Mais uma sequencia de golpes, com crítico, terminava por encerrar a luta e consagrar como vencedor o projeto de Ranger Galvanis. Seus pokemons estavam cansados e debilitados da luta, mas conseguiam prender bem os pokemons adversários, não os deixando levar danos além do necessário. Hasgard batia breves palmas e dava uma gargalhada meio contida – Excelente. De fato, nesse caso a Ranger ball seria excelente para garantir a integridade do pokemon...mas você ainda não tem. Vamos, sente-se aqui e pegue seu orbe vermelho
Quando Galvanis se aproximava, o outro Ranger, com de cabelo loiro volumoso e um tanto quanto encaracolado, mas não comprido, se levantava para recebe-lo, apertando sua mão – Parabéns, meu jovem! Sei que ele deve ter botado um medo danado em você e sua parceira...mas estava tudo sobre controle. Me chamo Aioros. Sente-se conosco
O trio sentava em uma tora de madeira que havia ali e se aquecia bem na fogueira improvisada. Hasgard conversava com seu colega sobre algo que parecia “mulheres”, mostrando uma marca de chupão que estava em seu pescoço, fazendo o companheiro Ranger sorrir e lhe dar uma porrada no ombro. De repente, depois de quase meia hora ali, Rukia chegava. Seu semblante era de vitória apesar de seu corpo estar bem sujo e com evidentes marcas de luta, pois sua roupa estava rasgada em alguns pontos.
Tudo mudou quando ela viu Galvanis. Toda sua alegria por “ser a primeira” ia por água abaixo. Seu rosto voltou ao carrancudo de sempre enquanto ela pegava o orbe vermelho. Com dos dois sentados, Hasgard se levantava para dizer os resultados – Rukia. Na prova de escalada você se virou bem, mesmo não tendo grandes conhecimentos. Na de nado também...mas nessa aqui você falhou feio. Não se dispôs, durante todas as provas, a cooperar com seu colega. Sim, eu estava atento. Aqui, você deixou sua vaidade entrar na frente e quis resolver tudo sozinha, algo que culminou em você entrar na antiga base ranger e tirar pokemons de seu habitat para poder se instalar. Por seu espírito competitivo, vaidade exacerbada e ausência completa de trabalho em equipe, você está reprovada. Tente novamente na próxima vez – A jovem, ainda ofegante, saia correndo pela mata aos prantos e xingando o instrutor que apenas dava de ombros.
Agora, era a vez de nosso protagonista – Galvanis. Foi excelente na prova de escalada...mas falhou bastante, por excesso, na prova de nado. Todavia, teve um desempenho muito bom na prova de rastreamento, apesar dos pesares e de sua dupla. Parabéns, você é o mais novo Ranger da Instituição. Fico feliz de termos um colega novo tão aplicado! Aioros vai te levar de volta para a Base onde você vai retirar seus itens e ver seu pokemon que esta na enfermaria. Eu vou ter que ir atrás dessa jovem ai. Até uma próxima vez! – com um aceno, Hasgard entrava na mata gritando o nome de garota...com bastante má vontade.
Aioros o parabenizava e fazia sair seu grande Pidgeot – Agora que é um Ranger, vai precisar de um pokemon voador para lhe levar aos lugares hein? Hasgard fez vocês virem aqui montados sozinhos o que é proibido para quem não tem as aulas. Vamos ficar em silêncio...mas fazer o certo dessa vez, sobe ai!
Com uma volta bem rápida e agradável, Galvanis estava na recepção Ranger, mostrando agora seu Rangerpad ganho de Aioros, junto de 2 EXP Candy S, quando chegaram. Antes membro do Corpo de Resgate de Lavaridge, agora era oficialmente um Ranger! Um cargo de enormes responsabilidades e capacidades de crescer e ajudar bem mais!