Katakuri
De repente, o direto e objetivo Katakuri se tornava bastante reticente após as explicações da loira. Estaria mesmo só confuso sobre como proceder, ou aqueles seriam sinais de medo diante dos riscos incertos daquela missão? Ele até se enrolava em algumas questões e quase titubeava em outras, tendo os olhos curiosos de Honey sobre ele.
– Aaah... – ela deu um suspiro inicial de compreensão quando o violáceo mencionou um companheiro tomando informações também na prefeitura – Bem, na verdade você é o tipo ideal pra entrar no Águas de Sentina: um visitante homem. Quero dizer, o comércio ilegal não gira em torno só do consumo dos habitantes. Até suspeito que eles sejam a minoria, pra ser sincera. – Laísa se adiantava, procurando entre seus arquivos uma outra seção – Mas, é, realmente talvez você tenha problemas em obter informações de imediato. Faz sentido o que você diz, sobre as pessoas já saberem que estão aqui e... Sinto muito, mas eu não sou tão querida na cidade, a ponto de conseguir empregar meu primo distante no covil dos meus inimigos, ou qualquer coisa assim. – sorria com simpatia e desconforto sobre a ideia.
A página que Honey procurava continha várias fotos que seguiam o mesmo padrão: o fundo azul do mar com uma pequena embarcação no meio; dentro do barco, um emaranhado enredado de criaturas vermelhas - os Corphish - e outros tantos Pokémon aquáticos que também caíram na rede. Apesar disso, era nítido que cada foto foi tirada em um momento diferente.
– Isso é tudo que tenho sobre a pesca clandestina. Eu trabalho sozinha, então não é como se eu pudesse bater de frente com qualquer meliante... Infelizmente ninguém nunca conseguiu encontrar barco similar a esse da foto. E como pode ver quem pesca está sempre mascarado, justamente para não ser reconhecido. Os horários são vários, mas geralmente quando outros pescadores não estão mais em alto mar. – o olhar de Honey viajava momentaneamente pela janela do escritório até se voltarem para Katakuri com uma expressão de ânimo – Acabo de pensar em algo. Eu tenho um barco pequeno, que foi o que usei para acessar esses lugares. Posso te levar para uma ronda, ou até aquele cais debaixo do bar. Não sei necessariamente se encontraremos alguém mas, juntos, talvez a gente consiga explorar alguma coisa por lá.
Honey parecia animada com as possibilidades que uma presença masculina imponente proprocionava para suas investigações arriscadas. Também pudera, aparentemente ela só tinha os dois pesquisadores adolescentes e franzinos, que provavelmente só contribuíam com dados para suas causas. Em todo caso, seguindo a ideia da mulher, havia algo que pudesse ser feito afinal, e as opções pareciam se tornar mais claras e objetivas.
Noah
Depois do bombardeio de fatos, Noah trouxe à tona divagações sobre como aquelas mulheres estavam agindo - ou deveriam agir - com o poder e a situação que tinham em mãos, e aquilo, obviamente, não agradou a todas. Ele recebeu olhares tortos de Natiê e Cibele, indiferença de Sarah e um revirar de olhos de Priscila. E por falar nisso...
Quando o rapaz se atreveu a chamar a Conselheira por um apelido improvisado, todos os olhares se voltaram para ele. Até a sorridente Daise chegou a se empertigar na cadeira e assumir uma expressão de susto. No segundo seguinte, todos os rostos se voltaram para a mulher mais alta, que se tivesse mais força quebraria o braço de seu assento, e possivelmente trincou alguns dentes. Porém, no fim, não houveram reações além destas e todas seguiram escutando o ousado treinador.
– Certo... Bom, Honey tem alguns problemas mal resolvidos com algumas de nós. – a ruiva explicava, cruzando os braços – Comigo pelo meu ex-marido, quem ela acredita estar por trás de tudo. Isso, convenientemente, depois de flertar com ele em alguma embarcação qualquer pros lados de Mu Island. Priscila e Natiê por terem sido as que votaram contra o projeto dos Corphish. Daise por existir. E Cibele todo mundo naturalmente odeia, além disso elas tem certa tensão sexual. – Sarah era muito direta em suas palavras, sem papas na língua mesmo na presença das outras; mas ela parecia estar com a razão já que ninguém objetou e Cibele, inclusive, deu uma risadinha.
– Vamos pras docas então? – a jovem de dreads tomava a iniciativa de retomar a proposta.
– Bem, acho que sim. Noah?! – apesar da pergunta direcionada, Sarah olhava diretamente para Priscila, calculando se era seguro deixá-la sozinha com o contratado – Se você não tiver mais perguntas, Daise pode te acompanhar pelas docas.
Kata & Zé - Pacifidlog Town - Manhã quente, sem nuvens e brisa litorânea
Progresso de Katakuri :
Pokémon:
-
Experiência & Happiness:
~ Maiev (Grovyle) recebeu 1410 de Exp e 4 de happiness, permanecendo no Lv. 25 [1455/2097];
~ Meraxes (Drampa) recebeu 1421 de Exp e 4 de happiness, subindo para o Lv. 22 [673/1619]!
~ Grovyle recebeu 3430 de EXP e 2 de happiness, subindo para o Lv. 27 [502/2492];
~ Flygon recebeu 4116 de EXP e -3 de happiness, permanecendo no Lv. 46 [4686/10237];
~ Seadra recebeu 8221 de EXP e 11 de happinees, subindo para o Lv. 28 [985/2716];
~ Haxorus recebeu 9865 de EXP e 3 de happiness, subindo para o Lv. 46 [743/10237];
~ Drampa recebeu 3595 de Exp e 2 de happiness, subindo para o Lv. 24 [883/1924]
~ Noivern recebeu 3595 de Exp e -2 de happiness, subindo para o Lv. 41 [1294/8021]
Ganhos de stats e moves:
> Grovyle aprendeu Grassy Terrain;
> Drampa aprendeu Roost;
> Haxorus aprendeu Outrage;
> Grovyle ganhou +1 Sp. Atk. por Power Lens.
> Flygon ganhou +1 Speed por Power Anklet.
> Seadra ganhou +3 Speed por Power Anklet.
> Drampa ganhou +1 de Sp.Atk por Power Lens.
> Noivern ganhou +1 de Speed por Power Anklet.
Itens:
-
Bottle Caps: +2 = 2 (vencer PVP)
-
Experiência & Happiness:
~ Maiev (Grovyle) recebeu 1410 de Exp e 4 de happiness, permanecendo no Lv. 25 [1455/2097];
~ Meraxes (Drampa) recebeu 1421 de Exp e 4 de happiness, subindo para o Lv. 22 [673/1619]!
~ Grovyle recebeu 3430 de EXP e 2 de happiness, subindo para o Lv. 27 [502/2492];
~ Flygon recebeu 4116 de EXP e -3 de happiness, permanecendo no Lv. 46 [4686/10237];
~ Seadra recebeu 8221 de EXP e 11 de happinees, subindo para o Lv. 28 [985/2716];
~ Haxorus recebeu 9865 de EXP e 3 de happiness, subindo para o Lv. 46 [743/10237];
~ Drampa recebeu 3595 de Exp e 2 de happiness, subindo para o Lv. 24 [883/1924]
~ Noivern recebeu 3595 de Exp e -2 de happiness, subindo para o Lv. 41 [1294/8021]
Ganhos de stats e moves:
> Grovyle aprendeu Grassy Terrain;
> Drampa aprendeu Roost;
> Haxorus aprendeu Outrage;
> Grovyle ganhou +1 Sp. Atk. por Power Lens.
> Flygon ganhou +1 Speed por Power Anklet.
> Seadra ganhou +3 Speed por Power Anklet.
> Drampa ganhou +1 de Sp.Atk por Power Lens.
> Noivern ganhou +1 de Speed por Power Anklet.
Itens:
-
Bottle Caps: +2 = 2 (vencer PVP)
Progresso de Zé :
Pokémon:
-
Experiência & Happiness:
~ Combusken recebeu 7879 de EXP e 5 de happiness, subindo para o Lv. 34 [4274/4555];
~ Starmie recebeu 8667 de EXP e 7 de happiness, subindo para o Lv. 32 [3583/3834];
~ Altaria recebeu 3908 de EXP, subindo para o Lv. 35 [415/4965];
~ Politoed: recebeu 4299 de EXP e -3 de happiness, subindo para o Lv. 34 [729/4555];
~ Combusken recebeu 5400 de EXP, subindo para Lv. 36 [155/5412];
>> Combusken evoluiu para Blaziken, +10 de happiness;
~ Granbull recebeu 7033 de Exp e 7 de happiness, subindo para o Lv. 31 [3247/3517]
~ Sableye recebeu 7033 de Exp e 10 de happiness, subindo para o Lv. 31 [1125/3517]
Ganhos de stats e moves:
> Blaziken aprendeu Focus Energy e Blaze Kick.
> Sableye trocou Keen Eye por Prankster (Ability).
> Politoed ganhou +1 Sp. Atk. por Power Lens.
Itens:
-1 Exp Candy M;
-3 Exp Candy S;
-1 Hidden Capsule.
Bottle Caps: +5 = 2 (vencer PVP); 3 (evoluir pokémon Lv. 31+)
-
Experiência & Happiness:
~ Combusken recebeu 7879 de EXP e 5 de happiness, subindo para o Lv. 34 [4274/4555];
~ Starmie recebeu 8667 de EXP e 7 de happiness, subindo para o Lv. 32 [3583/3834];
~ Altaria recebeu 3908 de EXP, subindo para o Lv. 35 [415/4965];
~ Politoed: recebeu 4299 de EXP e -3 de happiness, subindo para o Lv. 34 [729/4555];
~ Combusken recebeu 5400 de EXP, subindo para Lv. 36 [155/5412];
>> Combusken evoluiu para Blaziken, +10 de happiness;
~ Granbull recebeu 7033 de Exp e 7 de happiness, subindo para o Lv. 31 [3247/3517]
~ Sableye recebeu 7033 de Exp e 10 de happiness, subindo para o Lv. 31 [1125/3517]
Ganhos de stats e moves:
> Blaziken aprendeu Focus Energy e Blaze Kick.
> Sableye trocou Keen Eye por Prankster (Ability).
> Politoed ganhou +1 Sp. Atk. por Power Lens.
Itens:
-1 Exp Candy M;
-3 Exp Candy S;
-1 Hidden Capsule.
Bottle Caps: +5 = 2 (vencer PVP); 3 (evoluir pokémon Lv. 31+)