No Rastro de Phillipe Swirller!
Will fitou o homem por um longo tempo imaginando se ele de fato estava dizendo a verdade. Não que eles tivessem muita opção, poderiam seguir as instruções que poderia ou não ser um engodo ou continuar se movendo sem orientação até conseguirem, mas quanto tempo levaria isso?
Visivelmente aborrecido, o Carateca se levantou suspirando, controlando sua raiva para não meter um dedo na ferida do homem. – Eu disse para nos contar TUDO. – Ele deu ênfase na última palavra e cerrou os punhos mostrando o quanto lutava para não começar uma tortura ali mesmo. - Porque pegou esse caminho? Para onde ele leva? Sem falar na merda que está acontecendo aqui em baixo. O que vocês andam aprontando? O que era aquele cheiro no outro túnel? Meu amigo disse que encontrou o local da desova de corpos de vocês... - Will já estava sem paciência para aquelas meias verdades, se Allan tentasse espancar o homem ele não moveria um dedo para impedir. Depois do sujeito falar ou não, eles precisavam decidir.
O jovem Allstar chamou Allan para longe do homem ferido e cochichou para que ele não ouvisse. – Não temos muitas opções. Armadilha ou não eu vou conferir esse lugar que ele mencionou. Espero que venha comigo. – Apesar de deixar a decisão por conta de Allan, Will preferia que os dois se movessem juntos. Se caíssem em uma armadilha, duas mentes trabalhariam melhor do que uma.
Antes de se virar para falar com o meliante, Allan lhe mostrou algumas shards que tinha encontrado na caverna. – Ohh... belo achado, não sei bem para o que elas são usadas, mas tem valor comercial, algumas pessoas ensinam técnicas aos Pokémon dos treinadores por essas coisinhas aí. As red então, me são muito interessantes. – Jogou o verde para ver se colhia maduro.
- Recomendo que não se mova ou seus machucados vão se abrir... Prometo que assim que pegarmos o Phillipe, essas cavernas vão estar cheias de policiais. – Will se virou pronto para partir, mas foi interrompido pelas últimas palavras de Warren. – Se você tivesse mencionado uma Mega evolução, talvez eu acreditasse... Quanto a nos revermos, prefiro recusar. Espero que você nunca mais cruze o meu caminho.
Eles não podiam fazer com aquele homem o que fizeram pelo Blade, carrega-lo só dificultaria a movimentação, então fizeram a coisa mais lógica, o abandonaram algemado. A escolha de tentar fugir e arriscar a vida era dele e só dele... Assim voltaram a perseguição, trocando de túnel conforme instrução e mantendo a cautela necessária para se esquivar de possíveis armadilhas.