Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Big TV _White Lies

5 participantes

descriptionBig TV _White Lies - Página 18 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

Ta, ta, ta... ta bom consciência, eu vou seguir Scheila. Eu não só vou seguí-la como vou de bom grado, ta?! Vou descer até o subterrâneo, adentrar os canais de esgoto e apreciar aquele pútrido ambiente... iria também tomar as medidas drásticas; botar meu equipamento de mergulho para EVITAR que minha consciência me faça passar por perrengues sem estar PREPARADA. Ok, ok, eu admito que ISSO eu nunca fiz; e preferiria não fazer, mas já que vou, ao menos estava com meu equipamento de mergulho ao lado, me dando certa... segurança? Nah, acho que não... mas sem dúvidas, aquilo minimizaria o nojo.

Equipamento colocado, caminho até o Esgoto traçado, agora só falta me dizer o que vou encontrar lá, meu querido. Primeiro de tudo, veja bem, não quero ATESTAR sua ocupação; na verdade eu mesma não poderia te responder mais cedo por hoje. Eu estava ali atestando que ninguém enchesse meu saco. Não faço questão de sair tão cedo; eu só estava tirando minha própria responsabilidade e jogando em cima de você, como boa e velha narranda egoísta que posso ser.

No mais, não peço pressa; eu odiaria terminar essa rota aqui com pressa. Ela está agradável, tem sido uma grande batalha ética e estética seguí-la. Agora estou numa roupa colada, preta, que me mantinha quente-demais. Guardava minha mochila em algum corredor lateral, anterior ao asco, e trazia comigo minhas esferas vazias e minhas cheias; felizmente o equipamento tinha espaço para elas em alguma bolsa lateral que me era de direito.

Era nessa odiosa situação que eu pigarreava e reclamava ao além; esperando qe Scheila já tivesse se despedido e ido embora, me deixando falando com Deus e só:
- Mas que diabos de merda que eu fui me meter, em?! Isso tudo porque EVITEI a missão do lixo.....

more_horiz
Scheila passava Winnie para os cuidados de outros funcionários, aqueles mais braçais da companhia. Eles guiavam Winnie até uma espécie de bueiro gigante e puxavam a sua "tampa" como se fosse um grande portal com uma escadaria para a rede de esgoto. A cada passo, a menina de pele alvíssima ia vestindo sua roupa de mergulho pouco-a-pouco. Era deveras precavida a intenção de se vedar para cheiros e secreções úmidas nojentas.

Obrigado pelas explicações, amada alma que manipula Winnie, se foi apenas para jogar a responsabilidade sobre mim está perdoada e pode me colocar como cuzão mesmo. Essa rota está sendo mais que perfeita, talvez as invasões de outros jogadores tenham me desanimado um pouco e estragado a estética dela, mas ainda assim trouxe aventuras e batalhas interessantes. Sou meio possessivo sobre meu narrando, sabe? Especialmente quando se trata de você!

Evitar a missão do lixo te levou para a missão da merda, literalmente. Porém, prometo que valerá a pena. Com suas esferas em punho, não literalmente, Winnie desceu as escadas estilo bombeiros com a legging de mergulho colando em sua pele e em suas curvas-retas de menina desemcorpada.

O cheiro era tão insuportável e mesmo com a máscara ainda era possível de ser sentido e um estômago que se preze embrulharia automaticamente. Por ser também a sede da fiação de Mossdeep, existia iluminação ali embaixo, não de altíssima qualidade com LEDs, mas como uma caverna iluminada com luzes amareladas de média intensidade. Como nos filmes, dois corredores moderadamente estreitos estavam nas laterais do túnel com o meio correndo as águas sujas e lotadas de dejetos.

Por ora deixarei-lhe caminhar a explorar um pouco o lugar. Ver suas reações, mas conforme você der um passo ou dois, umas bolhas que talvez você nem note começam a ebulir nas correntezas do riacho de bosta.

more_horiz

Num ato falho, dei um piso-em-falso e (pasmem) cai da escada. Ok, eu não tive uma queda livre! Simplesmente agarrei-me ao canto sem sucesso e fui descendo deslizando, provando do óbvio; aquela roupa não tinha aderência alguma. Era uma borracha escorregadia e, no primeiro ambiente úmido que entrei ao contato, ela já se provou bastante sinuosa. No mais, tive a sorte (ou não) de cair com a poupa da bunda num chão semi-seco. Ao menos não era o riacho escancarado de bosta... literalmente. Dei uma leve "quicada" no chão e cai de lado, com o ombro e cotovelo direito tentando proteger meu tórax e minha face.

Acho que já fui batizada, né?! Caindo ou não na água, era inevitável dizer-lhe que entrei com tudo. Do topo ao chão! Freada pelo leve atrito da borracha-de-mergulho no batente da escada. Na verdade, o choque fora tanto que demorei sair do chão. Ali parei e ali fiquei, sabe-se lá porquê. Eu simplesmente não tinha força alguma para levantar-e-seguir sem antes esbravejar mais algumas súplicas horríveis a Deus:
- Que tipo de filme de Pier Pasolini você me botou? - Revirei os olhos; o sangue na cabeça não me deixara cheirar o ambiente ainda, mas eu sabia que aquilo tinha tudo para piorar - Escatológico, nojento e... uuur, repugnante. Eu nunca mais vou fazer missão dessa prefeitura desorganizada. Nunca mais! Ouviu?! Se tem alguém de testemunha, anotem ai, WINNIE FREDA NUNCA MAIS VAI PEGAR MISSÃO EM MOSSDEEP. VOCÊS DEVIAM TER AVISADO AS CONDIÇÕES DISSO AQUI ANTES DE FECHAR CONTRATO COM ALGUÉM!

Era estúpido, eu sei. Eu estava so-zi-nha e continuava esbravejando! A única coisa que ouvi fora o alto (e bom) som do meu eco. Minha gritaria ecoara para tão longe que eu cheguei a ficar um tanto quanto instigada; será este canal tão... mas tãaaao longo assim?! Oh Deus, se não bastasse me levar até o esgoto, ainda me faz um esgoto ENORME?! Ok, ok, eu já vou levantar... eu juro que já vou levantar...

- O lugar ainda é quente pra caralho - Proclamei, agora botando as duas mãos no chão e forçando meu corpo para cima. Sentia uma leve pontada no ombro, mas nada que me fosse problemático - Pra piorar, esse ar quente que sobe de... - Fui interrompida por um cheiro pútrido - ...deve deixar aqui em cima pior ainda. Deve não, certamente está.

Eu particularmente acho que vou voltar para o chão, em?! Sinceramente, aquele café parecia todo voltar... se eu não estivesse a tanto tempo sem comer, certamente estaria com o estomago vazio agora. Veja bem; não é que eu não vá vomitar alguma hora, mas neste momento, eu estou movida pelo ódio. Fora o mesmo ódio que me fez dar uma pequena volta e enfim reparar na iluminação fraca - quase inútil - do local. Durante a meia volta, voltei a esbravejar:
- Preferia não ver merda nenhuma.

Pode soar como uma piada, mas não era... tanto que não ri. Na verdade, a fala me deu uma impressão (ainda que falsa) que um dos lados tinha mais eco que o outro; optei pelo que se mostrava de retorno mais distante... talvez se eu começasse por ele, eu acabaria a "pior parte" logo.

Sabe o que é o pior nisso tudo?! Assim, o pior DE LONGE? Que eu não quero NEM COGITAR?! Imagina só se eu faço isso TUDO pra não achar NADA e não receber PORRA NENHUMA. Ah não, eu vou ter que achar alguma coisa; nem que eu veja bolhas no esgoto onde não tem. E de preferência, eu não vou passar por isso sozinha não! Mas nem FU-DEN-DO. Não vou trazer nenhum pokémon fresco não, mas pelo menos Jormungand vai ta aqui comigo. Ah se vai!

Apertei o botão central da esfera, esperei o morcego se materializar e logo que ele apareceu, eu falei:
- Olha só Jormun, um lugar PERFEITO pra você - fui cínica em minha voz, apesar de dizer a verdade. O pokémon dera uma leve voada de uma margem à outra e parou de frente para as luzes - Olha só, é sério, eu quero sair daqui o mais rápido o possível. Eu preciso achar um pokemon elétrico aqui, me da um help?! Se ver alguma coisa me avisa.

more_horiz
Indignada com as condições de trabalho, Winnia praguejava Mossdeep. Poxa, nem para você valorizar a cidade inspirava na Avenida Paulista, moça? Ela se voltava para deus, que no caso sou eu, e até falava sobre um cara de filmes que nunca ouvi falar. Também não me importo o suficiente para pesquisar.

O ar quente, úmido e fétido poucos aos poucos preenchia os pulmões de Winnie. Ela já vestia uma máscara de mergulho, mas a companhia elétrica, a CEM, deveria ter fornecido alguma máscara mais apropriada para esse trabalho, não? Enfim, desatenções do narrador e insalubridade para a missionária.

Mas cê tá brava? Oxe, pra que tantos palavrões e sinais de ira, minha filha? Parece até eu reagindo à minha batalha contra o Wattson. Se você encucou que vai ter que achar um Pokémon responsável pelos apagões, então vamos atrás dele, uai! Gliscor com nome mítico que não sei escrever ou pronunciar - e estou com preguiça e cansaço demais para checar em sua ficha - foi liberado porque de alguma forma ele "gostava" de ambientes imundos. Pelo menos foi isso que consegui inferir. Eles começaram a andar em linha reta até que notaram realmente bolhas de ar ebulindo da água gosmenta e espessa do esgoto, emergindo dali uma ou duas criaturas de cor e consistência bem semelhante à do estrume:

Big TV _White Lies - Página 18 GrimerBig TV _White Lies - Página 18 Grimer

more_horiz

Eu sei lá, pra mim não faz diferença alguma as bolhas do esgoto; eu não saberia dizer se são usuais ou não. Continuei andando independente do barulho, cheiro, som, movimento ou bolha que o riacho fizesse, deixando Gliscor para... trás? É, o morcego ficara para trás, fitando algum movimento esquisito e mostrando seu sorriso-inato enquanto sobrevoava a área. Caminhei cerca de cinquenta metros até me tocar que ele não estava por perto.

Não é que sou displicente, juro! Gliscor é tão quieto e esquisito que eu nem reparei sua ausência... ou ao menos, não achei que significasse algo. No mais, olhei para trás desesperada, achando que perdi o morcego uma segunda vez; eu já gritaria por ele, isso claro... se não tivesse o visto inerte, fitando a nojeira que era aquele água escura.

O pokémon balançava-se para um lado e para o outro, até hipnotizar-me por completo e me fazer andar em sua direção. Segui sua silhueta pela calçada, até porquê nem se eu fosse Moisés eu atravessaria aquele "valão". No mais, caminhei os cinquenta metros para trás e quando estive num ângulo reto à situação que Gliscor fitava, entendi...

... Eram pokémons.

Era óbvio que eram hostis, mas em sua grandiosidade e altura, eles não pareciam alcançar Jormungand. Olhei-os por um instante e fora só o que consegui, até vomitar... Não pelos pobres Grimers, mas por simplesmente me colocar no lugar deles... naquela imensa, nojenta e repugnante cena.

Arg, eu não vomitei de fato; eu não tinha nem o que vomitar, mas o impulso veio, oh se veio! Inclinei-me para frente e o ato reflexo me fez expelir vento; para logo em seguida tossir pesadamente. Liberei Hela em campo (que estava com o Lucky Egg que lhe devolvi após o confronto com Ayzen) e tentei falar entre tossidas, mas sem respirar fundo demais... eu sabia que se fizesse, aquele reboliço todo aconteceria mais uma vez:
- Hela... duplo Earthquake.

Eu só queria acabar logo com aquilo e sabia que Hela era mais forte que Jormungand em poderio ofensivo; o que lhe fazia ser uma escolha mais pragmática. Além disso, preciso treiná-la para mostrar à central de treino de Rustboro, calhando de ser útil.

more_horiz
Você me assustou, achei que tinha vomitado de fato dentro da máscara criando o risco de você aspirar a própria secreção gástrica e fazer uma pneumonia aspirativa. Que bom que você não entrou nesse drama senão concluiria essa rota internada tomando antibioticoterapia endovenosa.

Winnie subestimou os dois Grimers, mas antes que ela pudesse trocar para Hela (que carregaria o Lucky Egg novamente, sabe-se lá com qual intenção frenética de upá-la hardmente), mais dous Grimers emergiram e começaram a lançar bolotas de lama-dejetos na calçadinha onde estava Winnie e seu Gliscor de nome difícil que nem Cthaeh. Por fim, um grande Muk surgiu por trás de seus cadetes e se prepararam para atacar. Eram Pokémons hostis e territorialistas, mas também poderiam estar protegendo algo/alguém, o que justificaria a dificuldade de exploração das linhas de esgoto pelos funcionários-não-treinadores da CEM.

Hela entrou em campo e rapidamente causou um tremor nas estruturas subterrâneas de Mossdeep, se eu fosse um rad-roleplayer ia desmoronar tudo e você iria se fuder. Mas eu dou licença poética pros Pokémons geralmente. Enquanto isso, Muk usava seu Poison Gas envenenando a Pokémon de Winnie enquanto as Grimer fêmeas utilizavam Mud Bomb e os machinhos Mud-Slap, comprometendo a precisão de Hela (apesar de não entender como um Earthquake pode errar, né?). Por licença poética considerarei que os ataques dos venenosos aconteceram enquanto Hela se materializava em campo, senão não vai ter graça nenhuma.

Com o terremoto no subsolo, Grimers prontamente desmaiavam e ficavam babando e boiando na merda. Um novo terremoto foi executado, pois eu não tenho a pachorra de sortear um tremor de campo como algo "errável". Enfim, Muk contra-atacou com Venom Drench, reduzindo alguns atributos da elétrica. Por fim, o veneno trazia uns leves danos enquanto percorria sua corrente sanguínea cheia de íons eletrificados.

Grimer:
 Fainted
 Grimer:
 Fainted
 Muk:
 Normal
 Grimer:
 Fainted
 Grimer:
 Fainted

Hold Item 1:
 None
 Hold Item 2:
 None
 Hold Item 3:
 None
 Hold Item 4:
 None
 Hold Item 5:
 None
Trait 1:
 Sticky Hold
 Trait 2:
 Sticky Hold
 Trait 3:
 Poison Touch
 Trait 4:
 Stench
 Trait 5:
 Stench

lv25 Grimer

00/70

lv25 Grimer

00/70

lv38 Muk

50/128

lv20 Grimer

00/62

lv20 Grimer

00/62

Big TV _White Lies - Página 18 GrimerBig TV _White Lies - Página 18 GrimerBig TV _White Lies - Página 18 MukBig TV _White Lies - Página 18 GrimerBig TV _White Lies - Página 18 Grimer
Big TV _White Lies - Página 18 Electivire
lv37 Hela

86/102
Trait:
Motor Drive
Hold Item:
Lucky Egg
Hela:
-2 Accuracy
-1 Attack
-1 Sp. Attack
-1 Speed
Poisoned (-6 HP)

Campo: Esgoto.

Off :

more_horiz

Ok, talvez faça certo sentido me pedirem para vir aqui. Num só terremoto, pokémons se alvoroçaram como... bolhas na coca-cola recém aberta? Ou mentolada... se assim preferir. O importante era pontuar o inevitável; Hela fez emergir tantas gosmas roxas que minha única reação fora um grito fino, que ecoara por todo o corredor.

Um Muk bem centralizado ergueu sua mão, alcançando Electivire e a envenenando sem muito pudor. Dei para trás, me afastei da batalha e tentei evitar a lama-tóxica ao máximo... Hela?! Bem, ela não tinha o mesmo privilégio. A pokémon-elétrica pisoteava o chão enquanto sentia um caldo tóxico tomá-la e até drenar suas energias:
- Me desculpa Hela... eu juro que vou te compensar depois - Fora com esse tom covarde que me afastei - Vamos continuar com Earthquake. Eu sei que não é a melhor das escolhas para um esgoto, mas eu tenho quase certeza que tem mais coisa pra sair dessa vala.

E tinha, oh se tinha! O inevitável Muk fora o único que sobrara e eu pressentia que ele seria um pé-no-saco. Primeiro porque venenos nunca são agradáveis, segundo que aquele Venom Drench... aquele golpe tinha muito potencial pra ser insuportável. Corri para trás, fiquei bem rente a parede, procurei onde me segurar e preparei; desta vez não serei pega de surpresa. Fechei a boca, abafei o grito previamente e esperei os próximos capítulos. Ver Electivire naquele sofrimento asqueroso por uma missão minha... ah, mas isso era triste.

Ao menos para mim; talvez a elétrica não se importasse tanto com a nojeira do ambiente... né?! Ok, se eu pensasse assim, fica mais fácil de "engolir". Se bem que não deveria "engolir" nada; se meu narrador aceitar que de fato vomitarei, eu estarei fodida.

... Ao menos havia alguém se divertindo com a cena. Um pouco distante - mas nem tanto - vinha Jormungand, sobrevoando a batalha e fitando sem piscar os movimentos de todos ali.

OFF: Deus me livre, pode ficar com suas amoebas

more_horiz
Jormungand realmente estava curtindo, parecia que ele tinha uma personalidade um tanto sádica. Winnie gritava como uma garotinha assustada e com nojo de um filme de terror barato. Hela sofria um pouco, devemos admitir, mas nada exagerado, afinal quatro Grimers já tinham caído.

A grande Muk recebeu mais um tremor de terra que tremia na verdade as estruturas do esgoto. Os trabalhadores da CEM devem até ter se assustado nesse momento. A criatura revidou com um inteligente Disable, impedindo que o movimento terrestre fosse repetido e garantindo um turno livre para arrancar dano com uma onda de veneno: Sludge Wave. O envenenamento cobrava mais um pouquinho do fôlego de Hela - que estava imunda já, diga-se de passagem.

Grimer:
 Fainted
 Grimer:
 Fainted
 Muk:
 Normal
 Grimer:
 Fainted
 Grimer:
 Fainted

Hold Item 1:
 None
 Hold Item 2:
 None
 Hold Item 3:
 None
 Hold Item 4:
 None
 Hold Item 5:
 None
Trait 1:
 Sticky Hold
 Trait 2:
 Sticky Hold
 Trait 3:
 Poison Touch
 Trait 4:
 Stench
 Trait 5:
 Stench

lv25 Grimer

00/70

lv25 Grimer

00/70

lv38 Muk

16/128

lv20 Grimer

00/62

lv20 Grimer

00/62

Big TV _White Lies - Página 18 GrimerBig TV _White Lies - Página 18 GrimerBig TV _White Lies - Página 18 MukBig TV _White Lies - Página 18 GrimerBig TV _White Lies - Página 18 Grimer
lv37 Hela

66/102
Trait:
Motor Drive
Hold Item:
Lucky Egg
Hela:
-2 Accuracy
-1 Attack
-1 Sp. Attack
-1 Speed
Poisoned (-6 HP)
Disable (1/3)

Campo: Esgoto.

Última edição por zé em Qua Jul 22 2020, 22:47, editado 1 vez(es)

more_horiz

Talvez (só talvez) o feitiço tenha vindo contra o feiticeiro... logo eu que amo usar Disable contra meus adversários e já fiz Sleepy passar tamanha raiva com isso. Agora eu era a pobre, indefesa e inculpável vítima. Suspirei de frustração, mas adicionei um "quê" de alívio na expressão... ao menos agora, eu não precisaria destruir tudo com outros Earthquakes:
- Ok Hela, você vai ter que se aproximar dela... Thunder Punch e Ice Punch, pode ser?!

Eu sabia que era um pedido cruel. A principal vantagem de dar um Earthquake era a não necessidade de adentrar a vala... eu até poderia recorrer a Gliscor mas, sinceramente?! Ele talvez abraçasse Muk com todas as forças e se veria numa cena um tanto quanto romântica com o pokémon. Ele estava tão alheio da briga e tão apaixonado pelo ambiente que... bem, decidi não atrapalhar. O morcego sobrevoou os dois restantes, passou pelo centro do riacho e chegou até outra margem. Bastante confortável, Gliscor pousou próximo do esgoto, abaixou seu rosto e procurou algum reflexo naquilo tudo.

Agora ao menos ele parava de balançar no ar; tirando o efeito de hipnose de si. Olhei-o bastante confusa, tirando a atenção da batalha por um instante... eu não conseguia compreendê-lo, mas certamente via uma utilidade na locomoção do pokémon:
- Gliscor, você que é de terra.... consegue reparar se o fio-terra tem tipo alguma alteração? Se a energia tem tido algum curto por aqui?!

Sei lá, me parecia óbvio agora; o terráqueo não estava acostumado com ambientes subterrâneos que sofrem de eletricidade... certamente seu deslumbre não era só pelo esgoto, mas pela característica diferente do local.

more_horiz
Gliscor tentava ver seu reflexo na água suja, o que era fisicamente impossível, afinal aquele líquido espesso era tão opaco a ponto de mal refletir qualquer luz artificial amarela e fraca que incidisse sobre ele. Sobre a sua pergunta de curtos e fio-terra, eu vou fingir que Gliscor não entendeu nada, pois eu não entendi e não tenho a menor ideia nem de como responder positivamente ou negativamente à isso. Você que lute.

Electivire acabava por se aproximar muito da beirada da margem do rio de lodo, quase se desequilibrando ela conseguia desferir um soco elétrico contra a Pokémon gosmenta. O golpe deixava Muk paralisada ainda por cima! Quer dizer, deixaria caso eu não tivesse feito o cálculo de dano depois de escrever esse parágrafo e descobrir que Muk tinha sido nocauteada! A Pokémon composta por fluidos e dejetos então desmaiava e se afundava no "rio de merda", se camuflando assim como os Grimers anteriormente.

Grimer:
 Fainted
 Grimer:
 Fainted
 Muk:
 Fainted
 Grimer:
 Fainted
 Grimer:
 Fainted

Hold Item 1:
 None
 Hold Item 2:
 None
 Hold Item 3:
 None
 Hold Item 4:
 None
 Hold Item 5:
 None
Trait 1:
 Sticky Hold
 Trait 2:
 Sticky Hold
 Trait 3:
 Poison Touch
 Trait 4:
 Stench
 Trait 5:
 Stench

lv25 Grimer

00/70

lv25 Grimer

00/70

lv38 Muk

16/128

lv20 Grimer

00/62

lv20 Grimer

00/62

lv37 Hela

66/102
Trait:
Motor Drive
Hold Item:
Lucky Egg
Hela:
-2 Accuracy
-1 Attack
-1 Sp. Attack
-1 Speed