Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

+2
Chloéthe
Valentain
6 participantes

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 4 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
OFF: Munchlax 32/60
Grookey 05/40

Chris ficava um pouco encabulado por estar na casa de uma pessoa que bem dizer acabara de conhecer. Não era o tipo de coisa que costumava acontecer com ele. Tentou agir da forma mais educada possível, enquanto a mãe de Blake colocava a mesa.

Entretanto, toda a intenção de mostrar bons modos foi por água a baixo na primeira colherada que o garoto deu no bolo:


-Minha nossa senhora que coisa mais gostosa é essa? - exclamou, em um tom de voz mais alto do que o normal. Pigarreou e tentou manter a compostura - Sério, se a gente distribuir isso no boicote a Vanilite Ice fecha no mesmo dia.

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 4 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
A residência da família de Blake era bastante afetuosa aparentemente. Com certeza eram pessoas que viviam de forma confortável. Em minha mente surge memória da casa em que cresci em Cerulean, do barco de pesca do meu pai e da estufa de minha mãe. Eram memórias antigas mas desde que fui em TOHJO ajudar na reconstrução continuam voltando em minha mente.

Agradeci a hospitalidade da jovem senhora e me sentei a mesa junto aos outros. O plano era fazer um buzz nas redes sociais mas como isso seria feito ainda era algo para se pensar. Peguei meu celular e comecei a olhar o que estava acontecendo.

Aparentemente o protesto ainda acontecia, porém ao mesmo tempo os vídeos do treinador do Gengar estavam sendo disparados como uma maneira de tirar o foco da população dos protestos.

A mãe de Blake servia um sorvete caseiro em conjunto de um pettit gateo maravilhoso. Comi em silêncio pensando em como poderíamos fazer todo aquele processo.

Eu não tinha um pokemon de gelo na minha pool, mas persian com certeza conseguiria fazer raspadinhas de gelo com suas garras rápidas.

Comentei a possibilidade na mesa enquanto terminava meu prato.

OFF:

EGGS

Grookey 34/40

Cootone: 14/40

Impidimp: 14/40

Lembrando da habilit do meu camerupt.

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 4 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Timothy tinha, de certa forma, depositado um pedaço do seu coração com Blake. Não era habituado a desabafar sobre as coisas, então conseguia sentir um peso deixar os seus ombros quando falou sobre o Impidimp com o rapaz. No fim das contas, ele tomou a função de um bom ouvinte e fez exatamente isso. O silêncio até a moradia da família McBride fez bem, interrompido apenas pelos planos mirabolantes de Miranda.

Quando chegaram, o jovem estava um pouco hesitante, não visitava uma casa já fazia um tempo. Na verdade, tinha até acostumado a chamar os Centros Pokémon de lar e ter os seus bichinhos como companhia nas noites difíceis. Ele assistiu o criador cumprimentar Jolene - Agora teve certeza de quem se tratava - e os dois se envolverem no calor de um abraço de mãe e filho. O menino aproveitou que estavam todos focados na cena e fechou os olhos por um momentinho. Seu coração virou manteiga por um segundo. Esquecera desses momentos.

Nossa... Mãe, Pai. Que saudade. Não parecia fazer tanto tempo.

Deixou escapar um suspiro e fez questão de entrar por último, só para poder conferir com os dedos que nada havia escapado dos globos oculares. Enfim, Jolene era bastante hospitaleira. Dava a impressão que ela estava pronta para receber uma família inteira para comer a qualquer momento! Timothy entrou com calma, tomou um lugar e não tardou em tomar um copo d'água para acalmar os ânimos. Por outro lado, se divertiu ao ver a preocupação da mamãe de Blake. Parece que todas são assim mesmo.

A última tacada para confortar o âmago do garoto era... doce e gelada. Um bolo com sorvete. Que coincidência, né? Um sorriso de satisfação se desenhava no rosto ao provar a iguaria produzida pela senhora. Não conseguiu conter o riso ao ver que Chris representava completamente seus sentimentos sobre o Petit Gateau.

Timothy adoraria conversar mais sobre os planos contra a Vanillite Ice, mas se sentia tão encabulado por estar na casa dos outros que só conseguia agradecer pelo sorvete, de forma bem tímida. Era quase um bloqueio. Ele prestou atenção na fala de Jolene, que também tinha sido afetada pelos negócios da empresa unoviana. Preferiu ficar em silêncio e entender a ideia dos McBride.

Cutiefly egg: 35/40

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 4 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz


Off :


Mesmo com a maior hospitalidade vinda de Jolene, alguns dos convidados a residência ainda se sentiam um pouco desconfortáveis, já que não sabiam muito bem como lidar com a experiência social de estar na casa de estranhos, com uma figura adulta os vigiando, Timothy nem mesmo se lembrava como era estar dentro de uma casa. Esta é uma sensação quase sempre esquecida por treinadores, que saem de casa muito cedo e se acostumam em dormir em qualquer lugar e fazer o que lhe der na telha durante o dia.

O sorvete caseiro estava muito gostoso e aposto que a experiência estava ainda melhor ao ser acompanhado com um pedaço quente de bolo. Entretanto, isto não era suficiente para desviar a atenção do foco principal: O plano de Miranda e Blake. Valentain já estava checando em seu celular e procurando coisas da Vanillite Ice. Antes que Jolene pudesse passar as instruções da receita para todos ali, um barulho irrompia o silêncio, um estalar como "crec" vinha da mochila de Blake, que logo imaginou do que se tratava.

De lá de dentro o rapaz retirava um ovo, cujo involucro já estava a se partir, os detalhes em azul do Pokémon começavam a brotar no lugar onde se formavam pequenos buracos, o processo continuou até que o pequeno pinguim conseguia libertar-se sozinho de seu ovo. O rapazinho provavelmente havia se sentido mais aquecido ao estar rodeado de tantas pessoas e pensava ser um momento aconchegante para nascer, a cena era tão fofa que seria impossível não suspirar um "awnn".

— Então, vou lhes passar a receita. É bem simples, na verdade. — O assunto prosseguia graças a mãe de Blake, que buscava um papel e caneta para anotar tudo que precisavam. — Primeiro: Leite! Precisaremos de leite condensado e creme de leite para dar a consistência! Depois, só fazer o suco da frutinha que quiser dar o sabor, bater misturado e congelar! No caso de vocês, dá pra fazer picolé também, só usar o suco da fruta e congelar na forma!


INGREDIENTES escreveu:


  • Leite Condensado
  • Creme de Leite
  • Frutinhas




Progresso da rota :

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 4 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Bem então eram 3 ingredientes que precisamos para realizar a receita. Enquanto a ideia começa a surgir em minha mente decido ir atrás das frutas um creck é ouvido e um novo pokemon surge ali. Um piplup de Blake. Pelo visto não era só a minha mochila que estava repleta de ovos.

— Acho que vou atrás das frutas.

Decido me manter meio afastado de toda a situação, felicidade alheia não era bem o meu forte. Gostava de me manter a distância de grandes grupos pois me deixava sufocado. Uma coisa era estar em um palco outra era estar com tanta gente próxima. Me dava falta de ar. Levando da cozinha e vou para a soleira da porta procurar no meu celular árvores frutíferas na cidade para evitar contato e já resolver aquela situação.

eggs

Grookey: 36/40

Cootone: 16/40

Impidimp: 16/40

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 4 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
OFF: Munchlax 33/60
Grookey 06/40

Jolene Jolene Jolene Jolene começava a ensinar a receita do sorvete, mas era interrompida pelo nasscimento de um egg que Blake carregav. Chris estivou o pescoço para ver o que saíria dali e viu animado o nascimento de um belo exemplar de Piplup, não podendo evitar um sorriso animado. Observou seus dois ovos (-q) e frustrado percebeu que eles ainda demorariam mais um pouco para vir ao mundo.

Valentain rompeu o momento anunciando que iria atrás das frutas, Chris se adiantou e se ofereceu para ajudar:


-Bem, vou com você até o mercado para agilizar e pegar as outras coisas. Vocês podem reunir os utensílios aqui, preparando o freezer e essas coisas. Quanto de cada coisa a gente pode comprar para fazer em quantidade o bastante?

Última edição por Chris Ayusa em Sáb Out 03 2020, 10:23, editado 1 vez(es)

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 4 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Depois de alguns minutos - E do conforto trazido pelo incrível sabor adocicado do sorvete de Pecha Berry -, Timothy se sentia um pouco mais a vontade na casa da Família McBride. Era um ambiente aconchegante, e as pessoas naquele lugar lhe faziam se sentir confortável, principalmente Blake e Miranda. Os dois tinham sido muito legais com ele.

Ele passeou com os olhos pela cozinha, e fitou a divertida determinação de Chris com o doce, a cumplicidade do casal de Slateport, que já parecia saber exatamente o próximo movimento do outro, o carinhoso olhar de mãe de Jolene, que se espalhava para todos os presentes. Isso fazia o menino se sentir em casa.

A atenção do garoto foi capturada quando Blake retirava da mochila um ovo de Pokémon, que estava prestes a eclodir. Isso o fez lembrar do próprio ovo que carregava na sua bolsa, mas aproveitou para assistir o milagre da vida que se formava em sua frente mais uma vez. Só presenciara isso quando presenciou o nascimento de Rishon, então tinha interesse em assistir.

Ele viu a capsula nas mãos de Blake, que já estava bem desfigurada pelos movimentos do bichinho, se desfazer de vez com as mãozinhas e a cabeça do Piplup, que se livrava do seu antigo lar e ganhava um novo, logo de cara. Fitou as patinhas azuladas, o bico amarelo e os olhinhos azuis, a sua plumagem dava quase a entender que estava pronto para uma festa! Quando o pinguinzinho piou e reconheceu seu treinador, Timothy ficou pensando se a espécie não era próxima do seu Swablu ou algo assim. Era uma fofurinha! O menino não perdeu tempo e sacou sua agenda para fazer um retrato do bichinho, pois tinha gostado bastante dele.

Depois daquele momento de felicidade sadia, Jolene explicava para todos a receita mágica para produzir os sorvetes, que consistia em... Três ingredientes. Menos mal, né? Pelo menos o grupo não precisaria viajar tanto em busca das coisas. Valentain e Chris rapidamente se ofereceram para ir atrás das frutas necessárias para a receita - O ruivo parecia até um pouco averso à reunião -, então havia sobrado a parte do leite para buscar. Timothy já andava quieto a um bom tempo, então chamou a atenção do criador e sua namorada, ainda desfrutando o conforto da grande mesa de cozinha.

- Bem... Acho que sobra o leite pra gente pegar, né? - Perguntou, quase que de forma retórica, meio tímido. Esperou por uma resposta do casal, antes que decidisse o que fazer.

Cutiefly egg: 36/40

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 4 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Off :



O momento do nascimento de Piplup acabou tirando um pouco o foco da missão. Era um momento de muita fofura! Atencioso, Blake se certificou de que Piplup se sentiria confortável no momento de seu nascimento, pegando-o no colo e aninhando-o. Esse simples gesto nos primeiros minutos de vida da criaturinha seriam essenciais para que McBride fosse relacionado como uma figura paterna (ou materna?) para o pinguim. No meio do momento de fofura e de olhares encantados, era Miranda quem, com um comentário debochado, quebrava um pouco o clima, mesmo que de forma descontraída.

- Mais um filhote para a creche McBride! Se vocês tem um filhote de pokémon, podem despachar pro Blake que ele aceita sorrindo!

Era verdade que Blake tinha milhares de ovos de pokémon e filhotes, então ele nem pode contra argumentar, apenas rir. Ainda com Piplup em seus braços, Blake viu que o grupo já se sentia mais confortável e a assumir tarefas para a produção de sorvetes! Lovegood decidia ir procurar por frutas nas ruas da cidade, Chris se ofereceu para ir no mercado e Timothy avisou que pegaria leite, essencial para os picolés. Restava Miranda e Blake definirem seus papéis então.

- Bem, já que o Blake é o dono da casa, nada mais justo que ele ficar aqui e se organizar com a mãe dele para pegar os utensílios para o preparo dos sorvetes. Timothy, acho que nós poderíamos ir para a feira. Nós podemos comprar leite lá e passar na barraca de berries. Num determinado horário do dia, eles vendem as frutas por um preço mais baixo.

Antes que todos saíssem, Blake abriu a sua carteira e desembolsou pk$1000. Metade do dinheiro ele deu para Chris e a outra metade para Miranda.

- Sei que não é muito gente, mas os ingredientes custam dinheiro né? Espero que isso seja suficiente para comprar muitos ingredientes!

A equipe inesperada agora se separava numa busca por ingredientes. Conseguiriam material suficiente para fazer uma quantidade satisfatória para fazer um bom protesto?


Blake (está com pokémon com Flame Body na equipe):
Cleffa - 18/60

Miranda:
Grookey Egg - 31/40

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 4 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz


Ao ouvir a receita, os "revolucionários" se atentavam aos materiais necessários e logo pensavam como iriam consegui-los. Foi graças ao voluntariado de Valentain que as coisas começaram a se movimentar, o garoto havia decidido se responsabilizar por encontrar as frutas, mostrando uma clara evolução em sua devoção a causa, já que antes ele até evitava o assunto dos sorvetes. Chris Ayusa foi o segundo, oferecendo-se para auxiliar o coordenador nas frutas, Timothy e Miranda formavam o segundo grupo, responsáveis por encontrar os laticínios. Blake ficaria de fora da busca(porque ninguém gosta dele), já que ele seria necessário em outra etapa do plano: ficar em casa e organizar os utensílios.  

Antes de partirem em busca de seus objetivos, Blake coçava o bolso para entregar pk$500 a cada dupla, afinal, como eles esperavam comprar tudo sem dinheiro? Por acaso esperavam que alguém os desse os itens? No fim, saíam os quatro, deixando o criador a sós com sua mãe. O Caminho até a feira municipal não fora longo, nem rodeado de coisas, Slateport ainda estava alheia a tudo que acontecia e nada mudou neste dia, o sol estava tão quente quanto horas atrás e a brisa marítima continuava nostálgica e cheirando a sal.

Na Feira não se via muito movimento, era realmente um dia de marasmo. Aqui os dois grupos se separavam, porque iam atrás de coisas diferentes. Primeiro iremos nos atentar a Valentain e Chris em busca das frutinhas. Por se tratar de uma feira ao ar livre, frutinhas não faltavam! Esta certamente seria a tarefa mais fácil de todas, existiam quitandas cujas as opções eram diversas e ricas, assim como barracas mais simples que vendiam produtos mais específicos. Ninguém havia perguntado a Jolene qual melhor frutinha pra sorvete, portanto ficaria a critério da dupla escolher entre as opções de berry, levando em conta o dinheiro limitado que possuíam e o sabor delas. No geral, berrys comuns custavam 50Pk$, enquanto as mais raras custavam 200PK$.

Já Miranda e Timothy passavam por um problema a encontrar os derivados do leite, eu não gostaria de ser a pessoa a falar isso, mas eles usariam leite de Miltank ou uma alternativa vegana? Todas tendas que procuraram não produzia leite, ao que parecia, teriam de ir mais afundo nesta busca, procurar um produtor de leite em meio a tantos comerciantes ali. Por sorte, talvez na décima terceira tentativa, encontravam um senhor que produzia dois tipos de leite: comum e feito de NutPea Berry. Conhecida por pouco e nativa de Hoenn, NutPea Berry é capaz de produzir um leite extremamente nutritivo e sem lactose. O senhor cobrava um preço justo: 200PK$ seria o necessário para quantidade que precisavam, mas ele oferecia uma outra proposta: caso tivessem uma berry capaz de produzir Blue ou Pink Juice, trocaria o leite por ela sem cobrar dinheiro!

Progresso da rota :

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 4 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Blake

Após todos saírem com suas tarefas definidas, Blake focou em desenvolver a sua. A cozinha da família era cheia de utensílios culinários, já que seus pais tiravam seu sustento na base da produção de alimentos. O criador perguntava para sua mãe sobre o que ela havia utilizado para o preparo dos sorvetes. Sempre que possível, Blake pegava o utensílio de maior tamanho, o que permitiria a preparação de uma maior quantidade da guloseima.

Como ele sabia que eventualmente precisaria resfriar os sorvetes, decidiu aproveitar para pedir auxílio ao seu filhote recém nascido. O criador utilizou seu TM Ice Beam para ensinar a técnica gelada para o pequeno pinguim e então exibiu um EXP Candy M que ele havia ganhado de aniversário de Jolene.


- Pequenino, logo mais nós vamos precisar de sua ajuda para fazer os sorvetes! Se você nos ajudar usando o seu Ice Beam, esse docinho será todinho seu!

O pequeno pinguim nem sabia ao certo o que era aquele cubinho açucarado, mas mesmo salivava. Estava mais do que óbvio que ele iria cooperar. Restava apenas aguardar todos chegarem com os ingredientes para ele começar o trabalho.
Miranda

A garota e Timothy haviam conseguido uma ótima barganha na feira. Aquelas berries de NutPea não só fariam sorvetes nutritivos como também garantiriam que os sorvetes que eles fariam seriam veganos. Era tudo ainda melhor do que eles haviam planejado! O preço também parecia razoável, mas ele havia feito uma oferta de trocar berries.

- Olha, eu não sei se serve... Mas eu tenho duas Oran Berries aqui comigo! Eu sei que elas são azuis, então podem ser usadas para fazer Blue Juice. Elas são suficientes? Ou pelo menos servem pra dar um descontinho?

Miranda dava liberdade para Timothy ajudar nas negociações também. De qualquer forma, conseguiriam o ingrediente e ainda sobraria dinheiro caso precisassem de algo mais.


Blake (está com pokémon com Flame Body na equipe):
Cleffa - 20/60
Ensinou TM13 - Ice Beam para Piplup de forma instantânea.

Miranda:
Grookey Egg - 32/40

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 4 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos