Há claramente dois grupos distintos naquele esgoto: um é a dupla adolescente e idoso, onde claramente as partes não estão se entendendo; e o outro era o casal de protetores junto a enfermeira desolada. Humores diferentes, preocupações semelhantes e aparente noção do risco antagônico. Rayssa não entendia muito a forma de agir e portar de Akshan, que respondia todas as questões dela de uma bem direta e crua. Restou as palavras de conforto e empatia, buscando um entendimento mútuo para melhor cooperação entre eles. O homem sorriu com as palavras da pequena, e usando sua única mão, afagou a cabeça da ruiva.
- Não estou irritado, tampouco triste. E pare de se sentir mal por algo longe dessas suas pernas curtas. Nem se fossemos do seu universo você teria como ajudá-los. - por mais incrível que isso possa parecer, não havia pesar ou rancor nas palavras de Akshan, só a mais pura verdade, nua e crua. Nem de longe dava para saber o que ele passou nesse tempo de caça aos RR’s, e essa talvez fosse a coisa mais complicada para a pequena escoteira compreender.
Quanto a Gray, ele parecia ter outras preocupações. A enfermeira balançou a cabeça ao começar a respondê-lo.
- Só sabemos da torre. E meu nome é Selene! - simples, direta e seca, talvez pelo fato de, bem, TODOS já tenham a chamado de Joy em algum momento de sua vida, assim como todas as oficiais de segurança serem insistentemente chamadas de Oficial Jennie!
- Ficamos sabendo de ataques em outros lugares, mas nada sobre bases... - ela mantinha uma postura curvada e o gesto pacificador de abraçar a si própria, como se estivesse com frio, mesmo estando fazendo calor naqueles túneis. O frio que afetava a enfermeira era puro nervosismo.
- Um sela? Mal conseguimos sair vivos com meia dúzia de suprimentos, está mesmo achando que ALGUÉM levou uma cela??? - Selene sim, parecia bem irritada e à flor da pele, ainda mais com a pergunta feita por Gray!
- Fala dos Rattata? Chegaram junto com os Rockets, e só fizeram estrago. Não faço ideia onde encontrá-los. - era novamente uma resposta limpa e rápida, típica de alguém sem paciência, irritada ou sob estresse alto. Bom, dava para julgá-la.
Avançaram alguns metros até alcançar um ponto de interligação de galerias, formando uma espécie de cruz.
- Já volto. Façam algo de útil e protejam-na, ela é bem mais útil que vocês. - o jeito ríspido e mal encarado de Akshan continuava, e ele saiu para um dos lados, em um grande cano onde jorrava um líquido mais espesso. Restaram o casal de apaixonados, Rayssa, Selene e a Chansey, que parecia incomodada com algo.
- Channie, o que foi? - Selene perguntou para sua assistente, que foi até à beira d'água e puxou algo brilhante. Acontece que preso a esse algo brilhante havia um braço decepado! Se tratava de um relógio, e agora Chansey havia tirado aquele membro da água fétida! A surpresa horrenda provocou uma reação histérica de Selene, que soltou um grito longo e agudo!
SQUEEK!Sons diversos começaram a surgir de vários lados do esgoto! Quando menos esperavam, o grupo estava cercado por uma trupe de roedores, prontos para a encrenca!