OFF: Ordem que Daisuke tocou nos instrumentos: Corneta, tambor, chocalhos, violão, violão, chocalhos, harpa, chocalhos, xilofone, chocalhos, flauta, e tambor.
Eu ouvia Karinna se queixar timidamente, mas todo aquele nosso momento era subitamente interrompido por Brave e Teriyaki, que apesar de se darem bem, estavam trazendo preocupação a loira. Eu nem tive oportunidade de repreendê-los verbalmente, só assisti Bley lhes dar esporro e olhar pra eles com uma interrogação na testa, como se perguntasse "Mano, pra que?!". ENFIM!
- Eu to aqui pro que precisar. - A abraçava, preocupado.
Mas é claro que a garota não ia ouvir o que eu tinha dito. Karinna era teimosa por natureza, e antes mesmo que eu pudesse pensar no que fazer com o que eu rapidamente via no livre, ela puxava o violino e tentava tocar.
- Ah não. Nem ouse fazer as notas com a mão machucada. - Falava, interrompendo da forma que conseguia, e sugeria pra que ela tentasse trocar. Não sei o nome das partes do violino, mas fazer os acordes com as mãos boas poderia amenizar a situação...
...ou ganhar tempo antes dela se auto-sabotar a níveis estratosféricos. Entenda, não é como se eu pudesse de fato impedir Karinna de fazer algo, não temos intimidade pra que eu simplesmente arrancasse o violino das mãos dela e a tirasse de perto do instrumento. Eu precisava de tempo, e pude ouvir ela dizer as notas.
- Fá, sol, ré, dó, dó, ré, si, ré, mi, ré, lá, sol... - Copiava, e em seguida, olhava rapidamente pra frente, tentando observar algo no palco que fizesse sentido.
Rápido Daisuke, rápido. Veja os instrumentos de novo, quais são? Um violão, um par de chocalhos, um xilofone, uma corneta, um tambor, uma flauta e uma harpa. Eu podia checar a afinação deles? Droga, eu não sei dizer como as cordas ficam dependendo da afinação, e chocalho não se afina, né? Tem que ter mais alguma coisa... a escala de notas? Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si... São sete notas... sete instrumentos...
- ESPERA, KARINNA! - Bradava, esperando que ainda fosse capaz de a impedir de tocar e chegava até mesmo a assustar Brave em cima de Teriyaki, que pousavam para ver o que estava acontecendo.
...mas não foi a tempo. No exato momento em que eu me virava para a loira, ela vinha correndo em minha direção, aos prantos e desolada.
- Calma. Vai ficar tudo bem... - Eu falava com ela, mesmo sem ter qualquer certeza disso. Por que ela se forçava tanto com aquilo? Eu sei que é importante, mas não é como se estivéssemos numa situação de vida ou morte tocar o instrumento daquele jeito era imprudente, e eu não sei dizer quantas vezes ela o fez. E nem como. Pelo visto, meu conselho não havia dado certo? Ou ela apenas havia se frustrado? De qualquer forma, eu precisava dizer o que havia descoberto, ou pensava ter descoberto.
Fiquei um tempo abraçado com ela até que se acalmasse. Não foi rápido, mas mantive meus braços envolto do corpo dela, e pude sentir que a camisa começava a ficar mais molhada do que o esperado, mas não tinha problema... depois que se acalmou, pude finalmente contar a ela o que descobri.
- Eu... quero te mostrar uma coisa, espera. - Falava, e a puxava para mais perto dos instrumentos grudados.
- Acho que pode ser algo do tipo... temos sete instrumentos e sete notas musicais. - Tocando sua mão boa, eu a guiava para o quarto instrumento.
- Fá. - Dizia ao tocar a corneta.
- Sol. - Dizia, tocando nossos dedos, agora entrelaçados, o quinto instrumento, no caso, um tambor, e o fui fazendo ate que completasse as notas ditas antes pela loira.
- Mas não sei bem o que fazer com isso... é só minha hipótese. - Falava, como se eu me sentisse meio encurralado.
Aventura no parque ft. Karinna