Rota 03 - Hoenn |
A carpa desvalorizada
Off :
Treino dos pokémon no daycare: Tynamo 126, Dottler 76, Alolan Grimer 22.
Mavis
O treinador encarava boquiaberto os musgos, de forma que logo parava para pensar - "A sorte é que nem Luna e nem Miranda estão aqui para zoar da minha reação." - Em seguida ria de si mesmo e voltava a atenção novamente para o ambiente, mas não demorava muito para que toda aquela calmaria passasse.
Enquanto era puxado por uma estranha mudança de correnteza, Mavis só conseguia pensar em avisar Luna do que estava acontecendo, afinal, se algo acontecesse consigo mesmo ou com sua monstrinha, Luna seria a única pessoa que saberia para onde ele havia ido. Infelizmente, enquanto não passava aquele turbilhão, o galariano não conseguia abrir a boca para sequer esboçar alguma fala.
Quando finalmente se via em aguas mais calmas, o treinador tentava se recompor e olhava freneticamente para todos os lados, tendo a certeza de que sua Marshtomp estava segura também - "Ufa, estamos bem, eu acho." - Pensava consigo mesmo, após ver sua aquática se recompor com um chacoalhar da cabeça. Não demorava muito para que algo vermelho se movimentando chamasse a atenção do galariano. Nada menos do que o pokémon que ele tanto havia procurado.
- Luna, encontrei um Magikarp. É apenas um, mas ele está soterrado por algumas pedras, preciso ajuda-lo de alguma forma, tem alguma ideia? - Tentava entrar em contato com a ruiva, mas nada era respondido - Tsc, não tempos tempo a perder... Kipper, me ajude com sua força para levantar essas pedras de cima dele. - Provavelmente a salamandra não ouvia sequer uma palavra, mas conseguia entender por conta dos sinais que seu treinador fazia com suas mãos.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Luna
A hacker por sua vez, enquanto esperava por alguma atualização do amigo, se levantava de onde estava sentada para esticar as pernas e os braços. No decorrer de seu alongamento, Luna observava o local calmamente, e estranhamente, não via sequer um pokémon selvagem em seu campo de visão - Neko, está assustando os pokémons? - Indagava para sua Sneasel, que logo respondia com um miado animado.
- Tente não arrumar briga dessa vez. - A ruiva finalizava, sentando novamente na rocha e voltando sua atenção para o computador.
A espera de alguma atualização começava a deixar a garota impaciente - Mavis, encontrou algo? Como estão as coisas aí em baixo? - Ela dizia, mas não recebia sequer uma palavra em resposta - Droga, não tenho nenhum pokémon aquático pra mandar procurar por ele, caso aconteça alguma coisa, acho que está na hora de capturar um. - Quando estava prestes a se levantar, a ruiva ouvia algo vindo de seu rotomphone. Era Mavis, mas era praticamente impossível de entender o que ele dizia - L..a, e...nt..i um ...ik..p. É ....as u., m.. e.. e..á ......ado - E por fim, o áudio era completamente cortado.
- Mavis, o que aconteceu? Está tudo bem? - Ela perguntava, preocupada com o galariano - Mavis, consegue me ouvir? - Tentava novamente, mas sem sorte, não recebia a resposta de seu amigo.