Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

EVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

descriptionEVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch - Página 2 EmptyRe: EVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch

more_horiz

Off escreveu:
+20 em Sp Atk pra Snorunt

Ao ver que o Togekiss de Luch tinha se reduzido a um simples Togetic, que fiquei temeroso em saber se os outros Pokémons regrediram também. Lampent permanecia do meu lado, na sua forma em que eu bem conhecia. Isso me fez ter mais esperança, mas de qualquer forma, abria as esferas ali. Raboot tinha sido acabado de restabelecer sua energia, ficando ali com suas mãos no bolso (?) e mais sério. Ao lado, Vanilluxe se perdia no meio da mata que tinha um calor além do normal, queria resfriar tudo. Absol parecia ser o mais esperto em notar que estávamos em outra realidade. Era o pokémon premonição! Se ele estava agitado, acho que eu deveria tá também. Snorunt se encostava perto do seu parceiro Ice.

- SNORUNT!

Há muito tempo que Froslass era froslass. Ao ver a gueixa de gelo regredir para sua antiga forma comecei a pensar nas consequências... Bem, a primeira e mais óbvia era que ela não estava tão debochada como antes, porém, sentia falta da liberdade de flutuar pelos lados. Depois, percebi que ela estava mais à vontade em sua forma, assim como Aipom, situação em que eu não me achava 100% seguro. - Ok, pessoal! Fiquem atentos. A gente vai ter que prosseguir na mata e não sabemos dos perigos que podem alcançar. Por isso, podemos pedir ajudar a qualquer momento. – dizia, antes de recolher um por um, deixando apenas Aipom em meus ombros.

Situação... se o guardião nos queria aqui, talvez fosse o que deveríamos seguir. Embora a clareira tivesse sua beleza sobrenatural, não poderia deixar de notar soava muito mais sobrenatural do que natural. A grande ampulheta com o tempo parado parecia uma metáfora de tudo o que estava acontecendo. O som da flauta banhava aquele local em um tom mais místico. Mas o músico ainda não se revelava.

- A gente não pode sair por aí andando e esperando encontrar algo... Embora os Pokémons aqui pareçam mais amigáveis do que na Ilex Forest. Aipom, veja se encontra alguma rota, observando pelas árvores! - pedia par a macaquinha, que com a mesma destreza que sempre teve, pulou para fora e subiu no grande carvalho. Em minha visão, eu procurava a primeira moça vestida de gueixa que nos orientou no inicio. Ok, ok! Aqui era onde procuraríamos ajuda. Mas não poderia ser mais fácil?

descriptionEVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch - Página 2 EmptyRe: EVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch

more_horiz
Toggy parecia ter deixado o seu ar de mistério e falta de emoção para retornar ao estado mais amigável do breve momento em que foi um Togetic, lançando confetes de energia brilhante no ar, além de fazer corações com as patinhas, algo bastante fofo e ao qual estava desacostumado. Felizmente, apenas ele tinha sofrido com tal transformação... Entretanto, conferia brevemente os outros Pokémon para ver se tinha alguma pegadinha nisso tudo. Será que haviam ficado com alguma sequela? Quem sabe...? Mas aparentemente não era o caso, ao menos havia sido minha conclusão após a averiguação.

— Tá! Vamos aproveitar que estão fora das Poké Ball e vamos fazer uma varredura do local, voem alto e se verem algo incomum me chamem! — Eu dizia aos Pokémon, enquanto tentava não me distrair com o ar morno emanado do chão, capaz de fazer uma breve fumacinha sair da terra, bastante convidativo a tocar com os pés descalços. Entretanto, nunca fui o tipo de pessoa que adora brincar na terra ou pisar no chão, então apenas controlei o impulso, focando em outra coisa. Essa GRANDE coisa era uma ampulheta inteiramente de madeira e que possuía um ar tão místico quanto todo o resto. Um dos pontos mais importantes era a areia, que não parecia fluir, apesar da possibilidade. Além disso, havia uma árvore grande, a qual Ayzen resolveu investigar. Sendo assim, daria uma olhada na ampulheta mesmo.

— Qual será a pegadinha? Sempre tem uma pegadinha... — Dizia, com ar pensativo, enquanto caminhava ao redor do artefato. Togetic vinha atrás de mim, voando, em um tom lúdico. O Pokémon tentava imitar meus gestos e expressões, lançando uma explosão de centelhas de luz toda a vez que eu o olhava, estupefato pelas imitações. Admito... Ele até me arrancava um sorriso com essas besteiras, mas tinha algo mais importante a fazer. Por isso, após não achar nada que mostrasse uma forma de "ativar" o movimento das areias, aproveitei para testar dar uns bons pontapés na estrutura. Vai que precisava de força para entrar no tranco?

Resumo escreveu:

Toggy -> +20 em Sp. Attack

- Swablu (Day Care): 75 Posts

more_horiz
Sempre tem uma pegadinha...e porque dessa vez seria diferente? Depois de dar uma volta ao redor do objeto atípico e constatar que não havia nada mais a ser feito só restou o "jeitinho bruto" para fazer as areias pegarem no tranco. Os chutes do criador despertava algo do fundo das areias. Um pokémon eclodiu da terra parando na frente de Luch e o encarando desgostoso com o estrago feito na ampulheta. Por sorte nosso estimado protagonista tinha um parceiro e companheiro fiel que estava de guarda e ficava entre ele e o Wormadam e seu nome era Toggy Potter (o(.

EVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch - Página 2 Wormadam-sandy

Enquanto isso...

Aipom seguia a instrução de Ayzen e pasmem ele conseguiu sim encontrar uma figura que lembrava os tons do vestido de gueixa. Uma figura que descia da árvore na direção de Ayzen enquanto Aipom descia correndo a toda velocidade para o lado de seu treinador e fazia um sinal de positivo com uma das mãos enquanto apontava para o centro da árvore.

EVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch - Página 2 Mothim

O conjunto de pokémons de Luch voltou mostrando que haviam dois pokémons selvagens incomuns e mais de um deles apontava para uma mesma direção através da grande árvore que agora era bloqueada pelo parzinho levemente irritados e prontos para uma batalha.

Progresso Ayzen :

Progresso Luch :

EVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch - Página 2 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

more_horiz
Com o meu comando, a maioria dos meus companheiros bateu asas e se afastou para explorar aquele lugar misterioso, com exceção de Toggy, que acabou me rodeando para matar a saudade de seus tempos de Togetic. Enquanto isso, eu investigava de forma... digamos... "física" a tal ampulheta, aplicando um chute não tão forte, mas impactante o bastante em sua base, capaz de gerar um dano não planejado — Opa, opa... Péssima ideia, péssima ideia! — Comentei em voz alta, me abaixando para tentar "dar um jeito" naquele problema, mas para minha surpresa algo a mais havia ocorrido. Um Pokémon surgiu das areias e estava extremamente incomodado com o ocorrido. Por sorte, Toggy se colocou entre mim e a criatura selvagem, me dando algum tempo para pensar numa forma de agir.

— Pessoal! Uma mãozinha aqui, a coisa vai ficar feia... — Disse para os meus Pokémon, sem saber se Ayzen havia escutado também, afinal ele tinha ido até a árvore mais adiante e não tinha um bom campo de visão do que ocorria. Mas enfim... Quando os Pokémon se aproximaram novamente, pedi um afastamento de Toggy e deixei que Noibat assumisse a dianteira do conflito, afinal o Pokémon também tinha muito potencial e certamente gostaria de mostrar um pouco mais de seus poderes — Tudo bem Toggy, hora de um breve recuo... Noah! Acerte o Pokémon com Flamethrower e depois Air Slash! — Comandei o pequeno alado, em seguida tentando olhar por cima do ombro se conseguia ver o que Ayzen fazia... Se a coisa engrossasse por aqui, tentaria me juntar a ele para evitar surpresas...

Resumo escreveu:

- Swablu (Day Care): 76 Posts

more_horiz

Off escreveu:
deixar o expert belt em Raboot

Ficar vasculhando a área ao nosso redor, talvez não tenha sido a melhor das ideias. Ou teria... As galinhas de Luch eram espalhadas pelo terreno, enquanto Aipom usava sua incrível habilidade de escalagem para poder acessar algumas áreas mais altas. Seu tamanho reduzido a faria acessar até mais áreas agora. Eu fiquei ali embaixo, enquanto entrelaçava os meus dedos detrás da nuca e ficava pendendo o meu corpo para frente e para trás.

Respirei fundo. Não demorou para a confusão – em dobro – rolasse em campo. Aipom saia em disparada em seu sorriso típico de macaquinha travessa saltando direto para o meu ombro, enquanto ao redor se via Luch brigando com a ampulheta. Ok, agora minha visão era melhor do que quando era mais velho. Não era a ampulheta, mas uma Wormandan. E com capa de areia! Nunca tinha visto uma antes, exceto em livros e artigos, o que fez a minha empolgação infantil brilha os meus olhos para este achado e esquecer que o Mothim – mais um que eu nunca tinha visto – estava pronto para a briga.

- SÃO MOTHIM E WORMANDAM.- ok, tinha me empolgado mais do que devia. - Quer dizer...- pigarrei. - São Mothim e Wormandam.- disse um pouco mais sério, mas esta figura não se sustentava. Tinha um “quê” infantil ainda. Mesmo assim, sabia que os Pokémons não eram tão amigáveis quanto os primeiros que a gente viu no inicio da jornada. Com Aipom em meu ombro, em uma jogada rápida de Pokébola, lançava o flash com toda força em campo. - Raboot, eu escolho você!- sim, falei a típica frase de todo treinador iniciante.

O coelho aparecia de novo, dessa vez, mais alerta, e envolvendo a sua faixa em sua cabeça, enquanto encarava o seu oponente voador. Eu dava alguns passos para trás, procurando ficar mais perto de Luch, embora não tinha uma boa visão para isso. Tirei até os sapatos, para poder sentir aquela grama gostosa nos pés. - Raboot, use Sunny Day e vá com tudo com Flare Blitz

more_horiz
Turno 01 Noibat e Raboot vs Wormadam e Mothim

Um combate intenso e derradeiro tinha início. A mariposa voou sedenta diretamente para o coelho de fogo. Um som alto e estridente (Bug buzz) que afligia as orelhas de raboot (-14 hp x2 do Tinted lens = -28 hp). O coelho cumpriu o comando chamando uma grande estrela artificial em campo (Sunny day ativo). Wormadam estava possesso de raiva. Seu corpo tremeu e vibrou trazendo uma terremoto pulsante sobre o chão fofinho. Noibat não sentiu nada por causa que estava voando mas Raboot por outro lado...caiu de joelhos (-37 hp). O pequeno morcego dragão inflou seu peito e disparou seu lança-chamas contra o terrestre que estava bagunçando o campo e ferindo seu amigo. O turbilhão de chamas era muito maior do que o próprio Noah chamuscando todo o chão onde Wormadam estava o deixando ainda mais irritada (-24 hp/crítico!).

Turno 02 Noibat e Raboot vs Wormadam e Mothim

Mothim aproveitava os ataques e foco do outro lado de campo para finalizar o coelho. Seu som insectoide (Bug buzz) agredia os tímpanos de raboot o deixando impossibilitado de continuar o combate (- 14 hp x2 do tinted lens = -28 hp). Wormadam seguiu atacando a sua frente e o alvo era Luch...mas o morceguinho voador empurrou seu treinador para o lado evitando que um pedregulho tombante (Rock tomb) o atingisse (-40 hp/-1 speed). Noah era a única linha de defesa em campo então mantinha Wormadam longe de Luch com suas lâminas aereas (-9 hp/ sem flinch).

Wormadam:
+1 evasion,
Mothim:
~x~
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Antecipation
Trait 2:
Tinted Lens

lv30 Wormadam

43/76
lv30 Mothim

82/82
EVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch - Página 2 Wormadam-sandyEVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch - Página 2 Mothim
EVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch - Página 2 NoibatEVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch - Página 2 Raboot
lv25 Noah

15/55
lv33 Raboot

0/86
Trait 1:
Infiltrator
Trait 2:
Libero
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
Expert Belt
Noah:
-1 speed,
Raboot:
~x~

Campo: Local fantasioso (?) com um belo sol artificial (2/5). Ventos suaves, uma luz agradável aos olhos e um som Pacífico de flauta.

Progresso Ayzen :

Progresso Luch :

- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

more_horiz
 A confusão na floresta cheia de mistérios e magia começava. Raboot e Noibat faziam parceria. Luch era um excelente treinador de voadores e ficava pensando se um dia ele conheceria Kiki para poder trocar experiências, pois ele tinha uma gama bem vastas de Pokémons. O campo era preparado e com ele os raios solares intensificavam-se, deixando o morceguinho cheio de fogo! As chamas do pequeno pokémon do meu colega brilhava naquele momento. Valeu, Raboot! Mas este up no momento não deixava de ser uma pedra na vida do coelho de fogo, que nem conseguiu aproveitar até o final aquele momento. Dorgas!

- Raboot, retorne!

O raio vermelho trazia o coelho que ficaria tonto por um tempo enquanto eu respirava fundo e olhava levemente para o alto, enquanto o sol brilhava fortemente, ao ponto de não consegui olhar diretamente para o céu. - Luch, vou ter que esfriar as coisas aqui, espero que não se income. Vanilluxe, eu escolho você. – Com o Ice em campo, era natural perceber que haveria uma troca de temperatura. Todo mundo ficava de mal humor, mas ele apenas ria – as duas cabeças. - Blizzard! (2x)

more_horiz
A batalha enfim começou e não estava nada bem para o nosso lado. Uma forte tensão se formava no ar! Ayzen e Raboot até que tentaram fazer a batalha progredir à nosso favor com um Sunny Day acabaram sendo os primeiros derrubados. Noah sofria para se manter de pé e foi por muita sorte que não caiu também. A situação não estava nada fácil para nós... Era bastante provável que o Noibat também caísse na próxima rodada, então eu precisava tomar uma decisão agora mesmo... Mantê-lo em campo e recuperar sua saúde ou retirá-lo e arriscar um movimento com outro Pokémon? Do outro lado do campo apenas Wormadam parecia sofrer com o movimento que havia lançado, então ainda tinha muito o que fazermos em campo...

— Esse Pokémon tem um poder do tipo inseto que eu desconheço, mas é mais forte do que estou acostumado. O dano é insano! — Dizia para Ayzen, apertando a esfera do Noibat com forças contra meus dedos. Em seguida, o Ranger demonstrou interesse em trazer seu companheiro Vanilluxe ao campo, colocando o clima abaixo de zero. Uma grande mudança do calor extremo que fazia agora... Talvez... É, é melhor mudar a minha estratégia também... — Entendo... Então, vamos mudar os planos e tentar acabar com isso o mais rápido possível... Retorne, Noah! Lira, sua vez... Acerte o Wormadam com Waterfall! — Comandava, retornando o Noibat para a Ball e deixando a Gyarados no lugar.

Resumo escreveu:

- Swablu (Day Care): 77 Posts

more_horiz
Exp no próximo post :

Turno 01 Lira e Vanillaugh vs Wormadam e Mothim

O sol agradável e intenso foi abafado com a chegada do sorvetão alegre dando lugar a uma nevasca braba (Snow Warning ativo). Mothim seguia no mesmo ritmo de antes procurando um alvo para incomodar. Seu Zumbido de inseto (Bug buzz) foi mirado contra Lira (-9 hp x 2 do tinted lens = -18 hp) que mal chegava em campo já estava apanhando. Depois disso Vanilluxe invocou uma nevasca tremenda. Wormadam se contraiu (-26 hp) e Mothim sentiu a potência dos humanos o afetar pela primeira vez no combate (-39 hp). O pokémon terrestre continuava focado em atacar Luch com seu rock tomb mas Lira se colocou no caminho entre a pedra e a cabeça do treinador (-11 hp/-1 speed).

Turno 02 Lira e Vanillaugh vs Wormadam e Mothim

Mothim optou por ajudar sua companheira e seguiu mirando o bug buzz em Lira (-9 hp x 2 do tinted lens = -18 hp). Antes que Vanilluxe iniciasse mais uma nevasca Wormadam arriscou um sucker punch final contra Luch. O corpo imenso de Lira defendeu o treinador (-9 hp) e não sofreu grandes danos. Depois disso Vani botou para congelar. Wormadam ficava sem forças contra o gelo (-26 hp/desmaiado) e Mothim ficava no final de suas energias (-39 hp). Lira finalizou o combate revertendo o fluxo da cachoeira com sua enorme força mandando Mothim de volta para a arvore ancestral da qual havia saído (-31 hp).

Final da rodada

Lira sofreu um pouco com os ventos gélidos (-7 hp).

Wormadam:
+1 evasion, -1 atk,
Mothim:
-1 atk,
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Antecipation
Trait 2:
Tinted Lens

lv30 Wormadam

0/76
lv30 Mothim

0/82
EVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch - Página 2 Wormadam-sandyEVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch - Página 2 Mothim
EVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch - Página 2 VanilluxeEVERLASTING GROVE DUNGEON #1 - Ayzen e Luch - Página 2 Gyarados
lv34 Vanilluxe

92/92
lv36 Lira

51/114
Trait 1:
Snow Warning
Trait 2:
Intimidate
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Vanilluxe:
~x~
Lira:
-1 speed,

Campo:  Local fantasioso (?) com uma bela nevasca de tremer os dentes (2/5). Ventos gélidos, uma luz agradável aos olhos e um som abafado de flauta.

Progresso Ayzen :

Progresso Luch :

THE WOLVES :

more_horiz
  Com a chegada de Vanilluxe em campo, a situação esfriava para os nossos oponentes. Wormandan e Mothim caiam fora de combate após dois espirros de gelo. Eu não julgo, afinal, dois Blizzard assim na cara era algo novo por ali, ainda mais depois do choque térmico. Tudo ficava mais frio, uma neblina branca cobria aquela clareira, enquanto as pequenas pedrinhas brancas caiam e faziam os Pokémons sofrerem. Gyarados, por sua vez, ganhava um destaque serpenteando ao redor de Luch e o defendendo com seu gigante corpo, enquanto a batalha finalizava de um modo favorável.

- Boa! Pode descansar, Vanilluxe;- o pokémon rodopiou no ar antes de sumir sob o raio vermelho que o desfazia rapidamente em campo. - Seu Gyarados mandou muito bem. É enorme! Parece a minha!- dizia me referindo a minha Pokémon, que não a via tinha um tempinho já. Por falar em tempinho, ainda tinha a questão da regressão temporal e seus efeitos ali na floresta misteriosa.

- Luch, você não acha estranho todos os pokémons que vimos agora a pouco serem pacíficos e só esses dois serem mais rebeldes? Será que tem alguma coisa a ver com o grande carvalho esse negócio aí que você estava mexendo?- questionei no final. Não queria machucá-los, mas eram eles ou eu. E mesmo sendo mais novo, talvez, minha maturidade sobre isso estivesse menos comprometida.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder