OFF :
Caro narrador, se precisar, vou deixar o link aqui pra meu post de início de jornada pois tem bastante explicação lá, talvez seja necessário. Obrigado!
Depois de dois anos em Hoenn, sem ter notícias de minha mãe, nem de Cass, nem da Líder de Ginásio, nem de Leona... Eu... Apenas... Não sabia mais o que fazer. A inundação em Kanto demorou tanto a passar que eu já estava me acostumando a fazer alguns trampos em Hoenn, conhecendo gente... Mas nada de usar o Gastly. Eu ainda não tinha me rendido completamente ao sistema, apesar de ter capturado o Pokémon fantasma.
Tudo foi por água abaixo, literalmente. Todos os planos que eu tinha, tudo teve de ser mudado. Eu ia caçar a pessoa que me fez passar por alguém que rouba os amigos, e por conta daquela inundação sequer pude começar a ir atrás desta pessoa direito. E agora, sem saber o paradeiro da minha mãe, eu não consigo pensar em outra coisa a não ser encontrá-la. Talvez o Gastly me ajude nisso... Mas, eu realmente não queria precisar dele. Por isso, levei dois anos apenas fazendo coisas para pessoas que elas mesmas não gostariam de fazer, apenas pelo dinheiro, apenas para sobreviver. Mas agora era a hora de mudar a situação, finalmente me render.
— Gastly, pode sair. Eu disse, antes de apertar o botão do meio do dispositivo da Pokébola para liberar o Pokémon. Encarei-o por um tempo. Suspirei, expressando o descontentamento que eu tinha de ter me rendido a este recurso, mas era o que precisava ser feito. — Nós vamos para Petalburg Woods em breve, vamos tentar chegar em Rustboro City e ver o que acontece por lá. É uma cidade grande, teremos mais chance de encontrar alguma pista sobre minha mãe. Mas antes...
Uma Líder de Ginásio em Kanto havia me ajudado. Talvez um outro Líder queira me ajudar, também. Eu vi que nesta cidade havia um Ginásio, então resolvi ir até lá para tentar perguntar alguma coisa ao Líder... Eu não sabia por onde começar, talvez o Líder fosse a pessoa com a maior chance de poder saber alguma coisa.