Fragmentado e Traidor de Carbink: Tudo no Sigilo, tudo no Esquema
3 personalidades, tentativas de assassinato, presenciar um massacre e agora, para completar, ter uma experiência sensorial que parecia muito real. Isso é difícil de aguentar para qualquer um, mesmo uma pessoa como Matthew que já viu muitas coisas. O jovem desmoronava, sem saber bem o que fazer. Seu corpo, além de sua mente, refletia aquele estado de profusão de sentimentos, jogando para fora o cereal e chorando copiosamente. O que seu corpo não queria, os pequenos Shellders que estavam escondidos no rio aproveitavam, se lambuzando com o cereal vomitado.
Daisuke estava aguentando tudo aquilo bem melhor, apesar de estar bem triste, cansado e em estado de adrenalina constante, com medo de sua vida ser ceifada por aquela ilha...realmente, se tivesse cedido no primeiro redemoinho, nada disso estaria acontecendo. Tentando se recompor o máximo que conseguiam, entendendo um pouco da história daquele lugar, a dupla conversava sobre o que haviam visto.
A mancha branca que apareceu na visão parecia bater com informações que os dois tinham adquirido previamente. Eles achavam que era um Lugia! Ora, esse povo inventa cada coisa mesmo! Um Lugia? Ali? Teriam sorte se vissem um Manaphy! Matthew parecia preocupado por eles terem feito o povo do lugar ser quase que dizimado, se sentindo um verdadeiro colonizador europeu chegando nas américas...talvez ao final dessa aventura ele não ganhe uma nova personalidade?!
Sem ter muito o que fazer, a dupla se obrigava a caminhar e explorar aquele local até o fim, esperando encontrar uma saída para aquele terror. Com dores, principalmente Daisuke, os amigos andavam devagar por aquele local bem iluminado pelas rochas de Carbinks. Pelo trajeto, iam vendo que o rio se dividia aos poucos em menores que iam caverna adentro por locais tão estreitos que a dupla não conseguiria passar. Pokemons curiosos e também com medo observavam a dupla de brechas nas rochas. Diferente dos anteriores, esses não pareciam muito familiarizados com a presença humana, preferindo esperar que a dupla passasse.
Depois de várias subdivisões, a dupla se deparava com duas grandes, mais ao longe. Uma delas continha um...Slowpoke Gigante??? Era o que parecia! Ele tentava a todo custo tentar colocar sua cauda em alguns dos Shellder que pulavam nela...mas sem sucesso. O pokemon ficava ainda mais triste pois seus outros colegas Slowpokes conseguiam com facilidade, evoluindo para Slowbros. Sentando-se sobre suas patas, o pokemon chorava bem baixinho, consolado pelos outros de sua espécie que estavam lá. A outra parte da bifurcação levava até um local que os amigos não conseguiam ver, tendo que entrar por ali se estivessem curiosos! Talvez o Slowpoke gigante fosse hostil...era bom tomar cuidado de agora em diante. Já tinham inimigos pelas costas...ganhar mais um pela frente seria morte certa!
Progresso Mathito (lv cap 35) :
POKEMONS
Feraligatr/Fera (47) HP: 137/137
Emboar/Mr. Pig (lv 42) HP: 144/144
Electivire/Hércules (lv 41) HP: 113/113
Sylveon/Eros (lv 38) HP: 120/120
Carracosta/Sokka (lv 31) HP: 87/87
Pinsir (lv 27) HP: 72/72
ITENS & CAPTURAS:
Consumiu 1 Lava Cookie (restante: x02)
Consumiu 4 Potions em Pinsir (restante: x43)
Recebeu 5 Exp Candy S (total: x12)
BC:
+1 por derrotar NPC
Progresso Kaze (Lv Cap 30) :
POKEMONS
Blastoise/Chi (lv 39) HP: 111/111
Carbink/Traido (lv 35) HP: 80/80
Vaporeon/Velajuel (lv 36) HP: 140/140
Milotic/Eladriel (lv31) HP: 94/100
Rotom Wash (lv 40) HP: 90/90
Porygon Z (lv 32) HP: 96/96
ITENS & CAPTURAS
Consumiu 2 Lure Ball (restante: x01)
Recebeu 5 EXP Candy S (total: x10)
Capturou Horsea e Shellder
BC
+1 por derrotar NPC
+2 por derrotar Wild (máximo)
+2 por capturar pokemon (máximo)
PERSONAGEM:
Corte Parcialmente profundo no braço direito que sangrava constantemente