Com o Sol torrando nossas cabeças era inevitável chegarmos vermelhos igual a pimentões no Centro Pokémon, foi por isso que levamos uma bela bronca da Enfermeira Joy que por um segundo me fez sentir como criança de novo. Dei um largo sorriso para ela, aproveitando a vermelhidão do Sol para esconder o rubor da vergonha e apenas confirmei com a cabeça quando ela também fez questão de falar da areia espalhada pela Honchkrow. Eu sabia que ela falaria da Areia! Já havia virado meio que uma piada interna a Lenora sempre acabar suja de alguma coisa e acabarem reparando antes que eu tivesse tempo de limpá-la... Mas enfim, o importante é que todos estavam bem de saúde agora e poderíamos dar continuidade aos nossos planos —Obrigado Joy, desculpe o descuido... Hehehe — Comentei com a mulher, esperando Hayato e Yoshiro terminarem o atendimento e também se aproximarem.
Particularmente, quando a menina aproximou-se, fiz questão de liberar Roserade e Ivysaur das suas respectivas cápsulas para que tivessem um vislumbre de como o filhote deles estava. Uma oportunidade que não ocorria sempre... — Buddy, Ume, esse aqui é o filhote de vocês. Olha como cresceu e está ficando fortinho. Será que vamos vê-lo em ação logo? — Questionei-me e depois ri, ouvindo atentamente a seguir o nome que Yoshiro tinha planejado para a criaturinha — Rozen é um ótimo nome! Ainda lembra um pouco o pai Roserade dele. Hahahaha! — Brinquei, retirando novamente Epsy de sua Poké Bola e deixando que o Eevee brincasse ao nosso redor para esticar as patinhas. Ele havia sofrido um tremendo nocaute e era importante deixá-lo "respirar" para que não se sentisse traumatizado com as batalhas, não é mesmo? Mas enfim... Resolvido tudo no interior do Centro Pokémon, partimos para a Arena que ficava aos fundos do estabelecimento, dessa vez aproveitando-se de uma bela sombrinha para repousar e não acabar tostados do Sol novamente.
Yoshiro e Hayato batalhariam agora e eu ficaria apenas como um espectador curioso, sentado na beirada do campo. Havia deixado meus dois Gramíneos livres para irem até o Sol banhar-se para fazer Fotossíntese e permiti que Toggy, Lenora e Florisbela também repousassem ao lado do campo, sentados na sombra. Já para Epsy separava algo muito especial, uma mistura de frutas, igual ao que Blake havia batido para mim na Fazenda e com isso esperava deixá-lo mais feliz após todo o susto que havia passado com o Heat Wave. O deixaria bebendo o Colorful Shake enquanto repousava no meu colo e recebia um carinho em sua cabeça... Já no campo, Yoshiro parece que usaria Bulbasaur e Mudkip, enquanto Hayato iria de Chinchou e Sandile. Uma batalha realmente equilibrada! Bem mais equilibrada do que a minha com o rapaz... Talvez ela demorasse bem mais para terminar também... Aproveitaria então o momento para um rápido Treino Livre com Buddy e Ume para desenvolvermos ainda mais o lado Contest deles...
— Ei Buddy e Ume, venham cá! — Chamei os dois Gramíneos que repousavam sob o Sol para aproximarem-se de mim, enquanto mantinha ainda Epsy em meus braços, mas agora comigo de pé — Bem, como eu já disse para vocês, tem um Contest chegando por aí, o de Lilycove! Faz tempo que não participamos de algo Oficial desde a nossa estreia na Wallace Cup, então vamos trabalhar nossa malemolência, certo? — Comentei com os dois Pokémon, batendo palmas em seguida para chamar a atenção — Dessa vez vamos fazer algo mais artístico e menos focado apenas em velocidade, como fizemos lá em Forina. Certo? Eu quero que os dois comecem com um aquecimento, mas não um aquecimento apenas de exercícios, um aquecimento de expressão corporal, de expressão facial, precisamos disso bem desenvolvido para encantar o público! — Comentava, enquanto fazia caretas que trabalhavam meus músculos da face e com certeza causavam estranheza nas criaturinhas, mas também as divertia — Vamos lá, comecem assim, Ume estique suas vinhas e as trepide para trabalhar a movimentação delas. Buddy, agite essas pétalas no ar, faça seu corpo tremer, treine balançar os braços em um ritmo diferente do corpo. Vamos!
Resumo escreveu:
- Dar 1 Colorful Shake para Eevee (+6 Happiness)
- Iniciar um Treino Livre com Roserade e Ivysaur (como estamos em rota múltipla, são 5 etapas de Treino Livre, ou seja, 5 postagens suas Gaulvi)