Enquanto estávamos terminando o aquecimento, permiti que os Pokémon continuassem seu treinamento em paz. Não fui dar nenhum tipo de pitaco por algum tempinho, para que eles se virassem um pouco com as dicas que tinham... Mas foi um pouco... Cruel, eu diria.
— Obrigada... — Comentei sobre o elogio de Kyouka. Acho que no final, a garota apesar de ter aquela expressão bastante fechada e severa só queria poder me ajudar com o treino dos meus Pokémon... Era uma boa pessoa.
Dando mais uma olhada nos Pokémon, ela começou a comentar sobre o fato de que eles já não estavam mais tendo um avanço ali. Talvez eu tivesse que mudar um pouco a estratégia deles, para permitir que conseguissem evoluir ainda mais.
Mas agora estava mais difícil... Começando por Arthur, não sabia o que poderia fazer para que ele alcançasse a Ninjask. Bem, eu poderia tirar seus pesos de uma vez, mas será que isso seria o mais efetivo agora? Eu queria deixar para o último minuto, permitindo que ele realmente conseguisse alcançar ela!
Sendo assim...
— Vamos tentar realizar alguns pulos... O que acha, Arthur? Você é bastante ágil, provavelmente consegue se aproximar mais se impulsionar seus membros, dando alguns saltos para tentar surpreender Ninjask e tocar nela!
Não sei se seria algo que ia diretamente aumentar sua velocidade, mas a essa altura eu estava mais ocupada querendo que ele alcançasse seu alvo, por uma... Questão de orgulho, eu diria!
Após isso, percebi que os três que treinavam defesa tinham dificuldade em se manter firmes ali. Não seria uma tarefa muito fácil pensar em algo, já que suas poses já não eram suficiente para que eles aguentassem os empurrões... O que eu deveria fazer agora, então...?
— E se vocês tentarem bloquear os golpes com suas mãos agora? — Indaguei, um pouco em duvida. — Treinar os reflexos defensivos, sabe... Mantendo a postura, mas deixando de apenas receber os golpes ou algo assim... — Comentei, olhando para Kyouka esperando sua reação, que eu não sabia se seria positiva ou negativa.
Por fim... Tinha o treino de defesa especial. A menina de cabelos escuros tinha comentado que, assim como o de defesa, não seria possível continuar com a mesma tática de antes...
— Hum...
Não acho que pedir para se defenderem com o corpo seria válido para um treino de defesa especial. Pensando com lógica, não faria muito sentido se defender de algo mágico simplesmente com o corpo... Mesmo que fosse um placebo, não acho que seria suficiente a essa altura do treinamento...
Eles deveriam se defender usando a mente, então...?
C-como isso funciona exatamente, Karen?
— Eu... Não sei se isso é possível, mas gostaria de pedir que vocês tentassem mentalizar, ou quem sabe até mesmo realmente fazer uma espécie de barreira especial que envolve seu corpo... Como se fosse um escudo protegendo vocês dessas ondas de ar. Isso... Isso faz sentido...?
Estava até mesmo um pouco envergonhada de dizer aquilo. De certa forma, eu não sabia se seria uma dica útil, mas não tinha uma ideia melhor no momento. Cocei a cabeça e assenti, acreditando na capacidade dos pequenos. Me virei para Kyouka novamente, que já estava deitada no chão.
— A-ah! Já estou indo! — Falei rapidamente, me deitando no chão e me preparando para começar.
... Apesar de que, sendo honesta, eu não acho que vá conseguir fazer vinte... Ou será que consigo...?
_________________
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)
O Arthur não faz parte da Virtuum :