Off: :
Allan:
Charizard – +10 Speed
Geodude – +5 Sp.Def, +5 Speed
Treecko – +5 Atk, +5 Def
Luxray – +10 Speed
Gyarados – +5 Sp.Atk, +5 Speed
Golett – +10 Speed
Nagisa:
Prinplup – +10 Speed
Slowking – +10 Sp.Atk
Plusle – +10 Speed
Psyduck – +10 Sp.Atk
Taillow – +10 Atk
Tentacool – +10 Def
Foram duas semanas de trabalho, e depois daquilo, ao invés de me sentir cansado, eu estava com uma sensação ótima por todo o meu corpo. Ver a loja de departamentos de volta, era muito benéfico para todos nós. No último dia, ficamos sabendo que haveria uma festa de despedida e agradecimento. Nagisa estava empolgadíssimo com isso, mas não pode ajudar muito nos preparativos, já que tínhamos prometido visitar a mãe de Matthew antes de partir.
A sra. Monclair vivia em uma fazenda no alto de uma colina, o que a proporcionou segurança nesses tempo difíceis. Muitos pokémon selvagens haviam se abrigado ali, e aquilo acabou deixando-a bastante ocupada. Nó ficávamos bastante emocionados ao chegar, já que a mulher estava tão maravilhada em rever o filho depois de tudo aquilo, que ambos começaram a chorar.
Passamos uma tarde maravilhosa ali, ouvindo um pouco do que havia acontecido durante as calamidades, e também sobre a infância de Matthew. No fim do dia, voltamos à cidade e vimos a casa que nosso líder havia reformado em suas escapadas noturnas. Era uma espanto até mesmo para nós.
Depois de aproveitarmos a festa, nos despedimos de todos e voltamos aos dormitórios. A pausa tinha finalmente terminado.
- Allan, daqui já vamos direto para Mossdeep? – Nagisa perguntava enquanto se preparava para dormir.
- Acho melhor não. Será melhor nos prepararmos antes de ir. Na base tem alguns TMs que podemos usar, vai ser bastante útil. - Eu respondia.
Continuamos conversando um pouco mais sobre a missão a qual retornaríamos assim que chegássemos em Hoenn. Essa seria a parte mais difícil, nós definitivamente capturaríamos Phillipe, e precisaríamos lutar para isso. Mas estávamos confiantes, e nos sentíamos muito bem.
No dia seguinte, nos despediríamos definitivamente da equipe e de nossos novos amigos. Nagisa que tinha ficado mais próximo do Curinga e sua companheira, os convidava para ir conhecer nossa base em Slateport quando desse. Também nos despedíamos da sra. Monclair. Depois disso, poderíamos ir embora tranquilamente, deixando somente lembranças boas para trás.