O golpe suicida de Damian pegava Will de surpresa, não esperava que o líder da gangue fosse se desfazer assim de seu pokemon. Tudo pela vitória, pelo visto! Em virtude dos comandos do oponente, Will retirava seu Samurott de campo antes que pudesse ser atingido. Uma estratégia interessante, e talvez fora das regras de um 2x2...mas Damian não parecia se importar – Melhor assim, 1x1 tradicional!
Enquanto Chesnaught levava o poderoso terremoto do anfíbio, o gramíneo cuspia uma gosma venenosa no adversário, o deixando doente, começando a suar bastante e ter a vista meio afetada. No segundo turno, Swamp se defendia... de nenhum golpe, pois Thorin usava o momento para se curar, absorvendo a energia natural do ambiente (+22). Por algum motivo, Will estava com receio de atacar com tudo... seria isso mesmo? Seu pokemon tinha a vantagem, mas ele resolvia jogar na tranquilidade... ótimo para o narrador que ganha mais paginas para seu mural rsrsrsrs.
Barney ter sobrevivido a um Z Move com mais de 400 de power e stab era um fato surpreendente para quem entendia de batalhas pokemon. Para a grande maioria da arquibancada, foi apenas “legal”. Nathan podia ser um bandido otário, mas era inegável que treinou bem seus pokemons. A vantagem de Allan era justamente aquele campo elétrico que além de aumentar sua força, inibia uma das estratégias do adversário.
Nagisa torcia bastante por seu colega, uma voz dissidente diante da multidão que apoiava Nathan, a estrela da luta... por enquanto. – Barney, Pain Split no Luxray e Stockpile! Boêmio, Confuse Ray no Luxray e Psychic nele também!
O elétrico, mais veloz da batalha, continuava com sua rajada de trovões, atingindo em cheio Barney e o nocauteando, para surpresa de todos! Em resposta, Boêmio usava seus poderes psíquicos uma vez mais para deixar Thor confuso! Por fim, Zangoose escapava da paralisia uma vez mais para desferir um soco eletrificado, que era mais fraco que seu anterior... Allan estava começando a sentir a pressão da luta (9)?
No segundo turno, Luxray tentava criar sua rajada de trovões, mas acabava se confundindo e se jogando sobre a arquibancada, ferindo seu corpo mais ainda (9)! Boêmio usava seu golpe paranormal novamente e deixava o elétrico quase desmaiando, mal conseguindo se manter de pé. Novamente, ao final, Zangoose desferia outro soco que não paralisava. Por conta da doença, Luxray finalmente desmaiava, deixando um x1 apenas entre os adversários! Quase ao mesmo tempo, a eletricidade que passava pelo campo também terminava. Um péssimo sinal para Allan.
Vendo o desfecho da rodada, Nathan dava uma piscadinha para Allan – Já pode ir separando a grana ai, meu jovem... galera, a festa hoje vai até amanhã! – já eram quase 03h da manhã! – Boêmio, conto com você para dar conta desse gato lindo e belo! Rest e Reflect!