ROUTE 112
waiting game
OFF :
Olá, narrador. Primeiramente gostaria de agradecer por assumir a rota, espero de verdade que possamos nos divertir durante a estadia. Essa será uma rota de passagem, mas com alguns objetivos a serem concluídos por mim; contudo, sinta-se livre para colocar quaisquer plots que desejar, irei segui-los com felicidade já que também quero evoluir meu Haunter nesse trajeto-em-duas-etapas. Imagino que você deverá continuar conosco para o Fiery Path, então já peço desculpas antecipadas por qualquer erro que possa encontrar nas postagens, e que me comunique de qualquer informação pertinente a rota caso assim deseje. Deixarei no final de todos os posts uma contagem para meu ovo de Oddish, evitando confusões com o timing de nascimento, ok? Por fim, deixo anotado aqui que essa será uma rota em dupla com Sleepy, e é isso.
Em jornadas tudo parecia passar ainda mais depressa, mas os momentos bons sempre ficavam guardados conosco; era claro que eu estava falando das oportunidades em que a Requiem se reunia, e eu via o quanto já gostava daquele grupo de pessoas em específico. Winnie se tornou uma grande amiga, mesmo que a distância, enquanto Kathryne fazia o mesmo, mas de perto. Eu e a loira parecíamos nos dar muito bem, mesmo que pouco parecidos em visão de mundo e experiência pessoal, nossos gostos combinavam bastante, e havia um certo "parece que te conheço a anos" quando conversávamos.
A noite fora bastante longa, mesmo com a passagem rápida da madrinha e Ayzen, e eu permanecendo por um tempo com Noah e Kath, me divertindo na área de alimentação do Centro Pokémon, até ele também ir embora; passei a noite no local, dormindo mal por conta da ansiedade do dia seguinte, mas o suficiente para não ficar simplesmente mau humorado. Nada poderia dar errado amanhã, era minha maior aventura até então e tinha de tudo estar dentro dos conformes; acordei bem cedo para garantir que isso aconteceria. Levantei antes da garota que me acompanhava, tratando de tomar um bom banho, fazer minhas higienes, me trocar e começar a arrumar as roupas e itens que fosse precisar de importância elevada, indo para os mais triviais por último.
Keyron acordou próximo do horário em que Enfermeira Joy veio anunciar o café da manhã, vendo que eu já estava 100% pronto para tomar o café e partir; isso a assustou um pouco, achando que estava atrasada, mas eu fiz questão de tranquiliza-la quanto ao tempo. Então, deixei que ela ficasse no quarto para se arrumar e fui em direção a área de alimentação novamente, a tempo de me sentar com a bandeja já feita, e ver a garota se aproximando do cômodo também; tomamos a refeição com gosto, com direito a repetição de minha parte, e enfim, deixando o local.
A rota 112 não ficava longe de Lavaridge, afinal a cidade não era nenhum centro comercial, o que facilitava nosso trajeto em encontrar a entrada para o local; comigo estava apenas meu Haunter, fora da pokébola e com seu sorriso de sempre, acompanhando-nos enquanto caminhávamos para fora da cidade. Eu ainda voltaria para cá, com certeza; tanto depois de sair do Fiery Path, quanto futuramente, para enfrentar a líder da cidade; todos diziam que Flannery era bastante forte, e bastante esquentada, em todos os sentidos. Afinal, sua especialidade eram tipo fogo, e isso me impedia de tentar desafia-la por enquanto, sequer tinha algum golpe super efetivo contra seus monstrinhos, e isso significava uma derrota certa para mim; incluindo o fato de seu signature ser um Pokémon tanto fogo quanto terrestre, que tinha vantagem contra meus venenosos.
Contudo, mesmo apegado (de certa forma) a cidade, meu foco agora outro, e se estendia a minha frente com portas abertas para que eu o explorasse; a rota 112 era o único acesso conhecido para o Fiery Path, e ao mesmo tempo detinha dois Pokémon que eu queria bastante, e que com certezaz seriam bastante difíceis de encontrar: Seviper e Budew. Seviper era uma das duas cobras que eu mais amava, e Budew evoluía para a poderosa Roserade, que era bastante utilizada em concursos e de fato era bastante bela e mortal. Esse conjunto, somado aos outros monstrinhos que eu poderia encontrar dentro da montanha, atraíam toda a minha atenção para essa aventura; minha equipe dependia que eu encontrasse e capturasse tais espécies, para me fortalecer e garantir que minha evolução fosse exponencial.
Além de tudo isso, ainda havia o mais recente ovo que havia ganho de Winnie; um Oddish que ela breedou de sua própria Bellossom, e que pra mim representava muito do que a sociedade era em sua essência; dez pessoas unidas para se ajudar e juntas atingirem um propósito. Eu não via a hora de começar a ter como contribuir com eles também, para pagar tudo em troca do que eles me deram até agora; mas sabia que não era bem assim. Eles não esperavam algo em troca como forma de pagamento, e sim como forma de "uma mão lava a outra", e eu faria uma parte importante desse grupo, ao menos assim pensava.
- Animada? - Questionei minha dupla, sorrindo e quebrando o silêncio que perdurou desde nossa saída do Centro Pokémon. Eu acabei ficando muito na minha cabeça e acabei me esquecendo de que tinha alguém do meu lado, que de fato só estava ali para passar um tempo comigo e treinar seus monstrinhos. - Vai ser uma aventura longa, mas podemos descansar durante o caminho, quando quiser. - Dei de ombros, deixando bem claro que me importava como ela se sentia em relação a nossa dupla; afinal, eu era mais velho e deveria cuidar dela (tirando o fato dela ser extremamente mais forte do que eu). No final, acabaríamos cuidando um do outro, sem muitas dificuldades (ao menos assim esperava).
Oddish 01/40