– Rua Taurus? Com pão? – Luci ficava apreensiva, sobrancelhas unidas, mordendo o canto da boca; até os outros Rangers (agora em sete) pararam para prestar atenção – Pelo menos, seria coincidência demais se não fosse algo relacionado a isso.
A Cadete refletia mais uns instantes antes de se voltar ao seu próprio Ranger Pad, onde clicou em algumas coisas e claramente digitou outras, como quando fazemos ao mandar uma mensagem de texto para alguém pelo Pokézap.
– Infelizmente a Rua Taurus não tava no nosso roteiro de patrulha hoje. Por conta disso não posso simplesmente mandar vocês, Recrutas, pra lá sem autorização do Capitão. Mas... – dava pra ver que Luci se sentia pressionada pela indecisão, mas a moça não levaria muito tempo para se resolver com aquilo – Isso, é. Eu mesma posso ir até lá. Recrutas, atenção! – chamava alteando um pouco a voz, então os demais se aproximavam do balcão, se agrupando pelos lados e atrás de Karen.
Agora com todos mais perto, Karen notaria que todos se vestiam fardas no mesmo padrão da sua, característico dos Recrutas. Sendo assim, estavam em pé de igualdade na hierarquia dos Rangers. Isso também significava que boa parte deles passava um ar de insegurança e nervosismo, típico de sua inexperiência. Eram poucos os que transpareciam estar confortável, praticamente só se mascaravam com uma empolgação exacerbada, torcendo por ação.
– Nossa missão hoje é patrulhar as ruas nas partes periféricas da cidade por isso já enviei para os Ranger Pads de vocês o mapa atualizado e 3D de Star City. Os perímetros que vamos fazer ronda estão marcados em vermelho no mapa, divididos em região norte, sul, leste e oeste. Iríamos fazer patrulha em duplas, mas a colega Karen nos trouxe uma informação nova e precisamos improvisar. Vamos aproveitar e aprender, porque na rotina de um Ranger, às vezes, o improviso e as decisões certas tomadas de última hora podem determinar o sucesso da sua missão. – ah! Bem lembrado. É por isso que Recrutas geralmente fazem missões acompanhados de pessoas em outros escalões: eles ainda tem algo a aprender – Sendo assim, excepcionalmente por isso eu irei formar um trio com a Karen e você, Tim. Nós vamos para o lado oeste, onde fica a rua Taurus. Vocês...
E assim foi feita a divisão, com os demais Recrutas sendo separados em duplas e designados para as outras três áreas da cidade. A orientação, pelo menos, era de que não haveria envolvimento com grandes riscos, pois os tais motoqueiros tendiam a fugir na menor presença de representantes da lei e da ordem. Em todo caso, foi dado a cada dupla o seguinte kit: um megafone, uma pistola de sinalização na cor vermelha e uma sirene portátil. Algo que foi considerado como útil em caso de emergência. Ao fim de todo o restante da explicação, um lembrete:
– Lembrem que seus Pokémon são seus grandes aliados e, se precisarem, os selvagens também podem ser, e que não machucamos ninguém nem nenhuma criatura assim, gratuitamente. Somos Rangers, como gosto de dizer, protetores da ordem. Bem, boa sorte a todos e, se precisarem de algo, estarei sempre atenta ao nosso canal particular no Ranger Pad. Vamos lá, Rangers!
Havia uma pequena comoção naquele grupo animado que deixou a Delegacia de Polícia naquela manhã morna. Do lado de fora, era até engraçado ver a forma como aquela facção se diferenciava dos Policiais, mais sisudos e "acelerados". Isso para não falar nos meios de transporte, uma vez que os Rangers eram mais "tradicionais" a ponto de se deslocarem com seus Pokémon - teve só um de bicicleta, e uma garota de patins - ao invés de veículos motorizados. Por falar nisso...
– Ro-rôi! Karen, né?! – a voz do rapaz carregava um tom de timidez – E-eu so-sou o Timothy, mas p-pode me chamar de Tim, i-i-igual a Luci... – e um pouco de gagueira também – P-precisa de c-carona? – perguntava no instante em que tirava uma esfera do bolso, liberando um Gogoat já equipado com uma sela nas costas. Enquanto isso, Luci se distraía preparando um Stoutland para levá-la. Qualquer um dos dois conseguiria levar Karen junta, se ela quisesse; das vantagens de ser pequena e leve!
Star City – Manhã | 28ºC – Food