Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Once Upon a December

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

descriptionOnce Upon a December EmptyOnce Upon a December

more_horiz
Dancing bears, painted wings
Things I almost remember
And a song someone sings...

- ... Once upon a December... - encerrava baixinho a estrofe da música que tocava em meus fones, pois não queria chamar a atenção da pequena fila que se formava à saída do veículo que me deixou no centro de Striaton.

Tinha aquele convite em mãos e havia desvendado pouco do que se tratava. O endereço seria seguido a pé e voo, orientada pelo GPS, até que encontrasse em meu destino aquele lugar peculiar.

Era claramente um laboratório ou, no mínimo, uma instituição com relações ou fins acadêmicos. Digo, eu já estive em Universidades por aí, sei reconhecer lugares como esse de longe! Isso é, desde que eles não estejam mascarados bem fundo no subsolo de uma mansão.

De qualquer modo, não tenho muito o que suspeitar dessa tal Professora Fennel, né?! Até Fawkner já tinha ouvido falar uma coisa ou outra da mulher e o Professor Birch, apesar da careta intrigada, também não me deu motivos pra não vir ver ela. Sendo assim, vamos em frente! Uma campainha ou batidas na porta devem me fazer ser notada aqui.

-------
Treinos: 01
Ovos: 02

Off escreveu:
Obrigado criaturinha que me narrar aqui nessa rotinha :B
Ela é pra ser solo, então pode assumir e meter ficha no enredo (o(
Vamos ver no que vair dar o início desse sonho... 'u'

descriptionOnce Upon a December EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz
Off escreveu:
Olar! Sou Ayzen e serei o narrador de sua rota~q




10h32min
"Sol forte, poucas nuvens . 29ºC"



Once Upon a December 800px-Dreamyard_fixed

Não foi difícil para Kiki achar o laboratório que lhe foi convidado ir. Talvez a menina não se tenha importado muito de ir para um laboratório, cuja passagem e hospedagem foi toda paga pelo centro de pesquisa local, mas devo dizer que nem todos ficam felizes por serem cobaias de pesquisas. Talvez não seja nossa garota. Tudo pela ciência! A menina caminhava pelo oeste da cidade onde tinha saído do avião e foi graças ao Google Maps que ela conseguiu chegar até o local. Era uma estrutura bem gigantesca, com alguns níveis e andares, um jardim verde como a fazenda dela. Tinha tudo pra ser tudo sustentável e longe dela em querer falar sobre bioética aqui! Parecia tudo bem estruturado e com muitos recursos.

As portas se abriam subitamente quando a menina passava, indo em direção ao hall de entrada. Ali, seu nome constava entre a lista de treinadores voluntários com seus Pokémon, onde eles iriam participar da fase principal de uma pesquisa que iria usar energia limpa tirado dos sonhos. Todo mundo achava que isso era só uma figura de linguagem. Kiki saberia em breve que não era! Importante era o “pacote de cooperação” que ela receberia no final. Não que ela precisasse, mas era bom receber mimos.

Crachá na altura do peito. Termo de Consentimento assinado. Chave do quarto na mão, um cartão magnético onde a menina poderia deixar sua mala. Agora, ela seguia para um grande pátio, onde ela e outros treinadores estariam agrupados. Todos foram chamados para esta fase de teste. Em um mezanino, uma mulher de cabelos longos e lisos, quase como um véu, seguia andando, ao lado de seu Pokémon rosado, com cara de anta, mas que levitava e emitia um barulhinho em sua fala que era até como um sonífero. Murshana era o típico Pokémon sonambulo. A cientista, dra Fannel, como ela se apresentou, estava bem entusiasmada.

- Sejam bem vindos ao Instituto Dreamyard. Somos uma organização que pretende avançar alguns muitos anos na conquista pela energia limpa para o mundo. E para isso, iremos utilizar energia de forma passiva. Estamos desenvolvendo a conversão direta de Sonhos para Energia Renovável, Limpa e Eficaz!!! Para isso, unimos em nosso sistema avançado manipulado por Munna e Murshanas para extrair os melhores sonhos e usá-los como uma forma utilitária, como pó. Vocês e todos os Pokémons. TODOS, irão nos ajudar a selecionar o perfil de fonte que nós podemos julgar mais necessários. Não se preocupem, os nossos testes são inteiramente livres de danos e suas informações não serão revelados. Vocês podem ir, cada treinador e Pokémons, para uma sala, onde receberão uma dose de Zolpidem e Melatonina e serão orientados por alguém no grupo. Claro, no fim, terá uma lembrancinha de agradecimento. - sorria. Ao lado, Kiki poderia ver várias salas que circundavam aquele pátio de teto abobadado. Não tinha pre escolha da sala. Era meio que um teste duplo-cego.

[Imagem meramente ilustrativa - Dra Fennel]


Progresso da Rota - Kiki :

descriptionOnce Upon a December EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz

Eu sabia que tinha de haver alguma pegadinha no meio daquele convite peculiar. O texto falava de sonhos e energias, mas por algum motivo eu cheguei a achar que era apenas uma charadinha lúdica pra algo mais elaborado e lúcido. Descobri que nem tanto.

"Tirar pó de sonho pra gerar energia?!", duvidei, tentando resgatar nos parcos conhecimentos científicos que tinha qualquer coisa que justificasse esse tipo de pesquisa. Pela parte agropecuária da minha formação eu até que entendo um pouco de sustentabilidade e energias limpas, mas pó de sono definitivamente nunca entrou nas disciplinas da Universidade de Pewter.

Até aqui eu já estava bem movida pela curiosidade, a um ponto em que não questionaria muito e só "pagaria" pra ver - entre aspas porque, no fim, eu vou é receber pra ver isso acontecer. Assim, deixei que minha intuição me levasse até a cabine mais convidativa e lá me instalei, aguardando demais instruções e procedimentos.

Só tomem cuidado com meus ovos!!!

-------
Treinos: 02
Ovos: 04

Off escreveu:
Olar Ayzen, que tesão ver você!
Digo... É um prazer ter você me narrando -qqq ;P

descriptionOnce Upon a December EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz



??h??min
"Sol forte, poucas nuvens . 20ºC (?)"


A sala em que Kiki fora direcionada havia só ela de treinadora. Era um ambiente mais tecnológico, onde o branco das paredes lembrava muito um manicômio. A menina caminhava por ali olhando para os outros cientistas ou estagiários que estava por ali ajudando os outros. Havia uma serie de protocolos e códigos estranhos. Sala mediana, com uma maca no meio, com colchão bem fofo, simulando uma cama de solteiro bem confortável. Ao lado, havia mais três “incubadora”, parecia mais uma manjedoura metálica, mas ali as Pokebolas da garota eram posicionadas, além dos dois ovos.

Nas “manjedouras”, uma luz rosa-claro se acendia. Os ovos eram bem-posicionados e estavam bem quentinhos, assim como Kiki. A cama não era grande, mas pensa em um colchão que parecia abraçá-la quando ela se deitava. O frio do ar-condicionado cairia bem com ela cama quentinha. Havia dois eletrodos, duas em cada têmpora da menina, ligado a um aparelho de eletroencefalograma, que fazia traçados em uma tela de computador conforme os pensamentos dela surgiam. Todo metal era deixado fora da sala, exceto, claro, as Pokebolas. - Como você já tomou os remédios, dentro de 7 minutos você deve ser induzida ao sono. Tente relaxar. Zolpidem é uma medicação segura. Pra si usar uma única vez ,claro. E só tente ser protagonista dos seus doces e lindos sonhos.- um rapaz de idade próxima da dela, com um crachá de estagiários, falava com a menina, ajudando-a a se instalar. A mesma luz rosa relaxante era ligada em um circulo envolta dela. As luzes da sala se apagavam.

Era um jogo interessante ali. A luz rosa debaixo da cama cooperava com a escuridão da sala. Na janela fechada e lacrada na frente da menina, ela via uma sala central. Aparentemente, era uma sala no meio, e todas as salas com os voluntários ao redor desta sala. Nesta sala do meio havia uma cápsula com algum conteúdo rosa brilhoso dentro. Seria o pó do sonho? Enfim, a visão da menina pesava demais e ela não conseguia terminar o raciocínio. Essa sensação de “liga e desligar” só o Zolp pode proporcionar!

...

A cama confortável era de fato confortável. Mas algo fazia a menina se levantar de vez. Um vento? Um barulho estranho de folhas de árvores se mexendo de um lado para o outro. Kiki que se erguia e se sentia mais vestida do que quando entrou no lab. Estava no meio de uma floresta bastante verde, com árvores enormes, que se erguiam como se fossem arranha-céus. O céu azulado de uma típica manhã cheia de energia que ela vivia em sua fazendinha. O vestido que usava tinha a saia amarelada, o espartilho azulado. Um laço enfeitava sua cabeleira volumosa. E ela nem tinha lembrado de ter passado maquiagem, mas estava. Kiki se erguia de uma cama de madeira no meio do nada. Mas sabe aquela sensação de “vamos seguir o filme”? Sei lá, sonhos causam isso! Podem ser surreais, mas você segue a linha.

Algumas árvores se instalavam e se abriam em uma passagem, um caminho pela floresta. Neste pequeno corredor de árvore que se formava em poucos segundos, um chão dourado, com tijolinhos de ouro. Será que dá pra arrancar um pedaço e roubar?


[Imagem meramente ilustrativa]



Progresso da Rota - Kiki :

descriptionOnce Upon a December EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz

"Um troço mais bizarro que o outro", foi assim que me lembro de ter diagnosticado a estética e parafernalha naquela salinha. Eu só não estava mais preocupada porque sabia que tinha avisado mais de uma pessoa do meu paradeiro e de toda essa experiência, assim que comecei a entender do que se tratava. Ou seja, se algo me acontecesse, as pessoas certas saberiam e teriam como tomar providências, tá?!

- Nossa... é Ortobom?! - não consegui segurar a questão no instante em que me sentei pra me acomodar na maca que é, sem dúvidas, melhor que minha cama na fazenda.

Pra ser honesta, eu quase não consegui segurar muitas ações desde que tomei aqueles comprimidos. Deitar parecia ser a única coisa mais sensata a se fazer, pelos meus sentidos nublados. Eu devo ter lançado alguns sorrisos bobos com a quantidade de luzes piscando de lugares inesperados - tipo, até embaixo da cama! -, mas ri principalmente da última frase dita pelo estagiário:

- Doces... Quero. - sei lá, não sei se entendi. Começo a ver mais luzes do que tinha antes e meu corpo pesa um pouco mais do que devia também...

Então, de repente, ali estou eu assistindo meu corpo levantar de uma tábua de madeira no meio da floresta. Sim, parece que tô me assistindo em terceira pessoa, ao mesmo tempo que parece que não. Mas que diabos?! Lembro vagamente que li alguma coisa sobre "delírios" de algum dos medicamentos, bem ali no contratinho que assinei há pouco. Dorgas. Pelo menos eu tô bonita!

Bem, da minha parte posso dizer que não tive a intenção de levar nenhum bloquinho de ouro do chão. Mas o vestido eu posso ficar, se alguém autorizar! Enfim, eu ainda não sei bem onde tô, o senso de "lógica" ainda parece estar fazendo download na minha cabeça. Tudo que sei é que meu corpo caminha pelo único caminho que se apresenta, e eu não consigo fazer isso parar.

-------
Treinos: 03
Ovos: 06

descriptionOnce Upon a December EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz



??h??min
"Sol forte, poucas nuvens . 20ºC (?)"


Quando eu for presidente irei criar “Bolsa Zolp: se você dorme, você não cria problema”. Problema é saber se aquilo era sonho ou delírio... Talvez só depois do fim do experimento. Kiki caminhava pela estrada de blocos dourados. Seus sapatinhos faziam um barulhinho engraçado, enquanto ela seguia pelo corredor de árvores, onde o vento passava por seus troncos longos e mesmo sendo bem grossos, eles mexiam como se fossem bambus. Folhas caiam e céu azul cobria tudo. Era um sonho filis!!!

Feliz até certo ponto, né? O céu ficou negro DO NADA. Sim! O azulzão que tinha a priori fora substituído por um dark bem dark, nuvens carregadas e ventos que pareciam vendavais, que carregavam o vestido de Kiki – se não tivesse no corpo dela. As árvores passavam a serem secas, quebradiças e seus galhos simulavam mãos que iriam pegar a moça. Sim, não houve nenhum alerta para esta imagem. Foi repentino e a pressão e frequência cardíaca do corpo da menina subiam. Isso durou poucos segundos, ou horas. A sensação de tempo era curiosa. Mas passava e o ambiente feliz e aconchegante voltava.

- Olá.

Sabe aquele frio na espinha que dá quando alguém te chama e você não sabe o que é? Pois bem. Depois do vendaval e do pedaço de pesadelo no sonho da menina, ela não notou do moço que estava parado na frente da estrada e seu corpo se moveu rápido e instintivamente, fazendo uma Pokébola surgir em seu punho. De onde tirou? Sei lá! O homem era alto e branco, vestindo vestes mais escuras que o proprio preto. Branco mesmo! Tipo, cor de parede. Ayzen é bronzeado, então, nem se compara. Ele tinha cabelos negros desgrenhados e um rosto muito magro com fáceis desgrenhadas. - Nakeisha Laouali, bem vinda ao reino dos sonhos. - e assim começava a nevar, mesmo não tendo nenhuma nuvem no céu aqui, ele continuava azul e as árvores vistosas e verdes.

[Imagem meramente ilustrativa - homem instranhu]



Progresso da Rota - Kiki :

descriptionOnce Upon a December EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz

Eu bem que podia estar na minha própria versão de filme da Disney, e isso faria bastante sentido já que a princípio estou num sonho. Mas as coisas não funcionavam bem como as eu imaginava previamente, então me deixava questionar até que ponto eu tinha controle sobre o que sonhava.

Foi só questionar a "realidade" da fantasia que, de repente, o cenário mudou pra um assombro. Corri no saltinho baixo, sentindo como se cada galho seco fosse um dedo longo e esquelético, pronto pra me pegar, prendendo na minha roupa com insistência tão grande quanto a do vento - acho que a Branca de Neve também passou por algo assim em sua primeira noite na floresta.

E no instante em que aceitei esse pequeno caos, tudo voltou ao "normal" de novo... Com exceção daquela voz. A voz que me fez estremecer desde a espinha, apresentando o homem estranho que surgiu diante de mim. Ele era excêntrico, eu não posso negar; sua palidez e branquitude mais intensas que da vez em que Ayzen fez maratona com Oak e, por não pegar sol, perdeu o bronzeado. Também mais magro do que eu me lembre de já ter visto alguém ser... Mas, mesmo nessa excentricidade ele tinha algo de belo...

- Eu... Conheço você? - foi minha primeira pergunta, já que a figura me conhecia; instintivamente, procurei bolsos naquele vestido, atrás das minhas próprias pokébolas já que o homem podia estar me ameaçando com aquela em sua mão - Reino dos... ?! Eu não me lembro de... ?! - dorgas, agora caiu a ficha e a lembrança de estar em um sonho, com certo propósito. Teria ele a ver com isso?!

-------
Treinos: 04
Ovos: 08

descriptionOnce Upon a December EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz



??h??min
"Sol forte, poucas nuvens . 20ºC (?)"


Bem, Kiki notava que era ela quem estava com a Pokebola na mão. Quando seu corpo temeu o perigo, a esfera apareceu. Ao relaxar um pouco, notava que as mãos estavam vazias de novo. O homem, por outro lado, a encarava. Braços para trás. Olhar morto. Ele caminhou um pouco. Mantinha certa distância da menina, claro. Mas ainda assim queria se aproximar o bastante. Sua voz já era alta naturalmente. Seu sotaque uma mistura de todas as línguas, mais puxado para o de Galar. Tinha certa firmeza em sua fala. - Você não me conhece, mas eu a conheço. Neste momento o seu corpo dorme em uma sala de um laboratório dirigido pela professora Dra Fannel, uma cientista incrível, que está no inicio de uma grande descoberta que mudará o seu mundo, e talvez o meu, para sempre.- ah, tinha drama na fala.

- Eu sou Morpheus, Sandman, Sonho dos Perpetuos, Lord Moldador. Muitos títulos. Mas pode me chamar de Dreamy, o criador deste reino: o DreamWorld.  - o homem mantinha seus olhos fixos aos olhos da menina, tornando um pouco intimidador demais. A neve caia bem devagar enquanto aquela conversa se iniciava. - Dra Fannel está pesquisando extrair e converter os sonhos das pessoas e Pokémon em energia renovável e limpa. Um objetivo nobre e louvável, mas com consequências gigantescas. Você e poucos outros treinadores conseguiram entrar aqui, no coração dos sonhos, onde eu crio sonhos e pesadelos para ajudar a humanidade a se preparar para o futuro. Mas quando muitos treinadores foram envolvidos nesta pesquisa, muitos pesadelos foram alimentados. E um, em particular, ficou mais forte do que deveria. Eu.. - hestiou - Eu preciso de ajuda para achá-lo e levá-lo para o seu devido lugar, ser refeito e moldado. Mas para isso, apenas um sonhador, ou sonhadora, poderá ter contato com ele. Afinal, ele fugirá de mim, assim que me sentir.

Aos poucos, Kiki começava a lembrar de tudo o que viveu, e, instantaneamente, a tomar mais autonomia em seu sonho. Apesar de ser tudo meio estranho e meio sem sentido, sonhos não precisam ter sentido. - Será que eu posso contar com a sua ajuda?


Progresso da Rota - Kiki :

descriptionOnce Upon a December EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz

Sempre que Dreamy falava eu sentia um mix de adoração com receio, como se ele próprio pudesse, de fato, ser sonho e pesadelo em um só, transitando numa linha tênue. Seu papo me soava convincente, pelo menos até o instante em que meus sensos e noções finalmente se refizeram. Daí, me peguei pensando que a Dra. Fennel não tinha comentado sobre esse personagem em particular. Seria ele fruto do meu próprio sonho?

Intrigada, levei uma fração de segundos pra refletir sobre a fala do homem e sua proposta. Bem, eu sei que fui enviada pra cá pra explorar este mundo de sonhos e colaborar com a pesquisa da mulher. Então, se minha mente tratou de me arrumar um guia turístico, por mais estranho que ele fosse, acho que não faz mal aceitar.

- Achar um pesadelo?! Vindo da minha cabeça, é capaz de encontrar vários... - senti meu corpo onírico se arrepiar só de lembrar alguns - Mas, tudo bem. Vamos lá então. Por onde... Por onde começamos? - ergui a barra do vestido pra dar uma volta no próprio lugar, olhando a volta em busca de uma direção; enfim, mais conectada, notei a neve que caía. Bem, pelo menos ao que parece não sinto frio aqui.

-------
Treinos: 05
Ovos: 10

descriptionOnce Upon a December EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz



??h??min
"Sol forte, poucas nuvens . 20ºC (?)"



A menina parecia convencida de que aquele sonho precisava de uma trama. Agora, achar pesadelos poderia levar a menina de volta para mais algumas sessões de terapia. Não se preocupe, Kiki. Sonhos, por si só, normalmente não ficam registrados na memória de curta duração nossa. Tente se lembrar do último sonho! Meio improvável... Mas não menospreze os pesadelos. Você, por si só, tem muito material para criar uma história de serial killer...

Agora, o homem de negro apenas erguia o seu sotaque alto para indicar o caminho. Ele era bem gótico, então, não vamos focar em suas faltas de emoção. - No centro do DreamWorld, os sonhos são mais fortes e, em consequência, os pesadelos. Para personificar a intensidade, este mundo formou um rei que se preocupava com seus súditos e uma rainha benevolente que a todos acolhia. Um pequeno príncipe que passava dias e noites sobre a arte da música e da dança inspirada pelo pokémon conhecido por trazer a cultura ao mundo. Os servos eram totalmente dispostos em suas obrigações e o povo era feliz e satisfeito com seus governantes. A prosperidade do reino era notável aos mais distantes olhos tudo por conta das certas escolhas que todos lá faziam. Com base na cultura da música e da dança, cidadãos viajaram o mundo tendo também vidas prósperas e reconhecimento em seus nomes, sempre se lembrando de quem os ensinou a serem talentosos. Porém... Algo mudou este sonho... Vá e descubra como o pesadelo se manifesta lá. Capture-o e eu saberei como lidar com ele.  

Neste momento, um vento forte escapulia de entre as árvores, afugentava a neve que caia do nada, e fazia a atenção de Kiki ser roubada. Isso não durou mais do que segundos, mas foi o suficiente para Dreamy, desobstruindo a estrada que se perdia entre as árvores. Estas, no entanto, saiam da lateral da estrada, fazendo com que, aos poucos, o caminho fosse revelado até o algumas casinhas ao norte, local que seria o centro, do centro do Dreamworld.


Progresso da Rota - Kiki :

descriptionOnce Upon a December EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder