A resposta que a moça ofereceu diante o questionamento de Bley não poderia ser mais simples do que havia sido. Por um instante, os orbes acinzentados escorregaram arrastados em sua direção, observando-a em silêncio pelo rabo do olho, os ombros se movendo com discrição displicente antes que a atenção voltasse à dupla que, não muito depois, se viu derrotada pelos avanços contínuos de seus pokémons.
Eu não vou dizer que...
Ela queria lidar com aqueles dois. Em realidade, não se importava o suficiente - eram peças sujas e baixas que só serviam para, literalmente, nada mais do que fazer baderna (ou, naquele caso em específico, tentar explodir alguns obstáculos pelo meio do caminho). Apesar do sorriso torto, da atitude
quase desleixada, acredito que possa dizer que aquele era o tipo de insânia contida que, de certa maneira, era até...
Racional.
...ou talvez era o que parecia, já que a animação da situação recaía completamente sobre os ombros douradoss de Cofagrigus.
Eu não sei bem se você lembra mas, no Egito Antigo, sarcófagos eram utilizados como, bem, como tumbas. Eram neles, envoltos em riquezas e expectativas, que os mais privilegiados repousavam um sono profundo, eterno, enquanto seus conscientes aproveitavam sabe-se lá o quê (ou se) existia pós-além. Enfim, dito isso, também preciso informar que não exatamente sei se os pokémons estariam cientes ou não desse fato...
...mas o fantasma efetuou um belíssimo trabalho de compreensão quando, e eu irei colocar isso da maneira mais simples possível,
efetuou seu papel.
Você quer uma versão mais alongada dos fatos?
Bem... Rezem e peçam perdão para quem quiserem mas, quando as gosmas arroxeadas cederam e o desespero tomou conta dos Grunts, o mais animado da situação foi, como você já pode imaginar, Navi. Mesmo para um espécime lento, eu admito que sua velocidade de reação chegou a ser exemplar - e, aliás, os braços escuros chegaram a parecer um brinquedo inofensivo quando se esticaram e enrolaram, um par por homem, nos rapazes derrotados.
Não sei como posso dizer isso sem que não seja, de certa forma, anticlimático; De qualquer maneira, posso te pontuar que a tampa do sarcófago se abriu de uma vez só e, por mais estranho e improvável que pudesse parecer (até mesmo por questões de espaço), o egípcio agarrou os dois corpos e os fisgou como um belíssimo
grab de Blitz, forçando suas massas para dentro do espaço estreito do túmulo e, num baque abafado, o sarcófago mais uma vez se fechou.
...o destino da dupla não foi o mesmo que o de Karinna, isso eu posso te dizer.
— ...Huh. — Foi o sussurro que deixou escapar, um riso curto - mas a atenção não estava em seu pokémon e na degustação colorida que se desenrolava à frente. Em realidade, as pupilas direcionavam-se para algo bem maior, mais colossal e agressivo que, até então, desenhava-se simples e somente como plano de fundo de toda a situação.
— Parece que ele percebeu.E foi dito e feito.
A aproximação de Steelix não chegou a ser uma surpresa, mas não era por isso que se tornava menos imponente. A ira do pokémon era pura, intrínseca, um golpe de emoções fortes que mesclavam-se, de maneira até sutil em cada um dos elos que compunham o metálico, com a sensação óbvia e bem justificada de perda. Aquele, aliás, era o tipo de sentimento que tão bem conhecia, que tanto havia tido de lidar, que tantas vezes a assaltara da maneira mais cruel possível, independente de quando, como ou por quê.
— ...Pode vir, grandão. — E o sorriso se abriu, divertido, os passos ousando galgar alguns centímetros em direção ao colosso que avançava em ofensiva não exatamente convidativa - e tampouco amigável.
— Eu já tava morrendo de saudade de você. — Soprou ao animal, os dedos puxando do bolso lateral da mochila uma pequena pedrinha flamejante que arremessou, quase meio que sem propósito, em direção ao ar...
Pedrinha esta que prontamente foi agarrada por Balthazar em um simples golpe de mangueira.
— ...Trick. — Ordenou ao eletrodoméstico, direta, as mãos se enfiando no bolso com tranquilidade.
— ...e Confuse Ray. — Acrescentou; O olhar escapou rapidamenta na direção da bípede normal, e um simples movimento de queixo foi suficiente para convocá-la mais uma vez à batalha.
— ...Fake Out e Body Slam. — Complementou, momentos antes de pender a cabeça para trás, suave, e movimentar o rosto para o lado para que a atenção se volvesse, por um instante que fosse, contra a imagem de Karinna.
— ... — ... ... ...
— ...Espero que você tenha trazido a Manju. — Foi tudo que disse pois, querendo ou não, tinha algo bem maior à frente que precisava agraciar um pouquinho mais de atenção.
É verdade que você é uma muralha fortíssima, Kelsier.
Mas, querendo ou não, ainda há um porém.
Você é
lento.
Skill Rocket ativa: +2Sp.A/Atk [Rotom + Kangaskhan]
Rotom (DEIXA ELE NO MEIO EM CAMPO): Flame Orb
Kangaskhan: Lucky Egg