Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

+2
Chloéthe
Valentain
6 participantes

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 7 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Quando Timothy percebeu que a postagem havia sendo feita, sacou o Pokénav rapidinho para compartilhar a postagem. Ele aproveitou e marcou algumas pessoas que sabia que, provavelmente não se incomodariam com uma marcação em algo do tipo - Apesar de que, certamente, precisaria explicar o contexto da sua aventura mais tarde. Talvez a última coisa que esperassem que o rapazinho se tornaria era um militante.

Depois de Miranda fazer mais uma postagem, o garoto aproveitou para compartilhá-la também. Até teve vontade de fazer um post elaborado, mas se limitou a compartilhar as publicações dos colegas e adicionar a #AbaixoVanilliteIce. Eles com certeza tinham mais desenvoltura. Assim, era hora de se espalharem. Alguns iriam para a entrada da prórpia Vanillite Ice, enquanto o outro grupo estaria na Lotad Sweetheart.

- Eu posso ir pra Vanillite Ice também - Se ofereceu, logo de cara. Sabia que aquele era o lugar em que havia mais chance de haver algum perigo para o grupo, então gostaria de estar lá para ajudar na pior das hipóteses. Mas, se tudo desse certo, só distribuiriam os sorvetes e manteriam a chama daquele movimento acesa. Parecia divertido.

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 7 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Blake havia usado a estratégia de dividir e conquistar enquanto isso sua amiga criava um buzz sobre a situação nas redes sociais.

Usei meu celular para postar na minha conta. Como coordenador eu tinha uma certa quantidade de seguidores o que me dava uma popularidade.

escrevi.

"Oi Toxic fãs! Aqui é o Valen e vim servir o chá! Estou em Slateport para relaxar e tomar um sorvetinho, mas adivinha só a Vanilaice junto com lee estão acabando com os sorvetes locais. Quem puder venha até a LOTAD SWEETHEART ou compartilhem a #AbaixoVanilliteIce."

Após publicar esse post me viro para o Blake e me ofereço para ir com ele.

— Acho que se isso der certo podemos fazer algo maior o que acha Blake? Disse ao coordenador enquanto deixava o meu novo pokemon subir em meus cabelos. Queria aumentar meu laço com o pequeno símio.


Off:

EGGS:

COOTONE: 26/40

IMPIDIMP: 26/40

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 7 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
OFF: Munchlax 38/60
Grookey 11/40

Miranda também utilizava suas redes sociais para tentar alguma manifestação a respeito da situação envolvendo a sorveteria. Em seguida Blake dava a sugestão a respeito da divisão das duplas. Com tudo isso, Chris resolveu que também faria um posto em suas redes, mesmo que não tivesse tantos seguidores assim, escreveu:

"Poxa, eu só queria tomar um sorvetinho hoje, mas os preços em Slateport estão impraticáveis, tudo porque uma certa empresa decidiu que só ela podia vender Dirceu #AbaixoVanilliteIce.

Em seguida como todos já sabia se manifestar, Chris resolveu que iria com Miranda e Timothy para a frente da empresa vilã.

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 7 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz


Os outros jovens do grupo auxiliaram Blake na tarefa de subir a hashtag proposta, agora que a denuncia pública estava feita era só esperar o engajamento da causa subir. Enquanto isso se dividiram em equipes e se mobilizavam para entregar os sorvetes, estes seriam os últimos preparativos antes da entrega. Eles acabaram ficando um pouco ocupados em definir os últimos detalhes e até mesmo no trajeto até os locais destinados, acontece que nenhum deles checou o celular neste tempo, portanto não perceberam o que estava acontecendo no plano virtual: a hashtag hitou em poucos minutos! Alguns ali, como Valentain e Blake, eram treinadores bem conhecidos e famosos por participações em eventos exibidos para o mundo todo, isso te dá um certo prestigio, não é? Ao menos foi o suficiente para que obtivessem alguns reposts e assim uma galera já estava sabendo do ocorrido.

Blake e Valentain foram juntos até a Lotad Sweetheart, a antiga sorveteria a qual frequentava, que agora estava a venda. A rua do estabelecimento não era muito movimentada, mas alguns gatos pingados passavam por ali e estavam curiosos quanto a presença dos dois rapazes e que estavam querendo fazer ali parados na rua, mas o mundo Pokémon é cheio de estranhos, então a maioria nem deu bola. O estabelecimento a venda havia chamado atenção de Blake e sua namorada anteriormente, estavam pensando em fazer um investimento que valesse a pena, se notassem bem pelas janelas do local, veriam que ele estava em ótimas condições, assim como constava um número pra contrato de compra de propriedade ali, como não havia muita movimentação onde estavam, os garotos imaginaram que o pepino estava com a outra equipe e realmente estava.

Chirs, Miranda e Timothy foram direto ao olho do furacão. Eles demoraram um pouco mais para chegar onde queriam e onde antes havia uma pequena multidão na frente da sorveteria, agora poderia ser chamada de uma verdadeira revolução, muitas pessoas gritando e fazendo aglomeração, alguns até mesmo levantavam palavras odiosas contra a empresa, que nem ouso as reproduzir aqui por ser impróprio para as crianças desta rota. Dentre as pessoas não estava mais o líder revolucionário, afinal, onde ele estava? A turminha ali reunida também não parecia estar se importando com a presença do trio, nem reconheciam Mirando do episódio anterior, mas estava certo que a confusão precisava ser contida para que não virasse confusão ou acabasse em briga, o movimento estava com uma figura de liderança ausente e parecia que ninguém iria ouvir sobre sorvete grátis sem que se acalmassem antes, qual seria a estratégia deles para continuar com o plano e levar a Vanillite Ice para baixo?


Progresso da rota :

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 7 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Mikamireis escreveu:




Ainda um pouco cansado de tudo que ocorrera aquela semana, Alex havia decidido zarpar para Slateport, finalmente iria tentar tirar um dia de sorte. Tentava contactar alguns amigos para conversar, mas estava sem sorte naquele dia, assim deixou apenas uma mensagem para os colegas de Oldale.

- É... Mais um dia que serei só eu e meus pokémons. - Um pouco decepcionado, o treinador decide deixar Eevee fora da pokébola, segurando o mesmo nos braços e fazendo alguns carinhos em sua cabeça. - Bom, já que não temos nada a fazer, vamos tomar um sorvete né garoto?

Ele então fez uma rápida pesquisa em sua pokenav, encontrando o endereço de uma sorveteria Lotad SweetHeart, curiosamente também encontrou algumas Hashtags que envolviam uma outra soverteria, mas decidiu ignorar aquilo por hora.

- Não é tão longe garoto, vamos para lá? - Com uma simples concordância de seu pequeno colega, Alex se dirigiu ao estabelecimento.

Ele ainda pensava em como fora atacado algumas vezes e como ainda estava sendo perseguido por algumas organizações e lembrar que seria ainda mais perseguido depois do dia em que salvou Eevee, mesmo que quisesse tirar o dia para relaxar, o treinador parecia cada vez mais preocupado com aquilo.

- É... Parece que eu esqueci como se descansa... - E com um suspiro, continuou caminhando em direção a sorveteria. Encontrando a mesma fechada e a venda, também havia dois garotos a frente do local, assim decidiu se aproximar e começar uma conversa.

- Oi! Com licença Disse aos dois, tentando chamar a atenção de ambos - Eu e meu pokémon estávamos muito afim de um sorvete, mas eu só conhecia esta sorveteria, vocês sabem onde possa ter outra?



OFF :

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 7 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Eu e o Blake precisavamos com urgência chamar atenção das pessoas. E nada chama mais atenção do que uma performance.

Cutuquei o Blake e disse:

Eu chamo a atenção você faz a propaganda.

Abro espaço e lanço a pokebola.

— Senhoras e senhores de Slateport! Trago para vocês uma pequena apresentação. Aproveitem o show.

Com as mãos lanço duas esferas no ar. Camerupt e Sweellow.

O pokemon quadrupede pousa pesado sobre o solo, com suas patas brilhando em marrom criando pequenos tremores (earth power) as ondas de terra brilhavam em dourado causando brilho nos tijolos das ruas.

Já Swellow subia ao céu alto criando clones de si (double team) Em seguida as mesmas aves bicolores começam a voar extremamente rápido deixando rastros de feixe de luz prata no céu. Criando desenhos como sorvetes e sorrisos.

— Agora camerupt vamos fazer alguns fogos!

O pokemon camelo esquenta seu corpo e lança dois projétios  no céu (Flame burst) As esferas de fogo sobem no ar e explodem criando fagulhas coloridas.

Termino a apresentação agradecendo ao público que foi chamado ao local junto.

— Agora Blake tem uma mensagem para vocês!

Recolho meus parceiros e fico de lado enquanto o Coordenador prega sua palavra

Percebo que há um rapaz próximo querendo se aproximar. Enquanto Blake prega vou conversar com ele.

— Oi sou Valentain, e você? Você quer sorvete? sei onde pode achar ´so espere um pouco
.


off:

egg cootone: 28/40

egg impidimp: 28/40

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 7 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
No caminho em direção à Vanillite Ice, o menino checou o seu dispositivo de bobeira, com o objetivo de ver o alcance da publicação de Blake. Foi muito melhor do que ele imaginaria! Muitas pessoas compartilhavam e comentavam sobre a desigualdade apresentada pelo rapaz e pareciam simpatizar com o momento. Sendo assim, tudo o que bastava era resolver as coisas na prática, certo?

O sucesso protagonizado pelo rapaz trouxe um sorriso ao rosto de Timothy. Ele realmente foi bastante espontâneo! Além disso, talvez aquelas pessoas tivessem bem mais influência do que ele imaginava. Afinal, muita gente assistiu eles no Contest, e provavelmente em outras competições também. Isso o levava até a questionar se deveria estar junto com eles, afinal, ele certamente teria bem menos a oferecer. De toda forma, eles tinham um problema bem mais importante pra se preocupar quando chegaram de volta à Vanillite Ice.

A multidão, antes organizada e pacífica, se tornou bem nervosa. Elas gritavam, faziam aglomerações, disparavam palavras que o garoto não conhecia muito bem, mas certamente não pareciam muito apropriadas pra se usar em qualquer lugar. Não era difícil perceber porquê: O líder do grupo havia sumido! Sem um guia para orientar os protestantes, certamente o pior aconteceria.

Timothy olhou para Miranda e Chris por um momento, como se tentasse captar se tinham alguma ideia, antes de pensar por si só. Considerou as suas opções, e se existia alguma forma de acalmar aquelas pessoas... Pensou em algo, e não tinha certeza se funcionaria, mas precisava tentar. Sacou uma Pokébola dos bolsos e liberou Maokai, seu Gloom, que havia batalhado em Dewford mais cedo.

- Kai, preciso da sua ajuda, viu? - Esperou que o Pokémon venenoso assentisse com a cabeça antes de lhe pedir qualquer coisa. Ele parecia um pouco confuso com a inquietude da multidão em sua frente, não andava perto de tanta gente já fazia um tempo. - Olha, tá vendo esse pessoal nervoso? Precisamos acalmar eles... E eu acho que o seu Sweet Scent seria perfeito pra isso! Tenta lançar na direção deles, tá? - Solicitou para a plantinha com bastante calma. Depois disso, tirou outra esfera dos bolsos e liberou a recém-nascida Melissa, que voou em círculos por um momento vendo o céu.

- Oi, Mel! Você consegue usar o Fairy Wind, não é? - Falava, enquanto a pequena se aproximava o treinador. - Esse carinha azul é o Maokai, ele é um dos meus melhores amigos. Ele vai lançar um ventinho pra acalmar esse pessoal ali, tá vendo? - Apontou para o grupo de protestantes. - Só que ele precisa de uma forcinha pra esse vento chegar lá. Você pode usar o Fairy Wind pra carregar o Sweet Scent, por favor? - Explicou com bastante calma para que a pequenina entendesse, afinal, era apenas um bebê! Todavia, acreditava que isso teria um efeito positivo na multidão.

- Eu acho que você é a melhor pessoa pra falar com eles, Miranda - Chamava a atenção da loira rapidamente para mencionar a sua opinião. Ela ficou bastante pensativa com toda essa situação e já teve voz ativa em relação àquele grupo quando confrontou a última pessoa no comando, então dava a entender que seria a líder perfeita para a ocasião.

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 7 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
OFF: Munchlax 39/60
Grookey 12/40

Chris não estava presente quando houve o incidente em frente à Vanillite Ice, assim, realmente não sabia o que esperar quando chegasse em frente ao estabelecimento comercial, de modo que a cena lhe assustou um pouco: dezenas de desocupados estavam realmente protestando por causa de sorvete.

Vendo que a situação não se acalmaria tão facilmente, Timothy tomou uma sábia decisão e tentou acalmar a todos utilizando o sweet scent de seu Gloom. Não sabia se a tática funcionaria, mas parecia fazer muito sentido que sim.

Então tão logo a turba ensandecida se acalmasse, Chris gritaria a plenos pulmões:


-AEEEE CAMBADA TEM SORVETE DE GRAÇA AQUI. FAÇAM FILA E POSTEM NAS SUAS REDES SOCIAIS A HASHTAG #ABAIXOVANILLITEICE.

Estava surpreso consigo mesmo. Jamais imaginou que teria coragem de chamar a atenção de uma multidão daquela forma.

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 7 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Off :



Blake:


Blake e Valentain foram a dupla escolhida para ir até a Lotad Sweetheart. O local estava relativamente calmo e eram poucos os que prestavam atenção na dupla de coordenadores. Diante daquela situação, precisavam fazer algo para chamar atenção e gerar engajamento. Lovegood teve a ideia de realizar uma apresentação surpresa para chamar a atenção do publico. McBride usava o seu celular para gravar parte da apresentação de Camerupt e Swellow para postar nas redes sociais e chamar ainda mais a atenção em relação a causa. "Artistas a favor de práticas justas de mercado! #AbaixoVanilliteIce". Enquanto fazia upload do vídeo, o criador se surpreendia com o impacto. A campanha parecia ter funcionado super bem!

Enquanto Lovegood fazia sua performance, um treinador com um carismático Eevee aproximava-se. O jovem parecia passar pela mesma situação que Blake: queria tomar um sorvete em sua sorveteria favorita e se deparou com o estabelecimento fechado. Atencioso, explicou calmamente toda a situação para ele.


- Infelizmente a Lotad Sweetheart fechou. A Vanillite Ice comprou todo o estoque de sorvete da cidade e deixou as outras sorveterias falirem e nós que estamos pagando o preço. Como eles são os únicos vendendo sorvete na cidade, os preços estão altíssimos. Eu e meus amigos nos reunimos para fazer um protesto da melhor forma possível: estamos distribuindo sorvete de graça para quem postar a hashtag #AbaixoVanilliteIce em qualquer rede social!

Blake dava a liberdade para que o treinador fizesse suas postagens. Enquanto isso, ele abria a caixa de isopor e servia uma porção de sorvete para o rapaz e outra para o Eevee.

- Aqui está! Esse é um sorvete de Rawst Berry, receita que aprendi com a minha mãe! - Explicou. Aproveitou a oportunidade para se apresentar e conhecer o rapaz melhor. - Eu me chamo Blake McBride e sou morador daqui de Slateport mesmo. E você?

Valentain seguia com sua apresentação e Blake conversava tranquilamente com Alex. Será que a performance de Valentain traria bons resultados e chamaria a atenção do público?


Miranda:


A última coisa que Miranda esperava era aquele caos. No fundo, ela tinha muita vontade de afrontar aquele homem revolucionário mais uma vez. Provavelmente ficaria para outra oportunidade. A causa da equipe era mais importante e eles precisavam controlar aquela multidão para que o protesto não perdesse muito seu propósito.

Chris e Timothy agiram de forma mais ágil que Miranda, que por alguns segundos se questionava sobre tudo aquilo. "Quem sou eu pra intervir nisso?" Sim! Por trás de toda aquela imagem de mulher segura e cheia de si havia uma sabotadora cheia de dúvidas. Mas a fala de Timothy despertou a loira e fez ela criar um pouco de coragem. Ela iniciou tímida, mas tentou imitar seu namorado quando ele gravou o primeiro vídeo do protesto.


- Pessoal... - Dizia a garota, a princípio, falando baixinho. Mas ao perceber que foi ignorada, perdeu as estribeiras e gritou. - VAMOS PARAR ESSA BAGUNÇA E SE ORGANIZAR, FAZENDO O FAVOR? NESSA BADERNA A GENTE NÃO VAI CONSEGUIR PORCARIA NENHUMA!

Logo após gritar para o público, Chris anunciou o sorvete grátis o que, sem sombra de dúvidas, chamaria a atenção também. Miranda respirou fundo e tentou falar de forma mais convincente e determinada. Esperava conquistar o público com seus argumentos.

- A Vanillite Ice agiu de forma covarde, mas nós com certeza somos melhores que eles! Se eles não sabem respeitar o consumidor, vamos ensiná-los! Eles estão tão preocupados com o lucro que estão esquecendo que nós temos nosso direito de escolha!

Miranda não sabia ao certo se suas palavras teriam o impacto correto, mas esperava que funcionaria. Ela empunhou seu celular e comentou sobre a melhor forma de prejudicar a empresa.

- Destruir a sorveteria não vai nos levar a nada! Eles tem dinheiro para reparar os danos e nós sairemos como vilões da história! Nós temos que machucá-los nos seus pontos fracos: temos que atacar a reputação e o bolso deles! Ao invés de comprar sorvete com eles, desfrutem do nosso sorvete 100% artesanal e gratuito! Aproveitem também para usar suas redes sociais e falar o quanto vocês odiaram a iniciativa deles! Façam a mídia descobrir, façam eles terem que se justificar! E o principal: não deem atenção para treinador famoso e puxa-saco de empresa covarde!

Um pouco mais segura de suas palavras, Miranda pedia ajuda para Chris e Timothy. Esperava que o público tivesse se acalmado e a distribuição de sorvetes e campanha na internet continuasse com força total. Será que teriam sucesso?  


Blake (está com pokémon com Flame Body na equipe):
Cleffa - 30/60

Miranda:
Grookey Egg - 37/40

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 7 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Mikamireis escreveu:




Quando Alex me aproximava dos dois, eles começaram uma pequena apresentação digna de premiados coordenadores, então ele decide esperar que tudo terminasse antes de finalmente iniciar a conversa. Logo que tudo se findou, Alex começou a aplaudir a performance com um sorriso no rosto e quem acabou se aproximando dele, foram os treinadores.

- É um prazer Valentain, eu sou o Alex. - Então, ambos nos aproximando do jovem chamado Blake, que começou a explicar toda a situação. - Eu vou fazer isto, também vou mandar para alguns amigos treinadores que tenho postarem... Só um segundo.

O menino criou um textão contando toda a situação em suas redes sociais, mas decidiu fazer ainda mais, mandou mensagem para alguns treinadores que ainda tinha contato, incluindo seu irmão e a doutora que conhecera em rustboro. Também decidiu tentar contatar a filha do prefeito que conhecera em Oldale.

Logo após isso, o treinador pega o seu sorvete e o de Eevee com Blake, ele deixa o pokémon no chão para poder saborear o próprio sorvete e começa a saborear o mesmo enquanto conversava com ambos.

- É um prazer Blake. Eu sou o Alex e acho que atualmente não sou morador de lugar nenhum, sabe como é a vida de um treinador, mas eu nasci e me criei em Snowpoint. - Depois de se apresentar o mesmo deixa uma expressão que supostamente deveria ser séria, mas acaba perdendo todo o tom, quando volta a experimentar o sorvete. - Mas me diga, fora com este post, tem algo que eu possa ajudar? Adoraria criar problemas para outra empresa rica e desonesta, sem falar que não tenho mais nada a fazer mesmo.


descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 7 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos