FIERY PATH
brain
OFF :
Continuação da rota Waiting Game feita na 112.
Definitivamente Hoenn não era um lugar para iniciantes, e depois de um mês aqui, eu tinha certeza disso; mesmo levando em conta que passei alguns dias em outro continente, o primeiro mês na região tropical fora bastante frutificante para mim. Consegui vários amigos, tanto humanos quanto Pokémon, conheci diversos lugares e vivi as mais variadas situações possíveis que um novato poderia presenciar; explorei uma caverna, conheci meu avô, fundei uma sociedade, fui parar em Kanto, salvei um garoto de morte por picada de Seviper, conheci um bando de machos babacas e agora estava aqui, prestes a entrar no Fiery Path.
O complexo de cavernas que tinha seu caminho principal era conhecido por esse nome justamente por ter um caminho em linha reta e seguro, para quem quisesse atravessá-lo. Mas meu objetivo aqui, não era atravessa-lo, eu queria o que tinha em seu interior, os mais variados monstrinhos que pudesse encontrar em suas entranhas e que seriam de bom grado adicionados a minha equipe; claro, tinha os principais, Koffing e Grimer, mas alguns outros poderiam ser facilmente capturados caso eu os encontrasse. Além disso, com certeza tiraria uma parte do tempo aqui para procurar por itens, já que cavernas eram sempre conhecidas por terem coisas perdidas e enfiadas em todo canto, aqui não deveria ser diferente, e eu contava com isso.
Minha lanterna estava em mãos, junto com uma garrafa d'água pela metade; ao meu lado estavam mais uma vez, Haunter e Zubat, a minha dupla mais fiel e que também eram meus principais Pokémon no momento; Amor não poderia ficar fora da pokébola agora, uma por eu ter de carregar os itens que trago em mãos e outra pela estrutura do local, que era drasticamente mais quente que o exterior. Afinal, o lugar ficava abaixo do Mt. Chimney, que por sua vez fora construído e moldado envolta de um vulcão, então as altas temperaturas eram facilmente explicadas e compreendidas, e isso justificava também o estoque de água que trouxe comigo quando nos arrumamos lá atrás, no Centro Pokémon de Lavaridge.
Qualquer coisa poderia acontecer agora. Dei meus primeiros passos para dentro do caminho sem muito receio; já havia enfrentado outras coisas mais assustadoras como Meteor Falls, e não temia o conteúdo do trajeto. Do contrário, ansiava por ele. A lanterna em minha mão esquerda iluminava o caminho a minha frente, e eu a descia vez ou outra para ver se não encontrava nada ao chão; Wimber voava e usava seu sonar como antes, tentando encontrar qualquer coisa que se mexesse, enquanto Manigold era minha proteção, afinal era sempre ele quem lutava quando o perigo aparecia. Claro, isso não era culpa dele, mas minha que queria evoluí-lo, e para isso o usava em todas as batalhas; bem divagação não me levaria a lugar algum, e por isso foquei no meu caminhar. O que quer que me esperasse na caverna, eu estaria pronto.
Oddish 37/40