A incomparável Blackthorne!
O percursso final até a cidade era bem... “leve” por um tempo, Katakuri até se surpreendeu com Lysander fazendo piadinha, dando uma risada como “elogio”. Ser salvo por aquele projeto de adolescente seria um feito inusitado na vida do treinador de dragões...mas estava contente de ver que Lestrange não era tão... Estranho como parecia sugerir.
De repente, entretanto, a mulher pegava o material de mergulho de Lysander de forma bastante enfática, parecendo até que ia brigar com ele, mas em verdade era um elogio! Pelo visto eles estavam atrás de um nadador! Infelizmente, Katakuri podia apenas sorrir, nervoso, daquilo... não sabia nadar muito bem e somente contava com Horsea de pokemon aquático... teria o jovem que voltar e escolher outra cidade por conta disso? Dawn não demonstrava, mas ficava um pouco nervoso.
O que veio logo em seguida foi, no começo, de ânimo por ter a certeza de que Clair estava lá e com seu Gyarados! A segunda parte, entretanto, foi um grande balde de água fria, direto do Ice Path, no rapaz. Lysander teria que escolher uma dupla para ir com ele. Katakuri passava a mão no rosto ao ver aquilo... certamente não seria ele o escolhido. Se a missão era baseada em habilidades na água, Katakuri passava tão longe disso quanto de encontrar Rayquaza.
As outras pessoas que estavam lá, que a narradora tirou do além, pareciam bem mais atrativas do que o rapaz, afinal, Katakuri já havia dito que não tinha habilidades de nado e muito menos pokemons...havia falado demais! Então, seu receio se concretizou e Lysander escolhia a garota, Pâmela que era a opção perfeita... uma especialista em pokemons de água e amiga de Misty? Parecia que a narradora estava querendo forçar a cisão entre a dupla... e depois vem falar que este que vos fala que gosta de fanficar...as voltas que a terra plana dá!
Vendo que Lysander parecia um pouco sem graça ao lado do rapaz, que o convidou, que não foi escolhido, Katakuri dava um leve tapa nas costas dele – Relaxa Lysander, vamos fazer nosso máximo para ajudar a cidade! Você fez a melhor escolha... se tivesse me escolhido, eu certamente iria negar e dizer para você escolher a Pâmela heheheh! - Apesar de dizer aquilo, Katakuri ficava frustrado de não ter a oportunidade de conhecer Clair e seu Gyarados... a narradora estragando seus planos... vai ter volta!