Sanemi percebia de imediato o nervosismo de Sabazura, mas manteve-se quieto. Enquanto o garoto falava, ele ia tomando nota, rabiscando os papéis que tinha em cima da mesa. Traçava setas, apontamentos, fazia comentários e tudo o mais, quando por fim Raiko terminou, Shinazugawa começou. - De onde tirou isso? - Perguntou. - Cadê sua fonte? É senso comum? - Questionou de imediato.
E assim que terminou, se levantou, se dirigiu para trás do menino de cabelos verdes e arremessou, bem forte, diga-se de passagem, os papéis na mesa, mostrando ser o relatório do garoto. - Vou te dizer quais foram os seus erros. - Começou, enquanto andava em círculos. - Você falou de um individuo alfa, mas bem, eu não sei o que é isso. - Fazia-se de desentendido. - Aparentemente, as vozes da sua cabeça costumam fazer ciência e ser um bom ponto de prova, já que você também não resgatou referência alguma, nem para falar de conceitos já "conhecidos". - Gesticulou aspas com os dedos. - E sobre os estudos ecológicos? Os Lillipup interagiram somente com três espécies de Pokémon durante um dia inteiro? - Perguntou, indignado. - Quantas espécies tem na Rota 121? Por que diabos você não foi atrás de números dados? - Falou, dando a volta na mesa até que finalmente bateu forte nela com as palmas das mãos abertas. - E principalmente, por que não pediu nenhum gráfico de comportamento ou solicitou auxilio com suas referências bases? - Dessa vez, elevou o tom enquanto aproximava seu rosto do do menino.
Jogou-se, enfim, na cadeira e suspirou. - Depois de tudo isso que te falei. Eu espero que você reflita cinco minutos, e me diz, qual foi seu principal erro? - Perguntou, agora, impaciente.
Perceba uma coisa agora, caro leitor, Shinazugawa com certeza não estava contente, mas não era simplesmente estar bravo, ou estava só explodindo, ele parecia realmente incomodado com algo, caberia Raiko descobrir o que é? Ou ele apenas tentaria não se borrar enquanto conversa com teu superior?