— Aqui é realmente bonito, é tão diferente ver as paisagens com meus próprios olhos, em vez das historias da mamãe. — Comentava com Hope, enquanto esperava Kip aparecer com noticias. Com apenas alguns segundos esperando, a loira via seu pokémon brevemente mostrando sua linda cabecinha, o mesmo lhe olhava e depois piscava algumas vezes para então apontar em uma direção especifica.
— Achou algo né Kip? Embora não consigo ver nada... — Enquanto olhava para o oceano, não avistava nenhum pokémon. Surpreendente com apenas alguns segundos encarando a direção que Mudkip havia direcionado sua atenção, vários Wailmers saltavam para fora da água começando a formar um espetáculo do qual não gostaria que Hope perdesse.
— Hope, Hope! Deixa de ser dorminhoco, vem ver que bonito! Os Wailmers saltando na água. — Lyris apenas virou-se por um momento para chama-lo, e então voltar a apreciar o show.
Enquanto se encantava e divertia com o show, a treinadora podia perceber perto de onde estava, mais longe dos outros pokémons aquáticos, um adorável porém solitário Wailmer. Em primeiro pensamento, a garota pensou se ele só estaria cansado, mais observando atentamente o mesmo não repetia o que os outros de sua espécie faziam, estava apenas observando.
— Hope fofuxo, vou ali fazer amizade com um Wailmer, ele parece solitário. Não é legal pokémons ficarem solitários, nem as pessoas! — Lyris soltava um sorrisinho, antes de dar um joinha para Hope e então se virar para a direita e ir até o pokémon. Era um caminho onde precisa andar em torno, até chegar ao Wailmer.
Uma vez feito essa parte, a treinadora com um sorriso chamava pela pequenina baleia, eventualmente se sentando na beirada do chão com as pernas de lado.
— Olá companheiro de show! É bonito né? — Lyris sorria enquanto começava uma conversa com o pokémon. Kip lhe acompanhou a todo momento, e cumprimentou Wailmer muito alegremente.
— Aé, esqueci de me apresentar, sou Lyris uma treinadora pokémon, e este fofinho simpatico é meu meu importantíssimo amigo, Kip! Tem o Hope, e o Electrike também, Hope é capaz de estar dormindo. Não vim fazer maldade com você, percebi que estava solitário assistindo seus amigos Wailmers. E me senti triste, não sei ao certo, mais você tem seus motivos para não estar lá né? Eu acho que independente do que se trata, você não deve ter vergonha, ou receio. Você, eles, cada um dos pokémons existentes tem sentimentos únicos, e não é errado sentir eles! — Kip olhava para sua treinadora, espantado e provavelmente percebendo que aquelas palavras eram do fundo do coração dela, ele estava profundamente feliz, e tratou de explicar tudo a Wailmer sem nem mesmo a garota pedir.