Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Ato 06 — Flashes.

4 participantes

descriptionAto 06 — Flashes. - Página 12 EmptyRe: Ato 06 — Flashes.

more_horiz
Após encontrar os primeiros rastros, os treinadores infelizmente constatavam que todas as guloseimas do piquenique provavelmente já teriam sido completamente devorados naquela altura do campeonato. Ao menos os responsáveis pelo crime haviam deixado rastros e talvez fossem encontrados a tempo.

Conforme Xatu guiava o caminho em direção a cachoeira, o solo tornava-se lamacento e era necessário cautela para que ninguém escorregasse e caísse. Ao caminharem ali, Nicholas e Emma perceberam também que deixavam pegadas ao caminhar e o mesmo havia acontecido com os bandidos: haviam quatro rastros de pegadas ali! Eram bem familiares, talvez fossem rastros deixados por pokémons que os treinadores já tivessem.

Ao seguir a trilha dos passos, perceberam que eles terminavam em um ponto específico: na cachoeira! Será que havia alguma passagem secreta por ali?


Progressos Nicholas :

Progressos Emma :

descriptionAto 06 — Flashes. - Página 12 EmptyRe: Ato 06 — Flashes.

more_horiz
off. :


O solo mudava gradativamente: conforme calcorreavam mais próximo do soído de águas correntes advindos da queda d’água, o chão ficava mais lamacento, quiçá pelas enchentes de tempestades como aquela que vivenciaram outrora, responsável por levar até os mesmos o peixe rubro que agora já estava em seu estágio definitivo. Alguns rastros de comida jaziam esparsos pelo terreno, aumentando aquela expectativa ruim sobre os quitutes que a kalosiana carregara consigo — oh, agora que teria que refazer tudo se quisesse fazer a sua sessão pipoca em Rinshin.

As pegadas pareciam ser familiares, fazendo-os pensar de que seriam monstrinhos que já carregassem; ainda não conseguiam se focar nessa por completo, reduzindo-se apenas a seguir os rastros deixados pelos infratores selvagens.

Chegaram, por fim, até o último local em que aquela trilha os deixara: a própria cachoeira. Ergueram a sobrancelha e franziram o cenho diante do obstáculo natural à sua frente; ou o responsável era um bom escalador e não deixou mais pista alguma acerca de sua localização ou tinha alguma coisa por detrás da queda d’água, como uma caverna, por exemplo. Mas por diabos, as coisas começavam a ficar cada vez mais excêntricas naquele local.

— Olha, se for pra ter que entrar em alguma coisa atrás da cachoeira, eu não vou não. Meu cabelo tá um fiapo, o meu vestido tá todo encharcado, corre o risco de eu ficar gripada e isso cola no meu corpo! Arceus me livre de mais água! — protestou de imediato Emma, cruzando os braços e volvendo um bico não tão grande ao louro. — Começa entrando você lá, aí se conseguir, o Xatu me teleporta pra dentro e de lá a gente vai. Pode ser?

— E por que eu tenho que ir sozinho? Pra todo lugar que eu vou, tô tomando um banho além daquele que eu tomo no banheiro. É muita sacanagem, não? — relutou o kantoniano.

— E você vai me deixar toda desconfortável, Tommy Shelby? Vai, faz essa pro nenémzinho aqui, por favor. Eu juro que te recompenso: te dou o banho que você merece.

Claro que com aquele gracejo acompanhado de um teor mais erótico, a kalosiana sorria com o canto dos lábios para o louro. Não sabendo se era aquilo real ou apenas mais uma enrolação, em que partira do pressuposto que Nicholas era movido aos desejos carnais, o treinador apenas suspirou: e era mais um banho que teria de tomar em suas cruzadas, seja em Kanto, seja em Hoenn. Tornou na direção da queda d’água, desgostoso.

Antes de simplesmente entrar com tudo, os olhos cerúleos, sempre tão tenazes, buscavam minuciosamente qualquer outro lugar que pudesse adentrar, além da cachoeira; e é óbvio que se não houvesse nenhuma pista ou mesmo caverna, passaria por debaixo da queda d’água, rapidamente procurando constatação de que era seguro prosseguir adiante.

Sendo um sucesso, um assobio não tão alto para que Xatu e Emma o seguissem a partir dali.

Um abrigo por detrás de uma cachoeira: um bom covil, mas ao mesmo tempo de difícil acesso, ideal para se fugir de predadores ou algo do tipo. O que é que tinha por ali, afinal?
Contagem de posts no Daycare (janeiro):
Bronzor: 50; Grimer: 50.

Contagem de posts no daycare:
Bronzor: 05; Grimer: 05.

descriptionAto 06 — Flashes. - Página 12 EmptyRe: Ato 06 — Flashes.

more_horiz
Diante daquela grande cachoeira, Emma ficou receosa sobre como prosseguir. Seus cabelos já haviam sofrido demais com a chuva e mais um banho involuntário era a última coisa que ela queria naquele dia. Decidiu usar todo o seu charme e jogo de sedução para fazer Nicholas seguir em frente e "se sacrificar" pelo time e conseguiu.

Mas, assim que o jovem seguiu e se aproximou da cachoeira, conseguiu ver que havia uma caverna acessível na parte traseira da cachoeira. A entrada, porém, era em uma parte onde as pedras recuavam, permitindo que qualquer um entrasse ali molhando-se pouco, no máximo alguns respingos.

Após Nicholas assobiar de forma sutil, Xatu e Emma o acompanharam na entrada da caverna misteriosa. Ao chegarem ali, viram que era apenas uma gruta simples. Provavelmente um ótimo esconderijo para pokémons selvagens não serem incomodados. Na entrada, algumas sacolas plásticas e diversos farelos de comida. Um pouco mais em frente, não era possível identificar os pokémons devido a baixa incidência de luz. Mas era possível perceber que haviam cinco no total! Quatro eram quadrupedes, enquanto uma maior e muito mais animada era bípede. Aparentava ser o líder.

Provavelmente o quinteto estava encurralado, já que não parecia ter saída naquela gruta. O que o trio faria diante dessa posição privilegiada?


Progressos Nicholas :

Progressos Emma :

descriptionAto 06 — Flashes. - Página 12 EmptyRe: Ato 06 — Flashes.

more_horiz
Ah, graças ao bom Arceus. Imagina se enfiar em uma cachoeira para acessar uma caverna escondida mesmo depois de o mundo cair sobre sua cabeça, deixá-lo como um Growlithe molhado e, para piorar, nem um guarda-chuva te ajudar — a chuva era de vento, logo, não tinha o que fazer. O louro precisou apenas ter um olhar mais minucioso para perceber uma fratura maior onde as rochas se recuavam, mais ao lado da queda d’água, e apenas alguns respingos pendiam das pedras, caindo, leves e suaves no trio.

Adentraram, sem muitas delongas, aquela gruta. A princípio, não havia nada demais na travessia: apenas um caminho fechado com o som das águas correntes do lado externo que, gradativamente, diminuíam o seu volume — afastavam-se da fonte sonora. Apesar da iluminação ser escassa, conseguiam enxergar tanto uns aos outros quanto qualquer obstáculo que aparecesse diante de suas vistas — até então, não haviam visto nenhum.

— Isso me lembra muito quando eu joguei Skyrim e tinha umas cavernas espalhadas pelo mapa que dava pra lootear, enfrentar uns trolls, era muito da hora — sussurrou o kantoniano, comentando acerca de suas aventuras virtuais em um jogo que o autor que vos fala tem um carinho enorme.

— Olha, não entendi metade do que você disse, eu não manjo de quase nada de videogame, mas ok — murmurou então Emma, em meio a risos mansos acerca do comentário feito por Nicholas. — No máximo eu jogava aqueles joguinhos de luta, só que eu não sei o nome. Não era uma viciada igual a você que tem até recorde em fliperama.

— Uma hora que você não estiver fazendo nada, certeza que vai bisbilhotar alguma coisa minha e vai acabar jogando e gostando também. Certeza.

Mesmo com a iluminação escassa, conseguiram distinguir algumas silhuetas não muito depois daquela conversa descontraída justo na entrada; ao total, eram cinco. Como a luz não penetrava naquele âmbito, era difícil dizer se estavam dormindo, observando-os desde que adentraram a gruta. Por via das dúvidas, Nicholas cutucou Xatu, colocando-se à frente das criaturas junto com sua ave psíquica; as mãos no bolso e pálpebras semicerradas indicavam sua austeridade, os orbes anis sempre bailando entre os cinco monstrinhos.

— Certo, quem foi de vocês que pegou a comida? É melhor ir devolvendo logo — exprimiu, o tom sempre calmo, apesar de, vez ou outra, parecer intimidador.

A aproximação não era das mais amigáveis. Entretanto, o kantoniano não via porque estender todo um diálogo para recuperar os quitutes que fora levado por Emma. Por falar nela, também não hesitaria em ajudar caso um embate se desenhasse; depois da apresentação de Nicholas, calcorreou até o seu lado, com seu olhar de juíza se estendendo por aqueles cinco. Mesmo com uns restos de comida esparsos na entrada da gruta, ainda acreditava que poderia recuperar algumas ínfimas bolachinhas que seja.

O que será que viria a seguir, huh?
Contagem de posts no Daycare (janeiro):
Bronzor: 50; Grimer: 50.

Contagem de posts no daycare:
Bronzor: 06; Grimer: 06.

descriptionAto 06 — Flashes. - Página 12 EmptyRe: Ato 06 — Flashes.

more_horiz
Com os culpados encurralados, nem havia muito o que eles pudessem fazer. Aos poucos, a maior de todas as silhuetas se revelou. Apesar de sua cara de valentão, era difícil de levá-lo a sério porque sua boca estava inteira suja de molho. Pelo seu tamanho, era possível julgar que se alimentava muito bem, provavelmente recebia seu sustento de seus "lacaios".


Ato 06 — Flashes. - Página 12 Makuhita


O Makuhita encarou seriamente Xatu, numa tentaiva de intimidá-lo. O problema é que o psíquico permanecia com sua postura séria, apenas analisando o ambiente. Frustrado, o lutador emitiu um som que parecia assobio, o que fez com que seus assistentes tomassem uma frente de combate. Ele parecia querer testá-los.

Assim que o quarteto se revelou, a ironia: os bandidos eram Zigzagoons! A maior prova do crime eram as patas sujas de geleia. Mais cedo Nicholas e Emma haviam coletado alguns berries de um grupo de Zigzagoons e, agora, eram os esquilos que lhe saqueavam a comida...



Ato 06 — Flashes. - Página 12 ZigzagoonAto 06 — Flashes. - Página 12 ZigzagoonAto 06 — Flashes. - Página 12 ZigzagoonAto 06 — Flashes. - Página 12 Zigzagoon


Progressos Nicholas :

Progressos Emma :

descriptionAto 06 — Flashes. - Página 12 EmptyRe: Ato 06 — Flashes.

more_horiz
Era... engraçado. Acredito que não exista uma palavra melhor para definir aquela situação tão díspar, em que o chefe de uma quadrilha responsável por pequenos furtos — especialmente de comida — mandava os demais tomarem a frente de um iminente combate, revelando-se aqueles guaxinins tão corriqueiros aos treinadores, em um total de quatro exemplares. Foi como se toda aquela raiva acumulada outrora pela loura se esvaísse ao ver Makuhita com molho no canto da boca tentando intimidar o psíquico, que não dava a mínima.

— Que coisa mais estranha — Emma ria, sendo necessário suspirar um pouco para não perder a compostura. — Ele lembra muito do Majin Buu, você que é nerd sabe de qual desenho é. Vou te comer, vou te comer — seguia mais algumas gargalhadas depois de repetir a icônica frase do personagem animado, cantarolando-a. Respirou, com a postura, enfim, tesa.

Nem mesmo Nicholas conseguiu se conter depois daquela comparação. Os orbes cerúleos repousaram sobre a figura do lutador hoenniano, deixando os lábios se abrir em um riso um pouco mais contido em relação à kalosiana ao seu lado. Levou a mão destra até a sua testa, jogando para trás a desgrenhada franja para que não gargalhasse desenfreadamente. Suspirou.

— Não precisa ficar bravo, Makuhita. O Buu é um dos personagens mais fortes do desenho, é só que você lembra muito ele — tentou explicar o louro, balançando a cabeça em negativo após recompor-se. — Emma, consegue me dar uma mão? Por mais que eu acho que o Xatu dê conta deles, não é bom a gente perder tanto tempo aqui. Xatu, Psychic no Makuhita em dose dupla. Pode trocar o alvo pra qualquer um dos Zigzagoons caso ele caia antes — ordenou sem cerimônias à ave feérica.

Após assentir, agora com fronte sisuda, a loura materializou sua Jigglypuff para o campo. O balão róseo poderia, enfim, ter algum combate desde os eventos fatídicos próximos à cidade de Littleroot, não muito tempo antes dos dias atuais.

— Jiggly, use dois Disarming Voice!
Contagem de posts no Daycare (janeiro):
Bronzor: 50; Grimer: 50.

Contagem de posts no daycare:
Bronzor: 07; Grimer: 07.

descriptionAto 06 — Flashes. - Página 12 EmptyRe: Ato 06 — Flashes.

more_horiz
Aquela visão do lutador todo sujo de comida, com aquela pança avantajada e a similaridade com um certo personagem de anime fez com que ele acabasse sendo alvo de bullying. Ele parecia irritado com tudo aquilo, o que só enfureceu ainda mais o seus companheiros. Ele parecia ser um grande líder para eles.

Após os momentos iniciais de tensão, a briga enfim começou! Makuhita ordenou que os Zigzagoons atacassem e em seguida, saltou na direção de Xatu e lhe acertou com um tapão na testa, fazendo com que a ave ficasse atordoada e não utilizasse seu primeiro Psychic. Enquanto isso, os Zigzagoons rodeavam a Jigglypuff de Emma, atacando-a em conjunto com uma sequência de Tackle. Ela logo dispersou o bando ao usar o seu Disarming Voice, causando-lhes danos leves.

Após a primeira rodada de movimentos, Xatu recobrou os sentidos e com um único golpe super certeiro, levou o líder do bando ao nocaute. O grupo de Zigzagoons ficou desesperado e tentou atacar o pássaro psíquico com o máximo de força que tinham! Novamente, Jigglypuff dispersou o bando graças ao seu Disarming Voice mais uma vez. Apesar da desvantagem numérica, o grupo parecia conduzir a batalha super bem!



Zigzagoon:
Normal
Zigzagoon:
Normal
Makuhita:
Nocauteado
Zigzagoon:
Normal
Zigzagoon:
Normal
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Hold Item 3:
---
Hold Item 4:
---
Hold Item 5:
---
Trait 1:
Gluttony
Trait 2:
Gluttony
Trait 3:
Guts
Trait 4:
Pick Up
Trait 5:
Pick Up

lv15 Zigzagoon


22/36
lv15 Zigzagoon


22/36
lv19 Makuhita


00/56
lv15 Zigzagoon


22/36
lv15 Zigzagoon


22/36
Ato 06 — Flashes. - Página 12 ZigzagoonAto 06 — Flashes. - Página 12 ZigzagoonAto 06 — Flashes. - Página 12 MakuhitaAto 06 — Flashes. - Página 12 ZigzagoonAto 06 — Flashes. - Página 12 Zigzagoon
Ato 06 — Flashes. - Página 12 XatuAto 06 — Flashes. - Página 12 Jigglypuff
lv29 Xatu


52/76
lv19 Jigglypuff


44/72
Trait 1:
Synchronize
Trait 2:
Competitive
Hold Item 1:
Light Clay
Hold Item 2:
---
Xatu:
Normal
Jigglypuff:
Normal

Campo: Gruta escondida atrás de uma cascata na Rota 114.


Progressos Nicholas :

Progressos Emma :

descriptionAto 06 — Flashes. - Página 12 EmptyRe: Ato 06 — Flashes.

more_horiz
Makuhita não parecia ter recebido bem a atribuição ao personagem do desenho, ordenando aos guaxinins que seguissem a ofensiva. Mesmo que o louro tentou amenizar a situação — ainda que fosse realidade, ora, o monstrinho róseo e rechonchudo era deveras poderoso —, o lutador deixou as veias saltarem em cólera. E o clima melindroso que já estava desenhado desde outrora, assim que viram os culpados pelo furto, apenas se confirmou.

Depois da primeira troca de golpes, graças a um movimento ímpar que Xatu não pôde levar mais um Zigzagoon. De qualquer modo, o balão e a ave sair-se-iam muito bem, dado o nivelamento claramente acima de Xatu.

De todo o modo, ainda faltava os comandos a seguir dos treinadores para acabar com aquela situação, huh?

— Vamos tentar acabar logo com isso, Xatu. Gostei do Makuhita, acho que vou levar ele comigo — comentou, quiçá até mesmo pensou alto. — Psychic. Escolhe qualquer um deles, e depois em outro.

— Vamos continuar com mais dois Disarming Voice, Jiggly. Tá quase acabando, força, meu amor — pediu a kalosiana, preocupada com a sequências de investidas que seu monstrinho recebera dos adversários.
Contagem de posts no Daycare (janeiro):
Bronzor: 50; Grimer: 50.

Contagem de posts no daycare:
Bronzor: 08; Grimer: 08.

descriptionAto 06 — Flashes. - Página 12 EmptyRe: Ato 06 — Flashes.

more_horiz
Apesar das capacidades de combate limitadas de Makuhita, ele acabou conquistando Nicholas. O pequeno era valente, tinha capacidade de liderança e a sua execução do movimento Fake Out acabou sendo uma bela demonstração de atitude! Mas a batalha ainda estava longe de um fim, já que ainda haviam quatro roedores correndo freneticamente pela gruta.

O quarteto se juntou pra usar ataques rápidos, com dois atingindo Xatu e dois atingindo Jigglypuff antes mesmo da dupla se movimentar. Após receberem o impacto dos golpes, Xatu então agiu com suas ondas psíquicas, nocauteando mais um dos esquilos e a parceira de Emma usou sua voz para atordoar mais uma vez o bando inteiro.

Talvez por estarem assustados com o segundo nocaute do embate, a estratégia dos Zigzagoons parecia ter mudado. Dessa vez não utilizaram seus ataques velozes, o que permitiu que Xatu nocauteasse mais um deles antes que atacassem. Novamente se concentraram em Xatu, usando cabeçadas que pareciam mais fortes do que todas as investidas anteriores. Jigglypuff novamente agia com sua voz estridente e a luta parecia chegar em sua reta final.



Zigzagoon:
Nocauteado
Zigzagoon:
Normal
Makuhita:
Nocauteado
Zigzagoon:
Nocauteada
Zigzagoon:
Normal
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Hold Item 3:
---
Hold Item 4:
---
Hold Item 5:
---
Trait 1:
Gluttony
Trait 2:
Gluttony
Trait 3:
Guts
Trait 4:
Pick Up
Trait 5:
Pick Up

lv15 Zigzagoon


00/36
lv15 Zigzagoon


08/36
lv19 Makuhita


00/56
lv15 Zigzagoon


00/36
lv15 Zigzagoon


08/36
Ato 06 — Flashes. - Página 12 ZigzagoonAto 06 — Flashes. - Página 12 ZigzagoonAto 06 — Flashes. - Página 12 MakuhitaAto 06 — Flashes. - Página 12 ZigzagoonAto 06 — Flashes. - Página 12 Zigzagoon
Ato 06 — Flashes. - Página 12 XatuAto 06 — Flashes. - Página 12 Jigglypuff
lv29 Xatu


42/76
lv19 Jigglypuff


30/72
Trait 1:
Synchronize
Trait 2:
Competitive
Hold Item 1:
Light Clay
Hold Item 2:
---
Xatu:
Normal
Jigglypuff:
Normal

Campo: Gruta escondida atrás de uma cascata na Rota 114.


Progressos Nicholas :

Progressos Emma :

descriptionAto 06 — Flashes. - Página 12 EmptyRe: Ato 06 — Flashes.

more_horiz
Conforme Xatu atingia um por um com suas ondas de choques paranormais evocadas com seus poderes telecinéticos, o balão feérico entoava a sua canção que atordoava, mesmo que pouco, aqueles monstrinhos e esvaía suas vitalidades. A luta era garantida pelo nível da ave e pela força de seus ataques, crucial para garantir a vitória mesmo contra um número exacerbado de monstrinhos selvagens — eram bem mais poderosos comparados aos Magikarps que enfrentaram durante a tempestade de outrora.

Os guaxinins restantes estavam prestes a caírem, e não parecia ser necessário mais tanto esforço da dupla de treinadores para derrubá-los enfim, huh? O caminho, pouco a pouco, estava cada vez mais livre para que o kantoniano levasse o lutador comilão consigo, dono de força e ataques ímpares que poderiam ser úteis se bem usados na mão de Nico.

Restaria apenas a ele a adequá-lo às suas estratégias, e isto é, se Makuhita decidisse seguir com ele e aceitar suas ordens, não?

— Escolha um deles e finalize com Psychic — pediu o louro, com poucas palavras, já sentindo a palatável vitória e a possibilidade de levar mais um monstrinho poderoso consigo.

— Mire no outro e use o Round, Jiggly! — era a vez de Emma, sempre mais enérgica, dar os derradeiros comandos à sua fada e torcer para que o combate finalizasse o quanto antes.
Contagem de posts no Daycare (janeiro):
Bronzor: 50; Grimer: 50.

Contagem de posts no daycare:
Bronzor: 09; Grimer: 09.

descriptionAto 06 — Flashes. - Página 12 EmptyRe: Ato 06 — Flashes.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos