Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

001 — Na floresta

2 participantes

description001 — Na floresta - Página 2 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz
na floresta
Ao ver o inseto, a primeira reação do ruivo era cobrir o rosto para evitar que recebesse um cuspe de teia, mas no fim, nada ocorria. Abaixando a mão lentamente, ele via uma expressão alegre e surpreendentemente amigável para o que ele considerava um selvagem. Ouvindo a pergunta da mulher, ele respondia calmo.

- É um Wurmple. Esperava encontrar alguns por aqui mas imaginei que seriam mais agressivos - ele esticou a mão e a aproximou lentamente até o inseto. - É uma boa surpresa

Nos olhos do garoto apenas surgia a imagem das mudanças de forma daquela lagarta, onde apesar de ter duas formas, torcia para que fosse um Beautifly, assim poderia receber sua ajuda para polinização das plantas. Notando que aparentemente estava tudo correndo bem com o amigo, Ethan voltava os olhos a Layse.

- Geóloga né? O que já encontrou de bom por aqui? - questionou aparentemente perdendo o tom desconfiado.



Nem tão Off :

description001 — Na floresta - Página 2 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz

Petalburg Woods
Manhã, temperatura amena
Charlie H.

Contrariando a expectativa de Charlie aquele Wurmple em particular parecia ser mais amigável que os demais, além de solitário e curioso, já que vinha acompanhando o trio há alguns minutos, sempre escondido nas folhagens.

Quando o ruivo esticou a mão na direção do inseto, o pequeno inicialmente recuou um pouco, mas a curiosidade falou mais alto e então ele esticou o próprio focinho até mais perto de Charlie. Num susto, Wurmple deu um espirro repentino e lançou no garoto um pouco de seda grudenta, que o atingiu apenas nas pontas dos dedos. Assustado pelo acidente que causou, o inseto tornou a se encolher e agora olhava nervosamente do treinador para Bulbasaur, talvez com medo de ser mal interpretado e, consequentemente, punido.

– Ah, realmente, tem muitos Wurmple por aqui. Se esse não é agressivo, você deu sorte! – comentou Layse com uma gargalhada, antes de seguir a pergunta de Ethan – Bem, nos piores dias, shards, nos melhores, pedras evolutivas! – contava com entusiasmo, sem se distrair com o ruivo e sua exploração nos arbustos – Essa floresta é muito antiga e eu particularmente acho que tanto mistério tem um fundo de verdade. Minha esperança é um dia, com mais sorte ainda, encontrar um fóssil. Quem sabe? Além disso eu recolho algumas amostras de vez em quando, pra estudos de colegas cientistas. E vocês? O que fazem por aqui? – devolvia a curiosidade enquanto tomava longos goles da sua própria garrafa.

Off :



_________________
001 — Na floresta - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description001 — Na floresta - Página 2 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz
na floresta
- Tudo bem, acidentes acontecem - disse ao receber um espirro de seda do inseto e começou a se limpar - Não precisa ter medo, Bulbasaur é muito legal - comentou olhando para o sapo que sorria com os olhos.

Mesmo que estivesse focado em criar laços com o inseto, o ruivo não deixava de ouvir a conversa dos demais sobre pedras evolutivas e fósseis. As primeiras ele havia visto em lojas mas o outro ele só conhecia por programas de exploração da TV, o que o animava. Após a perguntar do objetivo, Charlie não desviou a atenção de Wurmple, mas ouviu atentamente a resposta de Ethan.

- Fascinante, deve ser recompensador encontrar os itens pois parece que exige muito esforço. Quanto a nós, Charlie deseja se tornar um Criador e eu, bem... - disse parecendo ficar confuso em sua própria mente.
- Está me ajudando - completou o amigo como se o salvasse de um constrangimento. - Somos amigos de infância, mas sabe como é crescer, uma hora nos separamos. Atualmente estamos buscando apenas aventuras e auto conhecimento  - finalizou com um sorriso gentil e caloroso para atrair a atenção tanto da garota quanto do inseto. - Já que estamos aqui, gostaria de ajuda?

Após a pergunta, o ruivo via a garota beber água quase como se fosse uma provocação a sua mania. Mais uma vez apanhando a garrafa da bolsa, ele virava o líquido e aliviava sua vontade.

description001 — Na floresta - Página 2 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz

Petalburg Woods
Manhã, temperatura amena
Charlie H.

Para a sorte do pequeno Wurmple, Charlie também não era o tipo de humano agressivo, por isso lidou bem com o acidente, limpando a mão em seguida. Ainda assim o inseto continuou um pouco desconfiado, e só depois de ver o menino sorrir é que tomou iniciativa de esticar novamente o corpo e se aproximar. Desta vez a lagartinha caminhou para fora do emaranhado de folhagens, pondo-se ao lado de Bulbasaur e comunicando alguma coisa em sua língua. Deveria ser algo engraçado, porque os dois Pokémon riam um para o outro.

– Sim! Amo caçar objetos raros desde... Desde sempre, eu acho. – a garota contava com empolgação recíproca à dos treinadores – Aventuras, eh? Acho que vieram ao lugar certo pra isso! E, posso dizer, talvez aqui também seja interessante pra novos Criadores, sabem? – levava um indicador ao queixo como se refletisse sobre alguma coisa, até que veio a oferta de Charlie e um sorriso tomou conta do rosto de Layse – Nossa! Parece que leu minha mente! Estava pensando exatamente em pedir ajuda de vocês, ha ha. Ah, não se preocupem, não vai ser nada muito pesado, mas tenho algumas coisas em que podem me ajudar, se quiserem. Que tal? De repente eu também posso ajudar vocês a encontrarem coisas interessantes por aqui. Venho à essa floresta há tempos, sei de coisas legais que podem ajudar novos Criadores, como disse... Frutas, ervas, essas coisas. Posso até dizer que tenho bons palpites pra achar Pokémon... Apesar de que vocês parecem estar bem com esse Wurmple aí, né?!

Layse olhava de esguelha para a relação que surgia entre os Pokémon aos pés de Charlie, enquanto parecia ela própria mais a vontade na presença dos garotos e empolgada com a expectativa de ter ajuda e companhia naquela manhã pela floresta.

_________________
001 — Na floresta - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description001 — Na floresta - Página 2 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz
na floresta
Um brilho surgia nos olhos do ruivo como se estivesse olhando para um grande super herói que salvava sua vida. Embora quisesse se tornar Criador, não sabia muito sobre o mundo selvagem e receber uma ajuda não faria mal.

- Apenas nos diga o que fazer - respondeu sem conter a felicidade na voz.
- Charlie... e quanto a ele? - questionou o garoto olhando para a lagarta.
- Se você quiser ajudar, será muito bem-vindo

Sua oferta tinha segundas intenções, afinal já havia feito aquilo a uns anos atrás quando viu Bulbasaur em seu jardim: crie laços com o Pokémon fazendo ações em conjunto e terá um grande amigo ao seu lado.

description001 — Na floresta - Página 2 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz

Petalburg Woods
Manhã, temperatura amena
Charlie H.

As coisas convergiam para um propósito em comum, em que até o Wurmple curioso era convidado a participar da exploração, sendo que ele confirmou com seu novo amigo Bulbasaur se valeria a pena e, conforme a conversa que se sucedeu entre os dois, aceitou com um riso.

– Perfeito! Então se não se importam vamos começar saindo aqui desse pedaço e indo ali pra minha "clareira", ok? – Layse os convidou para a área onde ela estava martelando rocha.

Não era exatamente uma clareira, já que não era possível ver o céu, mas definitivamente estavam em um espaço mais aberto em que as árvores eram mais distantes, então não precisariam espremer-se demais. Layse tirou do bolso lateral da mochila uma caderneta e a abriu na página marcada por uma fita, antes de seguir:

– Tem algumas coisas que preciso coletar pra amigos que estudam a flora daqui, então acho que podemos começar nisso, que tal? São frutas e cogumelos, primeiro. Talvez não seja difícil de achar ou de alcançar com essas coisinhas fofas que vocês têm aí. – sorriu afetuosamente para a dupla de Pokémon soltos – Pra ajudar... Deixa eu ver... – procurou pela mochila durante alguns segundos até retirar dali um objeto arredondado, um canivete, uma eco bag bem enrolada e um novelo vermelho – Aqui, acho que isso deve ajudar. Uma bússola e uma linha, pra vocês marcarem por onde passam, não se perderem e voltarem pra cá, apesar de que não vai ser difícil me achar pelo barulho... Prevenir nunca é demais, heh! – entregou a bússola à Ethan e a linha à Charlie – Um canivete pra cortar os troços do pé ou do chão se preciso, e a sacolinha pra por tudo dentro. – novamente, deu o primeiro item ao mais alto e a bag ao ruivo.

Por fim a geóloga ficou de pé e deu um giro vagaroso de 360º em seus calcanhares, analisando o ambiente à sua volta antes de voltar-se à caderneta por mais alguns segundos.

– Bem, eu diria que vocês podem começar aqui pela direita, à Leste, ou seguindo em frente ao Norte... Tomem cuidado com partes de média altura nos troncos das árvores. Muitos Cascoon e Silcoon se colam neles e ao se sentirem ameaçados podem machucar vocês com os espinhos, ok? Se precisarem de algo podem me procurar, modéstia a parte eu vim bem preparada! E se não tiverem dúvidas, divirtam-se e aventurem-se! E... cuidem bem desse pequeno Wurmple, parece que ele gostou de estar entre vocês.

_________________
001 — Na floresta - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description001 — Na floresta - Página 2 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz
na floresta
Ethan tentava se controlar para não torcer os olhos por receber ordens, pois no fundo sabia que aquilo por mais bobo que pudesse ser, era importante pro amigo. Com o canivete cuidadosamente numa mão e a bússola na outra, ele seguia na direção Leste sorrindo discretamente ao ver a animação do ruivo.

Charlie estava feliz por receber tanta ajuda no começo da jornada e por mais uma vez estar próximo de Ethan. Prendendo a linha no macacão, ele segurou a sacola com apenas uma mão. Além disso, para cobrir uma área maior, ele solicitava que Bulbasaur voltasse a amarrar sua vinha no pulso e que focasse as buscas pelo chão. Por vezes, eles paravam numa árvore mais alta e pediam auxílio de Wurmple para ter visão de cima do ambiente.

- Espero que ele fique bem lá em cima - respondeu preocupado. - E que essa exploração seja um sucesso
- Sei que vamos conseguir - concluiu surpreendendo o amigo que confirmou com a cabeça.

description001 — Na floresta - Página 2 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz

Petalburg Woods
Manhã, temperatura amena
Charlie H.

Deixando Layse para trás e rumando para o Leste os aventureiros aceitaram as funções indiretamente delegadas a cada um e traçaram objetivos bem claros também para os Pokémon. Bulbasaur ficou incumbido de procurar na altura do chão enquanto Wurmple foi requisitado para escalar árvores.

Estavam alguns metros distantes do ponto de encontro, o suficiente para escutarem de forma suave o tinir da marreta da geóloga contra a pedra que ela explorava. Naquela altura a busca dos treinadores começava a dar frutos - e cogumelos também! Enquanto a lagartinha subia aos poucos pelo tronco, Bulbasaur chamou atenção de todos pois seu faro e olhos haviam encontrado algo bem chamativo e discreto entre a vegetação: uma erva relativamente incomum com uma folha de um vermelho bem vivo, que apesar de não estar na lista enunciada por Layse, talvez pudesse ser interessante de amostrar.

Charlie e Ethan teriam pouquíssimo tempo de observar o achado, porque um grunhido vindo de cima lhes chamou ainda mais atenção, principalmente pelo tom de urgência e desespero. Quando olhassem para cima veriam Wurmple recuado na ponta de um galho, tremendo e apontando o longo espinho da cabeça para uma outra criatura na base do mesmo galho. O Pokémon crocitava na direção do inseto enquanto batia suas asas ameaçadoramente. Era uma ave, evidentemente, e o garoto do jardim de girassóis certamente entenderia o risco de Wurmple... Infelizmente, presa e predador estavam mais altos do que os braços de Ethan - o mais comprido deles - poderiam alcançar. Era uma situação delicada, que exigia uma resposta igualmente delicada e rápida, se possível.

001 — Na floresta - Página 2 Taillow

_________________
001 — Na floresta - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description001 — Na floresta - Página 2 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz
na floresta
Contente com o aparente sucesso nas coletas, o ruivo fora puxado no pulso para seguir o sapo até uma planta vermelha. Antes que pudesse avisar Ethan para coleta-la, ele ouvia os gritos de Wurmple e rapidamente olhava para o alto e o via sendo atacado por um pássaro. Ele sabia que voadores poderiam causar grandes problemas a insetos então precisava o mais rápido possível retira-lo de lá de cima.

- Wurmple! Foque em mim - gritou para atraí-lo - Use seu String Shot no galho e pule! - esperava que aquela teia pudesse amenizar sua queda para chegar seguro no solo.
- Clamperl saia! - exclamou o outro, soltando a concha imóvel. - Fique preparada, se algo der errado use sua Whirpool. Seja gentil no golpe, ele é amigo - sussurrou para ela que permaneceu imóvel, mas atenta.
- Quando descerem, será nossa vez de agir Bulbasaur - disse o ruivo pro amigo para adiantar um possível combate.

description001 — Na floresta - Página 2 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz

Petalburg Woods
Manhã, temperatura amena
Charlie H.

As atenções logo se voltaram para Wurmple, é claro, e Charlie foi o primeiro a agir, instruindo a lagartinha a saltar do galho tendo sua própria seda como apoio. Mesmo dócil e sociável o inseto ainda era selvagem o suficiente para não reconhecer ordens, ainda que elas lhe custassem a vida. Mas a orientação não foi de todo negada, já que Wurmple cuspiu seus fios grudentos direcionando-os contra a ave, que rebateu com sua agilidade superior e desviou alçando voo.

No ar Taillow entrava em vantagem e avançava definitivamente contra sua presa, bicando-a sem dó pela parte de cima, ignorando a proteção natural de espinhos da lagarta. Com isso foi inevitável que Wurmple se desequilibrasse, desacordado, e caísse. Porém, a Clamperl de Ethan estava pronta para aparar o inseto com seu redemoinho líquido.

Num grito agudo da ave houve um farfalhar nos galhos superiores e então outro semelhante desceu em voo rasante. Juntos os pássaros sobrevoavam os treinadores e tinham os olhos vidrados no inseto. Eram caçadores e, como o ruivo previu, agiam com agressividade e insistência. Os Voadores estavam em seu habitat afinal e se esforçariam por aquele Wurmple... Será que Charlie tomaria a iniciativa de combater para proteger o novo amigo?

001 — Na floresta - Página 2 Taillow001 — Na floresta - Página 2 Taillow

_________________
001 — Na floresta - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description001 — Na floresta - Página 2 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos