Eu juro que queria dormir em paz e me recuperar daquele começo de ressaca, mas quando Winnie se motivou a voltar para a festa, não pude ficar para trás. É o que dizem: beber é o melhor remédio para a ressaca! Fora uma noite incrível, com comida, bebida, mulheres e alegria. Todos se divertiam e eu me sentia muito PRIMER com aquelas pulseiras douradas. Claro que não lembro de metade da noite em que eu dancei e me divertir, mas algo me disse que fora incrível. Será que gravei algum “stories” para ver depois?
O problema disso tudo foi chegar até a cabana e encontrar Winnie rocando na ÚNICA cama que tivesse lá. Até cogitei, no fundo, em dormir com ela, mas só de pensar nisso minha face queimava, e não era álcool. Eu respirei fundo e me atirei no sofá, tirando os sapatos com os meus pés e tentando me aconchegar o máximo possível. Acontece que a boa dose de álcool fez isso por si só, pois eu apagava de uma forma quase que anestésica...
Eu era acostumado a acordar bem cedo, cinco horas da manhã, mesmo quando dormia tarde. Um dormidor curto como eu tenho isso. Mas naquele dia, os drinks tinham me anestesiado tanto, que eu resolvi ficar apagado até quando o infeliz do rapaz foi nos acordar. - Uma hora?!- balbuciei enquanto tirava a baba do meu rosto, deixando a poltrona com aquela pocinha de líquido pegajoso. Eu sentia o pescoço e as costas.. Nossa, como sentia!!! Winnie reagia de algum jeito ali, mas eu não soube o que era... Talvez ela voltasse a dormir. Eu fui tomar banho, bem entrevado.
Relaxante muscular para dentro, café e um pouco de sol. NOSSA, QUE DOR DE CABEÇA CABALISTICA! Além de manter o meu pescoço virado para o lado, o relaxante muscular me dava muito sono, que se somava ao que eu já tinha. O café era mais para a dor de cabeça mesmo, enquanto eu insistia de ficar de óculos escuros. Comi pouco, é verdade, mas já era acostumado a isso.
Ainda fiquei um tempo olhando para o mar no horizonte, aproveitando a vista, antes de voltar para acordar a rosada menina. Bem, ela estava com escolhas acertadas, pois com o remédio e com o sono extra, ela acordou como se nada tivesse acontecido. Acompanhei-a no uso do acessório que parecia uma pena, enquanto íamos para o deck onde os “escolhidos” iriam enfrentar desafios... Ok, confesso que sóbrio e de ressaca, aquele lance de escolhido não era lá tão convidativo. Preferia ficar tomando banho de mar e comendo caranguejo...
Após Winnie soltar uma gafe para o ancião, eu dei leve risada (o suficiente para não despertar a dor de cabeça) e analisei tudo aquilo. - Tem que pegar esses itens para o festival, é? A gente não vai sozinho não, né? - perguntei, mais preocupado coma ilhota de vulcão ativo do que com a do frio congelante. Felizmente, Winnie achava uma mantinha, não sabendo eu se seria o suficiente. E eu que vim de bermuda e blusa sem manga fica como? Arrepiei só de pensar que teria uma ilha daquele jeito ali... Mas iremos, né? Deveria ter falado "não" ontem enquanto estava bêbado..