Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

3 participantes

description[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 2 EmptyRe: [Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

more_horiz

O fato d'ele não negar a pergunta me dava certa repulsa. Minha cabeça pendera ainda mais e falhei em segurar um pequeno fio d'água que escorrera pela minha bochecha, molhando um pouquinho a camisa de Thito. Muito pouco, é claro, e eu rezava que ele pensasse que fosse suor. Independente disso, nada foi dito.

Minha cabeça parecia suprir todo o espaço de 'silêncio' daquele passeio. Zunidos, zunidos e mais zunidos; apesar da possibilidade dele nem sequer ter ouvido, a falta de resposta realmente me fazia mal.

Cogitei tomar coragem e perguntar de novo, mas não o fiz de imediato, antes eu mantive-me naquilo que eu já estava a muito fazendo: receando. Ao meio dos receios, uma música de ritmo conhecido soou num dos meus ouvidos e passou para o outro. Eu não prestei muita atenção na letra e nem olhei sua origem; na verdade, eu nem sequer estranhei-la no primeiro momento.

Músicas altas são ouvidas em todos os lugares. Hoje com Rotom Phone então? Qualquer um assina um Spoinkfy da vida e consegue um auto-falante musical. Eu não havia me tocado que o som ao fundo era um processo criativo e artesanal e muito menos percebido que se tratava de um instrumento incomum.

Eu apenas segui o ritmo com alguns balbucios primários... sabe? Coisa de quem não sabe a letra da música mas quer cantar também? Pois então, não é que eu queria cantar, mas o som ecoara por meio das minhas cordas vocais sem eu nem me tocar. Só fui me pegar cantarolando quando Thito parou Puerina por um instante e respondeu os dizeres de uma moça...

... e ai eu percebi que a música havia parado.

É estranho só se dar conta que algo existe quando este "algo" deixa de existir. De qualquer forma, levantei meu rosto e olhei por cima do ombro do garoto. Era uma mulher de vestido rodado e longo, com um curto colete vermelho e um tom de voz um bocado convidativo. Só de olhá-la dali, eu poderia lhe dar uma qualidade rara: carisma.

Seu tom chamativo era corajoso e sua tentativa de chamar nossa atenção era ainda mais crível. Ela falou alguns tons comuns e logo lembrei de Sabrina, que lera minha mente como um livro e me expôs com termos mais diretos e agressivos. Depois disso, olhei para a postura de Matthew, que de forma muito estranha parecia ter pressa.

... se tem algo que minha mãe sempre me ensinou na vida, é que a forma mais rápida de fazer qualquer um ir embora é dando o que esta pessoa quer. Não que ela seja uma mãe afobada e ansiosa, mas éramos donos de um pequeno Restaurante na região, e nós sempre tínhamos problemas com clientes nervosos e que prefeririam fazer barraco a que ir embora. Ela nunca me ensinou que os 'clientes sempre tem razão', mas ela sempre me disse que 'ainda que não tenham, isso não importa. Pessoas satisfeitas vão e voltam felizes... isso importa'.

Era um conselho que eu generalizava para a vida às vezes. Aqui era uma dessas vezes; eu não me importava em ficar todo o tempo do mundo com aquela moça, mas meu namorado parecia se importar. Sendo assim, peguei do bolso uma nota de 50 Pk$ e estendi o braço, a oferecendo a doação e falando em um tom animado:
- Foi uma boa música! - Disse, com um sorriso meio amarelo. Talvez ela pense que o meio-sorriso fosse falso, mas havia outras razões para não deixá-lo tão sincero assim - Bom trabalho, viu?!

Sinalizei para que a equídea seguisse.

#TreinoPupitar 05
#TreinoTynamo 05

description[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 2 EmptyRe: [Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest

more_horiz
O rapaz parecia apressado e a namorada, já ia estendendo uma nota de PK$ 50. A cigana estendeu a mão direita e a abanou de um lado ao outro, com um sorriso amarelo em seu rosto. Ela negava o pagamento e dizia:

- Não, não... Vocês estenderam errado...
Sinto muito...

Ela parava de abanar e continuava falando após uma pequena pausa, enquanto segurava seu instrumento com a outra mão, que estava repousando para baixo.

- Podem ficar com seu dinheiro, não estou aqui para isso.
Apenas soltei minha cesta, para poder tocar com mais liberdade.
Eu vim aqui, porque o destino me mandou para encontra-los.
Sinto que precisam de ajuda para enfrentarem seus demônios.

Era mesmo uma mulher carismática, mas muito misteriosa. E talvez, o mistério acabasse por ofuscar todo seu carisma, dependendo de quem a observava e julgava.

Ela colocava a mão dentro de seu "cinto" (uma faixa de tecido amarrada na cintura, apenas como um adorno e não para segurar a roupa) e tirava uma caixa de madeira velha. Simultaneamente ela se abaixava e repousava o instrumento no chão e sentava-se. Depois usava a mão que antes segurava a gusla, para deslizar a superfície da caixinha, assim, abrindo a tampa e revelando um baralho.

Ela estendia a mão que segurava a caixinha, na direção dos jovens, com a outra mão, ela esticava um enorme, fino e bonito tecido que estava em seu cesto, no chão. e dizia:

- Não estou aqui para estragar nada.
Nem revelar o que não pode ser revelado.
Apenas estou aqui para ajudá-los à receberem a mensagem que o destino quer que recebam.
Se estiverem de acordo, quero desmontem e sentem na minha frente, na toalha. Por favor...
Então, que um de vocês pegue o baralho. Embaralhe como preferir, contanto que não veja as faces das cartas. E divida em três monte de qualquer proporção.
Enquanto embaralha e divide os montes, mentalize uma pergunta que mais queira resposta. E o destino conduzirá a resposta com as cartas, enquanto você vai sacando e virando uma carta por vez, em qualquer ordem que desejarem. De qualquer montante. Até virarem um total de 5 cartas. Eu irei explicar, cada uma delas, mas como não saberei a pergunta, vocês interpretarão por si próprios o que significará. Depois, faremos o mesmo com o outro.
Tem gente que já salvou a própria vida com o conhecimento que adquiriu após consultar o destino através do tarot.
O que me dizem?
Querem tentar? Quem quer ir primeiro?
É de graça!

Ela aguardava as respostas do jovem casal. O que eles decidiriam?

OFF :

[Missão de Sociedade(s)] ... Once upon a tima in Ilex Forest - Página 2 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

more_horiz

OFF: Pode postar, vamos fazer um de cada vez :>

Num ato bastante inesperado, a cigana recusou. Minha mãe nunca me ensinou essas exceções, então eu não fazia ideia de como reagir a isso. Eu deveria ficar ofendida? Não sei, mas se deveria, não estava. Talvez fosse ela que deveria ficar ofendida, mas convenhamos, se não quer ser mal interpretada, não deve ficar largando cestos de doações por ai.

Numa análise rápida, eu provavelmente fiquei intrigada; pendendo para a curiosidade.

Ela nem precisou pedir para eu descer do cavalo. Dali de cima era chato vê-la; odeio conversar com as pessoas com desníveis grandes de tamanho. Fiz questão de descer para ouví-la e aproveitei a posição avantajada para guardar de volta seu dinheiro. "Não estou aqui para estragar nada e nem revelar o que não pode ser revelado"... essa frase eu sentia que era para Matthew e não para mim. Num ato imediato, olhei para ele e tentei investigar sua reação.

... sendo bem sincera, eu não queria perguntar nada as cartas sobre ele. Eu tinha dois motivos bem sentimentais para isso e um bem pragmático. O primeiro era o simples fato de respeitá-lo; se ele não quer me contar agora, ele tem direito de ter um momento certo para isso. O segundo era receio, afinal de contas, eu não falei baixinho atoa, eu tenho medo de descobrir. O terceiro (pragmático) motivo era por puro e simples desperdício. Eu estava em missão... na verdade, eu estava em missão dupla. Eu, além de namorada, era um agende duplo e eu precisava de uma luz.

Eu sabia que as missões envolviam fé e não há nada como espiritualidade para me ajudar nessa missão. Por isso - e pela indireta da moça - tentei ao máximo esvaziar meus pensamentos antes de escolher uma bendita pergunta. Eu já estava decidida de que iria fazer aquilo, a dúvida que ficava era o 'como'...

- Eu vou primeiro! - Anunciei, sentando bem a frente a moça e dobrando os joelhos na frente do corpo e os abraçando. Fechei os olhos e tentei me concentrar antes de escolher o baralho e a forma de embaralhar - Eu só não tenho muita certeza de como fazer isso...

Toquei o baralho com o dedo indicador, localizei-o e fechei os olhos. Abracei-o com a palma da mão e o tomei para mim. Ainda de olhos fechados embaralhei-o do jeito mais simples e inocente o possível. Pela falta de experiência com o baralho, decidi gastar mais um tempo nessa tarefa. Depois que finalmente achei 'bem embaralhado', repousei o monte no pano, dividi-o em montinhos e ecoei a pergunta que passei tanto tempo formulando:

Como eu invoco o Guardião da Floresta?

Amplo? Amplo, mas ao menos não tem erro. Ainda com os olhos fechados, separei as cinco cartas e só depois de repousar a última abri os olhos. Minha pupila ficara tanto tempo dilatada que fora até estranho voltar a ver naquele sol escaldante...

#TreinoPupitar 06
#TreinoTynamo 06

more_horiz
A menina não sabia muito bem como fazer aquilo, mas tinha em mente uma pergunta bem clara. Vaga, verdade. Mas clara! Após ela virar 5 cartas, a cigana disse:

- Hum... Interessante...
Primeiro deixem-me explicar um pouco sobre tarot.
Existem 78 cartas.
22 são conhecidas pelo nome de “Arcanos Maiores” e 56 são conhecidas por serem “Arcanos Menores”. Cada arcano maior traz em si os nossos maiores segredos, em parte o nosso destino e muitas questões que evitamos, mas que precisam ser trabalhadas.
Já os arcanos menores trazem uma avaliação das nossas atitudes e dos possíveis caminhos que temos a seguir. Assim, eles se dividem em 4 naipes:
Copas
Esse naipe representa o nosso lado emocional e tudo o que mexe com os nossos sentimentos e emoções
Paus
Esse naipe traz questões relacionadas ao trabalho, à saúde e personalidade para a mesa
Espadas
Aqui, encontramos os nossos conflitos emocionais, a nossa agressividade e o sentimento de culpa;
Ouros
Esse naipe traz à tona as conclusões: os frutos que serão colhidos depois de ter se dedicado tanto a determinado objetivo.
Cada uma dessas cartas traz um significado e interpretação mais específica para cada questão abordada. Um Arcano pode ser virado de pé e então terá um significado de luz... Que para vocês entenderem melhor, diremos que é um significado positivo. E de ponta cabeça pra pessoa que virou as cartas... Bem, é o oposto. Sombras, ou negativo.
E o terceiro significado é o conselho que o Arcano oferece.
Não levem os nomes dos Arcanos ao pé da letra, são como metáforas. Mas vocÇes entenderão melhor quando eu explicar cada carta.
Os 2 primeiros se referem ao passado. O terceiro e o quarto, o presente e o quinto e último, o futuro.
Porém, mesmo esses três tempos, não são de fácil interpretação.
O passado pode ser de 1 segundo atrás, até o início dos tempos. O presente, pode ser toda a sua vida, do nascimento à morte. Mas sempre coisas que ainda são pertinentes e presentes nas suas vidas. Porém, a do futuro, pode ser daqui 1 segundo, até o fim dos tempos. Coisas que ainda estão por vir, ou que já estejam prestes a acontecer, mas que se tornarão mais relevantes no futuro. E não necessariamente estejam falando de vocês, mas de alguém em sua vida. Ou talvez, várias pessoas importantes na sua vida. Talvez, essas pessoas e você, também.
Por isso eu disse, que vocês precisarão interpretar a mensagem do destino, por conta própria.
Bem, agora vou falar de cada carta que você sacou...

Com essa explicação básica, talvez a garota já estivesse pressentindo uma previsão muito negativa e assustadora...

- Sua primeira carta, foi o Arcano Maior, O Tolo. Também conhecido como o Louco. E está de ponta cabeça.
Isso pode falar de alguém sem rumo e perdido. Pode se tratar de alguém relaxado demais, desleixado, que não liga para nada. Imprudência. Imaturidade, incoerência, instabilidade. Talvez, até aquele que não quer nada com nada. Possivelmente, mentiroso. Talvez, para si mesmo.
O conselho desse Arcano é: RECOBRE A SUA AUTOCONFIANÇA!
Sua segunda carta, foi outro Arcano Maior, Os Enamorados. Também, invertidos... Quando estão de ponta cabeça, esse Arcano evidencia o medo de errar na hora de tomar uma decisão, pois você estará passando por um momento de muita pressão externa e tensões. Dúvidas. Uma encruzilhada. Divisão. Separação.
O conselho dele é: Você está deixando o tempo ou as pessoas escolherem por você. Que tal assumir o que deseja?
As outras três, são todas Arcanas Menores de Copas.
A Terceira carta, foi Ás de Copas, esta é uma das cartas mais positivas de todo o baralho; é sinal de que você terá a proteção de Deus em relação à questão que você mentalizou.
A quarta carta é 4 de Copas – aponta que você viveu um desgosto que ainda traz com você, que lhe causa tristeza, indecisão e isolamento. Essa carta te aconselha a se virar para si própria para que possa compreender melhor seus sentimentos e necessidades e consiga avançar.
E por fim, a quinta é 7 de Copas – recomenda que que você fique mais atenta ao que está a sua volta.
Como podem ver, os Arcanos menores não tem como ficarem invertidos.
...
Bem, é isso.
Espero que tenha feito sentido. Ou que venha a fazer futuramente e possa te ajudar.

Após toda a explicação do resultado, ela fez uma pequena pausa e se dirigiu à garota com palavras dela própria. Um desejo de que tenha sido de alguma serventia para a jovem.

Imagens dos Arcanos Maiores (os menores são as cartas comuns dos baralhos de carteado, porém, estilizados com pokés - ñ encontrei imagens)

Depois disso, a moça pegava as cartas e guardava novamente na caixinha de antes e pegava uma segunda caixa e após abrir, estendia o "novo" baralho para o rapaz. Dizendo:

- Tive que trocar o baralho, pois demora um tempo até a energia dela sair das cartas. Isso influenciaria no seu resultado.
Bem, vocês já sabe como funciona, certo?
Pode embaralhar, cortar e sacar as suas 5 cartas.
Então lerei a mensagem que o destino tem para você.

OFF :

Convidado, Clique Aqui :

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

more_horiz
Não tinha reparado a cesta de doações, mas Winnie sim e por isso dava, ou tentava dar, algum dinheiro pra moça que o negou. O que veio a seguir não era bom. Antes ela tivesse pego o dinheiro e sumido na velocidade do som.

"Sinto que precisam de ajuda para enfrentarem seus demônios."

THITO
"Matte, ela ta falando de você"

Thito brincou com sua contraparte, mas estava nervoso. O que aquela mulher estranha achava que ia fazer? Terapia de casais no meio da floresta? Já estava para negar qualquer coisa que viesse dessa conversa quando ela puxou o baralho e Winnie o apertou, o que nitidamente mostrava interesse. Quando penso que não, ela já tinha descido do unicórnio!!! -- !! Ela estava bem indecisa e desconfiada essa manhã. Será que usaria da previsão da moça para descobrir o que Thito não revelou de imediato? Bem, a cigana se apressava e dizia que não queria descobrir o que estava coberto, mas nada era garantido.

Sinceramente? Ele suspirou e desmontou da eguinha pocotó, fazendo carinho nela, deixando que Winnie aproveitasse a oferta da cigana. Grátis? Eu duvido. Ela não sabe nem nossos nomes!!

MATTE
"Deveria aproveitar para perguntar do menino sumido, do Monte Silver ou o que fazer se Winnie não nos amar mais depois de hoje"

É. Muito otimista e progressista. Será que Matte notou que Thito estava tendo muitos sentimentos com aquela interrupção do seu roteiro? Era frustrante, angustiante, dava raiva, vontade de segurar na mão da garota e sair correndo, gritar, até tinha curiosidade em jogar, mas de não confiar e outros.

Foda, nega.

Thito só acompanhava de longe a namolada jogando tarot, sem saber no que ela estava pensando e tentando superar para poder fazer parte do novo enredo também.

Depois que Winnie jogou, a mulher estranha estava explicando o que era e como funcionava o tarot. Prestava atenção para entender (não que fosse jogar, nem nada do tipo..)

"Os Enamorados" ... "Separação" ...

Thito deve ficar preocupado com as reações de Winnie antes de surtar?? Talvez seja melhor fingir que não estava ouvindo...

Na sua vez de jogar ele esperou alguns segundo Winnie se afastar. Não parecia ter muitas escolhas. Tudo e todos queriam que ele o fizesse, então assim o faria.

Me corrija se eu estiver fazendo errado, por favor - Disse ao me sentar e começar.

"PRECISO ENCONTRAR A CRIANÇA PERDIDA"

O pensamento estava aceso a todo o tempo. Matte realmente precisava encontrar o filho de um casal perdido na floresta. Thito estava procurando o guardião. E todos procuravam por Matthew. O que sairia daquela leitura certamente seria tão confuso quanto a própria mente do protagonista.

OFF: me impressionou com a pesquisa do tarot, ficou mt bacana de ler a explicação, agora vamos pro game!!

Thito — Date and Other Business

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

more_horiz
O rapaz não estava muito interessado, mas mesmo assim, o fez. Ele não tinha certeza como fazer, então pediu para a cartomante dizer se ele fizesse algo errado. Ele embaralhou, cortou os montes e sacou uma carta após a outra.

Porém, logo após fazer isso rapidamente, tocou-se que havia sacado mais do que 5 cartas. Por 2 vezes, ele havia sacado um par ao invés de uma carta única. Totalizando sete. Porém, antes que ele ou a namorada pudessem dizer algo, a cigana deu um grito surpreso. Era possível até sentir um calafrio, talvez ela tenha gritado por sentir exatamente um calafrio. Vai saber...

Então ela rapidamente se inclinou e segurou a palma de uma das mãos do jovem com ambas as mãos dela, e olhando diretamente nos olhos dele, mas com um olhar vazio e vago, como se não estivesse olhando para lugar algum, ela falou num tom rápido, porém, muito compreensível. Era um tom de voz mais sinistro e assustador do que fizera com Winnie.

- Agora entendi porque o Destino me mandava vir encontrá-los tão urgentemente...
Quando o consultante saca duas cartas juntas ou mais, não é um erro! Mas significa que o Destino sentiu necessidade de mandar uma mensagem maior. Normalmente um grande perigo. Não necessariamente algo mortal ou mesmo físico. As vezes pode ser um perigo mental, emocional, financeiro, nos relacionamentos sociais e interpessoais, com amigos, família ou qualquer outra pessoa. Coisas que se tornam perigos por serem coisas que farão a pessoa se arrepender eternamente, caso não siga os conselhos dos Arcanos... Outra coisa, é difícil virem tantos Arcanos maiores juntos numa mesma leitura...
E quando um Arcano Menor é sacado juntamente de um Arcano Maior, o menor serve para ser lido em conjunto do maior, reforçando alguma interpretação das mensagens do respectivo Arcano Maior.
Então preste muita atenção em tudo, será de extrema importância para sua vida!

A primeira carta foi O Eremita, invertido... Pode representar um forte desejo de reclusão, que está a te atrapalhar a progredir na vida. Portanto, evite a solidão e preste mais atenção aos acontecimentos que estão passando diante de ti e que pedem foco. Tudo de ruim e negativo que está acontecendo em sua vida é devido a essa sua vontade de isolamento.
O conselho desta carta é para que você aproveite o momento para fazer um retiro espiritual, uma peregrinação sagrada, uma meditação ou outro tipo de ação que seja focada na contemplação. É hora de você experimentar um profundo senso de reclusão e introspecção. Essa é uma jornada que você precisa seguir sozinho. Encontre sua luz, ilumine sua alma e crie seu caminho único.
Normalmente, essa a carta quando o consulente está em um ponto crucial da sua vida, considerando uma nova direção.
Assim, esse é um momento importante para que você reavalie seus objetivos pessoais antes de tomar qualquer decisão.
O Eremita também pode indicar que há um mentor espiritual chegando na sua vida, ou que já tenha chegado ( quer você tenha percebido ou não), para elevar sua vibração e melhorar sua consciência. Esse mentor o ensinará a encontrar as respostas dentro de si.

A segunda carta é O Mundo. Mesmo invertida, ela ainda conserva uma mensagem positiva. Aparece como um alerta de que é bom você manter os pés no chão e observar bem tudo à sua volta. Evite se envolver em problemas, para a conclusão de seus sonhos aparecerem sem nenhum sofrimento.
O conselho, é para que aja como ele. Ou seja, que tenhamos dentro da situação, as suas características, que são: facilitar; dissolver obstáculos; mudar;
controlar os problemas; ter a capacidade de evoluir; manter o equilíbrio mental e emocional; não recear o rumo dos acontecimentos; aproveitar as oportunidades.
Além disso, pede que se lembre que, com ele, não existem grandes impedimentos para a realização dos objetivos. Portanto, ficar dentro de um clima fatalista, não faz sentido.

No terceiro saque, você tirou um par. A Arcana Maior, A Sacerdotisa, também invertida... Ela revela que você está com medo de refletir sobre suas atitudes e sua vida e por isso evita ao máximo fazer uma reflexão. Esse medo de pensar nas experiências traumatizantes e recordar momentos ruins está te impedindo de evoluir. Porque até mesmo nas piores lembranças e acontecimentos pode encontrar suporte e força para evoluir mentalmente e espiritualmente. O conselho é para que você aprenda a ouvir a sua intuição.
E aqui aconteceu algo que é a primeira vez que vejo. Um par de dois Arcanos Maiores. Pois essa outra é A Força! Esta carta quando apresentada em forma de sombras, indica que o consulente não sabe dominar a sua força (não necessariamente física) e é uma pessoa agressiva, você está deixando a situação te levar e não sabe controlá-la. A Força, quando invertida, diz que sua impaciência acabará com o bom momento e poderá te trazer prejuízos O conselho é que sua paciência e força podem ser controladas tranquilamente com a sua capacidade, em momentos que for passar por grandes tormentos. Aconselha que você tenha o controle de todas as situações sem impor suas necessidades com força.

No quarto saque, outro Arcano Maior apresentado como sombras: O Diabo. Está conectado à luxúria, ao dinheiro exagerado e vindo de formas suspeitas e da cobiça. Enfim, podemos resumir como um sentimento de necessidade de prazeres infindáveis e de forma inescrupulosa. Talvez, possamos afirmar que tudo isso é provocado por um sentimento de egoísmo. Ou uma noção de auto piedade que torna-se uma busca incessante e inescrupulosa, de auto afirmação. Como um conflito. Tentando provar à si mesmo de que sua auto piedade está errada. Mas nunca chegando à uma conclusão e ficando preso num ciclo vicioso. O conselho é que repense seus conceitos e tome novas atitudes. Principalmente no que diz respeito aos excessos e a inescrupulosidade. É um momento de manifestação da matéria. Ponha seus projetos em ação. Se comunique mais. É o momento de se apresentar ao mundo.

Por último, outro par. Um Arcano maior, O Enforcado, ou O Dependurado... Ele também está invertido. Então a mensagem é: Que é necessário mudar o ângulo para que você possa ver com mais clareza os obstáculos da vida. Você está em um momento delicado e não consegue enxergar a solução, se concentre que logo você achará de que ponto todos os problemas estão surgindo e o mais importante, por mais que pareça cansativo, não se sinta conformado com a situação, não se entregue, pois você será o vencedor, basta analisar com sabedoria. O conselho é que é o momento de soltar as amarras, se liberte de aprisionamentos mentais. Veja os outros ângulos da vida. Se veja em outros papéis diante de uma mesma situação.
E a Arcana Menor, A Rainha de Espadas – um dos arcanos menores mais temidos do Tarot. Ela alerta para a existência de um rival, ou inimigo ou de alguém que não é de confiança que tentará te prejudicar. Ou talvez, não seja uma pessoa, mas algo ou até um pokémon. É a noção de uma ameaça. Talvez à sua segurança, saúde e vida... Mas talvez seja uma ameaça à sua mente, emoção, finanças, ou qualquer outro aspecto da sua vida. Mas entenda, é uma ameaça real e que quer te prejudicar de alguma forma! Seja quem ou o que for. É intencional!

Então o olhar dela voltava ao normal, soltava a mão do rapaz e após uma pequena pausa, disse:

- Vocês devem interpretar por si próprios.
Vocês sabem o que perguntaram. A resposta de suas perguntas está nessas cartas que sacaram. Porém, não apenas isso foi respondido. O Destino revela tudo o que ele deseja, juntamente do que o consultante pergunta.
Mas sempre de forma misteriosa. Vocês devem interpretar. Tem gente, que apenas percebe o significado da mensagem, nos últimos momentos de suas vidas. Outros, logo após as coisas acontecerem e não poderem fazer nada para mudarem seus destinos. Mas aqueles que conseguem decifrar a mensagem com antecedência e agem de acordo, tem vidas muito mais fáceis e leves.
Porém, me preocupo que tenham tirado apenas cartas invertidas. Vejo que estão num momento muito delicado de suas vidas. E o que acontecerá daqui pra frente, poderá mudar completamente suas vidas. Cada ação que tomarem, poderá levá-los para um futuro maravilhoso ou tenebroso.
Tomem muito cuidado, Winnie e... hum... Monclar!

Dizia ela enquanto se levantava e arrumava suas coisas, guardando-as. E no final, quando tinha guardado tudo, revelou saber os nomes deles. E num piscar de olhos, eles não a viam mais.

Sim, ela havia desaparecido sem mais e nem menos!

Não havia sido um teletransporte, como de pokémons como Abra e Ralts. Ou das pokébolas em excesso, após a captura, que vão para os Storages, dos treinadores.

Não, ela não foi ficando mais clara, até ficar transparente e invisível. Como os pokémons fantasmas, como o Gengar.

Eles não sentiram nenhum ponto de diferença. Nenhum sinal de anormalidade. Simplesmente, ela sumia. Como quando a voz de alguém ao seu lado, para de falar. Ela apenas não estava mais ali. Quase como se eles apenas tivessem fechado seus olhos. Mas não era o caso. Eles nem estavam literalmente piscando os olhos quando ela sumira. Era quase como aqueles truques de mágica numa filmagem antiga, muito bem editada. Que dava a impressão de a pessoa havia sumido, não por mágica, ou o que quer que fosse. Mas por um erro de continuidade do diretor do filme, que esquecera de mandar um figurante voltar à atuar num mesmo lugar, que estava, nas tomadas anteriores.

Contudo, o que havia sido tudo aquilo? Como eles interpretariam suas respectivas mensagens, para com suas perguntas secretas? E como interpretariam as mensagens um do outro, sem saberem a pergunta mentalizada por este?

O que enfrentariam naquele dia? Naquela floresta? E no restante de suas vidas? Após tudo aquilo, só dava para saberem de uma coisa: precisavam refletir sobre o ocorrido e tomarem novas decisões, ou manterem-se com as decisões antigas.

OFF :

Convidado, Clique Aqui :

more_horiz

Dois passados, dois presentes e um futuro. Arcanos maiores trazem nossos segredos enquanto os menores são reflexões sobre nossa atitude. Eu tirei dois Maiores e três Menores, sendo os últimos todos de copas, ou seja, relativo às emoções. Minha pergunta foi sobre o Guardião, mas como a mulher bem disse "o Destino revela tudo o que ele deseja, juntamente do que o consultante pergunta"... deu pra notar! Num ato quase que desesperado, algumas de suas leituras me bateram como um soco no estômago; me fazendo debater um pouco.

Gastura (ou aflição) era o sentimento. Meu estômago se contorcia e o mundo ao redor parecia mais claro... claro ao ponto de incomodar. A luz do sol me incomodava, o calor começou a ser insuportável e minha pele começou a coçar. Minha respiração estava 'barulhenta demais para mim' e meu coração batia tanto ao ponto de me incomodar. "Quieta, coração!", eu pensava para mim mesma, tentando usar minha audição para ouvir a moça a frente; e não as batidas desesperadas e ensurdecedoras do meu motor.

Acho que quando ela falou que iria falar sobre segredos, eu fiz um esforço muito grande para não ouvir. Eu sempre tive essa de 'preferir não saber de algumas coisas'. Quer dizer, acho que é normal, né?! Até porque, meu desespero foi controlado. Quando ela começou a falar, eu comecei a imaginar algo que pode ser bem leigo da minha parte, mas imaginei que fosse comuns Arcanos Maiores caírem nas primeiras cartas, já que Segredos Escondidos tendem a ser vistos num passado e guardados nessa mesma época. Num futuro, eles talvez simbolizem a revelação mas, por hora, ficarei apenas com a existência desse segredo...

O tolo e os enamorados. É impossível não pensar em Matthew nessas duas afirmações. Apesar de eu (dever) saber que aquilo era sobre mim, olhar-me no processo até aqui era digno de pena. Meu tom baixo, meu medo, minhas meias palavras, minha dúvida. Eu não tinha dúvida que minha atitude besta e insegura era digna de pena, mas só pude reparar isso quando a Cigana me falou.

... nesse estado, eu provavelmente não chegarei até o Guardião mesmo não. Precisar de duas cartas para me dizer isso é meio estúpido, mas antes necessitar de uma ajuda-do-Tarot do que falhar miseravelmente em duas missões, não é?! Ao menos preciso admitir que minha parada aqui foi de bom grado, visto que tomei as minha próprias decisões e fui recompensada por isso... quer dizer, eu acho que fui. De qualquer forma, o passado foi-se, restando as duas cartas do presente: a proteção divina e a necessidade de um psicólogo. Quer dizer... nesse caso, acho que minha necessidade de um psicólogo está mais para Matthew do que para mim. Certamente, se eu conseguir um vale-terapia um dia desses, darei para o meu namorado. Ainda assim, não era surpresa que minha busca pelo Guardião da Floresta passava por duas coisas extremamente amargas para mim: a entrada nos Rockets e o vínculo com a Requiem.

Os dois estão longe de serem traumas ou segredos, mas não é surpresa para ninguém que há certa dúvida nos meus vínculos. Ambos me trazem um gosto amargo que cheira a culpa. Os Rockets por... bem, ser os Rockets. A Requiem por me fazer criar vínculos fortes-demais para uma treinadora nômade que não deveria se importar com pessoas demais. No fim, os dois me trazem aqui, numa floresta encantada, procurando um santuário para, ao mesmo tempo, salvar um vilarejo e coletar informações para - talvez - manipulá-los futuramente. Um paradoxo extremamente incômodo que me fazia ir até a última carta.

Tão aberta quanto o futuro: a necessidade de atenção. Ela não me dissera nada em específico e não a entendi muito bem... talvez o Santuário esteja por perto? Talvez seja algo que já está logo ali? Abri os olhos, olhei em volta e tentei me concentrar no ambiente em torno, até não conseguir mais. Não conseguir porque... bem, porque ouvi a maldita leitura de Matthew e vi no rosto daquela moça a inexplicável surpresa ao vê-lo. Eu não conseguia ouvir direito, pois quis dar certa privacidade ao rapaz, mas algumas palavras, olhares e caretas me arrepiaram do pé até a cabeça.

Seria Matthew alguém em perigo? Ou... será Matthew alguém que estará em perigo? Ou melhor, será Matthew o perigo dele mesmo? As poucas palavras que pescavam me dava a sensação de que o menino precisava acima de tudo de um apoio psicológico e eu me sentia mal por não estar com ele nessas horas. Seu passado parecia ruim, seu presente também e seu futuro mais ainda.

Era estranho pensar que alguém que está ao meu lado tivesse uma leitura tão distinta da minha. Será a pergunta dele sobre algo que eu não poderia imaginar? Será que ele foi mais longe? Será que ele voltou no passado? Será que é sobre o que ele não queria falar? Será? Será? Será??

Arg... quando ela terminou, fiz questão de caminhar até o garoto e ficar de pé atrás dele, botando as duas mãos nos seus cabelos e acariciando com cuidado os fios finos e levemente desidratados. Indiquei que apoiasse a cabeça em minhas pernas e deixei que ele refletisse o restante do tempo em silêncio. O silêncio reinara por mais um tempo e fora nesse meio-tempo-quieto que a moça desapareceu...

..."de novo não". Revirei os olhos e abaixei a cabeça, tentando encontrar o olhar de Matthew que - provavelmente - ainda estava sentado no chão.
- Você também viu isso? - Perguntei meio incomodada - Quer dizer... você também não viu isso? - Corrigi, abrindo um sorriso meio irônico.

Eu não estava temerosa com o sumiço. Eu acabo de passar por uma experiência parecida com Sabrina, onde ela me hipnotizou e as coisas no ginásio começaram a desaparecer. No fim, ela me explicou que esses poderes não serão frutos de outros humanos quase nunca e eu aprendi que onde há hipnose, há um pokémon psíquico forte por perto...
- Eu acho que isso tem a ver com o Guardião, mas antes, eu quero que você ache um lugar para a gente conversar - Fui incisiva - Não ligo de ser aqui mesmo.

#TreinoPupitar 07
#TreinoTynamo 07

more_horiz

OFF: VOCES DOIS E ESSES POST ENORMES.. QQ É ISSO?
oxi... se acalmem jovens, n to conseguindo acompanhar e-e

MERDA!

Desculpem o palavreado, mas Thito tomou um susto com o espanto da cartomante. Puta que merda!! Ele já estava cabreiro com lances místicos - convenhamos - e ela ainda age com um grito ao ver as cartas que ele tirou, como se tivesse levado um susto? PORRA MULHER, quer me matar, enfia uma adaga no meu peito, caralho! Não deu nem tempo de lastimar as cartas a mais que tirou. Inferno. Deveria pedir desculpas a ela? Ele não sabia. Estava em estado de choque.

Todavia, assim que ela tocar na mão de Thito, sem nem pedir licença, a expressão de espanto, pavor e ousadia durou exatamente 1 segundo. Como se passassem por uma onda psíquica, Matte assumia e mantinha a pose ereta e o olhar tão vazio e frio quanto o da cigana, quiçá até mais. Gentilmente, mais em respeito a Winnie, a persona deslocou a mão para longe da mulher e Thito retornou para ouvir as palavras que ela tinha a dizer.

Destino. Uma palavra forte para ser jogada ao acaso. E tirando dificuldades financeiras, todo o resto poderia ser o tal do problema apontado.

Tudo bem, a leitura.

O Eremita invertido parecia bem óbvio, considerando tudo o que se passou na mente de Thito enquanto embaralhava e cortava as cartas. Acontece que "ficar sozinho" não é possível sem que haja consequências, como o fato de Matthew estar recluso e sem forças pra retornar. Já O Mundo dizia "evite se envolver em problemas"... O tarot não conhecia Matte? O rapaz brinca no parquinho com os problemas nossos e dos outros. Inclusivo caçar aquela criança era outro problema da qual estávamos nos metendo. Poderia ser um alerta bem direto, mas também poderia ter outras leituras.

Aprender a ouvir a intuição. A Sacerdotisa era esperta. Sabíamos disso, todos nós, mas isso só seria possível mais pra frente. Quando A Força? E o papo de não revelar aquilo que estava coberto? Winnie estava bem ali e todos nós sabíamos disso! Acontece que quem controla isso está impossibilitado pelos tramas... Ai moça, só gatilhos até agora.

O quarto saque parece ser mais direcionado a Thito que a Matthew, apesar dele administrar as finanças da Avengers e ter uma renda maior que o de todos os sócios por meritocracia (foda-se o discurso meritocrático na nossa sociedade off, mas aqui se aplica). O Diabo só estava afim de perturbar o juízo de Thito, só pode. Dinheiro move projetos, meu amor!! Essa a gente ignora.

Agora a última leitura foi foda. De um jeito ruim. A Rainha de Espadas trazia a notícia de um mal agouro junto de O Enforcado. Nada de bom poderia vir disso. Sendo bem direto com a pergunta que fizemos: ou o moleque vai morrer ou a criança interpretada é Matthew, e em nenhum das leituras era legal ver sangue derramado, literal ou figuradamente.

OK.

Pânico na floresta agora ou mais tarde? A cartomante ainda jogava a bomba: "O Destino revela tudo o que ele deseja, juntamente do que o consultante pergunta." Que bosta Winnie perguntou pra sair Tolos e Enamorados? Talvez tenha sido o Destino. Ela já tava com isso na cabeça. Enfim. Voltando pra cá ela dizia algumas outras coisas antes de se despedir e sumir sem indicar por onde.

...

Levei um tempo processando tudo aquilo e para ser sincero talvez levaria bem mais. Infelizmente parecia que esse recurso não era infinito, se equiparado aos planos que tínhamos traçado para o início desse encontro. Para entender o quão imerso isso tudo nos deixou, mal notamos Winnie nos tocando as costas e a cabeça com seu corpo por trás.

Mais que antes, sentia que ela queria conversar, principalmente sobre leituras pontuais. Isso e o fato da cartomante ter desaparecido sem deixar rastro.

Eu--eu não quero falar sobr-- - Respondia a pergunta dela quando notei os dedos de Freda nas madeixas do cabelo e senti que tinha algo errado.

Ao olhar para baixo notei a pele voltando a ficar enrugada e flácida.

Não.. - Disse ao ver que o dispositivo começava a falhar. - Nãonãonãonãonão! Agora não!

De sobressalto levantava e começava a correr em qualquer direção deixando Winnie e Puermina para trás. O desespero da maldição ser exposta sem o tempo hábil para explicar o que tinha acontecido só me tornaria ainda mais odioso, não por estar velho em si, mas por ter mentido esse tempo todo. Matthew odiava mentiras e ainda assim era o que mais fazia, o tempo todos, para todos, inclusive aqueles que ama. E nesse momento Thito estava sentindo tudo intenso demais para encontrar um eixo e resolver como Matthew normalmente resolveria. Fugir para o interior de uma floresta encantada, sem orientação de por onde seguia e sem companhia, parecia uma ótima solução a curto prazo.

Thito — Date and Other Business

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

more_horiz

Existem momentos que a gente só escuta o que quer... é normal. Quando eu me aproximei de Matthew, ele parecia ser essa pessoa, mas eu tenho que admitir que não gosto disso. Grande parte do dito fora ignorado e a única coisa que ele se importava era em falar o que queria. Admito que uma breve raiva me tomara e eu quase levantei a voz com o rapaz. Onde já se viu? Namorar alguém que escuta o que quer e fala o que quer? "Quer namorar com o espelho?".

Não, não fazia mais sentido algum eu deixar isso passar. Ficou mais do que óbvio que não dava mais para 'adiar' certas coisas, porque se dependesse de Matthew, esse 'adiar' seria algo bem próximo de nunca.
- Eu não vou namorar uma pessoa que eu não reco... - Minhas palavras soaram quase como 'palavras mágicas' e algo muito estranho começou a acontecer antes que eu terminasse a frase - ...nheço? - Finalizei, meio boquiaberta.

As últimas silabas saíram por pura inércia; não as impedi de sair da minha boca, muito menos censurei. Ainda assim, seu som era vazio de significado, visto que tudo que eu pensava agora era "o que é isso?". Num ato bastante grosseiro, tirei as mãos do cabelo de Matthew e desci um dos polegares até sua bochecha, tomando a liberdade (covarde) de tocá-lo sem sua permissão. Meus olhos vidrados nas mutações faciais do rapaz pareciam não acreditar. O queixo não levantava, as bochechas não relaxavam e e a sobrancelha não descia. Absolutamente tudo naquilo era inacreditável.

Por um instante, eu quis ter certeza de que eu não estava (ainda) hipnotizada ou algo assim. Guardiões da Floresta parecem ser seres místicos poderosos e capaz de espantar desordeiro e eu... bem, eu sou uma desordeira agora que entrei para os Rockets. Olhei em volta, procurando uma certa 'inconsistência' da paisagem para embasar minha teoria. Não achei. Mordi meu lábio inferior para ver se doía e... doeu. Virei a cabeça para um lado e para o outro e verifiquei que tudo ao redor tinha sentido, consistência e coerência demais para ser só um sonho...

... no fim, eu estava entre duas estúpidas opções: ou aquilo era a realidade ou há muito mais que poderes psíquicos por aqui. A questão é que dessa vez, parecia ter alguém no cenário que podia me explicar isso tudo. Meus olhos se voltaram para ele; eu continuei olhando baixo e fiz questão de encarar aqueles orbes-claros emoldurados por olheiras profundas. Fixei meu olhar no dele e num ato bastante irritado, fechei a cara.

Isso não é obra de Guardião coisa nenhuma. Pela reação de Matthew ele já sabia que isso iria acontecer...
- Ah mas você vai me contar agora o que ta acontecendo...

#TreinoPupitar 08
#TreinoTynamo 08

more_horiz
O rapaz ia entrando em pânico, pouco a pouco, até que surtou e fugiu correndo dali. Deixando não só a namorada, mas também a sua equina, confusas e para trás.

A moça demorou um pouco para entender, enquanto tentava ligar os pontos de tudo que havia presenciado, a unicórnio olhava para a garota e para seu treinador. sem ter recebido comandos, ela não sabia o que fazer. Não sabia se tinha que segui-lo ou ficar e proteger a garota... talvez? A equina ponderava e olhava para ambos, repetidamente, cada vez para um dos namorados. Após alguns segundos, tomou a decisão que todo pokémon que ama seu treinador, faria na situação dela... Correu atrás do rapaz.

Winnie via seu namorado sumir no horizonte da floresta, de um "caminho", ou "trilha", se é que poderia ser chamado assim. Já que não havia asfalto, terra batida ou um espaçamento ordenado por mãos humanas, entre as árvores, pedras e todo o resto. Poucos segundos depois, viu a equina também correr por ali, desaparecendo no horizonte rapidamente. Mais rápido que o jovem "idoso".

Sim, nesse momento a "ficha" de Winnie começava a cair. Se não houvessem tantos obstáculos a sua frente, ela com certeza ainda veria o namorado e a equina correndo alguns metros à frente dela. Mas por conta do cenário florestal, não viu que a Puermina rapidamente alcançou o rapaz e continuou trotando, ao lado dele. Preocupada.

Mas antes que ela pudesse faze-lo parar, ele tropeçou e caiu. Caiu rolando numa ribanceira. A equina foi surpreendida e ficou sem saber como resgatá-lo. Correu atrás dele, ribanceira abaixo.

Ele rolava e sentia a dor das escoriações aqui e acolá. Nada muito grave, verdade. Mas ainda assim, suficientemente incomodas. Então ela o ultrapassou e ele sentiu um baque e ela deu um leve gemido contido. Ele havia batido em sua fada. Ao parar de girar, veria que ela havia se deitado na frente do caminho dele, evitando que ele desse de encontro a um poço artesiano, de pedras grandes e um telhadinho de madeira, bem velho.

Podia ver que sua roupa estava suja de terra, grama, alguns rasguinhos, que revelavam escoriações pequenas e sangrentas. Nada que fizesse rios de sangue, talvez nem precisasse de um band-aid. Porém, aquela dorzinha incomodava. Vaidoso do jeito que era, o que mais incomodava e doía, provavelmente era o estado de sua roupa.

Ao levantar-se, verei que do outro lado do poço, havia uma cabana de madeira, tão velha quanto o poço. Parecia abandonada...

Paralelamente a isso, algo chamava a atenção dos olhos da moça que observara tudo ao seu redor, momentos antes de seu namorado correr. Ela procurava saber se era realidade ou não. E uma fumaça acinzentada se esticava por cima das copas e além. Não muito longe dela, mas em direção oposta a qual o rapaz havia corrido. Ela queria que ele falasse logo o que estava acontecendo, mas o que ela realmente faria? Aonde ela realmente iria?

OFF :

Convidado, Clique Aqui :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos