Depois de derrotar o primeiro Pokémon de Zoe, conseguiram bastante ímpeto para alcançar mais um nocaute. Os esforços coletivos de Lucina e Raven as levavam a derrotar também a Xatu da criança, que parecia muito aborrecida com aquela situação adversa. Por outro lado, ganhara acesso a uma velocidade muito aumentada, graças ao uso do Tailwind por parte da Pokémon psíquica.
Mas isso não duraria muito tempo. O estrago causado pela dupla era muito mais longevo, e, aos poucos, os Pokémon de Zoe iam caindo, um a um. Bastava manter aquele empurrãozinho inicial e continuar a agressão com Raven! Todavia, Lucina já não era a Pokémon mais apropriado para isso, devido as queimaduras que tinha sofrido antes. Foi capaz de colaborar com sua companheira para derrotar a terceira Pokémon de Zoe, mas não parecia o caso com o próximo Pokémon da mesma.
Este era um Vaporeon, evolução aquática do Eevee, uma forte criatura que podia acabar com a Doublade em um movimento, já que a sua defesa especial era baixa demais. Isso era evidente pelo dano sofrido com o ataque da borboleta, que mesmo com as resistências, machucava demais! Pensou um pouco, mas teve uma ideia; talvez fosse interessante aliar dois pássaros juntos!
- Lucina, descanse agora. Bom trabalho! - Agradeceu à metálica pelo serviço, enquanto um feixe luminoso a trazia de volta para a esfera bicolor. Depois disso, arremessou outra esfera, liberando a sua Staraptor, que parecia confiante como nunca visto antes, talvez pela nova forma. Ela saía do brilho avermelhado da Pokébola e parecia muito confortável com a escuridão presente no local.
- Valentine, preciso que você nos ajude com a Raven! - Saindo da Pokébola, percebeu a presença da outra Pokémon voadora, uma belíssima Honchkrow, cujo visual etéreo e as cores escuras lhe chamavam bastante a atenção, quase a atraíam, de certa forma. Em seus pés, tinha uma fita avermelhada amarrada. Era o Focus Sash que Timothy arranjou antes, que podia servir um grande propósito agora.
- Ataque Vivillon com seu Aerial Ace! - Foi bastante direto. Precisavam pressionar a Pokémon inseto enquanto era tempo e ela não havia se curado completamente. Confiava bastante nos instintos da voadora!