Focada completamente em não deixar o pequeno despencar da árvore e cair de cara no chão, no mesmo segundo que Teriyaki o desacordou, atirei uma das esferas bem em cima do seu corpo, acertando na mosca. O que eu não contava era no
recoil que a arma tinha, que na realidade era o que dava pressão para atirar as bolas tão longe; como estava em uma posição super tosca, acabei tombando para trás, batendo as costas no chão. Nada demais, só servindo mesmo para passar vergonha, sujar ainda mais o meu vestido branco e bagunçar novamente os meus cabelos. Torcendo para que Daisuke não tivesse visto, levantei o mais rápido que pude, correndo na direção da esfera metálica.
— Calado. — sussurrei para Sigilyph, que emitia um
cry como se estivesse rindo da situação
— Vem.Como dito anteriormente por Jonas, a captura aconteceu no primeiro
tique da Pokéball diferenciada, sinalizando que não havia sequer chances do elétrico sair daquela cápsula. O curioso, na verdade, vinha do que acontecia a seguir: duas caixinhas douradas caíram dentre os galhos, uma tombando para trás de um arbusto e outra caindo e exibindo seu conteúdo alguns centímetros de distância. Não vou mentir e falar que a possibilidade de pegar as duas pra mim não passou pela minha cabeça, mas não iria fazer isso com Daisuke, né?
— Implicantezinho, vem cá! — acenei para ele, que parecia ter capturado alguma coisa também
— Pega essa aqui que abriu, vou buscar a outra que caiu pra lá. — abri um sorriso, aproveitando para tentar ajeitar minhas madeixas após guardar a esfera de Emolga e caminhar até o arbusto
— Acho que encontramos nossos primeiros tesouros. — agachei e enfiei a mão direita por dentro do arbusto, tateando-o até encontrar a caixinha; quando percebi, um corneta tocava à distância, sabe-se lá o porquê
— Tá ouvindo isso? — voltei minha atenção para o ruivo
— Será que é algum tipo de sistema pra quando capturamos alguma coisa? — por mais que Daisuke tivesse limpado, dava para ver que seu rosto ainda estava sujo de terra, o que me fez dar uma leve gargalhada
— Tá tão bonitinho... Parece mesmo o Simba. — mandei um beijo de deboche no ar para o ruivo
— Aliás, mais um apelido pra sua conta... — peguei o conteúdo da caixa, guardando-a dentro da bolsa
— Simba e implicantezinho, acho que ambos te fazem justiça.Levantei, ajeitando minha postura e aproveitando para me espreguiçar um pouco. O jeito agora era esperar para ver o que mais aparecia, né?
bronzor: 40/40
pichu: 30/30