Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#001 - Mama told me not to waste my life

2 participantes

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 5 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz

Mama told me not to waste my life

Nakeisha não se surpreendeu quando o homem parou de caminhar pela trilha estreita, já dentro da mata mais fechada, para confrontá-la novamente, consciente de que estava sendo seguido. Não houve surpresa porque ela, de fato, não havia feito esforço para não ser notada, pois estava mais preocupada em manter o suspeito a vista.

Ele ainda parecia irritado, mas ao contrário da impaciência de antes, desta vez só se mostrava atordoado com o fato de estar sendo seguido, sem saber as reais intenções por trás de tanta insistência por parte da garota. Assim, ela viu nisso uma oportunidade para seguir incomodando e atrasando o homem, seja lá para onde ele intencionava ir.

- Eu não vou te explicar nada. - falou agora que estavam frente a frente mais uma vez, enquanto se esgueirava para ver o caminho mais adiante, mas sem sucesso porque a trilha era tão estreita que mesmo o homem magro a cobria - Já disse que vou tentar te deter e entregar esse troço pras autoridades. - apontou para a máquina em suas mãos.

A intenção de Kiki era real e, como dito antes, ela faria o possível para manter os planos motivados por sua intuição, independente das incertezas. Por falar nisso, mais uma incógnita se desenhava naquela situação. O suspeito alertou para passos apressados ouvidos na parte do caminho que vinha detrás da garota. Quando se deu conta, ela assustou. Sem demonstrar qualquer sinal de apreensão, o homem alegava que não era nenhum parceiro seu, mas Nakeisha também não saberia confirmar se era Linda ou qualquer outra pessoa que poderia ajudá-la. Além disso, ele poderia estar blefando.

- O senhor pode ficar parado bem aí, e eu fico bem aqui. Se ilude achando que vou te dar as costas e seguir adiante sem ter certeza de onde você veio. - argumentou.

De fato, ela não tinha nenhuma intenção de seguir a trilha deixando-o para trás, como ele havia sugerido. Contudo, começava a sentir um frio na barriga, pelo medo e pela sensação de estar encurralada. Já havia anoitecido e estavam em uma trilha estreita, ladeada por árvores. À sua frente um homem suspeito por cometer um grave crime ambiental, que podia ou não estar sozinho, e às suas costas passos apressados de um alguém desconhecido. Seria inimigo ou aliado?

Só restava aguardar para ver, torcendo pelo melhor... E se o homem tentasse fugir, persistir em segui-lo. Ao mesmo tempo, uma outra parte do cérebro da garota tentava achar espaço entre as sinapses para pensar em como pedir ajuda ou sair de qualquer perigo que entrasse. Falta vivência para solucionar tantas coisas mais depressa.
~KOI

#001 - Mama told me not to waste my life - Página 5 D2KsFu7
Hiro ♡

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 5 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz

Nakeisha e o homem suspeito ficaram quase em uma espécie de "competição de encarar" por um tempo, um simplesmente olhando para o outro, esperando que alguém se mova ali, na verdade era uma situação até que cômica. Dessa vez o homem não falava nada, preferiu esperar que fosse Kiki quem se irritasse. Mas aquela troca de olhares não ia durar tanto assim, pois havia alguém chegando e então essa tal pessoa chegou e era: Linda, que na verdade não tinha abandonado Nakeisha. A mulher de longos cabelos castanhos logo foi se explicando:

- Me desculpe por ter ido embora, eu realmente tentei chamar ajuda, mas os Rangers disseram que iam demorar um pouco. Pra falar a verdade acho que nem acreditaram em mim.- Então ela parava para ver o tal homem suspeito mais de perto e o analisava da cabeça aos pés antes de fazer a seguinte pergunta para Kiki: - Ele está te incomodando? Te fez algum mal ou algo do tipo? Porque vocês estão parados aqui? Essas perguntas logo fizeram o suspeito levantar a voz:

- Na verdade o que está acontecendo aqui é que a garotinha aqui que tá me incomodando. E você aparentemente veio pra fazer a mesma coisa. Mas é sério, o que vocês querem aqui? Acham que vão conseguir algo de mim? - Ao ouvir isso Linda dava um sorriso de canto de rosto e sacava uma pokébola, revelando um ser gigantesco que cobria quase todo o espaço entre as mulheres e o suspeito.

- Hey, Gyarados querido, quer dar um jeito nesse sujeito aqui? Ele está me incomodando e também a Nakeisha aqui.

O suspeito ao ver o gigante serpentino aquático, simplesmente fugia, o que seria o suficiente para fazer o gigante Gyarados atacar, mas Linda apenas o retornava para a pokébola e o seguia, para ver onde o sujeito foi. Então encontrava ele interagindo com uma torreta parecida com a que Nakeisha encontrara mais cedo, mas aquela máquina estava sobre um chão de metal e quando o suspeito interagia com ela, o suposto chão se abria e ele descia por lá. Linda ao ver isso falava para Nakeisha:

- Bem, eu não sei o que tem lá embaixo e muito menos como a gente vai entrar lá. Mas pode ser algo perigoso para uma novata como você. Eu vou tentar entrar, aconselharia você a não me seguir, mas se você quiser me seguir, acho que não consigo impedir a teimosia adolescente. E falando nisso me deixe curar os seus pokémon se eles estiverem machucados.- Ela tirava duas Super Potions de sua bolsa e esperava que Kiki entregasse os seus parceiros para serem curados.

E então, no meio daquela decisão sobre ir ou não ir para o provável esconderijo. O que Nakeisha iria fazer?

Progresso - Kiki :

more_horiz

Era a primeira vez desde o inusitado encontro que o homem magro optava pelo silêncio, e com o mesmo silêncio Nakeisha respondia – bastante agradecida, é claro, porque realmente seus argumentos estavam se tornando repetitivos. Nessa situação, os dois persistiram em uma sustentação de olhares e quietude que pareceu durar uma eternidade, interrompidos só pela agitação atrás dela.

Foi a voz familiar de Linda que quebrou a tensão estabelecida ali, fazendo Kiki lançar um suspiro prolongado, aliviada. A garota também se permitiu transparecer um pouco de nervosismo naquela fração de minutos em que a mulher e o suspeito discutiam. A propósito, também ficou grata por essa discussão entre ambos, pois lhe deu tempo para recuperar a estabilidade e parar de tremer.

Depois de tudo o que a treinadora tinha passado, nem mesmo ver um Gyarados imenso ser "conjurado" diante de seus olhos foi capaz de assustá-la tanto. O meliante, por outro lado, assustou-se demais! Partiu em disparada adiante na trilha, sequer dando chance para que Linda pudesse reagir com o Pokémon, que logo era recolhido. A mulher de cabelos castanhos não hesitou em seguir o suspeito, apressada, e Nakeisha fez o mesmo.

Chegaram na altura de uma segunda torreta de metal. Esta, porém, cravada numa parte também metálica no chão, destoando da floresta ao redor. O homem ativou o objeto e uma espécie de alçapão se abriu e por ali ele desceu, sem se dar ao trabalho de verificar se estava sendo seguido ou não. Corajosa, Linda novamente não pensou duas vezes e anunciou que também entraria no covil. Kiki a admirou muito por isso, mas temia pela segurança da mulher. Não era possível prever a encrenca que podiam encontrar ali dentro...

– Linda, eu... Muito obrigada por não ter me abandonado! – falava com a voz um pouco embaraçada e os olhos começando a marejar, enquanto a mulher tratava seus Pokémon – Eu não vou deixar você ir lá sozinha. Esse homem... Ele tinha um Pokémon muito forte... E disse que tem uma mulher, a chefe deles, que fortalece os Pokémon com técnicas diferentes e... Enfim, é muito perigoso. Não vou deixar você ir sozinha! – essa era sua decisão.

Depois de tudo que tinha vivenciado, de fato não pretendia deixar que Linda se arriscasse tanto. Além disso, o que mais poderia ser feito se nem os Rangers se dispuseram a ajudar até ali? Nakeisha tomou isso como uma afronta e um desafio. Juntaria o que pudesse de provas para levar às autoridades. Também fez uma promessa pessoal de que, dali em diante, combater crimes como aquele seriam uma prioridade em sua jornada, sempre que aparecessem.
~KOI

Hiro ♡

more_horiz

Linda se ajoelhava e chamava Woobie e Taillow para serem curados. Ela borrifava as poções nos dois que já se sentiam melhores e então a mulher retornava os dois e entregava as pokébolas para Kiki. Quando ouvia que a jovem mono treinadora ia segui-la, Linda dava um longo suspiro antes de começar a falar e ela olhava para Kiki com um sorriso de canto de rosto:

- Bem do jeito que pensei, acho que não vou conseguir parar essa teimosia de adolescente. Não a culpo, eu era exatamente assim quando eu comecei. Mas já deixo avisado, provavelmente vai ser muito perigoso, então vamos ser mais rápidas o possível. Meu plano é tentar encontrar algum tipo de prova e ir embora.- Dizia Linda fazendo um sinal de joinha para ver se Nakeisha concordava e então ia para a torreta metálica e se surpreendia com algo: - Huh, está aberto. Não pediu nenhum tipo de ID. Isso tá parecendo demais como uma armadilha, mas vamos lá.

E as duas desciam as escadas e entraram no esconderijo e aquele lugar era bastante interessante. As duas estavam em um corredor estreito, andando sobre um carpete vermelho, com paredes brancas e cheias de ornamentos, parecia uma mansão subterrânea. Também podia se ver um quadro, retratando uma mulher um tanto magra e baixa, com cabelos verdes curtos e usando óculos. Ela se vestia de um jeito parecido com aquele homem suspeito, mas o que chamava a atenção era a criatura do lado dela, um gigante reptiliano verde, com partes azuis, era como se ele tivesse uma armadura. Linda rapidamente reconheceu o espécime.

- Meu deus, isso é um Tyranitar. E suponho que essa seja a chefe deles. Temos que evitar com que nos encontremos com ela, só pegar algumas provas e sair. Olha só, tem uma sala de "arquivo bem a frente.- Mas Linda parava de andar e se virava mais uma vez para Kiki: -Tem certeza que quer continuar. Me desculpe, mas estou começando a ficar super protetora com você e temendo que algo aconteça.

Progresso - Kiki :

more_horiz

Assim que Linda curou a dupla de voadores da mono-treinadora, revelou seu plano e reafirmou sua preocupação, para que Nakeisha tivesse certeza da escolha de segui-la e do risco. A garota não voltava atrás, confirmando sua decisão.

Estranhamente, o alçapão estava aberto, facilitando a entrada das duas, mas levantando suspeitas por isso. Para se sentir segura, Kiki colocou este fato na "conta" do homem parecer atrapalhado e ter fugido visivelmente assustado com o Gyarados de Linda. Assim, continuaram.

O espaço ali embaixo causou certo choque na jovem treinadora. Apesar de estreito, o corredor era bem construído e ornado, com um tapete vermelho e até mesmo um quadro com uma figura que, concordando com a suposição de Linda, poderia pertencer à chefe que o suspeito tanto citou. A garota fez pelo menos dois registros: tentaria memorizar a figura no retrato e, se possível, arriscaria levá-lo consigo quando saíssem. Era mais que uma prova, um retrato literal de alguém claramente importante naquela organização.

– Não se preocupe Linda, eu vou ficar bem. – respondeu quando a mulher tentou reiterar sua preocupação – E olha, se não encontrarmos muita coisa, já temos essa torreta que eu peguei do cara, podemos levar aquele quadro ali, e também podemos trazer os Rangers até aqui. – contava o que poderia ser um plano B ou coisa parecida – Eu 'tô realmente assustada que tudo isso aqui tenha sido construído debaixo de Verdanturf sem ninguém perceber... Também, acho que não conseguiriam destruir tudo sem deixar rastros, não é?!

O lugar parecia maior do que apenas aquele corredor e a salinha mais próxima para onde elas se dirigiam atrás de provas. De fato, era intrigante em como tudo estivesse ali sem ninguém da cidade notar. Não era uma obra de poucos dias, nem apenas um túnel passageiro, parecia realmente uma base de operações debaixo da terra.

Nakeisha mantinha olhos e ouvidos atentos, movendo-se com tanta cautela quanto podia, para que não chamassem atenção de ninguém e pudessem, realmente, sair dali ilesas com algumas provas. Afinal, um covil como aquele não parecia estar habitado por um único meliante atrapalhado.
~KOI

Hiro ♡

more_horiz

- É não vou conseguir te parar mesmo.- Dizia Linda dando um risinho: - Bem, temos essas coisas, mas vamos para essa sala de "arquivo", onde espero conseguir provas bem substanciais.- Então ela começava a andar a frente de Nakeisha e no caminho voltava a conversar: -Quem está por trás disso é rico o suficiente para fazer algo que fique bem escondido ou para subornar as autoridades. E vendo aquela mulher no quadro, eu sinto que conheço ela, li uns artigos científicos dela, pelo menos acho que é ela e acho que também a vi pessoalmente. Bem, se for quem eu tô pensando que é, a chefe deles é uma bióloga famosa e talvez isso seja o lado sombrio dela.

Enfim, depois de não muito tempo chegaram na sala de arquivo e aquela sala era bem equipada. Um grande computador central no fundo da sala e várias estantes com vários "HDs" onde provavelmente armazenavam os dados de seja lá o que era feito por ali. A princípio a sala não parecia guardada, mas quando Linda dava alguns passos a frente, o chão se abria e ela simplesmente caía um andar abaixo, a queda não foi muito longa, mas ela com certeza não voltaria para perto de Nakeisha tão rápido.

Agora a jovem mono treinadora se via só e talvez até mesmo desprotegida. A sua parceira acabara de cair em um dos tipos mais "bestas" de armadilha. Mas a princípio nenhum guarda era avistado por ali, fazendo com que Nakeisha pudesse pegar algo e ir embora, Linda talvez pudesse se cuidar sozinha, ou ela poderia fugir sem se arriscar a pegar nada ou até mesmo procurar por Linda.

O que Nakeisha faria?

Progresso - Kiki :

more_horiz

– Bom, pelo menos temos mais uma pista de por onde começar a procurar essa mulher. Eu não duvido que o perfil dela seja muito diferente dessa que você 'tá falando. – comentou ao ouvir a suspeita da mulher de cabelos castanhos.

Seguindo o plano de Linda, elas caminharam até a sala mais próxima que sugeria conter arquivos com material suficiente para servir de prova. Realmente, a sala era moderna, bem equipada, com um grande computador como elemento principal e chamativo, além de vários objetos que pareciam conter registros da máquina. Kiki se empolgou com isso, esperançosa de que a tarefa pudesse ser mais fácil do que imaginou previamente... Não podia estar mais enganada, de novo. Pelo corredor estreito, Linda mal conseguiu entrar na sala quando foi pega em uma armadilha, caindo pelo chão falso dentro de um buraco.

– Linda, você 'tá bem? – perguntou.

É claro que, em parte, a mulher não estava bem, pois acabava de tomar um baita susto ao cair, podendo ter se machucado. Mas, pelo menos o buraco não era fundo o suficiente para causar muito estrado ou representas um grande perigo. "Dos males, os menores...", pensou.

Nakeisha também se deu conta de que, apesar de não ter escutado nada até então, aquela armadilha podia ter avisado alguém em algum lugar sobre a invasão no lugar. Assim, teve que pensar depressa sobre o que fazer. Tinha a opção de se preocupar mais com Linda e priorizar tirá-la do buraco. Ou, fazer o que precisava ser feito e depois voltar para ajudar a mulher, que não parecia estar correndo tanto risco.

– Linda, será que você consegue subir só? – indagou na dúvida, olhando à sua volta e observando os HDs nas prateleiras – Eu já volto pra te ajudar. – foi tudo o que ela resumiu – Woobie, vem! – convocou sua parceira mais uma vezGarota, preciso do seu sensor mais uma vez... Vigie e nos avise se perceber algo estranho, por favor. – Nakeisha sabia que acabaria baixando a guarda da vigia para se preocupar com outras coisas, e se lembrou de quando a morceguinha dera sinais antecipados de que alguém se aproximava.

Kiki movia-se com cautela, mas ainda com a pressa sob si, testando o chão com bastante cuidado para não ser surpreendida, até mesmo usando a torreta de metal em seus braços para isso, tentando se aproximar do computador para procurar entre os HDs.

Já tinha em mente seguir um critério para não pegar qualquer coisa: buscaria um nome, título, ou qualquer outro sinal que indicasse um conteúdo criminoso ou importante no disco que pegaria. Na ausência de algo, pegaria o quanto conseguisse carregar de coisas aleatórias.

Também, seus olhos corriam depressa por onde ia passando, a procura de algum item que pudesse ajudá-la a puxar Linda de dentro do buraco, como uma corda, bastão ou até mesmo objetos que a mulher pudesse empilhar e ter apoio para subir.

Conseguiria fazer tudo em tempo hábil e seguro? Só restava rezar para que sim...
~KOI

Hiro ♡

more_horiz

- Tô bem sim, não se preocupe. Não me machuquei e nem nada do tipo, consigo até ver uma saída. Caso tentem me parar, eu tenho uns 3 pokémons além do meu Gyarados.- Dizia Linda que não precisava gritar muito já que o buraco nem era tão fundo. Linda não parecia estar em uma situação ruim, o que poderia ser reconfortante para Kiki: - É o seguinte, tente pegar alguma coisa nessa sala e ir embora o mais rápido o possível. Melhor não ficarmos muito tempo aqui. Acho que consigo te encontrar na saída.

Era isso, o conselho de Linda para Nakeisha, sair de lá o mais rápido possível, mas a jovem mono treinadora queria provas importantes sobre o que acontecia ali. Tentava remover os HDs da prateleira, mas eles estavam bem trancados e só podiam ser removidos ao digitar uma senha em um terminal que estava em uma pequena tela no canto da sala, senha essa que Nakeisha não possuía, então ela tentava o computador central.

Mas como era de se esperar, o computador central obviamente pedia um ID e uma senha e bem, Nakeisha não era nenhuma hacker que poderia invadir aquele sistema, então tudo o que ela poderia fazer era desistir. Só que não. Tinha um HD bem na mesa do computador central, completamente solto e ele se entitulava "PROJECT: HEALER (cópia)". Aquilo parecia ser a única prova que a jovem poderia pegar naquela sala, mas pelo menos não sairia de mãos vazias. Falando em sair, Woobie já começava a avisar a sua treinadora de que haviam pessoas chegando, por uma porta no lado esquerdo da sala. Kiki poderia simplesmente sair dali, ou quem sabe tentar a sorte e confrontar quem estiver vindo.

Progresso - Kiki :

more_horiz

Mesmo com todo empenho e determinação, faltava mais um fator na equação do sucesso que, infelizmente, não estava a favor da dupla de aventureiras intrusas: a sorte.

Como era de se esperar, os arquivos não estavam "dando sopa", desprotegidos em suas prateleiras ou no computador. Tudo ali na sala era moldado pela tecnologia e, portanto, pedia no mínimo ID e senha para que pudessem ser acessados e operados. Apesar disso, a sorte não as havia abandonado totalmente, pois pelo menos um arquivo estava livre.

– Pelo menos um! – a garota comemorou, pegando o HD sem hesitar.

Poderia ter procurado mais um pouco, ou buscado pelo tal item que pudesse ajudá-la a tirar Linda de dentro do buraco. Contudo, a agitação de Woobie alertava que tinha alguém vindo e, pelo alerta, Kiki notou uma porta na parede esquerda da sala. Apesar de Linda estar confiante com seus parceiros Pokémon e Nakeisha ter os seus curados, finalmente não estava mais tão disposta a novas batalhas. Até porque não lhe parecia uma ideia muito interessante ter um Gyarados raivoso soltando bombas d'água ou coisa parecida ali, num espaço cheio de aparelhos, debaixo da terra e um tanto estreito demais para a criatura.

– Woobie, vamos.

– Wooh!

Andou depressa refazendo seu caminho por onde já sabia que não haviam armadilhas. Restava só uma última decisão a ser tomada e ela executou assim que chegou até onde estava a mulher.

– Linda, segura minha mão, eu te ajudo a subir. Depressa, tem alguém vindo!

Se ajoelhou na borda do buraco e estendeu a mão para dar apoio à mulher. Tinha sua própria altura a seu favor, mas se não fosse o suficiente, podia tentar usar sua jaqueta como extensão para puxá-la ou coisa parecida. Nutria esperança de que, como o buraco era raso, podia tirar Linda dali depressa e as duas conseguiriam fugir, pois não gostaria de deixá-la para trás.
~KOI

Hiro ♡

more_horiz

Pelo menos Nakeisha não sairia de mãos vazias daquele lugar, conseguindo um HD que provavelmente um membro daquele grupo largou ali desleixadamente. Pelo título do HD não dava para especular muitas coisas. Afinal, o que PROJECT: HEALER queria dizer? Parecia ser algo importante e o narrador já deixa claro de antemão: é algo importante sim, mas Nakeisha não saberia daquilo, teria que esperar para achar algum lugar onde podia conectar a tal peça e ver o conteúdo. Talvez entregá-la para alguma autoridade.

Agora ela tentava resgatar Linda, se ajoelhando em direção ao alçapão, mas ao se aproximar mais um pouco ouvia sons de uma batalha acontecendo, quer dizer ela ouvia apenas o final da batalha, com então dois homens indo embora gritando "Recuar, já não temos mais o que fazer aqui". Linda então percebia que Kiki tentava ajudá-la e então falava:

- Vai indo na frente, posso usar meu pokémon para me ajudar a subir. E eu acho que aguento mais uma batalha também.- Então ela começava a falar com o tal pokémon: -Porygon2 nos leve ao andar de cima com o seu Psychic! - Então Kiki descobria mais um pokémon de Linda e de novo era um outro pokémon evoluído e provavelmente forte, e além do mais, raro. Linda devia ter sido uma treinadora e tanto.

Mas não era tempo de pensar em Linda, a mulher disse que conseguiria se cuidar e certamente conseguiria aguentar mais inimigos que Nakeisha, por isso ela queria que a jovem mono treinadora fosse embora logo. Um Swoobat e um Taillow não aguentariam tanto assim e além do mais, por incrível que pareça, as pessoas que Woobie alertara Kiki sobre ainda não chegaram, mas mesmo assim a morceguinha psíquica continuava assustada. Nakeisha então iria embora e confiaria que Linda era capaz de se cuidar sozinha, ou tentaria ajudar a mulher e também confrontar os inimigos que estão chegando?

Progresso - Kiki :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos