Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

001 — Na floresta

2 participantes

description001 — Na floresta - Página 4 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz
na floresta
A busca levava ao pé de frutas sendo uma árvore bem alta com poucos exemplares. Ethan esticava os braços mas ainda estava bem longe alcança-las. Charlie pensava em solicitar a ajuda de Wurmple, mas era bem arriscado coloca-la novamente numa situação traumatizante quanto a experienciada anteriormente. Em silêncio, eles pareciam pensar em suas próprias estratégias. Inquieto, o ruivo retirava a garrafa d'água para aliviar a mania e acabava tendo uma idea.

- Ethan! - exclamou dando um pequeno susto no amigo. - Podemos pedir para que Clamperl crie mais uma piscina d'água para aliviar a queda
- Mas como desgrudaríamos as frutas? Se batermos na árvore podemos atrair atenção indesejada
- Você poderia escalar a árvore
- Charlie, eu não faço isso desde os dez anos - ele fazia uma pausa alisando a própria roupa. - Além disso, essas roupas não são apropriadas pra isso
- Eu nunca consegui escalar, então precisamos de outra ideia
Mais um silêncio se formava, mas Ethan encarava o ruivo muito pensativo. Olhava o amigo de cima a baixo e finalmente liberava:
- Que tal colocarmos você no meu ombro, você segura Bulbasaur no colo e então ele usa as vinhas para desprender as frutas
- Tem certeza que aguenta?
- Vamos tentar - sacando mais uma vez a pokébola, ele lançava a concha. - Desculpe incomodar o descanso, mas precisamos de ajuda... de novo
- Bulbasaur, saia!

Explicando a estratégia para cada um dos Pokémon, eles recebiam a aprovação dos companheiros para sua execução. Encostado no tronco, Ethan se agachava para que o amigo subisse em seus ombros com Bulbasaur no colo. Ele sofreu para se levantar, mas depois que o fez, ficou estático deixando o ruivo surpreso com a força. Abraçando o sapo mais perto do peito, ele via as vinhas do Pokémon se esticarem até as frutas enquanto um redemoinho de água se formava em cima de Clamperl com uma velocidade bem reduzida para não joga-las longe. Eles torciam para que a estratégia fosse um sucesso.

description001 — Na floresta - Página 4 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz

Petalburg Woods
Manhã, temperatura amena
Charlie H.

Charlie e Ethan tomaram um tempo formulando estratégias para alcançarem as frutas lá no alto. Ideias vieram e foram, até que chegaram ao consenso de um verdadeiro trabalho em equipe, por isso tornaram a invocar seus Pokémon.

Com o ruivo sobre os ombros do amigo e Bulbasaur bem abraçado ao seu corpo, tinham já bastante altura, o suficiente para que o verdinho lançasse suas vinhas na base das frutas para fazê-las cair. Enquanto isso, lá embaixo Clamperl criava um pequeno e fraco vórtice de água para amenizar a queda das Berry.

O trabalho do quarteto rendeu frutos - literalmente. A pequena concha exibia com orgulho as três frutinhas azuladas que aparou, saudáveis, maduras e intactas. Isto feito, poderiam recolhê-las e partir para encontrar Layse, ou seguir na busca por mais coisas agora que Bulbasaur estava bem recuperado.

Progresso da rota :

_________________
001 — Na floresta - Página 4 D2KsFu7
Hiro ♡

description001 — Na floresta - Página 4 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz
na floresta
Após se desmontarem da pilha e analisarem o estado das frutas, a dupla começava a rir. Ethan estava mais controlado que o amigo mas exibia a mesma felicidade. Charlie então abria a bolsa que havia ganho de Layse e o amigo depositou tudo dentro dela. Recolhendo cada um dos Pokémon, eles faziam o caminho de volta perseguindo a corda e o som metálico.

- Você é mais forte do que parece - brincou o ruivo.
- Foi como nos velhos tempos
- Nem tão velhos

Com um sorriso de nostalgia, eles esperavam chegar na posição da geóloga sem nenhuma surpresa. Lá eles exibiriam a conquista inicial para a mulher e continuariam a exploração rumo ao Norte.

description001 — Na floresta - Página 4 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz

Petalburg Woods
Manhã, temperatura amena
Charlie H.

De volta ao ponto de partida encontraram Layse suada como sempre. À sua volta vários pedaços da rocha já estavam soltos, sem nenhuma organização aparente. A garota parou o que fazia ao vê-los se aproximarem e sorriu de imediato em resposta ao riso nostálgico e de satisfação dos meninos.

– Ah! Parecem bem felizes, suponho que encontraram coisas interessantes! – ela se adiantou.

Quando Charlie abriu a sacola revelando as ervas e as frutas a geóloga pegou tudo nas mãos, analisou, conferiu e fez anotações em sua caderneta. Da mochila tirou duas sacolas plásticas e pôs um exemplar de item em cada uma, guardando-os na bolsa ao fim.

– Bem, meus colegas só precisam de amostras, então um de cada é o suficiente. Isso quer dizer que vocês podem ficar com estes aqui se quiserem... – entregou a Charlie uma das ervas e duas das frutas sobressalentes – É uma Power Herb e acredito que aquelas sejam Rawst Berry. Espero que sejam úteis!

Agora que as distrações tinham sido resolvidas, finalmente Layse notou com mais atenção o Wurmple machucado nos braços do garoto ruivo. Seus olhos expressavam surpresa, é claro, já que momentos antes ela tinha visto o inseto sair dali saudável e bem disposto.

– Uh-oh... O que aconteceu com ele? Tiveram problemas na floresta? – ela já tomava a iniciativa de tirar da mochila um frasco roxo, muito parecido com o que o garoto usara em seu Bulbasaur, e o estendeu para Charlie – Use isso, deve ajudar... Inclusive, me atrevo a dizer que ele está bastante à vontade contigo. Em outra ocasião aposto que o bichinho já teria fugido correndo, do jeito que está. Já pensou em tentar capturar? – tinha um sorriso empolgado, como se a ideia de presenciar a cena lhe animasse.

Progresso da rota :

_________________
001 — Na floresta - Página 4 D2KsFu7
Hiro ♡

description001 — Na floresta - Página 4 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz
na floresta
Charlie ficava muito contente em poder ficar com parte daqueles itens mas logo mudava a feição ao ver a garota preocupada com a lagarta. Por sorte, ela era gentil e concedia uma recuperação.

- Wurmple foi atacado por um Taillow selvagem bem agressivo. Ele podia estar bem pior se não fosse por Clamperl - esclareceu antes de ouvir o comentário da garota. - Captura-lo? - encarou o inseto. - Bom... não custa tentar né?

Retirando uma esfera vazia do bolso, ele aumentava o tamanho da mesma e pressionava o item sobre o corpo do pokémon. Esperando que fosse um sucesso, ele sorria de antecipação. Ethan balançava a cabeça levemente para frente em sinal de agradecimento a Layse por confiar neles e também ajudar seu amigo.

- Vamos Charlie, ainda temos o Norte para caçar - comentou já utilizando a bússola para se direcionar.

description001 — Na floresta - Página 4 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz

Petalburg Woods
Manhã, temperatura amena
Charlie H.

Wurmple teve um pouquinho de medo quando viu aquele spray se aproximando dele, já que não era muito acostumado à objetos humanos de modo geral, mas por não ter muitas forças de reagir e por estar nos braços do garoto ruivo, aceitou o tratamento. Agora revigorado, ficou empolgado ao ver a Pokébola que lhe era oferecida, por isso foi ao encontro dela. Com mais um daqueles cliques distintos Charlie tinha um novo companheiro em sua aventura.

– Sucesso! Ha ha ha! - vibrava com igual empolgação a exploradora.

Enquanto o menor lidava com aquela nova conquista, seu amigo Ethan se adiantava, verificando a bússola para determinar o próximo passo que dariam rumo à sua exploração.

– Ah! Antes de partirem, não querem que eu cuide dos outros Pokémon também? Como eu disse, vim preparada. E depois do que passaram aí com esses Taillows... Talvez seja melhor garantir, não é? - oferecia o tratamento para os outros membros dos times, mas isso poderia ser facilmente recusado se quisessem seguir logo em sua aventura.

Progresso da rota :

_________________
001 — Na floresta - Página 4 D2KsFu7
Hiro ♡

description001 — Na floresta - Página 4 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz
na floresta
Com a oferta de recuperação dos Pokémon, Ethan oferecia Clamperl para ficar mais confortável. Eles decidiam manter os pássaros descansando sozinhos pois a natureza selvagem deles poderia ainda estar a todo vapor.
Após isso, ambos treinadores começaram a caçada rumo ao Norte da mesma forma que fizeram a anterior. A pokébola de Wurmple não ficava quieta, então Charlie o liberou para auxiliar na busca. Dessa vez, a lagarta ficava enrolada no pescoço do dono para assegurar que estava minimamente segura.

description001 — Na floresta - Página 4 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz

Petalburg Woods
Manhã, temperatura amena
Charlie H.

Decididos a seguirem com a própria exploração, Charlie e Ethan caminharam para o Norte desta vez, mais ou menos como já faziam ao chegarem em Petalburg Woods.

Durante longos minutos não perceberam nada a sua volta, já que tudo parecia insistentemente constante. Ocasionalmente um ou outro Taillow cruzava por debaixo da copa das árvores, fazendo Wurmple se encolher um pouco, mas a ave estava tão alta que era nada além de um vulto negro e rápido que sumia de vista em segundos.

Em outra ocasião, dois Dustox enamorados foram avistados num galho alto, atraindo as graças da lagarta no pescoço de Charlie, mas à aproximação dos meninos eles voaram para longe, sumindo de vista também.

Àquela altura já não ouviam mais as marretadas da geóloga. Talvez estivessem longe demais, ou talvez ela apenas tivesse parado de quebrar rochas mesmo.

A sensação que os amigos precisariam apurar para lhes guiar até alguma coisa - ou para longe desta uma coisa - era o olfato! Pois, um leve aroma de especiarias os pegaria de surpresa, vindo de algum ponto mais a esquerda, o que os desviaria um pouco do caminho linear ao Norte. Mais importante: como Charlie e Ethan reagiriam a isso? Falaria mais alto a curiosidade ou o foco?

Progresso da rota :

_________________
001 — Na floresta - Página 4 D2KsFu7
Hiro ♡

description001 — Na floresta - Página 4 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz
na floresta
Mais uma vez no meio da floresta, mais alguma coisa que chamava a atenção dos garotos que se aventuravam. Farejando as especiarias, Ethan formava sua tão famosa sobrancelha franzida com olhar ameaçador. Charlie por outro lado tentava focar apenas no cheiro para talvez descobrir do que se tratava.

- Vamos fazer o desvio ?
- É arriscado
- Da última vez encontramos a Layse e já enfrentamos alguns selvagens. Seja o que for, podemos ao menos verificar

Confirmando com a cabeça, o mais velho apanhava a corda amarrada no amigo e a girava algumas vezes num arbusto perto de onde estavam. Caso precisassem voltar, saberiam onde tinham feito o desvio e poderiam prosseguir em frente se o caminho alternativo não rendesse tanto.

description001 — Na floresta - Página 4 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz

Petalburg Woods
Manhã, temperatura amena
Charlie H.

Foram necessários alguns minutos para que o curioso Charlie e o precavido Ethan chegassem a um consenso de como agir com a nova pista que tinham. No fim, a iniciativa do menino ruivo venceu e os dois fizeram a curva por dentro do mato, mas não sem antes cuidarem da marcação que deixavam no caminho.

Alguns passos em direção ao aroma permitiriam que o mais novo, focado em antecipar o que se tratava, conseguisse perceber as nuances do que parecia ser cheiro de incenso, com aquele tom amadeirado e típico de canela, além de outros mesclados a este. Enquanto que o garoto mais alto em seu estado de alerta escutaria nitidamente choro e soluço humanos.

Por detrás de um denso arbusto e um grosso tronco eles conseguiriam ver mais adiante, numa clareira real, encostada em uma rocha muito alta e cheia de musgo havia uma figura magra e de longos cabelos esverdeados. Chorava bastante e entre os soluços murmurava um quase inaudível "socorro...", visivelmente sem fôlego para gritar. Ao redor da pessoa algumas velas e incensos realmente estavam acesos, organizados de forma ordenada, enquanto formando uma curta trilha alguns objetos aleatórios se espalhavam na grama, como chaves, batom, maquiagem...

Abalada e aos prantos a figura não veria os meninos sorrateiros atrás do mato, então dar as costas àquela situação ainda era uma opção, se assim desejassem.

Progresso da rota :

_________________
001 — Na floresta - Página 4 D2KsFu7
Hiro ♡

description001 — Na floresta - Página 4 EmptyRe: 001 — Na floresta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos