Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

05 - O primeiro dia como um Ranger... ou quase isso!

description05 - O primeiro dia como um Ranger... ou quase isso! - Página 2 EmptyRe: 05 - O primeiro dia como um Ranger... ou quase isso!

more_horiz

Estava certo em um ponto sobre Rukia: ela estava realmente bem à vontade com a parte teórica! Parecendo deslizar sobre as folhas, aquele teste não era nada pra ela! Confesso, era um tanto tenso, mas nada que fugisse do cenário previsto. Existem pessoas de todos os tipos, com especializações e especificidades de todos os tipos. Individualmente isso poderia ser uma desvantagem, mas em uma instituição como os Rangers isso só vem a somar, visto que todos trabalham em equipe por um bem maior! Ao menos essa era a minha visão, um tanto estremecida pelo ocorrido mais cedo, mas ainda prevalecendo.

Surpreendentemente, o instrutor Hasgard percebeu minha tensão, que não estava lá muito bem escondida, e me ofereceu uma xícara de seu chá calmante. - Olha, acho que vou aceitar sim, senhor! - disse, soltando os ombros e estalando os dedos da mão, um tanto quanto doloridos devido a tensão. Estiquei a mão para receber a xícara e agradeci a gentileza, bebericando um pouco do chá e movimentando o pescoço. Mesmo que aquilo me custasse alguns segundos, talvez um minuto ou dois, era melhor continuar mais relaxado do que constantemente tensionado. Respirei fundo e me ajeitei melhor na cadeira, estava na hora de continuar a responder àquelas questões!

A de número 5 continuava o ritmo de questões relacionadas à constituição da organização, mais precisamente seu sistema de rankings. Não prestei muita atenção nessa parte da palestra, visto que esses dados devem estar disponíveis pra consulta após a aprovação… e de certo modo não contava com uma questão dessas. Ato falho, eu sei. Hora de confiar no instinto. Ainda não tinha selecionado nenhuma alternativa C, logo… marquei a opção C. Questão 6, agora abordando conteúdos mais diversificados. Me recordo que a instituição tinha seus itens exclusivos, assim sendo itens de acesso comuns a civis não eram parte do kit básico, logo marquei a alternativa B. Na questão 7, o tema abordado é acesso a certas especificações. Me atentei particularmente no momento em que o adestramento foi citado, já que é um tipo de resgate para pokémons enfurecidos, como o Magnetom que me deparei em Mauville. Essa não foi tão difícil, alternativa B. Já a questão 8 me fez ter que raciocinar um pouco mais. Me lembro um pouco sobre cada um dos tópicos tratados nas alternativas, mas uma delas me chamou a atenção. Tecnicamente falando, a pontuação dada pelas mega evoluções a um Ranger é somente contabilizada pela mega evolução propriamente dita. Portar uma Mega Stone por si só não significa que o fenômeno acontecerá, tendo em vista que ainda restam mais dois itens auxiliares. Então, marquei a alternativa C.

Aquela segunda folha não foi tão demorada quanto a primeira, o chá realmente me ajudou a relaxar a me concentrar melhor, mas ainda restavam mais duas folhas. E eu nem queria olhar para o lado de onde Rukia estava, provavelmente ela já havia entregado a prova e saído da sala!                    

Gabarito 2ª folha :

description05 - O primeiro dia como um Ranger... ou quase isso! - Página 2 EmptyRe: 05 - O primeiro dia como um Ranger... ou quase isso!

more_horiz
O lobinho ranger!

Rukia tendo terminado a prova bem rápido não abalava muito Galvanis, ainda mais depois do chá. Era bom, meio adocicado, na medida certa. O jovem já se sentia mais leve e tranquilo, parecendo levar a prova mais “de borest”. Mesmo uma xícara pequena conseguia dar esse efeito todo...ou talvez fosse o fato de Galvanis não ter costume com aquilo e ser a primeira vez que experimentava.

Usando mais uma vez de uma boa lógica, conseguia seguir um raciocínio que o permitia responder corretamente a maior parte das questões...talvez estivesse respondendo errado uma apenas para fins narrativos. Afinal, não poderia ser perfeito como Rukia em algo que admitiu não ser muito bom. Vida que segue e vamos para a 3 página.

9) Sobre os Pokemons, assinale a alternativa correta
A ) Stab é chamado, na linguagem das batalhas, o bônus de poder que um pokemon tem quando utiliza um movimento de sua mesma tipagem. Corresponde a um acréscimo de 50%.
B ) A taxa de captura de uma Ultra Ball, Cherish Ball e Premier Ball podem ser, respectivamente, 80%, 30% e 50%
C ) O pokemon Goomy pode ser encontrado em Meteor Falls, de Hoenn
D ) Os Pokemons chamados “Pseudo Lendários” evoluem para suas últimas formas com a mesma experiência.

10) Os Itens, habilidades e movimentos pokemons são dos mais variados. Com base nisso, escolha a alternativa incorreta
A ) O golpe teleport permite ao pokemon desviar de qualquer movimento, exceto os em área.
B ) A vitamina Hp Up concede 7 de stats em HP para um pokemon.
C ) Para um pokemon trocar sua habilidade Hidden por alguma das comuns, não precisa usar um Hidden Capsule
D ) Um pokemon com a trait Anticipation recebe +1 de evasiva contra golpes super efetivos.

11) Sobre batalhas pokemon, é correto afirmar que:
A ) Um pokemon com Substitute ativado não pode ser alvo do move Encore
B ) Para mega evoluir seu pokemon, você gasta um turno da rodada
C ) O formato de batalha ao se desafiar um ginásio é 3x3 single.
D ) Todos os pokemons conhecidos precisam de uma mega stone para mega evoluir.

12) As regiões do mundo pokemon são muitas, assim como os locais de acesso a pokemons dos mais variados. Diante dessa afirmação, escolha a alternativa correta:
A ) Sky Pillar é um local que atrai bastantes turistas todos os anos.
B ) A cidade de Castelia é um dos locais mais bonitos da região de Johto.
C ) Ruins of Alpha são o local mais antigo de Tohjo e somente podem ser acessados pela rota 21
D ) Na Abyssal Zone, todos os moves tem uma redução na precisão na ordem de 50%.

Valeu Ranzito!

more_horiz

Não sabia ao certo se havia um prazo estipulado para término da avaliação teórica, muito menos sabia quanto tempo havia se passado. Essa era uma grande diferença das provas que fiz na escola regular, por exemplo. Neste momento um quê de paranóia sempre surge em nossas mentes caóticas: e se a agilidade em concluir essa etapa for considerado para a avaliação? E qual seria o peso desse quesito? Muitas perguntas, muitas possibilidades, nenhuma delas me ajudaria naquele momento! Por sorte a página 3 refere à questão gerais do mundo Pokémon, Talvez ali tivesse um desempenho melhor. Talvez.

Na questão 9, conhecia alguns termos e dados, mesmo que os usasse com tanta frequência. Stab é um destes termos. Marquei a opção A. Na questão 10, algumas informações me deixaram um tanto quanto confuso, já que não tinha me defrontado com nenhuma situação que elas se encaixassem. Realmente há uma variação muito grande de itens, habilidades e moves no mundo Pokémon. No entanto, parece que a maior parte destas questões era mais interpretação, raciocínio e lógica do que conhecimento específico. De fato, ter esse conhecimento é importante para todos que querem ser algo a mais no mundo Pokémon, Rangers não fogem nem uma vírgula dessa regra. Porém haverá situações em que um Ranger deverá agir de acordo com o que ele tem em mãos, e em boa parte das vezes uma enciclopédia não será uma dessas coisas, salvo claro o acervo na PokéNav. Considerando isso, voltei a usar a lógica, escolhendo a alternativa C. Na questão 11, novamente as batalhas foram o tema. Ainda não entendo muito de mega evoluções, e definitivamente deveria melhorar meus conhecimentos sobre batalhas em geral. Vou seguir a mesma estratégia de antes, marcando a alternativa D. Finalmente, na questão 12, um tema ao qual me interesso muito. Analisar mapas, coordenadas e elementos geográficos, mesmo os urbanos, sempre foi como um hobbie pra mim. Sky Pillar é local misterioso, cercado por rumores e mistérios. Dizem que nenhuma expedição voltou de lá, então não acho que seja um local aberto para turismo. Castelia é uma metrópole em uma região distante, inclusive sendo muito maior que a maior cidade de Johto, Goldenrod! Tão misteriosa quanto Sky Pillar são as famosas Ruins Alpha, estas já sendo propriamente adaptada para visitação. Mas a rota 21 não é aquela à oeste da cidade de Azalea? Abyssal Zone é uma dos meus top três lugares que ainda irei explorar, contudo esse tipo de particularidade ainda não tomei ciência. Bem, a julgar pela condição do local, e eliminando as demais alternativas, só me resta marcar a letra D.                      

Gabarito pag 3 :

more_horiz
O lobinho ranger!

Agora, o menos tenso Galvanis achar outra coisa para se preocupar além de sua prova! O tempo. Hasgard não havia falado nada...mas o rapaz supunha que se demorasse muito poderia perder pontos ou até reprovar. Aquilo apenas reforçava sua tensão e lhe causava ansiedade...mas talvez estivesse correto. Apenas o avaliador para lhe responder isso.

De outro lado, Rukia já estava bem à vontade depois de terminar sua prova bem rápido. Sentava-se na cadeira como quem queria estar deitado! Colocava as mãos na cabeça e depois pedia um pouco do chá do avaliador que logo entregava com um comentário – Não deixa seus pais saberem que to te dando isso hehehe – a garota sorria e conversa com o grande varão...parece que se conheciam ou ele conhecia os pais dela!

Enfim, com um grande desenvolvimento de lógica, Galvanis seguia respondendo a parte do questionário que pensava saber mais...na verdade, foi a parte da prova onde mais errou! Chegava agora na quarta e última folha: a prova subjetiva onde deveria elaborar uma resposta escrita em vez de marcar uma alternativa:

13) Para você, qual seria a principal missão Ranger e como você pode ajudar nisso. Escreva sua resposta citando pontos onde você acha que os Rangers poderiam melhorar nessa questão.

15 Linhas

14) Mesmo sabendo que os Guardas Ambientais são a classe mais exigida e que sofre mais acidentes entre os Rangers. Por qual motivo você quer fazer parte dela? Escreva sua resposta explicando aspectos das outras classes que você não achou pertinente ou que não lhe interessou a se juntar a elas.

15 Linhas

15) Descreva, explicando seus motivos, qual o melhor serviço, item e skills dos Rangers. Em seu texto, cite alguns exemplos de serviços, itens e skills que você gostaria de ver.

15 Linhas

16) Se pudesse mudar alguma coisa nos Rangers ou sugerir algo, qual proposta ou quais propostas daria?

Valeu Ranzito!

more_horiz

Rukia de fato estava bem à vontade na sala, realmente já tinha terminado a prova e estava até batendo papo com o avaliador… sobre seus pais? Então existe um histórico ali. Seriam os pais dela Rangers? Isso explicaria sua familiaridade, jamais retirando seu mérito em terminar aquela avaliação tão facilmente. Talvez ela fosse um tipo de prodígio, não me surpreenderia nem um pouco se ela também se destacasse nas próximas avaliações. Agora tenho mais um objetivo! Além de ser aprovado, quero muito trabalhar com ela!

Finalmente cheguei nas questões discursivas, as famosas “abertas”. Entre todas elas havia um espaço de quinze linhas. Existe um mito sobre essa tipo de configuração, de que utilizar todo esse espaço resultava em uma resposta bem dada, enquanto usar duas ou três era sinal de preguiça ou desinteresse, portanto isso leva às pessoas a divagar e a criar conteúdo desnecessário para tais respostas. Na verdade, o que era realmente importante era aplicar na resposta todo o seu conhecimento sobre o assunto supracitado na questão, não economizando detalhes e sendo objetivo ao mesmo tempo. Ou seja, era um exercício do famoso talento de ser sucinto. E era essa lógica que iria seguir.

Questão 13) Para você, qual seria a principal missão Ranger e como você pode ajudar nisso. Escreva sua resposta citando pontos onde você acha que os Rangers poderiam melhorar nessa questão.
“A principal missão dos Rangers é manter o equilíbrio nos ecossistemas, a ordem nos meios urbanos e combater todo o tipo de criminalidade e grupos que almejam desestabilizar essa ordem, de modo que prejudique a sociedade. Ainda não conheço a amplitude total dessas definições, e vindo de um ambiente sem “tradição” na entidade, isso me coloca em um ponto de visão diferenciado. É público e notório que o Rangers trabalham lado a lado com as autoridades locais para resolução destas questões em todos os seus aspectos, mas existem outras entidades que realizam serviços específicos, porém dentro das jurisdições Ranger, como o Corpo de Resgate de Lavaridge, ao qual faço parte. Acredito que facilitar o diálogo e compartilhar recursos com estas entidades pode vir a somar para os Rangers como um todo, visto que isso aumentaria a capacidade de logística da entidade para responder às mais diversas situações. Ao mesmo tempo, iniciar ações com a esfera civil, como projetos sociais em escolas e/ou os poderes públicos, auxiliaria a lidar com ações do submundo nos pontos em que ele mais ganha espaço, às margens da sociedade.”

14) Mesmo sabendo que os Guardas Nacionais são a classe mais exigida e que sofre mais acidentes entre os Rangers. Por qual motivo você quer fazer parte dela? Escreva sua resposta explicando aspectos das outras classes que você não achou pertinente ou que não lhe interessou a se juntar a elas.
“Os Guardas Nacionais atuam em áreas isoladas, selvagens e de acesso reduzido. Locais onde podem ocorrer mais adversidades em maior escala e com proporção reduzida de recursos auxiliares. E é exatamente esse o motivo da minha escolha por essa classe. Além dos Patrulheiros, há nas áreas urbanas serviço policial, hospitais, corpo de bombeiros, paramédicos e concentração de recursos de fácil acesso, ou pelo menos de acesso mais agilizado. Nas áreas de atuação dos Guardas Ambientais, há o acesso facilitado pelas rotas, comunicação quase 100% garantida por sinal de rádio e satélite com os centros urbanos. Diversas ocorrências eclodem nessas localidades, assim como nas mais isoladas, onde todos esses recursos são mais escassos, e em algumas situações inexistentes. Colocando estes pontos na balança, tenho total convicção que nestes locais mais isolados que minha atuação se faz necessária. Estaria mentindo se o fator “desafio” não estivesse presente, porém o desafio de maior proporção é ver resultados de que estar ali fez o tal horizonte utópico de um futuro melhor para toda a sociedade ficou um passo mais próximo de ser almejado.”

15) Descreva, explicando seus motivos, qual o melhor serviço, item e skills dos Rangers. Em seu texto, cite alguns exemplos de serviços, itens e skills que você gostaria de ver.
“Dentre todos os serviços, de longe, o que mais me chamou a atenção foram os de Adestramento e Adoção. É fácil colocar a figura de um Pokémon descontrolado no posto de vilão e antagonizá-lo. Entender os motivos que o levaram para tal situação, ou seja, às condições adversas à sua natureza que afligiram e o colocaram na posição de vítima, esse é o diferencial. Obviamente não é prudente ou sábio generalizar e colocar todas essas questões “no mesmo balaio”, afinal existem especificidades infinitas para tais questões. No entanto, estatisticamente falando, à indícios que essas situações são provocadas em sua maioria pela ação direta ou indireta da humanidade. Estes serviços é uma amostra de que ainda é possível compensar, às suas devidas proporções, essa dívida que temos com a natureza e com os Pokémon. Dentre os itens também não consigo citar apenas um, já que o conjunto pertencente a gear básica e os medicamentos são essenciais e facilitam muito o trabalho dos Rangers. Condensar tantos usos em apenas um medicamento, deixando o Ranger mais leve para se deslocar, e preparar o profissional para cada situação são, para mim, a chave para garantir sucessos. Claro que ainda assim ocorrer muitas adversidades, mas são para elas que esses itens existem. Tratando das skills, Armazenamento Móvel acaba sendo crucial para suplantar um fator preponderante nas missões: imprevisibilidade. Todas elas são planejadas de forma meticulosa, mas tudo pode mudar uma vez que esteja em campo. Ter acesso à sua equipe mesmo estando longe de um Centro Pokémon para substituições ou até mesmo resguardar um parceiro ferido é incrível, visto que aumenta as chances de uma equipe de no mínimo sete membros para dez ou mais."

16) Se pudesse mudar alguma coisa nos Rangers ou sugerir algo, qual proposta ou quais propostas daria?
“Tecnicamente falando, não tenho conhecimento de causa para apontar mudanças ou direcionamentos na situação geral que estou no momento, não como avaliado pura e simplesmente, mas por falta de experiência mesmo. Creio que só há ganhos em mudanças quando estas vêm para incrementar e auxiliar nos objetivos da entidade, assim como creio que existem críticas e comentários vindo de pessoas que desconhecem ou sequer querem conhecer como é a dinâmica das linhas e entrelinhas dentro da mesma. Fora os pontos que trouxe na questão 13, não tenho mas nada para considerar.”

Finalmente havia terminado a avaliação, e nem sei ao certo quanto tempo levei para escrever essas respostas! Apenas coloquei a ponta do lápis no papel e escrevi, escolhendo uma ou outra palavra ali, uma ou outra ideia acolá, mas sempre mantendo esse fluxo. Me levantei, estendendo as folhas na direção de Hasgard. - Aqui está! Não havia muito para dizer na última questão no momento, talvez depois de vivenciar um pouco mais… bom, há uma coisa que pensei agora… - ergui o dedo em riste - Institucionalizar esse chá, ele realmente é um ótimo calmante! - comentei com um sorriso, repousando a xícara sobre a mesa em que Hasgard estava.    

more_horiz
O lobinho ranger!

Galvanis estava bem focado em sua questão, apesar de notar que Rukia era conhecida da casa...mas aquilo não o abalava de forma nenhuma. Sobre as ultimas tarefas, o jovem argumentava bem, falando que os Rangers poderiam ganhar bastante ao descentralizar suas competências institucionais para outras entidades aptas a fazer o mesmo serviço e também difundir sua “cartilha” pelas escolas e outras instituições. Quanto o motivo do Guarda Nacional tínhamos Recursos como a palavra chave. Os outros tinham acesso a muito e os Nacionais bem pouco. Comentava também sobre o Armazenamento Móvel, uma grande Skill e nas propostas, sugeria algo mais geral por conta de sua falta de conhecimento elevado sobre a Instituição.

Jogando aquele Cufant de sua costas fora, terminava, enfim, a elaborada prova, se levantando para entregar a Hasgard e fazendo alguns comentários sobre os quais o gigante dava um sorriso antes de responder – Relaxa, jovem...esse momento de tensão e você conseguir raciocinar mesmo com ele é a verdadeira prova...a parte das questões de marcar é so pra saber se você não é um analfabeto funcional HEHEHEHE, além de demonstrar que realmente estudou para vir aqui e não esta a passeio. As de escrever perguntam muitas coisas que parecem complicadas para alguém que nem na Instituição esta...e esse é o ponto. A pessoa ficar nervosa, sem saber muito o que botar e acabar escrever um monte de abobrinhas. Nos Rangers, nós somos pragmáticos acima de tudo: fazemos nosso trabalho, elaboramos o relatório, conciso e preciso e é isso...não enrolamos e não tem espaço para esse tipo de mentalidade aqui! Enfim, vou corrigir e já falo os resultados

O gigante sentava-se na mesa com as duas provas e pegava uma caneta vermelha cuja utilidade era fazer fortes “rabiscos” nas provas, ou seja, corrigindo! Nem 5 minutos passavam e ele chamava a dupla para perto – Excelentes resultados! Galvanis, você errou apenas 4 questões da parte objetiva e sua resposta na subjetiva foi precisa, com alguns pontos apenas que extrapolavam. Parabéns, passou por essa fase! Rukia, você...errou 1 questão – aquela notícia pareceu quase como se Hasgard estivesse falando para ela que algum parente havia morrido, deixando a garota boquiaberta, segurando uma carteira com força – Falei pra você controlar sua ansiedade e responder a prova com calma...seguimos. Sua prova subjetiva você escreveu bem, conseguindo concatenar as ideias de forma primorosa...mas passou das 15 linhas em todas as questões! Vou lhe aprovar...mas espero que melhores nos desafios seguintes! – mesmo conhecendo a jovem, Hasgard não poupava nas críticas...mostrando que levava seu profissionalismo bem a sério.

A garota puxava a prova das mãos do Ranger com força e rapidamente, sentando na cadeira para analisar. Fazendo uma leve bufada, Hasgard entregava a de Galvanis – Sente-se e veja os apontamentos...quando estiverem prontos, poderemos seguir.
1 ) Nas alternativas abaixo, há uma opção que abarca 3 Skills Rangers que um Guarda Nacional pode aprender. Assinale a alternativa certa

A ) Poder em Dobro, Camuflagem e Pistola Atordoante
B ) Naturalista, Trabalho Árduo e Plantio Portátil
C ) Segunda Chance, Terrenismo e Campos Climáticos
D ) Armazenamento Móvel, Pistola Atordoante e No Alvo

2 ) Em se tratando das Skills Rangers, assinale a que não corresponde com a realidade:
A ) Filho da Natureza: Permite ao Ranger alterar a tipagem de um terreno até o final da rodada.
B ) Trabalho Árduo: os pokemons ganham bônus de stats ao final da missão. Custa 2500 PK$
C ) Primeiros Socorros: os itens de cura ganham bônus para aumentar sua eficácia
D ) Armazenamento Móvel: Pode trocar de pokemon sem perder turno na batalha.

3 ) Quanto aos Itens exclusivos, são eles:
A ) Training Ball, Skin Cleanse e Carbos Soda
B ) Sea Grenade, Pixie Grenade e Lava Grenade
C ) Lost Memo, Safety Goggles e Glacia Seed
D ) Prism Ticket, Mind Potion e Corrosive Seed

4 ) Analise as opções abaixo sobre Serviços Rangers e escolha a opção correta
A ) Technical Records do tipo Noturno, Fada, Fogo e Pedra são oferecidos com desconto a todos os Rangers
B ) Adoção consistem em usar um pokemon resgatado pelos Rangers em sua missão, disponível somente para patentes Comandante ou acima
C ) A Ranger Ball é uma pokebola especial usada pelos Rangers para acalmar o pokemon e impedi-lo de provocar perigo.
D ) Durante o Treinamento Elite, o pokemon tem chance de 30% de aprender um Egg Move, sendo um serviço pago para patentes inferiores a capitão.

5 ) Dentre as alternativas abaixo, qual assertiva é correta à luz dos Rankings Rangers

A ) Para se chegar ao sexto Rank, são necessários 500 pontos e 6 missões como Comandante.
B ) Para se tornar Cadete, são necessárias 2 missões como recruta, incluindo a missão de entrada.
C ) Se um Ranger for cadete, com 225 pontos, ele poderá ser promovido para Capitão, restando com 75 pontos.
D ) Um Ranger com o Rank mínimo para uma missão de nível A, receberia, ao final desta, 22 pontos de Stats se tiver a Skill Trabalho Árduo.

6) Sobre os Rangers, é incorreto afirmar que:
A ) Em todas as missões Rangers, os pontos de stats ganhos são gerais, não individual para cada pokemon do membro.
B ) Dentro do Kit básico para os recém aprovados para entrar na Classe estão os itens Full Heal e Super Potion
C ) Um Ranger que tenha derrotado o ginásio do Richard, Morty e o Surge possui 80 pontos já.
D ) Na Loja de Suprimentos podem ser encontrados os itens Leech Life (TM), Power Anklet e Flying gem.

7) Um membro da Classe dos Rangers que quiser:
A ) usufruir do serviço de transporte poderá fazê-lo sem qualquer pré-requisito
B ) adestrar um pokemon, deve tê-lo capturado com uma Ranger Ball
C ) ser Líder da Organização, deve desafiar um dos atuais para uma batalha pokemon. Se vencer, virará Líder.
D ) realizar uma missão de Nível S, deverá ser Comandante ou Capitão.

Cool Assinale a alternativa incorreta:
A ) As bases operacionais Ranger ficam nas cidades de Riyado, Goldenrod e Saffron.
B ) Uma missão de Nível SSS poderá ser feita por qualquer Ranger.
C ) Um Ranger com duas Mega Stones diferentes receberá 80 pontos.
D ) Sob o efeito do campo Glacial Terrain, os golpes de gelo recebem um poder extra de 30%

9) Sobre os Pokemons, assinale a alternativa correta
A ) Stab é chamado, na linguagem das batalhas, o bônus de poder que um pokemon tem quando utiliza um movimento de sua mesma tipagem. Corresponde a um acréscimo de 50%.
B ) A taxa de captura de uma Ultra Ball, Cherish Ball e Premier Ball podem ser, respectivamente, 80%, 30% e 50%
C ) O pokemon Goomy pode ser encontrado em Meteor Falls, de Hoenn
D ) Os Pokemons chamados “Pseudo Lendários” evoluem para suas últimas formas com a mesma experiência.

10) Os Itens, habilidades e movimentos pokemons são dos mais variados. Com base nisso, escolha a alternativa incorreta
A ) O golpe teleport permite ao pokemon desviar de qualquer movimento, exceto os em área.
B ) A vitamina Hp Up concede 7 de stats em HP para um pokemon.
C ) Para um pokemon trocar sua habilidade Hidden por alguma das comuns, não precisa usar um Hidden Capsule
D ) Um pokemon com a trait Anticipation recebe +1 de evasiva contra golpes super efetivos.

11) Sobre batalhas pokemon, é correto afirmar que:
A ) Um pokemon com Substitute ativado não pode ser alvo do move Encore
B ) Para mega evoluir seu pokemon, você gasta um turno da rodada
C ) O formato de batalha ao se desafiar um ginásio é 3x3 single.
D ) Todos os pokemons conhecidos precisam de uma mega stone para mega evoluir.

12) As regiões do mundo pokemon são muitas, assim como os locais de acesso a pokemons dos mais variados. Diante dessa afirmação, escolha a alternativa correta:
A ) Sky Pillar é um local que atrai bastantes turistas todos os anos.
B ) A cidade de Castelia é um dos locais mais bonitos da região de Johto.
C ) Ruins of Alpha são o local mais antigo de Tohjo e somente podem ser acessados pela rota 21
D ) Na Abyssal Zone, todos os moves tem uma redução na precisão na ordem de 50%.

13) Para você, qual seria a principal missão Ranger e como você pode ajudar nisso. Escreva sua resposta citando pontos onde você acha que os Rangers poderiam melhorar nessa questão.

Resposta Perfeita e Precisa.

14) Mesmo sabendo que os Guardas Ambientais são a classe mais exigida e que sofre mais acidentes entre os Rangers. Por qual motivo você quer fazer parte dela? Escreva sua resposta explicando aspectos das outras classes que você não achou pertinente ou que não lhe interessou a se juntar a elas.

Resposta Perfeita e Precisa.

Resposta Perfeita, mas passou das 15 linhas

Resposta Perfeita e Humilde

Valeu Ranzito!

more_horiz

Sorrisos à parte depois da avaliação, era um misto de alívio e nervosismo escoado. Meu nêmesis do momento havia caído por terra, e o que Hasgard me disse depois do comentário sobre o chá que me fez entender todo aquele processo. Confesso, cheguei a pegar a carapuça em mãos quando ele comentou sobre pessoas que não estudaram. Fazer o quê? Rapidamente o homem corrigiu à prova, coisa de cinco minutos ou menos. Logo nós éramos chamados para ouvir a avaliação. Ao ouvir meu resultado, fiquei bem espantado, já que o resultado foi muito bom, mesmo com uma preparação bem precária. E havia passado! Não consegui conter um pequeno gesto de comemoração, pra extravasar o resto de tensão que havia em minha corrente sanguínea, dando agora espaço para uma confiança mais crescente.

Rukia havia se saído melhor do que eu, mesmo extrapolando o limite de linhas para as questões discursivas, mas sua reação não foi muito condizente. Hasgard também foi mais incisivo, aparentemente o resultado não foi tão bom quanto pensei, mesmo que discordasse disso. Ele nos entregou a prova para um tipo de revisão, e aguardou nossa resposta. A garota estava nitidamente descontente, e eu tinha uma ideia do que a questão. Hasgard e ela se conhecem, ou ele conhece os pais dela ou era um parente tio, primo algo do tipo. Existe um peso familiar que até entendo, não passei por um processo como esse para entrar para o Corpo de Lavaridge, mas era cobrado além do normal por ser filho do sargento. Essa pressão familiar na hora de seguir os passos da tradição, mesmo que os pais não a reforcem, ela recai sobre nossos ombros. Revisei por alto a avaliação, só analisando as questões que havia errado, e devolvi para Hasgard. - Muito obrigado, senhor! Estou pronto para a próxima etapa! - disse para o gigante, e aguardei a resposta de Rukia para irmos juntos.

Em algum momento que estivessemos mais a sós, chamaria a atenção da garota. - Ei, Rukia. Parabéns pelo desempenho na prova! - comecei com uma parabenização, afinal na minha ótica ela tinha se saído melhor do que eu - Olha, me desculpe a indelicadeza, mas não pude deixar de notar sua frustração com o resultado. Acredite, sei o que é essa coisa de seguir os passos dos pais e como isso afeta a gente. Mas é o que Sr. Richard disse no anfiteatro, estamos aqui por nós mesmos. Mesmo que o resultados não sejam os ideias na ótica deles, estamos dando nosso melhor, e estamos indo em frente! - abri o maior dos sorrisos que conseguia para tentar aliviar ao menos um pouco da pressão que a garota sentia - Vamos passar nessas provas! Tô ansioso pra trabalhar com você! - estiquei o punho fechado na direção dela, o famoso sinal de “fist bump”, mesmo que ela não retribuísse, ao menos gostaria que a mensagem fosse recebida.      

more_horiz
O lobinho ranger!

Galvanis estava aliviado e também surpreso com seu desempenho. Mesmo não tendo estudado tanto, Hasgard parecia ter gostado da forma como o rapaz fez a prova. Rukia tinha se saído bem também, mas pecou no excesso de preciosismo, algo comum com quem tenta ser perfeita, mas não presta atenção nas regras do jogo antes.

Ainda analisando sua prova, o jovem observava Rukia. A garota estava sentada com os braços ao redor das pernas e cabisbaixa com a prova sendo amassada pela sua cabeça. Galvanis sabia mais ou menos o que a garota estava sentindo. Pegavam pesado com ele no Corpo de Lavaridge por ser filho de um dos figurões. Hasgard, apesar de parecer ser um amigo da família, não dava a mínima para a situação de tristeza da jovem e tomava seu chá até que descobriu que ele acabou, pedindo licença para fazer outro, bem rápido, saindo da sala.

Nessa ocasião, Galvanis tentava ser complacente com a garota. Rukia levantava a cabeça das pernas e da prova, com os olhos cheios de lágrimas que não escorriam. Sua maquiagem estava borrada e seu rosto passava o semblante de acabada. Com a voz meio trêmula e fungando – O que você sabe sobre frustração? Errou 4 questões e está feliz! Meus pais são Rangers, passaram com excelência em todos os testes. Nesse aqui eles não erraram uma questão no tempo deles! Eu quero ser como eles! Que se foda o Richard! Ele não sabe nada sobre ter o sonho de ser um grande Ranger! Eu estudei tanto, me preparei tanto! Hasgard miserável! – em um surto, Rukia se levantava do chão e amassava a prova por completo, a jogando no lixo. Depois, respirava e limpava o rosto, ignorando completamente a presença de Galvanis.

Quando Hasgard voltava, a ela estava com a fúria nos olhos, ignorada pelo gigante, e pronta para o próximo passo. Galvanis entregava a prova e o Ranger pedia para que o seguissem. O trio andava pelo corredor, fazendo algumas curvas até que chegavam em uma ala chamada “Transportes”. As laterais eram preenchidas não com portas normais, que davam em salas, mas portas de elevadores que a todo momento abriam e fechavam, trazendo e levando pessoas. Entrando em uma dessas portas, Hasgard falava do nada – Código 115963780. Saída Exterior – mesmo sem apertar um botão, o elevador subia depois de alguns instantes para processar a senha e o pedido – Essa é uma saída Ranger secreta que não deixam a gente usar para os treinos...mas são só vocês dois... acho que não vai ter problema...se vocês ficarem calados heheheh.

O grupo saía em uma porta de madeira, dentro de um... confessionário? Parecia algo do tipo. Empurrando a porta do lugar, eles estavam em uma pequena capela que tinha uma grande foto de Arceus na parede principal e central, uma pintura de Rayquaza no teto e de Groudon e Kyogre nas paredes laterais. O lugar parecia ser antigo, mas revitalizado em boa parte, tendo um andar superior que só podia ser acessado por uma escada de madeira antiga em espiral. Enquanto a dupla seguia o gigante, Hasgard ia comentando sobre o local – Esse lugar aqui é muito antes dos Rangers surgirem. Foi nesse planalto que surgiu a primeira organização próxima aos Rangers. Foi durante as guerras entre o que são hoje as cidades. Para proteger Riyado, o rei local criou a Guarda Geo, com 3 níveis de competências, representando as 3 grandes lendas de Hoen. Aqui era onde os soldados religiosos adoravam alguns dos 3. Depois, o culto a Arceus cresceu e fizeram aquela grande gravura. Hoje em dia é mais usado para visitas históricas e outras coisas... como uma passagem secreta.

Enfim, chegavam até a borda do cume do planato. Não era tão alto, talvez uns 15 metros e a vista do Oceano era magnífica, pegando até uma parte da cidade – Muitos Rangers vem aqui para meditar diante desse cenário belíssimo, inclusive eu – Hasgard inspirava demorado, com os olhos fechados – Conseguem sentir a tranquilidade que esse local passa? Hehehe. Infelizmente, a missão de vocês não tem nada a ver com isso! – ele dava uma risada brincalhona e apontava para placas de ferro, a alguns metros dali, encravadas na pedra e com cordas saindo delas – Também é usado, essa altura toda, para os que gostam de escalar...ou mesmo os que precisam aprender ou melhorar na escalada. Como Guardas Nacionais, vocês vão precisar ser bons nisso e ai vai a primeira parte do treino. Se amarrem nas cordas e vão descendo devagar. Vou ficar olhando tudo e se algum acidente acontecer, vou estar lá...bem, eu não! – pegando uma pokebola de dentro de sua roupa Ranger, liberava uma grande e linda Swanna – Essa aqui é a Sasha e vai ficar de prontidão pelos ares pra ajudar

A pokemon usava seu cry enquanto Hasgard passava a mão delicadamente sobre a pelagem da pokemon – Se não souberem escalar...bem, vão aprendendo! Tenham cuidado onde pisam e amarrem bem as cordas. Ah, podem usar pokemons para lhes ajudar...mas não para fazer o trabalho todo. Quando chegarem lá em baixo, vamos para a próxima etapa.

Hasgard estava fazendo uma prova de escalada para jovens que poderiam não saber fazer isso. Tinha tudo para dar Certo!
Valeu Ranzito!

more_horiz

Pisquei os olhos algumas vezes enquanto assistir aquela explosão vindo de Rukia. Talvez fosse um caso de “overreaction” ou uma simples revelação de quem realmente ela era. Não, não era o segundo caso. Havia traços de frustração além do comum naquela reação. Porém aquilo não era da minha alçada. Sem dizer nada, recolhi meu punho fechado e cruzei os braços, olhando para a porta por onde Hasgard provavelmente entraria. Não estava chateado com a garota nem nada do tipo, apenas não iria me intrometer ou tentar ajudá-la. Ela estava ignorando minha presença ali, e eu iria respeitar esse modo estranho de agir.

Assim que Hasgard surgiu fomos na direção da próxima etapa. Após atravessar um verdadeiro labirinto de corredores, salas e pessoas, paramos diante de um elevador, onde o homem anunciou uma espécie de código. Aparentemente estávamos indo para uma área nada comum, o que me fez arquear uma sobrancelha e encarar Hasgard com um sorriso. Aquilo era um tratamento diferenciado? Bom, depois de conhecer o histórico de Rukia, era até compreensível. Se este era o caso, iria fazer “boca de siri” e somente dar o meu melhor. A porta do elevador se abria novamente, e o cenário era completamente fora de qualquer expectativa dentro de minha mente. Era como estar no interior de uma igreja ou santuário, com imagens pintadas nas paredes e no teto dos Pokémon lendários da região de Hoenn, e uma foto de Arceus. Hasgard explicou o que era aquele lugar e sua ancestralidade. Era sempre muito legal conhecer lugares assim! Aproveitei o ambiente e o contexto e fiz uma pequena prece, mais como forma de respeito do que fé propriamente dita. Uni as mãos e fechei os olhos, agradecendo pelo mundo Pokémon e pelas suas possibilidades. Logo seguimos para outro local.

E esse local era tão incrível quanto! O cheiro do mar me tomou de assalto, e a brisa daquela tarde quase me convidava para tomar a primeira asa delta à espreita para sair voando! - Realmente! Meditar aqui deve ser uma experiência única! - respondi ao comentário feito por Hasgard. Cassidy provavelmente adoraria aquela ideia também, mesmo que tecnicamente ele iria tirar um cochilo! Hasgard então continuou e apontou para uma direção onde havia alguns equipamentos de escalada. Isso! Logo na primeira parte da prova física seria minha especialidade! O homem então nos apresentou uma de suas parceiras, uma belíssima Swanna! Me aproximei e fiz um carinho na Pokémon ave - É um prazer conhecer você, Sasha!

Logo o homem nos indicava onde iríamos começar. Ele ainda disse que poderíamos ter ajuda de um de nossos Pokémon, e eu já sabia quem iria chamar. - Kinney, pode sair! - liberei minha parceira Weavile, que foi comigo para algumas das minhas escaladas mais recentes. - E ai garota, pronta pra escalar? - disse para ela, que me devolveu um olhar todo animado. Sem pressa alguma comecei um pequeno aquecimento enquanto observava os equipamentos. Tomei a cadeirinha de segurança e a vesti, já totalmente familiarizado com aqueles procedimentos. Tomei uma das cordas e fiz um dos primeiros nós, o mais básico deles, o Oito Guiado. Prendi a ponta presa no nó no gancho e preparei o freio da descida. Era uma descida não muito longa, mas todo cuidado era pouco, então fiz um terceiro nó de segurança no gancho de ancoragem. Talvez um Nó Dinâmico seja de bom tamanho, e já que é um dos mais aplicados nessa situação, Billy me obrigou a fazê-lo com uma única mão até dominar essa técnica. - Kinney, você me acompanha com suas garras. Qualquer coisa salte para as minhas costas. Assim que indicar você me ajudará a colocar os pontos de ancoragem, certo? - estabeleci a estratégia com minha parceira, que estava tão familiarizada quanto eu com aquela situação. Mesmo com os acontecimento passados, não deixei de observar Rukia e o que ela estava fazendo. Era comum que pessoas abaladas emocionalmente cometerem equívocos, e por mais que ela tenha reagido com grosseria não desejo que ela falhe, muito pelo o contrário. Mas também não iria me intrometer, apenas observar. Assim que Hasgard sinalizasse, começaria a descida.                        

more_horiz
O lobinho ranger!

Galvanis adotou a mesma prática que a jovem estava fazendo: ignorava as ofensas e seguia sua vida. Ele quis ajudar, mas a garota não quis ouvir. Bola pra frente. Quando chegavam na igreja, Galvanis mostrava seu respeito pelo local enquanto Rukia passava reto, acompanhando Hasgard de perto e ainda mantendo seu semblante carrancudo. Enquanto uns agradeciam pelas dádivas, outros pouco se importavam.

Quando o jovem escoteiro soube do que seria a prova, não poderia ter ficado mais feliz. Era um especialista em escalada, sabendo fazer vários tipos de nós para as situações. Além dele, sua Weavile também era muito boa em ser suporte para Galvanis. Era uma dupla e tanto. Naquele momento, o rapaz não iria fazer uma prova, ia “passear” pela encosta do planalto. Diametralmente oposto, Rukia parecia incrédula, piorando seu semblante de fúria – Escalada? Isso é prova designada para Cadetes apenas! Não constas nas possíveis provas para entrada esse tipo de coisa!

Enquanto Rukia faltava soltar fogo pela boca, Hasgard gaitava – Jovem...quando você for Ranger, acha que sua missão vai estar em um livro? Em um folheto? Engole o choro e desce esse local...ou vai embora – o gigante era intransigente com a garota que fechava os punhos de fúria. Galvanis, durante o tempo que Rukia batia boca, já estava mais do que pronto para descer. A garota passava ao seu lado e o observava...se o tinha menosprezado por conta da prova escrita...agora não podia fazer o mesmo!

Rukia tinha uma certa dificuldade em fazer os nós, demorando um pouco e xingando cada vez que errava. Por fim, chamava um pokemon para ajudar, um Graveler – Pedrão, vai descendo a encosta e fixando os pontos e estabilizando a corda – com os dois prontos, Hasgard dava o sinal e a dupla descia.

Galvanis parecia estar “voando” com tamanha facilidade. Contando com a ajuda de Weavile e os diversos nós, descia rápido e com estabilidade, chegando na areia rapidamente. Rukia, por outro lado, tinha certa dificuldade e o que a salvava era a facilidade com que Graveler se mexia pela encosta, ajuda a garota a permanecer estável. Quase 15 minutos depois, a garota chegava na areia também, bem suja e suada enquanto Galvanis estava da mesma forma. Enquanto Rukia limpava suas mãos na água do mar e jogava um pouco em seu rosto, Hasgard descia em sua Swanna.

O local em que estavam tinha pouca areia e a as ondas do mar passavam com força, um pouco acima de seus pés. Muitas rochas escuras estavam no mar, servindo de “quebra” para as fortes ondas – Muito bem! Passaram sem muitas dificuldades. Galvanis, você foi excelente...conheço poucos Rangers com sua habilidade em escalada...veio para a Classe certa! Seguindo, a nova prova é de nado! Não, não vou lhes dar trajes de banho nem nada...vão com essa roupa mesmo  - Rukia revirava os olhos, pois trajava uma roupa meio de colegial, apesar de poder ser bem usada em atividades físicas. Galvanis parecia mais preparado – Seguindo reto daqui, vão achar um cone de flutuação que serva para orientar banhistas e navegantes. Ele é laranja com vermelho, impossível de não ver. Nadem até la e voltem para cá – pegando outra pokebola, liberava um Dewgong direto no mar – Essa é Saori e vai estar fiscalizando vocês além de ajudar caso tenham problemas... podem usar um pokemon para ajudar também, mas ele não pode nadar por vocês... por fim, quanto mais vai chegando perto da noite, mais forte as ondas e a correnteza...sugiro não demorarem muito.

Rukia não perdia tempo e retornava Graveler para chamar outro pokemon, Mantine! A garota ia passando devagar e com muito cuidado penas rochas molhadas até chegar numa área mais calma – Lucy, vá quebrando as ondas antes que cheguem em mim e use seu poder de água para impulsionar a correnteza para me ajudar. Pronto, lá estava a menina graveto nadando pelo mar adentro.
Valeu Ranzito!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos