Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[004] Ready To Start

3 participantes

description[004] Ready To Start - Página 8 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz


Two boys, a grotto
Granite Cave


O grupo parou para ver o que seria aquilo que Lief estava falando. Quando o jovem levantou-se, tinha em suas mãos quatro pequenas pecinhas vermelhas. Que estranho. Pareciam cobertas de poeira e alguns pedaços de rocha, mas brilhavam quando em contato com luz. Realmente, não pareciam ser nada tão especial assim, mas era interessante. Talvez de fato estivessem relacionadas aos Machops.

Com isso feito, eles estavam livres para seguirem em frente. Indo ao túnel no qual viram os demais lutadores partirem, começaram a percorrer o caminho. Não muito tempo depois, os barulhos voltaram. Pareciam um pouco como os de anteriormente, mas parecia haver mais também. Como o de algo metálico chocando-se contra as rochas, e até mesmo um... assobio?

Bem, talvez não fosse tão fácil para eles, discernir tudo isso à distância. Outro fato bastante relevante era que havia luz. E por luz, eu quero dizer energia elétrica. Conforme andavam, conseguiam notar que aproximavam-se de um ambiente muito bem-iluminado. Certo, definitivamente não tinha algo certo ali.

A certo ponto, puderam ouvir uma voz. — Vamos, vamos! Essas coisas não serão encontradas por si sós! — gritou ela, grossa, firme e imperativa. Em resposta, os Machops grunhiam mais um pouco. Noah levou um dedo à boca, dizendo para fazerem silêncio. O que fariam agora?





PROGRESSO — LIEF :


PROGRESSO — NOAH :

_________________
[004] Ready To Start - Página 8 RxFjnZq

description[004] Ready To Start - Página 8 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
ready to start
Lief guardou cuidadosamente os pequenos fragmentos vermelhos em sua mochila. Não fazia ideia do que aquilo poderia ter a ver com o que viram antes. Mas não iria descobrir ali parado. Fez sinal aos demais para que continuassem. E conforme avançaram, perceberam que os barulhos que os grunhidos dos Machop podiam ser ouvidos novamente. Somados a novos sons que ainda não eram capazes de identificar com precisão.

Além disso, ao passo que aproximavam-se dos ruídos, também aproximavam-se de uma forte fonte de luz. Estranho, pensou Lief, um lugar tão iluminado no fundo de uma caverna...

Apaguem as luzes, pessoal! — disse, em voz baixa — Seja lá o que for aquilo não queremos chamar atenção.

Colocados na escuridão, o garoto guiou-se pela luz que estava no caminho a frente. Então, ouviu uma voz muito intensa, que lhe causou arrepios. Ela parecia estar comandando os pequenos lutadores. Lembrando-se do Machop que derrotaram, ele torceu para que o dono de tão poderosa voz não desse por sua falta. Focando no que havia sido dito, não pôde deixar de imaginar o que estavam procurando. Seriam os fragmentos que ele encontrara antes?

Lief não sabia o que fazer. Não tinham como prever o que aconteceria se fossem avistados. Precisava agir com cautela. O melhor seria investigar melhor o que estava acontecendo antes de agir. Decidiu que iria aproximar-se e tentar enxergar a situação.

Fez um sinal para que esperassem por ele, não imaginava que Noah iria lhe ouvir, mas pelo menos estava tentando. Em seguida, andou silenciosamente na direção da luz, procurando por um lugar onde pudesse ver, mas que lhe proporcionasse um bom esconderijo.


Off :

description[004] Ready To Start - Página 8 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz


Two boys, a grotto
Granite Cave


Provavelmente, apagar as tais luzes foi uma ideia boa. Bastante. Não queriam que alguém reparasse na presença deles, certo? Bem, tomara que os ataques de espirros de Chikorita tenham acabado já. Não seria nada agradável ver acontecer o mesmo de anteriormente. Ainda mais que eles estavam em certa desvantagem neste momento.

Havia cerca de dez monstrinhos iguais ao que fora capturado por Noah. Alguns deles usavam seus punhos para desferir golpes contra as paredes da caverna, como que procurando por algo, enquanto outros carregavam pedras tal como visto anteriormente. E como Lief já imaginava, seu amigo de infância não lhe deu ouvidos, e assim que o moreno afastou-se, pôde ver o loiro indo logo atrás.

O aprendiz apontou para uma pilha de rochas próxima, onde poderiam esconder-se, e ainda assim, aproximar-se para checarem melhor as coisas. Aparentemente, Sousuke e seus monstrinhos ficariam por lá ainda. Talvez este fosse um ponto positivo. O que menos precisavam momento era de um rapaz atrapalhado que entregaria suas posições enquanto tropeçava e caía.

Bem, lá estavam então. Provavelmente, é importante citar o homem que estava por ali também, com uma mão na cintura e a outra apontando para as paredes, aparentemente dando ordens aos pokémon. Ele trajava vestimentas azuis com detalhes em branco, apesar de sua blusa deixar seu corpo definido à mostra. A bandana também azul em sua cabeça tinha o símbolo de caveira, o que devia ser não-reconfortante. Rosto firme e moldado, com olhos cor de esmeralda.

Parecia estar liderando aquela espécie de escavação. Mas o que será que ele buscava? Com lanternas e lâmpadas posicionadas, provavelmente ajudava o trabalho dos lutadores, mas ainda assim, não era lá muito fácil.





PROGRESSO — LIEF :


PROGRESSO — NOAH :

_________________
[004] Ready To Start - Página 8 RxFjnZq

description[004] Ready To Start - Página 8 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
ready to start
Lief revirou os olhos ao perceber que, como esperava, Noah havia o acompanhado. Juntos encontraram um bom local para esconderem-se e poderem enxergar melhor o que estava acontecendo. Uma grande operação de escavação foi o que viram, uma dezena de Machops realizava as tarefas, socando as paredes e carregando pedras semelhantes às que os garotos haviam visto antes. O moreno sentiu um arrepio pensando se aquilo tudo não poderia estar comprometendo a integridade da caverna.

Continuando a observação, Lief enfim viu o dono da voz que ouvira antes e também o que parecia ser o comandante da operação. Seus olhos pousaram nele por mais tempo do que deveriam. Esquadrinhou cada centímetro do abdômen definido que estava à mostra, apesar das roupas. Por fim, parou por mais uns instantes em seus olhos verdes.

Caralho... — a palavra escapou de sua boca, em seguida amaldiçoou-se e torceu para que o amigo não tivesse ouvido.

Contudo, percebeu algo de estranho. Como se uma bolada lhe acertasse o rosto, lembrou-se de que já havia visto aquele uniforme e o símbolo gravado na bandana antes. Não sabia exatamente onde, provavelmente na televisão. Mas sabia que aquilo significava algo ruim.

Virou-se para Noah, queria fazer algum sinal para expor o perigo que corriam, entretanto, ao movimentar-se, esbarrou em algumas pedrinhas que caíram no chão fazendo barulho. Seu rosto e corpo congelaram. Torcia para que o homem não tivesse ouvido em meio aos sons produzidos pelos Machop trabalhando.


Off :

description[004] Ready To Start - Página 8 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
OFF :




Two boys, a grotto
Granite Cave


É, talvez escavar em uma caverna não fosse uma ideia tão boa assim. Tudo bem, todas as minas consistiam em fazer túneis e sair fazendo buracos por aí, mas acho que elas já provaram não serem tão interessantes, certo? Quero dizer, quantos acidentes já não aconteceram...? Ah, melhor parar de tocar neste assunto.

E bem, nota-se também que Lief não é bobo. O rapaz fizera questão de admirar a obra-prima esculpida à sua frente, inclusive emitindo alguns ruídos de desejo... peculiares. Digo, oi? Noah parecia não ter ouvido nada. Estava ocupado, olhando para uma outra coisa, apesar de eu não ter certeza sobre o que seria.

E finalmente, o treinador notara algo que fizera-o ficar ainda mais atento. Um estranho símbolo, que seu subconsciente remetia como sendo ruim. Enquanto tentava simbolizar que tinha alguma coisa estranha com aquilo tudo (sério mesmo, só agora que foi perceber, anjo?), Lief acabou por sofrer um infortuno acidente. É, desta vez a culpa não era de Sousuke ou de um de seus pokémon amém.

O homem pareceu ouvir, mas não se importou muito. Ele passou a mão direita em sua bandana, flexionando brevemente seu bíceps, e então suspirou. Logo após, colocou ambos os bracos na cintura, antes de tirar un Poké ball de um discreto cinto.


Carvanha, eu será que você poderia fazer uma ronda? Tenho um mau pressentimento, e parece que estou ouvindo coisas — disse o forte homem então, liberando um peixe de aparência robusta e assustadora. Ele flutuava sobre a terra, e parecia relativamente veloz. Depois, voltou a olhar para as paredes e pokémon, não parecendo estar lá muito satisfeito.

Quanto a vocês, cavem! O chefe disse que estaria por aqui, e já achamos alguns — proclamou ele aos lutadores, parecendo ter pressa. Bem, e o que Lief faria agora? A piranha do estranho aproximava-se, e logo veria todos eles.





PROGRESSO — LIEF :


PROGRESSO — NOAH :

_________________
[004] Ready To Start - Página 8 RxFjnZq

description[004] Ready To Start - Página 8 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
ready to start
Bom ou mau, aquele homem era bonito. Mesmo com medo de que seu descuido os tenha posto em perigo, Lief ainda foi obrigado a parar para admirar enquanto o pirata se movimentava. E continuou admirando enquanto ele pegava uma pokébola e liberava um sinistro pokémon piranha.

Então o garoto percebeu o que estava acontecendo, ele havia mesmo sido ouvido e o Carvanha estava vindo em sua direção. Enquanto isso, o homem continuou falando. Lief tentou pensar rápido, ele precisava ganhar tempo. Olhou ao redor e encontrou uma pequena pedra. Tentou arremessá-la para longe, de modo a atrair o aquático para outra direção.

Ele sabia que não solucionaria o problema, mas esperava que essa distração fosse o suficiente para que pudesse bolar um plano. Fugir não era uma opção. Que tipo de aventureiro ele seria se visse um pirata fazendo algo suspeito e simplesmente fosse embora? Mas não poderia ser impulsivo, mais um descuido de sua parte e poderia acabar em sérios problemas.

Raiden, Yomi, Yatta! — chamou o mais baixo que pôde, fazendo sinal para que seus companheiros se aproximassem. Virou-se então para Noah — Ele falou algo sobre um chefe, então imagino que seja só um capanga. Acho que podemos dar um jeito nele. O problema vai ser se todos aqueles Machop atacarem.

Apagou de sua mente os planos de fugir com aquele majestoso homem e concentrou-se em derrotá-lo. Ele imaginava que Raiden pudesse lidar facilmente com o Carvanha, mas ainda não sabia o que faria se a dezena de lutadores resolvesse atacá-los. De repente pensou em um plano arriscado.

Será que o Machop que você capturou não consegue falar com eles? — enquanto dizia, percebia o quanto seu plano era bobo, mas não custava tentar — Imagino que trabalhar como escravos em uma mina não seja algo que os faça muito feliz. Mesmo que não todos, se o Machop conseguir convencer pelo menos alguns deles a não nos atacarem, já nos ajuda muito.


Off :

description[004] Ready To Start - Página 8 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
OFF :




Two boys, a grotto
Granite Cave


Não me recordo de ter citado, mas subitamente, parecia que havia mais uma piranha naquela caverna. Apesar de não ter dentes tão afiados e aparência assustadora, parecia ter tanta fome quanto a primeira, ainda que um pouco mais desligada aos fatos alheios.

Lief pensou rápido até, considerando que perdeu um bom tempo útil ao dissecar — digo, fazer uma inspeção minuciosa — em seu adversário, apenas com os olhos. A pedra de fato chamou a atenção do aquático, embora não por muito tempo. E então, sinalizou para que seus companheiros aproximassem-se, para discutir o que fazer. Sousuke olhava tudo aquilo de longe, tentando não estragar tudo.

Noah pareceu surpreso com a sugestão de seu amigo, e até mesmo conseguiu abrir um sorriso. — Então você tem um cérebro mesmo. Estava começando a duvidar — provocou ele, em voz baixa. Com isso, remexeu em seus bolsos, tirando de lá uma das mesmas frutinhas que dera para Lief. Em seguida, liberara o ainda nocauteado Machop, alimentando-o com ela.

Logo, o azulado conseguia se mover mais uma vez, e após ter a situação explicada, pareceu concordar. Realmente, não é uma boa ideia explorar de trabalhadores não oficializados, fazendo-os destruir o que outrora fora seu lar. Digamos que, quando tem acesso a algumas ideias, o proletariado é capaz de agir. E assim, Machop foi até o grupo de lutadores, espalhar sua palavra.

E assim se criou o sindicato ChopChop de Granite Cave.

Obviamente, o homem estranhou quando os monstrinhos pararam de cavar e começaram a gritar e ficar de braços cruzados. Onde estão as placas de protesto quando se precisa delas? Ainda assim, eles não tomavam nenhuma outra atitude, hostil ou não. Parecia que não iriam mais trabalhar, mas a ajuda deles parava por aí. — Ora, ora, ora. Alguém poderia me explicar o que está acontecendo?

E então, subitamente, o homem saltou. Em um piscar de olhos, ele estava ao lado dos dois rapazes. — O que temos aqui? Uma festa e ninguém me chamou? — perguntou ele, enquanto, em um outro movimento rápido, fechava os braços entorno de Noah, e então afastava-se. Como ele sabia que estavam ali? A resposta veio com um tangir de dentes.

Nunca imaginei que uma piranha flutuante poderia ser discreta, mas essa definitivamente era. Enquanto o grupo distraía-se com a performance dos trabalhadores, a aquática continuou com seu trabalho. Dizem que tubarões possuem um olfato muito bom, certo? Bem ela não era um tubarão ainda mas imagino que as coisas funcionem de forma semelhante.

O homem sacou uma pequena faca do dorso de suas pernas, apoiando-a contra o pescoço de Noah. O jovem congelou. Não ousou deixar sair nenhum comentário de tom ácido. Sabia que qualquer movimento poderia custar-lhe a vida. — Nada mal, rapaz. Acho que gostei de você. Parece ser inteligente. Não temos muitos assim no mar, sabia? — disse ele então, aproximando seu nariz do pescoço do loiro.

Isso era... inesperado. Mas bem, o Lief que lute. O que ele faria agora?





PROGRESSO — LIEF :


PROGRESSO — NOAH :

_________________
[004] Ready To Start - Página 8 RxFjnZq

description[004] Ready To Start - Página 8 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
ready to start
O plano mirabolante do garoto funcionou. Lief divertiu-se ao ver os lutadores ouvindo o que o Machop de Noah tinha a dizer. Revoltosos, instauraram a talvez primeira greve pokémon da história. Mesmo que não ajudassem a combater o pirata, só de saber que não agiriam de forma hostil contra eles, era um alívio para os dois jovens.

Contudo a exaltação logo passou. Apesar do plano bem sucedido, Lief ainda acabou em uma enrascada. Seu corpo ficou paralisado ao ver a lâmina do pirata tão próxima ao pescoço de Noah. Seu melhor amigo estava ali, com a vida por um triz. Sentiu-se pesar pela culpa. Talvez se ele tivesse pensado melhor, não estariam naquela situação. Se ele tivesse escolhido fugir. Se ele não inventasse de explorar uma caverna. Se...

Então ficou mais leve. A tensão começou a sair de seu corpo. Não sentia mais medo. Com sua visão periférica percebeu que Yomi estava usando seus poderes para acalmá-lo. Agradeceu silenciosamente sua parceira. Ela estava certa, ficar preocupado, com medo e pensando em todos os "e se" não os salvaria. Com um sinal de olhar, pediu para que a fantasma intervisse. Misdreavus ficou invisível e começou a se aproximar.

Solta ele! — Lief exclamou, sua voz finalmente voltando — Tu não vai encostar mais nem um dedo nele, seu nojento!

Não sabia de onde havia tirado aquela determinação, mas não deixaria que ninguém ferisse uma pessoa tão importante para ele. Toda e qualquer beleza que aquele homem possuía fora anulada no momento em que ele se aproximou do loiro. Ser um pirata? Ok. Escravizar um grupo de Machop para escavar sabe lá Arceus o quê? Não é ideal, mas é possível deixar isso passar. Mas ameaçar o Noah? Fora dos limites.

Yomi, agora! — com aquela deixa, o garoto esperava que sua companheira segurasse a mão do pirata com a lâmina — Yatta, Amelia, ataquem ele! Raiden, Tesla, não deixem o Carvanha intervir!

Apostou tudo nos pokémon. Ele confiava em seus parceiros e sabia que Noah confiava nos dele também.


Off :

description[004] Ready To Start - Página 8 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
OFF :




Two boys, a grotto
Granite Cave


As coisas não saíram exatamente como o imaginado por Lief, mas isso não era necessariamente algo ruim, correto? Sim, certíssimo. Mas isso não significava também que tudo fora em mil maravilhas. É, não. Algumas deram errado também. Apesar de os Machop terem alcançado feitos incríveis na cadeia de produção, digamos que nosso caro explorador estava ocupado com seus novos brinquedinhos.

O homem pareceu surpreso com a audácia do garoto. — Ah, mas eu não vou encostar um dedo. Pode deixar que eu vou cuidar do seu amigo muito bem — disse ele, abrindo um sorriso malicioso que não tinha nem um pingo de pudor. — Se for bonzinho, deixo você brincar também.

Bem, neste ponto ao menos, eu concordo com Yomi. Ficar pensando em todos os "ses" não ajudaria em muito. Precisavam tomar ações. Bem, o tal pirata não parecia estar exatamente ameaçando a vida de Noah, com a faca em seu pescoço. Era mais como se simplesmente gostasse de fazer aquilo. É, as pessoas podem ser estranhas às vezes.

Ele suspirou ao ouvir Lief dar ordens. — Ah, eles sempre têm que escolher o modo mais difícil. Bem, vou pegar leve ainda assim. Não queremos que vocês quebrem, certo, garotos? Clauncher, por favor — disse ele, lançando ao ar outra Poké Ball. De lá, saiu um artrópode azulado, de aparência remetente ao mar. Ele conjurou uma barreira ao redor do treinador, e então laçou um jato de água na direção de Raiden e Tesla.

Com isso, Carvanha encontrou uma brecha para fugir para perto do musculoso homem. — Bem, vamos lá então — ele parecia assumir uma posição de batalha. Ou melhor, seus pokémon pareciam. Ele simplesmente sentava-se em uma grande pedra, segurando Noah com força, tampando a boca do loiro com uma mão enquanto imobilizava-o com a outra.

Enquanto isso, Sousuke, Chikorita e Bunnelby furtivamente tentavam aproximar-se do grupo de Machops para fazer sei lá o quê. Parecia que seria Lief por si só e mais ninguém. Bem, e como ele faria dali para frente?

[004] Ready To Start - Página 8 Carvanha[004] Ready To Start - Página 8 Clauncher





PROGRESSO — LIEF :


PROGRESSO — NOAH :

_________________
[004] Ready To Start - Página 8 RxFjnZq

description[004] Ready To Start - Página 8 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
ready to start
Por que as coisas não podem acontecer exatamente como eu quero?, lamentou internamente o garoto, frustrado ao ver o pirata lançando outra pokébola e soltando o crustáceo azul. Por sorte, ele não parecia querer matar Noah. Ou talvez não fosse sorte, sejam lá quais fossem os planos dele para o loiro, só de pensar já causava arrepios no corpo de Lief.

Parou para analisar a situação em que estava. Sousuke já havia anunciado que não participaria de nenhuma batalha e estava refugiado em meio aos Machop grevistas. Lief não o culpou, afinal, ele prometera que cuidaria dessa parte. Noah estava incapacitado demais para dar ordens aos seus parceiros. Não querendo que Yomi saísse de perto do amigo para protegê-lo, restava-lhe usar Raiden e Yatta para esse confronto. Respirou fundo e sacou a pokédex.

Pokédex :

Certo, agora ele sabia com o que estava lidando, era hora de partir para a luta. Mas, antes de mandar seus pokémon para a luta, removeu o Expert Belt que havia entregue ao Taillow e deu-lhe a Oran Berry presenteada por Noah.

Raiden, conto com você! Use o combo de Nuzzle seguido por um Electro Ball no Carvanha! — disse, com determinação — Yatta, dê o seu melhor! Ajude usando seu Wing Attack duas vezes, também no Carvanha! Se por acaso ele cair, ataque o Clauncher!

Com as ordens dadas e sentindo uma hostilidade menos mortal da parte do pirata, Lief decidiu tentar descobrir o que estava acontecendo ali. Quem era aquele homem e o que queria escravizando os pobres lutadores.

Bom, imagino que você já tenha certeza de que vai me derrotar, né? — falou — Então não custa nada me contar o seu plano maligno de escavações e escravidão...

O garoto sabia que a vida não era um filme, mas torcia que o inimigo seguisse o padrão dos vilões clássicos, entregando tudo o que estava fazendo e perdendo logo em seguida.


Off :

description[004] Ready To Start - Página 8 EmptyRe: [004] Ready To Start

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos