Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#001 - Mama told me not to waste my life

2 participantes

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 3 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz

Mama told me not to waste my life

Ao aceitar a resposta de Nakeisha, Linda as guiou pelo caminho da esquerda, tentando sempre transmitir a sensação de segurança, já que conhecia o caminho. Em seus próprios pensamentos, a garota julgava o que duas semanas poderiam representar de diferença por ali. Talvez fosse o tempo para as frutas amadurecerem, ou que fossem consumidas, ou porque talvez a mulher precisasse aproveitar as companhias que surgissem, para não ter que fazer aquilo sozinha.

Qualquer que fosse o motivo, não importava agora. Linda parou abruptamente em um trecho da trilha, assustada. Nakeisha apressou o passo atrás dela e, quando se aproximou, pode ver com clareza o rosto da mulher, em choque. O susto foi tanto que Linda caiu de joelhos e, imediatamente, Kiki se abaixou ao lado dela, ajudando a se apoiar para não cair e passando a mão pelos seus ombros, para lhe dar segurança.

- Calma... Senta um pouco. Respira fundo... - tentava ela mesma se manter calma, sem saber ao certo como proceder numa situação como aquela.

Foi só depois de ter Linda entre os braços que a garota deu real atenção ao que a havia impactado: uma área aberta, deserta, com toda a vegetação morta e, mais intrigante ainda, um objeto metálico bem no centro de uma cratera, no meio da clareira, que parecia ter sido um lago há algum tempo.

- Mas o que.... ?! O que será que aconteceu aqui? - intrigada, nem se deu ao trabalho de perguntar se aquele cenário estava ali antes, pois a reação da dona de casa deixava a resposta bem clara - Fique aqui. Vou ver o que é aquilo. - foi tudo o que disse antes de se levantar e caminhar.

Mesmo movida pelo impulso e pela curiosidade, Nakeisha andava a passos curtos e cautelosos em direção a cratera. Fez um gesto sutil com a mão para que Woobie pudesse acompanhá-la, na intenção de que o sonar da Pokémon alertasse qualquer coisa. Kiki olhava tudo dentro da área, buscando qualquer pista do que fosse o objeto no centro. Mais do que isso, ela também analisava o terreno, em busca de um espaço da cratera por onde ela pudesse descer e se aproximar da torreta metálica, se não encontrasse nada conclusivo olhando de longe. Nessas horas ser mais alta que o padrão podia ser uma vantagem para transpor alguns obstáculos.
~KOI

description#001 - Mama told me not to waste my life - Página 3 EmptyRe: #001 - Mama told me not to waste my life

more_horiz

Nakeisha demorava um pouco para perceber o cenário de destruição que se encontrava ali, tentava reconfortar Linda, ela que se recompunha aos poucos, respirando bem fundo, mas continuava de joelhos, fitando fixamente aquela grande área morta, boquiaberta. Depois foi que a própria Kiki viu o que chocou a mulher, mas ela tentava se manter mais forte, já que Linda havia "quebrado" por completo, era Kiki quem ia ver o que diabos havia acontecido ali e a tal torreta metálica já é um bom suspeito, afinal era a única coisa que tinha ali.

E era o que Nakeisha fazia, tomava a iniciativa de olhar a estranha máquina. Rodeou por um tempo a cratera para encontrar uma parte em que poderia descer até encontrar até encontrar uma parte acidentada, que conseguia ter uma certa semelhança com degraus e era por lá que ela descia. Era mais fácil, mas a garota ainda tinha algumas complicações, mas eram no máximo alguns "ralados" nas pernas, podia ser pior. E finalmente se aproximava da máquina misteriosa e a altura de Kiki realmente ajudou ela a ler o que aquele terminal tinha a dizer.

E o que ele dizia era: "Corrupção em andamento 98%" e rapidamente chegou no 100%, mudando a mensagem para "Corrupção completa. Digite a senha para retirar o terminal dessa área". Obviamente aquela máquina causou aquilo, mas restava saber quem colocou aquela máquina ali. Woobie sobrevoava ao lado de sua treinadora e começou a ficar mais agitada quando a tal da "corrupção" foi completa, alertando para o lado esquerdo da sua treinadora, alguém estava vindo, mas Woobie não sabia indicar o que era. Podia ser um pokémon. Linda se aproximava da cratera e falava com Nakeisha.

-Uhh, então foi essa máquina que fez isso, certo? Acho que deveríamos tentar procurar as autoridades.- A mulher estava trêmula com a situação. Aparentemente aquela mata significava muito para ela.

Nakeisha tinha duas opções, voltar para dentro da cidade e procurar alguém que possa resolver aquela situação. Ou ser corajosa e explorar por si mesma, com a ajuda de Linda.

Progresso - Kiki :

more_horiz

Com alguma dificuldade, mas bastante determinada, Kiki desceu pela borda da cratera e se aproximou do objeto no centro. Os pequenos arranhões representavam pouco diante do susto que se revelou em seu rosto quando leu a mensagem no aparelho. "Corrupção completa", seus olhos registraram. A palavra corrupção em si lhe causou arrepios, por soar tão forte. Além disso, o desastre no terreno a sua volta enfatizava e não deixava dúvidas de que, sim, a máquina tinha desempenhado seu papel por completo.

Nakeisha se virava para Linda, concordando com um sutil aceno de cabeça para a sugestão da mulher de procurarem ajuda. Foi quando se deu conta de que Woobie demonstrava apreensão, virando com alguma insistência para um ponto da mata, do lado esquerdo. A partir daí tudo se desenvolveu como em um estalo na cabeça da treinadora, a vozinha robótica da pokédex ressoou em sua memória falando da capacidade dos Woobat de detectarem as coisas a partir de ultrassom.

- Linda, alguém ou alguma coisa está vindo. - falava a medida que acelerava o passo para a borda da cratera, onde pretendia subir novamente para junto da mulher - Se esconda, por favor! Woobie, fica comigo!

Temendo que a mulher pudesse entrar em algum tipo de colapso ou coisa parecida; além, claro, de estar movida a certa adrenalina pela situação inesperada, Nakeisha receava que as duas pudessem se encrencar ali. Por isso, em sua cabeça era mais "simples" que Linda se escondesse. Melhor uma livre do que duas encurraladas... Principalmente considerando que uma delas - a própria Kiki - estava mais distante da parte viva da floresta. Ou seja, mais exposta.

- Linda, vá se esconder. Eu já me junto a você, mas... Talvez não dê tempo de nós duas sairmos daqui e encontrarmos ajuda. Então... se a coisa piorar... Você chama ajuda e eu ganho tempo! - explicou o curto plano que passou pela sua cabecinha.

Tentava subir de volta pela borda da cratera, mas essa era uma tarefa um pouco mais difícil do que descer. No fundo, tinha intenção de se esconder com Linda entre os arbustos. Elas observariam quem ou o que se aproximava e, dependendo da resposta, correriam para chamar ajuda. Mas, talvez Kiki não conseguisse se esconder a tempo.

~KOI

#001 - Mama told me not to waste my life - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

more_horiz

Kiki mal ligava para os seus arranhões ao descer pela cratera, o cenário em que ela era muito mais preocupante que um simples ralado na perna, mas por mais preocupante que seja, a jovem mono treinadora apenas podia ver o desastre sendo completo e então aquele "terminal" aguardando para ser retirado por seja lá quem foi que o colocou ali. Agora a única coisa que ela podia fazer é se esconder e ver o que acontecia e logo pedia para Linda se esconder e ela assustada corria e ficava entre os arbustos, na área que não foi devastada.

E agora era a vez de Nakeisha tentar se esconder, mas era exatamente como ela pensou, seria mais difícil subir do que descer, mas ela tentava, se aproximando da parte que mais se parecia com uma escada, mas que ainda assim era bem acidentada, adicionando mais alguns arranhões para a "coleção" da garota, um grande começo como treinadora se assim pode se dizer. Mas ela estava firme e forte, já fora da cratera. O problema? Agora ela nem precisava da ajuda de Woobie para notar que haviam pessoas se aproximando, ela conseguia ouvir passos com bastante nitidez. Tentava fugir para onde Linda estava, mas logo foi abordada pela pessoa que estava chegando.

- Ei, ei, ei. O que você tá fazendo aqui? Esse não parece um lugar para menininhas? Se perdeu ou o que?- A pessoa que abordava Nakeisha era um homem branco e alto, um tanto magro e com cabelos pretos bagunçados. Vestia um traje quase que completamente preto, se não fosse por umas linhas verdes nele, era como se ele estivesse vestido como se fosse algum tipo de agente secreto.

O que Nakeisha faria?

Progresso - Kiki :

more_horiz

Movida pela adrenalina, Kiki se esforçou para se esconder em segurança com Linda, sem nem sentir bem os novos arranhões que se espalhavam por seu corpo enquanto subia de volta pela cratera. A ansiedade a pegou de jeito quando enfim conseguiu sair do buraco, confiante de que se corresse conseguiria se esconder, pois o som de passos deixava nítido que sim, haviam pessoas vindo de dentro da mata e não Pokémon. Estavam mesmo encrencadas.

- Droga... - sussurrou baixinho quando os ruídos pararam de soar como folhas, indicando que alguém entrava na clareira, ao mesmo tempo que uma voz masculina quebrou a tensão do silêncio.

Kiki se viu em uma típica cena de filme: encurralada pelos provável suspeito da destruição daquela área, que nitidamente se deu conta de estar em situação mais vantajosa contra uma garota solitária. Ela engoliu em seco, evitando olhar na direção onde Linda havia se escondido. Essa era a única coisa que fazia a menina se sentir segura. Agora, teria que fazer o melhor uso da lábia para ganhar tempo e extrair a intenção do suspeito.

- Primeiro, moço, eu não sou uma menininha. - enfatizou a última palavra, com desdém - Mais um pouco e teríamos a mesma altura. - refutou quando viu que o dono da voz era um homem alto e magro, com uma aparência excêntrica - E, não, eu não me perdi. 'Tava passando quando achei esse lugar bem acabado... E aquele troço ali no meio. É seu? Você sabe o que é?

Tentava manter a segurança na voz para não transmitir o medo que, no fundo, sentia. Tinha seus Pokémon para intervir se precisasse, mas reconhecia que eles não representavam muito e talvez não estivessem prontos para uma batalha árdua assim. Também, Nakeisha se agarrava ao fato de ter Linda em algum lugar na sua retaguarda... Ou, que a mulher tivesse ido buscar ajuda e pudesse retornar depressa. Tinha que confiar em todos os pequenos fatores a seu favor, afinal.
~KOI

Hiro ♡

more_horiz

Em primeiro lugar Linda estava pronta para ajudar Nakeisha caso ela precisasse, mas as únicas pessoas que sabiam disso eram as forças superiores chamadas: narrador e narrando. Nakeisha não tinha a menor ideia de que a mulher ainda estava por lá, na verdade ela estava com medo de fazer barulho caso fugisse. Enquanto isso o homem misterioso olhava com um sorriso torto para Kiki enquanto ela falava e soltava um risinho irônico antes de responder.

- Beleza, você não é menininha. De pouco importa a nossa altura, só vai embora daqui e não se meta em "coisa de adulto". Meu deus, esses treinadores acham que só por ter um pokémon.- Então ele apontava para Woobie e dava risada: - E o que você acha que consegue fazer com essa bola de pelos? Jogar ela em mim? Se você for embora daqui é mais fácil pra todo mundo. Não quero brigar com "menininhas".

O homem debochava o máximo possível de Nakeisha. Aparentemente nada poderia fazê-lo sair dali, na verdade ele não tinha medo nenhum de Nakeisha, tanto que ia descendo para pegar a máquina que estava lá na cratera, ele descia sem nem olhar para trás. Enquanto isso Linda apenas esperava o homem sair ou Nakeisha precisar de sua ajuda para aparecer por ali.

Progresso - Kiki :

more_horiz

A tentativa de Nakeisha para ganhar tempo não parecia estar surtindo tanto efeito, porque o homem seguia seu caminho na direção do aparelho na cratera. Também, a ingenuidade da garota não a tinha preparado para a resposta dele, sem dar nenhuma pista do que estava acontecendo ali. Se ela não tivesse desenvolvido um pouco de frieza e resistência emocional, depois de todo histórico da mudança para Hoenn, talvez ela tivesse sido atingida com mais força pela arrogância do suspeito.

- Heh... - suspirou com um sorriso sutil ao comentário dele - 'Tô vendo que o senhor não é muito consciente dos ditados populares. Ou... Por que não mexe com alguém do seu tamanho? - citou - Meu Pokémon te impressionou tanto que você precisou por ele na conversa?

Se armando de ousadia e coragem ela também avançou de volta para a borda da cratera. Mantinha a ideia de ganhar tempo e descobrir o que estava acontecendo ali. Sua bússola moral suspeitava que não era nada bom, com propósito científico ou coisa parecida. Além disso, achava que, infelizmente, talvez não tivessem tempo entre chamar ajuda e voltar ao local. Achava que não encontrariam mais nada por ali quando voltassem. Assim, concluiu que sua melhor chance ainda era aquela... Por isso, vestiu esse papel de bravura.

- O senhor é tão adulto pra desempenhar esse trabalho que deixou sua máquina fazendo tudo e nem ficou pra vigiar. Foi surpreendido por uma "menininha". - fez um gesto amplo e displicente com as mãos para se indicar - É tão adulto que até acha que eu 'tô mesmo sozinha. - jogou como um blefe - Eu te respondo se você também responder minha curiosidade: o que isso aí faz?

Com cautela Kiki se aproximava do ponto onde tinha descido antes. Não pretendia chegar perto do homem, é óbvio, só o suficiente para duas coisas: bisbilhotar o funcionamento da máquina e sua senha, se conseguisse, e também intervir para interrompê-lo de remover o equipamento, se pudesse. Tinha Woobie livre por perto, e uma das mãos pousou discretamente sobre a Pokébola do Taillow. Lembrou-se da personalidade agressiva do pássaro e se inspirou nisso para manter a própria bravura.
~KOI

Hiro ♡

more_horiz

Nakeisha não se deixava abalar pelo deboche do homem misterioso e tentava rebater o tal deboche. Ele dava um suspiro antes de voltar a responder e finalmente ir retirar aquela máquina dali.

- Porque eu não mexo com alguém do meu tamanho? Acho que é porque tal pessoa que não é do meu tamanho está me atrapalhando, sabe? Só tô tentando fazer meu trabalho e você não tem nada a ver com isso.- Dava mais um riso irônico com a última parte do comentário: -Bem, treinadores pokémon, geralmente são definidos pelos seus pokémon. E mesmo com eu não tendo tanta habilidade como treinador, sei que eu quebro essa bolinha de pelos voadora e bizarra aí que eu nunca vi na vida. Bem, eu vou continuar com o meu trabalho e aconselho você a ir embora. Você realmente não tem ideia no que você está se metendo. Tchau, tenha uma ótima noite.

O homem continuava debochado e descia pela cratera, quase que ignorando por completo Nakeisha, ele também não tinha muita agilidade em descer, o que dava uma brecha para Nakeisha seguí-lo e era o que ela fazia. Mas não sem antes irritar um pouco mais o possível criminoso.

-Então você tem companhia? Olha pra tal pessoa estar se escondendo desse jeito, ela deve ser mais fraca que você.- Dava mais um de seus risos irônicos: -Deixei isso aqui, porque ninguém conseguiria tirar do lugar, e se tirassem, não ia provar nada, a máquina não tem nenhuma identificação e para de funcionar completamente caso removida a força, virando uma bela de uma barra de ferro que não serve pra nada. E você quer saber o que essa máquina faz? Hey, você prestou mesmo atenção onde você está? O que você acha que fez isso? Um Skitty? Tenha dó né.

Depois que ele digitou tal senha, um som de "click" bem sonoro foi ouvido e ele pegou a tal torreta e subiu de volta com bastante dificuldade. Ele logo se virou para Nakeisha.

-Você vai sair daqui só se a gente acabar brigando mesmo, né? Beleza então, vamos brigar.-

Ele sacava uma pokébola que então revelava um pequeno quadrupede esverdeado, com uma planta de tamanho considerável em forma de bulbo nas suas costas. Definitivamente uma espécie rara de Hoenn, mas bastante icônica em Kanto.

#001 - Mama told me not to waste my life - Página 3 Bulbasaur

Progresso - Kiki :

more_horiz

A insistência de Nakeisha começava a surtir algum efeito, pois finalmente o homem dava um pouco mais de informações sobre a máquina que viera buscar e seu propósito. Claro, nenhuma informação era realmente conclusiva, apenas pistas densamente diluídas em bastante arrogância. Para infelicidade dela, também, não deu grandes informações do motivo para destruir aquele ambiente.

Ao desdenhar da garota, o excêntrico suspeito acabava por insinuar que não era muito habilidoso como treinador, mas claramente subestimava Kiki e qualquer outra criatura ou pessoa que sua mente obtusa julgasse inferior. Por isso, em momento algum desistiu ou interrompeu seu processo de retirar o equipamento. Contudo, um lado mais agressivo de Kiki era alimentado cada vez que ele a subestimava ou a sua parceira voadora. Se antes ela respirava fundo para não sucumbir ao medo, agora o fazia para não ser imprudente pela impulsividade ou coisa parecida.

Sem pensar duas vezes ela já começava a contornar a cratera, na direção do homem, para tentar impedi-lo de levar o aparelho. Não importava se as autoridades seriam ou não capazes de extrair alguma informação do objeto metálico, ele era a única prova do que havia acontecido ali naquela área, por isso ela estava determinada a tentar pegá-lo de volta. No processo, foi desafiada... E era tudo que a raiva que ardia nela precisava.

- Uau...! - exclamou em tom de deboche quando o suspeito lançou seu Pokémon, algo parecido com um sapo carregando um bulbo vegetal nas costas - É sério que o senhor quer xingar minha Woobat tendo como Pokémon essa... Essa bolinha verde depenada?! - fez referência a como o homem tanto xingava Woobie, já que Bulbassaur não era o melhor exemplar de Pokémon amedrontador ou grande.

Quase que instantaneamente, Nakeisha levava a mão para a Pokédex. Tinha a sensação de já ter visto aquele Pokémon oponente em algum lugar, pois lhe parecia familiar.

"Bulbassaur, um Pokémon Semente. Desde o nascimento, Bulbassaur carrega uma grande semente de planta em suas costas e retira dela os nutrientes para crescer."

"Pokémon planta, óbvio... e ótimo!", ela sorriu com a informação. É claro! Bulbassaur, já tinha visto coisas dele antes, na Escola de Treinadores. Era um dos iniciais da região de Kanto. Além disso, juntavam-se ali duas informações muito importantes: era um Pokémon tipo Planta, e seu treinador não era muito habilidoso... Evidente que não.

- Percebo que o senhor não é mesmo um treinador habilidoso. - provocou por saber, pelas aulas que tivera e pelo conhecimento sobre os Pokémon tipo Voador, que sua morceguinha tinha vantagem ali - Se eu vencer, vai deixar essa sua máquina bem onde está... Woobie, vamos lá! - ordenou.

- Wooh! - bradou ela em resposta.

- Vamos lá garota, "seduza" o Bulbassaur com Attract e o atinja com Confusion! - tentava aplicar a mesma estratégia de antes, incapacitando seu oponente logo no princípio.
~KOI

Hiro ♡

more_horiz

O suspeito conseguia subir a cratera sem problemas nenhum, mas já estava se irritando com Kiki, largou a tal máquina no chão e se preparou para a batalha. O pokémon do homem não parecia muito forte, isso somado a óbvia desvantagem de tipo, seria uma batalha fácil para Kiki. Antes da batalha começar o inimigo dela bradava irritado.

- Escuta aqui, eu disse que não sou muito habilidoso, mas eu quebro esse Woobat, quer ver? Você tá gastando o meu tempo, perdendo o seu tempo, mas vamos lá, brigaremos.- Ele continuava com seus sorrisos irônicos: - Bulbasaur, use o Protect e depois o Leech Seed!

A batalha começava com Bulbasaur levantando uma barreira protetora, fazendo com que ele nem notasse a "sedução de Woobie. Já no próximo turno, Woobie levantava o pequeno monstrinho planta com seus poderes psíquicos e o arremessou no chão, sujando-o com aquela "terra morta" e causando um bom dano (-6) ele revidava disparando sementes no alto, que conseguiram conectar em Woobie, fazendo com que no final da rodada ela tenha uma pequena parte de sua energia drenada para Bulbasaur (-2 e +2).

- Se você não tivesse a vantagem de tipo você perdia. Olha só pra isso. Bulbasaur, ataque com um duplo Venoshock!

Bulbasaur:
Normal
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Overgrow

lv8 Bulbasaur

21/25
#001 - Mama told me not to waste my life - Página 3 Bulbasaur
#001 - Mama told me not to waste my life - Página 3 Woobat
lv8 Woobie

26/28
Trait:
Unaware
Hold Item:
Nenhum
Woobie:
Seeded

Campo: Uma clareira completamente desertificada.

Progresso - Kiki :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos