escondida em seu canto; na preocupação da mulher com o marido, e como estaria sendo egoísta ao se manter impulsiva envolvendo outra pessoa que, aparentemente, não concordava plenamente com isso. Depois, por tanto que se esforçou para contemplar o retrato de Reisalin naquele corredor estreito, a imagem da mulher ao lado de um Pokémon intimidador veio depressa, com nitidez.

Droga... – exasperou sua frustração, permanecendo parada onde estava, com o HD em mãos – Não temos muito mais o que fazer, não é mesmo? – comentou olhando para o ponto onde Linda deveria estar – Você viu como a imprensa reagiu? Achei que só aquela mulher estivesse atuando em frente às câmeras... Parece que todos estavam. Eles não deram a mínima.

Nakeisha se permitia agora assumir um ar de cansaço e tristeza. Sentiu-se um bocado frustrada pela soma das experiências negativas que teve naquele dia. Desejou voltar pra casa... Mas, no fundo, só precisava ser lembrada das coisas positivas. Linda tinha razão, deviam passar na casa dela e ver Jake. Talvez aquela sensação de lar e uma pessoa mais motivada para desabafar lhe revigorasse o ânimo.
~KOI

Hiro ♡

more_horiz

Nakeisha desistiu de tentar confrontar a pesquisadora ao sentir que não ia conseguir absolutamente nada com ela e no fim acabaria deixando Linda ainda mais preocupada e também o pokémon que aquela mulher poderia ter, um pokémon que Kiki não conseguiria enfrentar. De fato era o mais seguro a fazer, e falando de Linda, ela saia do lugar onde estava se escondendo, junto com Woobie que voara rapidamente para perto de sua treinadora. A mulher então começava a falar, um pouco indignada.

- Você tem que tomar mais cuidado, acabou me deixando muito preocupada. Quando eu vi aquela mulher despachando os repórteres eu pensei que ela ia fazer alguma atrocidade com você. Mas por sorte nada de ruim aconteceu, vou voltar logo para a casa.- Dizia Linda, então começando a andar a frente de Nakeisha em direção a casa dela. A novata mono treinadora poderia tirar esse momento de estresse para contemplar o céu que estava incrivelmente estrelado, para se acalmar. O céu estrelado, junto do voo dos Dustox, que deixavam rastros de "Silver Wind" onde passavam, era uma cena bonita. Quando chegaram na casa, Linda se virava para Nakeisha, antes de entrar.

- Sabe, eu vi que tem um posto dos rangers mais ao fim da rua, perto da rota 117. Acho melhor você levar essas coisas para eles. - Ela entregava a torreta de metal para Kiki: - Bem, não conseguimos berry nenhuma, mas vou te recompensar por ter te colocado nessa situação toda.- Ela pegava a sua bolsa e entregava um pouco de dinheiro para Kiki, se contasse ela veria que eram PK$ 1.500: - Foi bom te conhecer, mas acho que a gente se despede agora.

Nakeisha iria agora para mostrar a verdade para os Rangers. Aproveitar e descobrir o exato conteúdo daquele HD? Como Linda disse o posto dos Rangers era apenas um caminho reto de onde ela estava, não teria como se perder.

Progresso - Kiki :

more_horiz

Linda saiu de trás dos arbustos com uma repreensão engatilhada, fazendo Kiki se envergonhar ao reconhecer o quanto tinha sido egoísta e impulsiva. Na verdade, a garota esperava que exatamente a presença da imprensa inibisse Reisalin de fazer qualquer coisa mais agressiva. Não contava que a suposta vilã tivesse aquela influência, então sequer tinha cogitado o risco.

As duas seguiram em silêncio a trilha de volta até a cidade, e dali para a casa de Linda. Nakeisha, obviamente, teve os pensamentos levados para longe ao contemplar o céu noturno e Dustox esvoaçantes. Contemplar o céu e os Pokémon voadores sempre lhe fazia bem, realmente. Com o sentimento começando a se revigorar e sem estarem mais em risco aparente, retornou Woobie para a pokébola.

Quando chegaram na casa, Linda parou à porta, antes de entrar, e quebrou o tenso silêncio entre elas. Foi bem direta ao dar instruções do que Kiki deveria fazer a seguir, e generosa ao lhe dar dinheiro por, em tese, tê-la colocado naquela confusão. As palavras objetivas da mulher pegaram a garota de surpresa, principalmente no fim, ao sugerir que deviam despedir-se. Foi quando Nakeisha entendeu um pouco mais da gravidade das suas ações. Afinal, no início da noite o casal havia, generosamente, convidado-a para pernoitar ali, mas agora o convite estava claramente desfeito.

– Ah... – respondeu Kiki automaticamente, quando Linda terminou de falar – Bom, acho que na verdade eu que preciso pedir desculpas. Podíamos ter simplesmente saído de lá quando vimos a tal cratera, eu que fui curiosa demais para levar as coisas adiante. Me desculpe... – guardou o dinheiro dado sem contar ou contestar, pois achou que Linda não parecia mais tão aberta, ao mesmo tempo organizava todos seus pertences e reorganizava sua mochila – Obrigada por tudo. Mande lembranças ao Jake. Se cuidem. – sorriu e saiu caminhando. Sem mais.

Nakeisha, em geral, não conseguia disfarçar totalmente as emoções por trás desta despedida. Em algum lugar nas suas expectativas tinha imaginado algo mais caloroso e sorridente. Porém, não podia culpar ninguém, nem cobrar nada. Foram pessoas que surgiram por acaso em seu caminho e agora eram deixadas para trás. Tinham sido incrivelmente compreensivos e generosos, e ela era grata por isso.

Respirou fundo algumas vezes para recuperar o foco no problema imediato e seguiu seu caminho para onde Linda havia indicado. Estava finalmente sentindo o esgotamento físico e mental, então decidiu que deixaria as pistas com os Rangers, tomaria as informações necessárias e, assim que pudesse, providenciaria comida, um banho e um sono merecidos. Tinha uma informação muito útil para sua jornada: o caminho para a rota 117... Mas, talvez, só talvez, até o raiar do dia seguinte já tivesse planos diferentes para isso também.
~KOI

Hiro ♡

more_horiz

A despedida de Nakeisha e Linda não foi do jeito que a adolescente esperava, o momento caloroso que existia entre as duas foi arruinado por toda aquela "provação" que passaram. Mas Linda estava longe de estar brava com Kiki, se estivesse ela nem teria dado o dinheiro, a mulher estava simplesmente cansada e a noite já estava la para a casa das dez horas, ou seja, muito tarde. Outro sentimento que também partia de Linda era a preocupação com a jovem mono treinadora, pois ao desenterrarem tudo aquilo, ela sabia que acabou "pintando um alvo" em si mesma e em Nakeisha, mas ao contrário da jovem, Linda não tinha mais o estilo "nômade" de um treinador, teria que lidar com tudo e talvez até envolver Jake nisso. Ela apenas respondia com um "Tchau" seguido de um bocejo, antes de entrar na casa.

Agora ela teria que procurar o tal posto dos Rangers que convenientemente ficava perto do destino inicial da mono treinadora, que era a rota 117 que dava caminho para Mauville. Ela queria apenas deixar as tais pistas com os rangers, para eles averiguarem por si mesmos, mas não pode escapar do eventual bombardeio de perguntas que foi disparado pelo Ranger que estava na entrada daquele posto. Era um homem negro, alto e robusto, mas estava com olheiras e sonolento, parecia ser um dia em que ele estava trabalhando com a papelada.

- Então pode me explicar onde você conseguiu essas coisas? Conectarei esse HD, enquanto isso você vai contando a história. - Dizia o Ranger, curto e direto. Apenas queria ouvir de onde Nakeisha conseguiu aquelas coisas. A torreta de metal, especialmente deixava o homem um pouco mais curioso, parecia ter despertado uma certa familiaridade, mas mesmo assim, Kiki teria que contar a sua história.

Progresso - Kiki :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos