Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#011 How far I'll go

2 participantes

description#011 How far I'll go - Página 5 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
Dava pra ver no jeito como Moana se expressava que ainda tinha muitas dúvidas sobre muitas coisas. Sobre si, sobre seus deveres, seus desejos, e até sobre sua avó e as tradições da sua linhagem! A única coisa que ela não tinha dúvida era sobre o senso de proteger e cuidar de Lilo, e isso eu pude ver desde o dia em que as conheci. Ela também não deixava sua determinação vacilar, apesar das dúvidas. E mesmo nossos instantes de diálogo ali não a tiravam tanto tempo do foco.

– Se sua vó tem mesmo intimidade com os espíritos da floresta, eu não duvido que seja por isso que dificultem a tarefa de encontrar ela... Eu acho que faria o mesmo quando não quisesse mais contato com ninguém. – tentei dar um leve tom de humor nisso.

Nos organizamos pra partir em caminhada mais uma vez. Com o problema de Lilo parcialmente resolvido, podíamos voltar nossas buscas todas pros rios. Eu prontamente voltei a procurar cada sinal dentro do meu conhecimento e dos meus sentidos. umidade, fungos, plantas, sons. Allomere voltava a sua função dupla de radar pra busca e proteção; eu entre ele e Charizard pra impedir que a cauda de um não botasse fogo acidentalmente em nada, e que o outro tivesse o mínimo de obstáculos possíveis pra sua caminhada ingrata.

– Sim, concordo, também não esperava que fosse tão difícil achar um rio. Seria mais fácil se tivéssemos um ma... – por que eu não pensei nisso antes? Um mapa, é claro! Por aqui passava uma rota regional, talvez algo da geografia já tenha sido computada!

Tirei Rotom Phone da bolsa num instante e já o acordava – Rotom,preciso de um mapa de onde estamos agora, Rota 26 e entorno. Com nossa localização, se possível. – pediria ao dispositivo, torcendo pra que meus palpites estivessem certos e que, no mínimo, houvesse sinal pra ele buscar a informação lá.

#011 How far I'll go - Página 5 D2KsFu7
Hiro ♡

more_horiz

04h01min
"Noite escura e fria. 15ºC"

A caminhada no meio da mata só fazia a preta pensar nas possibilidades para achar outro rio. Rio por ali teria de monte e este era o problema. Entre uma piada para alívio da noite e mais alguns passadas, Kiki tirava o telefone da bolsa. O celular era acordado e o Rotom App parecia ainda em estágio de hibernação. ” Oi, oi, oi!”, o aparelho acordava ainda em forma nada natural, apenas um traquejo do app que rodava em quase 4h da madrugada. Moana apenas sorriu.

Sinal de internet? O mínimo! Na rede em cima nem era possível ver que tinha, mas RotomPhone parecia empenhado em ajudar. ”Loading... Loading”, repetia o aparelho em tentativas de se conectar a internet. - Os sinais no meio das rotas não são tão bons quanto na cidade.- sorria a menina, mas valia a pena a tentativa. Mesmo assim, o grupo não parava. Era mais fácil agora que elas tinham conhecimento do terreno difícil que era aquele, fora o fato da atenção de Allomere para poder ajudar em todos os casos de homens estranhos da floresta que queriam afugentá-las.

Depois de um tempo, Kiki até pôde esquecer o motivo que levava o aparelho na mão, mas uma pesquisa retornava algum resultado. - Rota 26: terreno longo dividido em várias formas de vegetação. Bioma predominante: Floresta Embrófila. Último mapa atualizado via satélite do dia 26/11/2016.

#011 How far I'll go - Página 5 BoTLzul

O mapa que aparecia no celular de Kiki era o mapa bem geral vista por satélite que englobava só mato. Nem os rastros de rios tinha ali. Nas regiões mais perto de Arboville ou mais próxima de Cianwood, havia algumas construções, madeireiras e outras empresas de turismos radicais mas logo ali no meio havia apenas mato e mais verde e mais um denso verde. Realmente, corroborava por não ser um ambiente fácil de caminhar ou passar.

- Acredite, o melhor sinal de internet é em cima de uma árvore muito alta...- dizia a menina... - É iSSO!- parecia que uma ideia havia surgido na mente de Moana. - Bem, nós estamos quase no meio da floresta, onde as árvores mais antigas e altas estão... Podemos usá-la para poder subir o mais alto e procurar o rio... Houve muito desmatamento nos últimos anos. Embora o mapa não esteja atualizado, tem o fato de que ser mais possível ver os rios agora! – era uma ideia e com ela Moana se animava, até mesmo para poder apertar os passos ali no meio da mata, enquanto Lilo gemia nos ombros do pseudo dragão que parecia mais agitado para poder acompanhar aquela quase corrida...

Progresso da Rota - Kiki :

more_horiz
É, eu já imaginava que o sinal de rede por ali não fosse dos melhores, e até me arrependi de não ter baixado os mapas atualizados enquanto ainda estava na cidade, assim podia tê-los guardados na memória do aparelho pra consultar... Tá, eu também não tinha como prever que ia parar numa aventura dessas. Imaginava que a essa hora eu estaria num luau com Moana bebendo algum drink exótico e quem sabe conhecendo algum nativo bronzeado; ou no mínimo deitada numa área aberta observando as estrelas, porque longe das cidades dá pra ver o céu muito melhor...

Importa é que não desisti de tentar. Vai que em algum momento achamos um ponto de rede e o sinal pega, né?! Acho que foi isso que aconteceu quando o Rotom na minha mão me alertou que tinha achado algo. Infelizmente não era um mapa nada conclusivo, útil só pra mostrar que a floresta era mesmo muito densa e misteriosa. Meus olhos no mapa encontraram até Arboville, não tão longe daqui, e eu inevitavelmente lembrei que a Requiem queria empreender na cidade... Tomei uma nota mental de, de repente, trabalharmos com serviços de transporte lá. Deve ser lucrativo, já que essa rota aqui não parece ser tão usada, as pessoas precisam chegar na cidade por outros meios né?!

– Parece que não vai d... – eu ia manifestar minha frustração com o resultado e Moana me surpreendeu com uma ideia; uma que me agradava – Nossa, me parece ótimo! E, pensando bem, se eu conseguir sair do nível da copa das árvores, posso voar a área com Allomere. – ele obviamente se animaria com a ideia de esticar as asas – Voando a gente cobre uma boa área e talvez nem seja preciso ver, ele pode só localizar os rios pela audição!

Me empolguei com minha própria ideia, claro, e segui a garota apertando um pouco o passo, mas não tanto porque precisava manter meus filhotes por perto. Inclusive, é impressão mina ou Lilo tá acordando?

Hiro ♡

more_horiz

04h01min

As duas ideias se encontravam naquela noite. Voar sobre o campo e visualizar o momento em que elas estavam seria interessante. Por mais que a floresta fosse densa, seria mais fácil sair dali se fosse por cima e, com certeza, não seria trapacear no teste, né? A missão de Moana é ir até a avó pra receber a benção de futura líder da vila, ninguém explicou outras regras :slow: Parecia que a fé do seu povo era na própria natureza e a própria natureza se encarregaria de testar a menina e sua escudeira da noite.

As duas se empolgavam e Charizard e Noivern que lutavam para darem passos mais largos, onde no meio da floresta eles conseguiam tentar acompanhar as duas garotas que iam na frente. Lilo parecia se mexer no ombro de Charizard, até porque, para manter o ritmo, o pseudo dragão precisava se mexer mais, com passos mais abertos, de um lado para o outro. Só se via o longo cabeça da menina se mexer de forma exagerada nas costas do Fire.

O grupo se aproximava mais da parte bem mais densa da floresta. O matagal seguia até próximo do joelho das meninas. Charizard equilibrava suas chamas. Por mais que fosse necessário todo um tempo para poder pegar fogo e se espalhar, ainda assim era um risco que ninguém queria tocar fogo na floresta. No caminho, os mesmos sons da noite de corujas e grilos. Para Kiki, uma noite calma, sem aborígenes ali pra testar algo.

As árvores eram cada vez mais numerosas, sem trilha ficava difícil. O zigue-zague dos passos das moças era o que restava para se livrar das árvores no caminho. Já Charizard e Noivern se espremiam diante dos troncos que surgiam. Mas uma coisa era certa: não era só a quantidade de árvores que surgiam ali, mas também as formas. Árvores mais robustas e grandes e super altas. Dava a impressão de que as treinadoras encolheram. Para Moana era normal, ela conhecia a floresta o bastante pra não temer as gigantes árvores. Mas qualquer outra pessoa iria ter uma impressão de ter sido colocado em um potinho.

Uma grande árvore se destacava ali. Digo grande, porque ela era bem mais grossa que as outras, com uma espessura de mais de 2 metros, talvez 3. Altura? Talvez fosse a árvore mais alta ali. Por mais que fosse gigante, parecia bem nova, pois não tinha traços de decomposição ou de tá seca. Ela se estendia tão alto que era possível perder a visão. O céu ali era todo coberto pelas copas e agora o raio de luz da esfera de Moana surgia. Ambipom aparecia mais uma vez.

- Para que os seus voadores consigam voar por cima, acho que primeiro eles vão ter que escalar, ou derrubar os galhos... Acho bom não derrubar galhos, pois podemos acordar Pokémons dormindo neles, então... Resta escalar.

Era o que tinham! Para cobrir a maior área dos céus possível, as duas teriam que escalar aquelas árvores e conseguir um pouco propício para abrir voo. Problema é que Lilo ainda estava  despertar e se Charizard era desengonçado no chão, talvez nas árvores fosse mais...

more_horiz
Não era nada fácil andar por aquela floresta. Bem pior do que a de Viridian, já posso dizer com propriedade. Muito densa, muitos desvios, apertada, mato alto... Nada disso me incomodava, não me entenda mal, eu até gosto de ser abraçada pela natureza dessa forma, mas quando se tem um objetivo a cumprir isso acaba sendo um empecilho.

Também, diferente da minha aventura em outra floresta difícil como essa, eu tinha ao meu lado Pokémon bem menores, que se deslocavam com menos dificuldade. Isso não tava acontecendo agora, infelizmente. Pra me deixar um pouquinho mais frustrada, só quando chegamos na árvore é que me deparei com a realidade de que seria mais dificil do que pensei aplicar meu plano.

– Uhm... Tem razão. – eu tava ciente de ter que escalar uma árvore, mas não essa árvore.

Eu não tenho nada aqui comigo que me ajude nessa tarefa, infelizmente, diferente de Moana e seu Pokémon versátil. Fora isso, também não tínhamos como levar Lilo, tampouco deixar ela só por ali mesmo com algum bicho de guarda... Não. Esquece. Melhor pensar em outra coisa.

– Tudo bem, acho que não consigo te acompanhar e é melhor alguém ficar aqui com a Lilo. – conclui, decidida a ficar – O que posso fazer pra te ajudar é te oferecer um dos meus voadores, daí quando estiver lá em cima você pode fazer essa vistoria com ele. O que diz? – provavelmente lhe entregaria Togepic, dócil e brava pra ajudar uma quase desconhecida.

Independente disso me restaria ficar pra trás. Eu aproveitaria pra explorar a área ao redor da árvore e ela em si. Um ser desses é raríssimo de se encontrar nos dias de hoje!

Hiro ♡

more_horiz

04h10min

Infelizmente, parecia que a quantidade de pessoas ali poderia ser um empecilho para continuar a busca na casa da vovó enquanto seu lobo não vem. Moana olhava para trás e percebia que os Pokémons de Kiki não seriam tão problemas. Era só retorna para a Pokébola. Mas Lilo ainda em processo de despertar seria. A menina estava mexendo, estava quase acordando, mas ainda não. Com medo de que este tempo para que a pequena acordasse fosse um tempo dispendioso, a futura líder pensava no que era melhor.

- É, você tem razão... Cuida dela pra mim, por favor! Vou tentar

Com isso, a esfera de Togekiss era emprestada para Moana, para liberar a Pokémon lá no alto. Moana e Ambipom começavam a escalada. Tudo bem que Moana não era a melhor na área, mas, para o nível de Kiki, era muito boa, e o auxílio de Ambipom foi perfeito, pois o macaco sim tinha uma facilidade incrível em conseguir avançar naquela árvore.

Aos poucos, Moana e o símio sumiam de vista, enquanto Charizard ficava com Moana nos ombros Noivern ficava do lado da preta. A área ao redor não tinha nenhum segredo. Mato e mato. Alguns trocos velhos ao longe, algumas pedras que se destacavam por cima do verde, com um pouco de musgo. O ambiente não era tão úmido quanto se esperava, até para uma floresta, e por ser bem escuro, mesmo com a chama do lagarto, era um verde bem escuro.

Sons ao fundo eram indecifráveis para Kiki e inofensivos para Noivern. Parecia uma noite calma, talvez. Entre algumas aberturas daquela copa, o céu estrelado, mas também, nem dava para admirar tão bem. O que era possível admirar, era um movimento na árvore em que Moana tinha acabado de subir. Primeiro foi Noivern quem ouviu, mas não sentiu ameaçada. Com a atenção do dragão, os olhos de Kiki também via a larvinha sair de um dos galhos mais baixos do grande carvalho. Um Caterpie bêbado de sono veio saber que movimentação e iluminação desnecessária era aquela. Até bocejava...

more_horiz
Eu ficava pra trás e embaixo, disposta a ajudar nem que fosse cuidando da nossa pequena e atrapalhada bagagem extra, Lilo. Enquanto isso tinha um tempo pra explorar os arredores e descobrir que essa floresta é um grande mistério, de fato, e que a noite não me ajudaria a retirar muito desse véu que a mantém. Tudo bem, algo me diz que ainda vou ter tempo e oportunidade de conhecer mais desse lugar.

Foi explorando a árvore em si que eu percebi algo, confirmado pela percepção de Allomere que eu fiz questão de consultar pra saber se era um algo seguro ou não. No fim, era uma Caterpie sonolenta que deixava seu esconderijo em um dos galhos baixos. Bichinha, dava pra ver que a gente tinha acordado ela e eu me sentia culpada por isso.

– Oi, pequenina, boa noite... Desculpe se a gente te acordou. – é, eu gosto de conversar com os Pokémon – Não se assuste. Tá tudo bem. Não vamos te machucar.

Tinha que tranquilizar a bichinha, já que comigo estavam dois voadores imensos e, bem, insetos e voadores não tem a melhor das relações, apesar de nesse caso nenhum dos meus aqui serem predadores dela. Fora isso, eu continuaria observando a lagartinha pra ver o que faria. Espero mesmo que ela não nos encare como uma ameaça. Assim, tão frágil...

Hiro ♡

more_horiz

04h10min

Sabe aquele povo que acorda descabelado, sem saber o próprio nome depois de uma noite pesada de sono? Seria Caterpie, caso fosse uma pessoa. O Inseto saia do galho ainda meio tonto. Parecia bem gordinho, o que revela que apenas comeu o dia todo e foi dormir. Pena que agora o seu sono tinha sido perturbado pela presença daquele pitoresco grupo. Pelo menos, os olhos cheios de remela não deixavam a pequena lagarta ver o grande lagarto que estava em sua frente em chamas.

Kiki, com voz de ternura, tentava ambientar a sua presença ali diante do inseto. Caterpie bocejava mais uma vez e saia caminhando, até dá de cara com Noivern... Allomere estendia suas narinas para o inseto suculento e dava uma cheirada profunda, buscando sentir o que ele era. Isso despertava a pequena para encarar o Dragãozão em sua frente, fazendo todo o seu corpo arrepiar e saltar para fora do galho, caindo, coincidente ou não, na cabeleira de Kiki.

O Pokémon tentava se acumular, soltando até um pouco de seda, na cabeça de Kiki, tentando se esconder ali, ficando de costas para Noivern, mas agora, encarando o Charizard que levava a menina nos ombros. Tente ver a cena: um dragão de fogo com um pedaço de carne nos ombros que estava levando para seus filhos comer.... Aquilo fez com que a cor verde de Caterpie fosse perdida e substituída para um branco fantasmagórico... Nem forças a Bug tinha para permanecer ali e caia no solo... Preferia ficar ali quietinho e esperar uma morte rápida... Não dava nem para se misturar com o verde, já que estava bem pálida...

more_horiz
Ai meu Deus, que cena kkkkkkkkkk

É, minha tentativa de evitar que Caterpie se assustasse com a presença dos grandões não deu muito certo. Também, o que eu podia querer? Eu mesma demorava bons minutos antes de fazer download da alma ao acordar, pra poder entender o mundo à minha volta. Sei que no fim foi uma sucessão de sustos, ela acabou até parando entre meu cabelo e se misturando ali com sua seda grudenta... Me senti passando por várias teias de aranha, e tudo que eu sabia dizer era:

Calma..!

Mas no fim ela saiu de lá por conta própria, meio desmaiada ou quase desfalecendo, sei lá. Mas tava bem pálida, isso eu conseguia ver e ou já aceitava seu "destino", ou atuava bem e se atrevia a fingir a própria morte, já que bichos mortos são impalatáveis pra uma série de predadores.

– Céus... Fique calma, coisinha, nós não vamos te fazer mal. – expliquei quando me abaixei pra pegar ela no colo, dar conforto e segurança como eu sabia bem como fazer. Meu cabelo devia tá horrível, mas tanto faz, não tem ninguém pra olhar mesmo.

Hiro ♡

more_horiz

04h15min

Caterpie voltava a sua cor mais natural enquanto Kiki a afagava em seus braços. Os dois Dragões ficavam ali sem saber o que fazer, olhando para a preta e o inseto em seus braços. A lagarta ainda tremia, encolhendo-se no corpo da humana, tentando não olhar. Melhor não olhar pra morte antes dela chegar... Já Charizard tentava se equilibrar com a Lilo que tentava descer dele...

Sim! A bela adormecida despertava! Lilo acordava no ombro e já se jogava para o solo, espreguiçando o corpo como se nada tivesse acontecido. A reação dela diante de Charizard e Noivern não era igual de Caterpie, muito pelo contrário. A menina se sentia bem diante dos Pokémons e melhor ainda do lado de Kiki. Sorria com a cara boba, enquanto avistava a preta e a Caterpie que temia de morrer.

O sorriso alegre e saudável de Lilo poderia ser passageiro... ainda ali, um vento forte começava a soprar, chamando a atenção de todos. Até o fogaréu na cauda de Charizard tremia, criando sombras misteriosas ao redor. Noivern era o que mais se agitava. O Pokémon serrava os olhos diante de uma única direção até a floresta. A visão não era boa no escuro, mas em uma noite daqueles, com um vento daqueles, talvez Kiki possa ter visto um vulto ali no meio...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos