Sossego? Ah, meu caro narrador, a desgraça só estava começando. Assim que sentiu sua presa escapar pelas suas garras, Maru, que estava com sua esfera destravada, pulou para fora dela e num frenesi de puro ódio, emitia seu
cry mais bestial possível na direção que Mei era levada. Ele não poderia roubar sua presa, no fim das contas, enquanto eu, que não via algo do gênero a muito tempo da Drapion, fiquei sem acreditar. Numa falha tentativa, tentei chama-la para a razão.
- Ei, Mar- - Não consegui terminar. Antes que pudesse, a Drapion saia correndo na direção das mãos do ventriloquo, arrancando qualquer coisa que lhe aparecesse na frente e atirando na direção das mãos, enquanto Bruce tentava chamar a atenção dela, voando ao seu lado, mas sem sucesso.
- Merda! - Disse, dessa vez, preocupado.
- Shion, isso não acontece faz tempo. Por favor, só vamos segui-los. - Falei, enquanto corria na direção da Drapion descontrolada.
Maru, numa agilidade que eu nunca tive um momento adequado para apreciar desde que evoluiu, saia saltando pelas paredes e destruindo o castelo da forma mais atroz possível enquanto caminhava numa marcha infernal na direção das mãos do ventriloquo. As grandes janelas no alto eram quebradas por pedaços e madeira que arrancava das paredes e as velas expostas eram jogadas no chão, enquanto todos os seus suportes eram deliberadamente arrancados, um a um, pela escorpião ogro, que não parava de gritar.
Bruce, que voava em torno dela, tentava chamar sua atenção enquanto a rodeava, algumas vezes, quase sendo acertado pela noturna, então o chamei para perto. Ainda que usasse seu Eviolite, Maru, nesse estado, seria bruta o suficiente para removê-lo. Portas eram destruidas, as paredes e até o chão era inundado e rompido com multiplos usos do Aqua Tail. Algumas vezes, eu sentia a potência de seus Earthquakes no caminhar, até que...
...bem, chegamos no teatro.
E quando achei que todo o frenesi ia parar, ele piorou quando ouvimos uma voz sussurrando em nossas cabeças. Eu não consegui falar nada, apenas observei Maru destruir a sala, arrancando e atirando para os lados, cadeira por cadeira, tentando mirar em algo que não sabia o que era ao certo, em sua mente, só torcia para que fosse Mei sendo despedaçada. Atirou 10, 15, 20, 30 cadeiras para todos os lados, até não sobrar mais nenhuma e destruir completamente as cortinas. Não tive tempo de observar o que tinha atrás delas, mas, impaciente, subi no palco me sentei e a observei, enquanto, bufava de cansaço, parar finalmente com tudo aquilo.
Com um olhar sério, eu a encarava e Bruce, assustado, se escondia atrás de mim. Pedi para que Shion esperasse um pouco, até que Maru parou de bufar e olhou para os arredores. Desolada por não atingir o objetivo, ela caminhava cabisbaixa na minha direção, enquanto surpreendentemente, se decepcionava consigo mesma.
Suspirei fundo, quando parou na minha frente. Lhe acariciei a cabeça e tentei tranquiliza-la.
- Esta tudo bem. Nada aqui é real mesmo. - Falei, enquanto ela se mantinha cabisbaixa.
- Mas... sabe. Isso não pode acontecer de novo. Deixei sua esfera destravada para que pudesse agir caso precisássemos nos defender, mas você só queria se vingar por ela ter zombado de você, né? - Disse, enquanto a Drapion assentia. Eu não sabia exatamente o que dizer, também ficaria muito chateado se zombassem da minha pessoa, mas e ai? Ela vai destruir tudo que passar pela sua frente quando isso acontecer? Maru não era mais uma Skorupi, a destruição que ela podia causar, agora, era realmente
assustadora.
Eu achei que, após ela evoluir, isso não seria mais um problema. Ela seria mais contida, ela seria... mais fácil. Mas eu tava errado. Não dava para mudar facilmente a natureza de um Pokémon, e se isso tudo aconteceu porque fui negligente...
...então também era minha culpa.
Tranquilizei-a, dessa vez, com a mente mais clara.
- Bem, também foi culpa minha por não considerar como você tava se sentindo. - Disse, e a Drapion finalmente, ergueu a cabeça e olhou para mim.
- Da próxima, a gente tenta resolver de um jeito menos... destrutivo. Ta bom? - Falei, sorrindo, enquanto a venenosa assentia, tímida e Bruce suspirava aliviado. Chamei Shion para perto e subi no palco, junto de Maru e Bruce, enquanto esperava pela tal voz dizer alguma coisa. Quando Shion se aproximasse, pediria desculpa.
- É... desculpa. Aquilo foi meio assustador. - Expressei-me, enquanto parecia meio sem graça.
Scorbunny Egg 13/40
Slowpoke-Galar Egg 13/40